Conecte-se conosco

São Paulo

SP relaxa regras da fase de transição e libera funcionamento de comércio e serviços até 21h

Publicados

em

Mudança aumenta em uma hora o funcionamento de diversos setores da economia, que desde o início de maio operavam das 6h às 20h

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 07, a ampliação do horário de funcionamento de restaurantes e do comércio em todo o estado. Apesar de relaxar ainda mais as regras, a gestão de João Doria (PSDB) manteve todo estado por mais duas semanas no que nomeou de “fase de transição” da quarentena contra a disseminação do coronavírus.

A partir deste sábado, 08, lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos comerciais poderão operar das 6h às 21h. O estado também aumentou de 25% para 30% a capacidade máxima dos estabelecimentos. Porém, não há lei, multa ou fiscalização para verificar o percentual do público na prática.

Como fica:

Abertura das 6h às 21h, por 15h diárias, dos estabelecimentos comerciais;

Recomendação de ocupação máxima de 30% para estabelecimentos comerciais e de serviços;

Toque de recolher passa a vigorar das 21h às 5h. A nova regra vale até o dia 23 de maio;

Parques estaduais e municipais continuam com horário menor: das 6h às 18h.

São Paulo

UniMAX realiza plantões gratuitos para quem precisa declarar imposto de renda

Publicados

em

Ação ocorre nos dias 13, 14, 20 e 21 de abril, no Shopping Jaraguá em Indaiatuba

Com objetivo de auxiliar os contribuintes a fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2024), alunos e docentes do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Max Planck (UniMAX Indaiatuba), do Grupo UniEduK, realizam mais uma edição do IR Solidário. A ação é 100% gratuita e ocorre nos dias 13, 14, 20 e 21 de abril, das 12h às 18h, no Shopping Jaraguá em Indaiatuba.

Para ter orientação, o contribuinte deve comparecer ao local nos dias e horários indicados com os documentos pessoais necessários para o preenchimento correto da declaração. Na ocasião, 15 alunos por dia do primeiro, terceiro e quinto semestres do curso de Ciências Contábeis ajudarão os contribuintes a preencher a declaração e enviá-la ao site Receita Federal.

LEIA TAMBÉM:

“O IR Solidário contribui significativamente para formação de nossos futuros profissionais, que podem aplicar na prática todo conhecimento adquirido em sala de aula sobre um assunto de extrema relevância na área. Também é uma experiência única fora da universidade, pois o aluno tem a oportunidade de interagir com o contribuinte e identificar as principais necessidades, desenvolvendo competências como comunicação, liderança, iniciativa e responsabilidade”, ressalta o orientador pedagógico do curso de Ciências Contábeis da UniMAX, professor André Marinho.

Além de auxiliar na declaração, o IR Solidário busca também incentivar os contribuintes a ajudar os projetos voltados ao bem-estar das crianças, adolescentes e idosos, com a doação de 3% a 6% do Imposto de Renda para entidades assistenciais de Indaiatuba. 

A ação, que em 2023 atendeu gratuitamente 80 contribuintes, é promovida pela UniMAX em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba; além do apoio dos conselhos municipais dos Direitos dos Idosos (CMDI) e da Criança e Adolescente (CMDCA); da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (AESCI); e do Shopping Jaraguá.

Quem deve prestar contas ao Leão?
Este ano, mais de 43 milhões de contribuintes devem fazer a declaração do Imposto de Renda no Brasil, sendo que na Região Metropolitana de Campinas (RMC) esse número deve chegar a 1.124.969 declarações. O prazo final para enviar o documento é 31 de maio.

No geral, devem prestar contas ao Leão todos que receberam no ano passado rendimentos tributáveis que ultrapassaram R$30.639,90, média de R$2,5 mil por mês.

IR Solidário 2024 – UniMAX Indaiatuba
Quando: dias 13, 14, 20 e 21 de abril
Horário: das 12h às 18h
Onde: Shopping Jaraguá – Rua XV de Novembro, 1.200, Centro de Indaiatuba

* Ação gratuita à população

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Tem sede de trabalhar com marcas inspiradoras? Ambev abre as inscrições para Estágio

Publicados

em

Companhia espera inscrições de todos os cantos do Brasil até o dia 16 de abril para as áreas de Business e Supply

É oficial! Está aberta mais uma temporada de inscrições para o Programa de Estágio da Ambev. Com vagas disponíveis para todo o País, a companhia busca talentos que tenham sede de aprender, trabalhar com marcas fortes, e de liderar grandes projetos, times e desafios.  Para isso, é muito importante que os candidatos se identifiquem com a cultura da empresa e que tenham as habilidades não só para colocar a mão na massa, mas também para impulsionar a transformação do negócio. Os interessados poderão se candidatar gratuitamente até o dia 16 de abril pelo site.

Na inscrição, o estudante poderá escolher a unidade de sua preferência e o mundo Ambev que mais se identifica: Business ou Supply. O processo seletivo será híbrido e o programa de estágio presencial. O processo estará aberto para candidatos de todos os cursos, e o pré-requisito é estar cursando os 2 últimos anos de sua graduação.

LEIA TAMBÉM:

“A porta de entrada de estágio tem grande importância para nosso negócio, sendo responsável por uma parte relevante da nossa futura liderança.  Desde o primeiro momento, além de terem a oportunidade de crescer junto com a gente, os estagiários são impulsionados para entregar resultados com foco na estratégia da Ambev, que tem como visão: marcas inspiradoras, em uma plataforma, que conecta as pessoas e o ecossistema para que todos cresçam juntos” afirma Marina Cury, Head de Atração da Ambev.  

Atualmente, a Ambev conta com mais de 700 estagiários espalhados por todas as partes do Brasil. Com o Programa de Estágio, os novos talentos têm a oportunidade de liderar projetos inovadores, participar de mentorias com as lideranças da companhia e de se envolver em iniciativas que geram impacto para o negócio e para o ecossistema.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o link, conferir os detalhes do processo seletivo e os benefícios oferecidos no programa.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Siemens oferece vagas de estágio em São Paulo, Jundiaí, Curitiba e Porto Alegre

Publicados

em

Já está aberto o novo ciclo do Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens (PDT), com reserva de vagas para Pessoas com Deficiência, Pessoas Trans e, pela quarta vez, 50% de mulheres. No último ciclo de finalização de contrato das pessoas estagiárias, 68% dos talentos foram efetivados, sendo 48% de mulheres – algumas delas em posições estratégicas de negócios e áreas técnicas.

Para o novo ciclo do programa serão abertas 53 vagas de estágio nas mais diversas áreas, com atuação nas seguintes cidades: São Paulo (35 vagas), Jundiaí (16), Curitiba (1) e Porto Alegre (1).

LEIA TAMBÉM:

“Fazer parte do PDT da Siemens foi um marco na minha carreira. Fui envolvida em atividades que me incluíam como tomadora de decisões, onde pude me expressar e dar opiniões. Desenvolvi minhas habilidades de comunicação, gestão de projetos, estabeleci relações com pessoas de diferentes áreas. Entendi o funcionamento de uma multinacional global, gostei da experiência e encontrei o meu lugar”, aponta Isabella Zerbetto, ex-PDT e atual Analista de Vendas Jr.

As inscrições poderão ser efetuadas neste link até o dia 19 de abril de 2024 e o programa terá início em julho de 2024. Intermediado pela empresa 99Jobs, o processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: inscrições e testes (abril), dinâmica online com entrevistas individuais (abril e maio), admissão (julho e julho) e início em julho de 2024.

Para se inscrever nas oportunidades, é necessário que os candidatos se formem entre julho de 2025 e julho de 2026. Além disso, é preciso ter nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por 6 horas diárias, em um modelo híbrido adotado pela empresa (três vezes no escritório e duas home office). Todos os candidatos terão direito a participar de um curso de inglês durante o programa.

“A Siemens é reconhecida pelo mercado como uma empresa que acredita na inovação para avançar. Não existe crescimento sem pluralidade de ideias; aqui na Siemens, todos são bem-vindos: mulheres, pessoas negras, pessoas LGBTQIAP+, diferentes gerações e PCDs”, afirma Adriana Lima, Head de Recrutamento e Seleção.

Áreas de atuação
Em São Paulo, (há vagas para Compliance, Comunicação, Marketing, Controladoria, Desenvolvimento de Negócios, Engenharia, Financeiro, Gerenciamento de Ciclo de Vida de Produto, Gestão de Contas (Account Management), Gestão de Portfólio e Consultoria Técnica, Gestão de Projetos, Gestão de Qualidade, Logística, Marketing da Área de Automação, Planejamento e Documentação, Planejamento Tributário, Qualidade e Meio Ambiente, Riscos e Controles Internos, Suporte para Vendas, Tesouraria, Treinamentos Técnicos e Vendas.

Em Jundiaí, há oportunidades para Área Técnico-Comercial, Comercial, Pós-vendas, Controladoria e custos, Customer Care, Hotline e Reparos, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Engenharia, Engenharia Mecânica, Financeiro de Vendas e Propostas, Gestão de Atendimentos de parceiros, Suporte Técnico de Pós-Vendas e Vendas. Em Curitiba, há vaga para Engenharia, e em Porto Alegre, um posto para Desenvolvimento de Negócios.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias