Conecte-se conosco

Holambra

Por mais recursos para Holambra, Fernando Capato e vice cumprem agenda em Brasília

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A agenda em Brasília contou com o auxílio do ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, partido de Capato

O prefeito Fernando Capato e seu vice, Miguel Esperança, estiveram em Brasília essa semana, entre os dias 27 e 29 de abril, para agendas de trabalho e de busca de recursos no Congresso Nacional e em Ministérios do Governo Federal. Entre os compromissos estavam reuniões na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e na sede da presidência da Telebras.

No primeiro, acompanhado pelo superintendente paulista da entidade, Capato apresentou o ao presidente da FUNASA, Coronel Giovanne Gomes da Silva, projeto executivo de ampliação da estrutura de saneamento rural da cidade. O objetivo é viabilizar investimentos para a execução das obras.

“Estamos trabalhando forte para buscar recursos que nos permitam avançar e fazer mais em diferentes áreas. Áreas que beneficiem e melhorem a vida das pessoas, como o saneamento. Saneamento, neste caso, é mais saúde e menos poluição”, destaca o prefeito. “Em tempos como este, de crise, o apoio de outras esferas de governo é essencial. E o resultado das conversas foi muito positivo”.

No FNDE, prefeito e vice discutiram com o presidente da instituição, Marcelo Ponte, a regularização de convênios firmados com Holambra – e que estão em andamento – e também a destinação de verbas para construção de uma nova creche e a aquisição de mobiliário escolar.

O encontro foi sucedido por visita à empresa de telecomunicações do governo, a Telebras, onde a ampliação de acesso à internet foi pauta central. “Há um programa novo sendo tratado e que vamos buscar, enquanto município, para levar conexão a áreas mais remotas e também a espaços públicos de Holambra. É um assunto ainda em fase preliminar, mas demos o primeiro passo”, explica Capato. “Pretendemos fortalecer o acesso para fins educacionais e também para o turismo, que é um importante gerador de emprego e renda para a cidade”.

Continue lendo

Holambra

Dia D de vacinação contra vírus da gripe é neste sábado, 08, em Holambra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra realiza neste sábado, 08, o Dia D de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, exclusivamente para crianças, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) e profissionais da saúde. A ação acontece das 8h às 15h30 nos PSF Santa Margarida e Imigrantes e tem por objetivo ampliar a vacinação desse grupo, que no município atingiu 35% da meta até o momento. Idosos com 60 anos ou mais poderão ser imunizados contra a gripe a partir do dia 11 de maio.

“Será a última oportunidade para que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário sejam imunizadas contra gripe. Todos estão preocupados com a Covid-19, mas é necessário atingir a cobertura esperada para as outras vacinas. Isso é prevenção”, explica o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Além disso, os sintomas da gripe são parecidos com os da Covid-19 e essa imunização vai auxiliar os médicos no momento do diagnóstico”.

Os holambrenses com 60 anos ou mais e os professores da rede pública e privada poderão se vacinar contra gripe, a partir do dia 11, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h; no PSF Palmeiras às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30; e no PSF Fundão às terças-feiras, das 13h às 15h30.

As pessoas já vacinadas contra o novo coronavírus precisam ficar atentas ao intervalo necessário para se vacinar contra a gripe: os que tomaram CoronaVac devem aguardar 14 dias após a segunda dose. Já os que tomaram Astrazeneca devem guardar um intervalo de 14 dias antes e depois de uma das doses.

Continue lendo

Holambra

Prefeitura de Holambra dá início à revitalização da Praça dos Ipês na próxima semana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A previsão é de que o trabalho seja concluído até o fim de julho

A Prefeitura de Holambra dará início na próxima segunda-feira, 10, à revitalização da Praça dos Ipês, localizada em frente à Creche Casulo. As adequações têm como objetivo garantir um espaço mais agradável e seguro para os moradores e crianças que frequentam o parquinho local.

A área de lazer deve receber melhorias no calçamento e iluminação. Brinquedos e mobiliário urbano serão reformados. O projeto contempla ainda a instalação de mesas de concreto e assentos, além de novas lixeiras. A obra será realizada com recursos do município. Serão investidos cerca de R$30 mil.

“A revitalização irá permitir que a comunidade tenha à disposição mais uma área de utilidade pública, com equipamentos que garantam lazer e bem-estar para pessoas de todas as idades”, comenta o prefeito Fernando Capato.

Continue lendo

Holambra

Entrega da segunda parte do kit de alimentação escolar é transferida para sexta-feira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A entrega da 2ª parte do kit de alimentação escolar aos estudantes da rede pública municipal de ensino, que seria realizada amanhã, será transferida para esta sexta-feira, dia 7 de maio. Nesta etapa serão distribuídos itens como arroz, feijão, macarrão e frango.

A distribuição é realizada entre 7h30 e 18h na unidade em que o aluno está matriculado. O kit deve ser retirado pelo pai, mãe ou responsável legal do estudante, que precisa apresentar um documento de identificação, como RG ou CPF, e o Cartão Cidadão do aluno. Quem não tiver disponibilidade nesta data poderá retirar os itens até a próxima quarta-feira, 12.

No último dia 29 de abril foram oferecidas as frutas, legumes e ovos. A entrega é feita para todos os estudantes, do berçário ao 9º ano do ensino fundamental e também para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A medida tem o objetivo de recompor a merenda durante o período em que as atividades educacionais são realizadas à distância.

Os itens de cada kit variam de acordo com a orientação nutricional para cada faixa de idade. Porém, todos são compostos por frutas e legumes, peito de frango desossado e sem pele, itens básicos como arroz, feijão, macarrão, sal, óleo e leite em pó e, em alguns casos, itens complementares como ovos, biscoitos e outros artigos. O adiamento acontece por motivo de atraso na entrega de alguns produtos por parte dos fornecedores. 

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias