Conecte-se conosco

Holambra

Projeto Holambra + Empreendedora promove ações para fomentar o empreendedorismo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Além do Espaço do Empreendedor, inaugurado no dia 19, Holambra tem mais um aliado no incentivo ao empreendedorismo: é o projeto Holambra + Empreendedora, que visa oferecer cursos gratuitos com entidades parceiras, além de despertar a aptidão e o interesse no empreendedorismo através da educação.

De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, a iniciativa está intimamente ligada à vocação turística do município e ao estímulo econômico que o setor promove nas mais diversas áreas comerciais e de serviços. “Há uma estreita ligação entre a atividade turística e o empreendedorismo. O crescimento turístico de Holambra nos últimos anos criou um cenário fértil para aqueles que querem empreender. O projeto Holambra + Empreendedora visa justamente oferecer ferramentas, capacitando quando necessário, facilitando o início das atividades, a gestão e o desempenho dos empreendedores”, explica.

O Espaço do Empreendedor, reunindo o posto Sebrae Aqui, Banco do Povo Paulista, Via Rápida e Via Rápida Empresas, funciona como apoio às ações do projeto.

Ainda de acordo com a diretora, o turismo crescente movimenta grande parte da economia do município e abre espaço para novas iniciativas. “A experiência mostra que o turismo faz girar a economia de serviços ligados à hotelaria, gastronomia, gardens e receptivos, mas também afeta positivamente toda cadeia produtiva. Beneficia empresas que não têm ligação tão direta com os turistas, mas são favorecidas pelo aquecimento econômico gerado. Isso traz uma grande perspectiva de oportunidades para empreendedores”, aponta.

Para o prefeito Fernando Capato, que vem procurando fortalecer a atividade empreendedora desde o início do mandato, o cenário turístico observado em Holambra foi determinante para viabilizar a infraestrutura voltada ao empreendedorismo que o município está construindo. “O Sebrae e os demais parceiros de Holambra também enxergam essas oportunidades. Isso só acontece porque temos um turismo forte. Turismo que também será beneficiado, já que os empreendedores podem enriquecer esse processo, colaborando com ações e agregando novas ideias que só tendem a fortalecer a atividade. “Estamos trabalhando não apenas para crescer, mas também aprimorar, diversificar, fazer diferente. Nosso turismo gera empregos sim, mas também pode gerar cada vez mais empreendedores. E é nisso que estamos apostando”, diz.

Cursos e inscrições
No momento, o Holambra + Empreendedora dispõe de três cursos gratuitos e online, envolvendo as áreas de turismo, alimentos e moda. As vagas são limitadas. Em parceria com o Sebrae e o Consórcio Circuito das Águas Paulista, o “Programa de Turismo Holambra Cidade das Flores” aborda aspectos financeiros, como gestão financeira e linhas de crédito, atração de clientes através da internet e tendências do turismo para os próximos anos, entre outros. O curso acontece nos dias 11, 12, 18 e 19 de maio, das 19h às 21h, e as Inscrições podem ser feitas pelo link http://Bit.ly/turismocap.

Destinado a serviços ligados à alimentação, o curso “Higiene e Manipulação de Alimentos” também tem o Sebrae como parceiro. Temas como segurança de alimentos, legislação vigente, critérios de segurança no processo operacional e manual de boas práticas serão aborados. As aulas acontecem nos dias 17, 18, 19, 20 e 24 de maio, das 18h às 22h, e as inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/alimentosholambra.

Já o curso “Aprimora Varejo Moda” é voltado ao aperfeiçoamento de gestão de empresas que atuam no setor de comércio e de moda. A capacitação será ministrada pela palestrante internacional Alice Ferraz, especialista, mentora de institutos de formação na área e responsável pela coluna de moda e comportamento do jornal O Estado de São Paulo. O curso acontece de 10 a 13 e de 17 a 19 de maio, sempre das 19h às 21h. Para se inscrever, basta acessar https://bit.ly/aprimoravarejodemoda.

Todos os cursos têm vagas limitadas. Mas informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3802-8000, ramal 246.

Continue lendo

Holambra

Dia D de vacinação contra vírus da gripe é neste sábado, 08, em Holambra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra realiza neste sábado, 08, o Dia D de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, exclusivamente para crianças, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) e profissionais da saúde. A ação acontece das 8h às 15h30 nos PSF Santa Margarida e Imigrantes e tem por objetivo ampliar a vacinação desse grupo, que no município atingiu 35% da meta até o momento. Idosos com 60 anos ou mais poderão ser imunizados contra a gripe a partir do dia 11 de maio.

“Será a última oportunidade para que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário sejam imunizadas contra gripe. Todos estão preocupados com a Covid-19, mas é necessário atingir a cobertura esperada para as outras vacinas. Isso é prevenção”, explica o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Além disso, os sintomas da gripe são parecidos com os da Covid-19 e essa imunização vai auxiliar os médicos no momento do diagnóstico”.

Os holambrenses com 60 anos ou mais e os professores da rede pública e privada poderão se vacinar contra gripe, a partir do dia 11, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h; no PSF Palmeiras às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30; e no PSF Fundão às terças-feiras, das 13h às 15h30.

As pessoas já vacinadas contra o novo coronavírus precisam ficar atentas ao intervalo necessário para se vacinar contra a gripe: os que tomaram CoronaVac devem aguardar 14 dias após a segunda dose. Já os que tomaram Astrazeneca devem guardar um intervalo de 14 dias antes e depois de uma das doses.

Continue lendo

Holambra

Prefeitura de Holambra dá início à revitalização da Praça dos Ipês na próxima semana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A previsão é de que o trabalho seja concluído até o fim de julho

A Prefeitura de Holambra dará início na próxima segunda-feira, 10, à revitalização da Praça dos Ipês, localizada em frente à Creche Casulo. As adequações têm como objetivo garantir um espaço mais agradável e seguro para os moradores e crianças que frequentam o parquinho local.

A área de lazer deve receber melhorias no calçamento e iluminação. Brinquedos e mobiliário urbano serão reformados. O projeto contempla ainda a instalação de mesas de concreto e assentos, além de novas lixeiras. A obra será realizada com recursos do município. Serão investidos cerca de R$30 mil.

“A revitalização irá permitir que a comunidade tenha à disposição mais uma área de utilidade pública, com equipamentos que garantam lazer e bem-estar para pessoas de todas as idades”, comenta o prefeito Fernando Capato.

Continue lendo

Holambra

Entrega da segunda parte do kit de alimentação escolar é transferida para sexta-feira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A entrega da 2ª parte do kit de alimentação escolar aos estudantes da rede pública municipal de ensino, que seria realizada amanhã, será transferida para esta sexta-feira, dia 7 de maio. Nesta etapa serão distribuídos itens como arroz, feijão, macarrão e frango.

A distribuição é realizada entre 7h30 e 18h na unidade em que o aluno está matriculado. O kit deve ser retirado pelo pai, mãe ou responsável legal do estudante, que precisa apresentar um documento de identificação, como RG ou CPF, e o Cartão Cidadão do aluno. Quem não tiver disponibilidade nesta data poderá retirar os itens até a próxima quarta-feira, 12.

No último dia 29 de abril foram oferecidas as frutas, legumes e ovos. A entrega é feita para todos os estudantes, do berçário ao 9º ano do ensino fundamental e também para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A medida tem o objetivo de recompor a merenda durante o período em que as atividades educacionais são realizadas à distância.

Os itens de cada kit variam de acordo com a orientação nutricional para cada faixa de idade. Porém, todos são compostos por frutas e legumes, peito de frango desossado e sem pele, itens básicos como arroz, feijão, macarrão, sal, óleo e leite em pó e, em alguns casos, itens complementares como ovos, biscoitos e outros artigos. O adiamento acontece por motivo de atraso na entrega de alguns produtos por parte dos fornecedores. 

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias