Conecte-se conosco

Holambra

Dia D de vacinação contra vírus da gripe é neste sábado, 08, em Holambra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra realiza neste sábado, 08, o Dia D de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, exclusivamente para crianças, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) e profissionais da saúde. A ação acontece das 8h às 15h30 nos PSF Santa Margarida e Imigrantes e tem por objetivo ampliar a vacinação desse grupo, que no município atingiu 35% da meta até o momento. Idosos com 60 anos ou mais poderão ser imunizados contra a gripe a partir do dia 11 de maio.

“Será a última oportunidade para que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário sejam imunizadas contra gripe. Todos estão preocupados com a Covid-19, mas é necessário atingir a cobertura esperada para as outras vacinas. Isso é prevenção”, explica o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Além disso, os sintomas da gripe são parecidos com os da Covid-19 e essa imunização vai auxiliar os médicos no momento do diagnóstico”.

Os holambrenses com 60 anos ou mais e os professores da rede pública e privada poderão se vacinar contra gripe, a partir do dia 11, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h; no PSF Palmeiras às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30; e no PSF Fundão às terças-feiras, das 13h às 15h30.

As pessoas já vacinadas contra o novo coronavírus precisam ficar atentas ao intervalo necessário para se vacinar contra a gripe: os que tomaram CoronaVac devem aguardar 14 dias após a segunda dose. Já os que tomaram Astrazeneca devem guardar um intervalo de 14 dias antes e depois de uma das doses.

Holambra

Holambra realiza Operação Cata-Bagulho a partir de segunda

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra realiza até sexta-feira, 25, mais uma etapa da Operação Cata-Bagulho. O serviço acontecerá diariamente das 7h30 às 16h30, respeitando cronograma de bairros (confira abaixo), e consiste na coleta de materiais como móveis danificados ou velhos e restos de poda. Ele tem por objetivo impedir o descarte irregular de lixo em locais como vias públicas e terrenos baldios e, dessa forma, evitar a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Lixo doméstico, restos de construção civil e materiais eletrônicos não serão recolhidos neste trabalho.

“Pedimos que os moradores descartem os materiais frente à residência nos dias corretos de circulação do Cata-Bagulho em cada bairro, antes das 7h30. A colaboração de todos é importante para mantermos nossa cidade limpa e organizada”, explicou o diretor municipal de Serviços Públicos, José Marcos de Souza.

Confira o cronograma da Operação Cata-Bagulho:
Terça-feira: Jardim das Tulipas, Jardim Holanda, Morada das Flores e Centro
Quarta-feira: Imigrantes  
Quinta-feira: Imigrantes, Vila Nova, Moinho Residencial e Residencial Van den Broek
Sexta-feira: Residencial Van den Broek, Camanducaia, Pinhalzinho e Residencial Vila das Tulipas

Continue lendo

Holambra

Em transmissão ao vivo, prefeito de Holambra anuncia retomada gradual e opcional das aulas para 28 de junho

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito Fernando Capato e o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira, anunciaram na noite desta quinta-feira, 17, em transmissão ao vivo feita através de rede social da Prefeitura, a retomada gradual e opcional das aulas presenciais para o dia 28 de junho. Além do retorno, o município oferecerá plataforma eletrônica de ensino, com interatividade e possibilidade de aulas ao vivo pela internet, para aqueles que optarem por não aderir de imediato à volta às escolas.

A transmissão, de cerca de 1h10 de duração, alcançou cerca de 2 mil espectadores e abordou temas relacionados ao funcionamento da nova ferramenta de educação online e às 4 fases de retomada do atendimento presencial.

A primeira delas será por meio da plataforma, com ambientação de profissionais já treinados e alunos para ensino interativo à distância. A segunda diz respeito à presença dos alunos nas unidades, começando com 35%, passando a 70% da capacidade total na terceira fase e a 100% na quarta etapa.

“Não será um retorno obrigatório nesse primeiro momento. Vamos oportunizar aos pais e responsáveis que preferem essa opção para que retornem seus filhos às escolas, atendendo a todos os protocolos de prevenção e cuidado”, destaca o prefeito. “Quem não quiser voltar de imediato poderá dar sequência aos estudos pela internet, através da plataforma”.

De acordo com o diretor da pasta, os pais serão chamados para reuniões que acontecerão na próxima semana para que tenham acesso a todos os detalhes desse processo – muitos deles já adiantados na transmissão que ficará disponível para que todos possam assistir no Facebook da Prefeitura, em www.facebook.com/prefeituradeholambra.

“Faremos encontros com os pais respeitando distanciamento e quantidades de pessoas por horário. Nelas, vamos informar detalhes de acesso à plataforma digital, do retorno às escolas e dos protocolos de recepção do aluno já a partir do transporte escolar”, destaca Alexandre.

Outro anúncio feito durante a apresentação desta quinta foi a volta da gestão própria da merenda, antes terceirizada. A alimentação dos alunos passará a ser feita uma vez mais nas escolas e creches, por merendeiras da rede.

Profissionais da Educação em Holambra com mais de 18 anos de idade já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Parte deles, com mais de 47, já completou o ciclo de imunização com o complemento.

Continue lendo

Holambra

Holambra abre nesta sexta agendamento para vacinação de moradores a partir de 43 anos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra abre às 13h desta sexta-feira, 18 , agendamento online de vacinação contra a Covid-19 para moradores sem comorbidades a partir de 43 anos. O sistema deve ser acessado por meio do portal www.holambra.sp.gov.br, na aba “Agendamento de Vacinação”. A aplicação das doses será realizada nos dias 23 e 24 de junho, das 8h às 12h e entre 13h e 16h, no Salão da Terceira Idade – Rua Muscaris, 99, bairro Morada das Flores.

Moradores com mais de 60 anos, grávidas, puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social e holambrenses com comorbidades relacionadas pelo Ministério da Saúde acima de 18 anos podem procurar o local sem agendamento prévio. Para estes grupos o atendimento será por ordem de chegada. Para evitar aglomerações o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias, orienta que o horário marcado seja respeitado, que os moradores cheguem com, no máximo, 10 minutos de antecedência e só levem acompanhante se for realmente necessário.

Ele recomenda ainda que todos realizem o pré-cadastro no portal VacinaJá (http://vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado. “Com o pré-cadastro feito, conseguiremos agilizar o atendimento no dia da administração das doses”, explica. A dose será aplicada mediante apresentação de documento oficial com foto, Cartão Cidadão e protocolo gerado no momento do agendamento.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias