Conecte-se conosco

Pedreira

Nesta sexta-feira, 13, PSOL Pedreira realiza convenção municipal para composição de diretório

Publicados

em

Vanderlei Tenório

O cenário das eleições estaduais e federais de 2022 será um dos mais caóticos desde a reabertura política, em uma conjuntura que combina diversos retrocessos econômicos, políticos e sociais, além de uma pandemia nunca antes vista por nossa geração e que já retirou a vida de mais de 665 mil pessoas em nosso país.

Tal panorama exige dos partidos de esquerda respostas à altura. Por conseguinte, é extremamente necessário analisar em cada município os desafios e suas condições objetivas em respondê-los, colocando as necessidades históricas e da população acima de construções autocentradas.

Nessa perspectiva, hoje, 13, às 18h30, o Partido Socialismo e Liberdade de Pedreira se reunirá na Câmara Municipal do munícipio de Pedreira, para realizar convenção onde será votada por toda a militância a nova composição do Diretório Municipal. Para isso, é essencial a participação de todos os filiados do PSOL em Pedreira.

O evento será aberto a toda população pedreirense, e contará com a participação de figuras públicas da região. Portanto, é um evento acessível para os interessados em geral, inclusive com apelo à participação cidadã que é um dos pilares fundamentais da democracia. Tanto que, na ocasião, a chapa a ser votada defenderá sua visão do partido frente aos desafios que se colocam para os próximos anos a nível municipal, regional, estadual e nacional.

Nesse ínterim, é importante lembrar que, será a terceira convenção realizada pelo PSOL no munícipio, sendo que a primeira aconteceu em 18 de outubro de 2019, data que marcou a constituição do Diretório Municipal do partido por militantes que já vinham se organizando em torno de pautas ambientais, raciais, educacionais e culturais na cidade.

Na quinta-feira, 12, Cássio Scabora, representante do Diretório do PSOL Pedreira, concedeu uma breve entrevista à Vanderlei Tenório, da Gazeta.

Confira:

Hoje, qual é o maior desafio do diretório?

Scabora: O maior desafio do diretório do PSOL Pedreira, hoje, é lutar contra a despolitização da sociedade, em tempos de trabalhos exaustivos e precarizados, mostrar que as eleições não são fim, que são apenas meio. E, tampouco, a sociedade avançará sem a luta coletiva. Nós do PSOL Pedreira somos poucos, porém com muita energia, somos como maritacas, fazemos um barulho danado, mas precisamos ampliar a luta por direitos e por este motivo é importante que quem se identifica com o PSOL organize-se coletivamente conosco. Tudo é política e só com nosso envolvimento a gente consegue transformar a sociedade.

O que esperar do novo diretório?

Scabora: Com o novo diretório esperamos continuar com nossa forte atuação. Hoje somos o único partido, em Pedreira, coletivamente organizado fora do período eleitoral, acompanhando câmara de vereadores, prefeitura, cobrando. Estamos perto e dentro dos movimentos sociais, tais como a luta contra a barragem e a luta por moradia, queremos continuar e avançar ainda mais nas lutas, principalmente, ambientais, por educação pública de qualidade, raciais, LGBTQIA+ e culturais.

Enquanto oposição, qual o futuro do PSOL Pedreira?

Scabora: O PSOL Pedreira seguirá lutando contra a lógica de domínio das classes dominantes que existe na cidade de Pedreira, que também é perpetuada pelo poder público e pela maioria dos grupos políticos que lançaram candidaturas nas eleições de 2020. É colocada uma dificuldade grande para estabelecimento de novas empresas, desemprego alto para que os trabalhadores aceitem trabalhos precarizados e, também, tenham que aceitar a política de preços das empresas já estabelecidas na cidade, dificultando o poder de compra da nossa população, o que queremos é que Pedreira seja uma cidade que avance nas oportunidades de emprego e de vida digna para nosso povo.

Qual a posição do diretório quanto a federação com a Rede Sustentabilidade?

Scabora: Deliberamos em reunião de nosso diretório que a federação com a Rede é um erro tático da direção nacional do partido, visto que a Rede Sustentabilidade não tem interesse de mudanças radicais, ou seja, na raiz dos problemas da nossa sociedade, inclusive sendo um partido financiado pela burguesia, por integrante de família acionista do Banco Itaú. Em muitas cidades no Brasil todo, a atuação do PSOL é exatamente oposta à da Rede, além do mais não encontramos fundamentos que levem a crer que superaremos, com certeza, a cláusula de barreira em uma federação com eles, que é o principal argumento para tal aliança.

Pedreira

Saúde de Amparo realiza palestra no Tiro de Guerra

Publicados

em

Na manhã desta terça-feira, 12, a Prefeitura de Estância de Amparo, por meio da Secretaria Municipal e supervisão de Saúde Bucal realizou uma palestra para os jovens do Tiro de Guerra 02-001.

Na ocasião, os 50 atiradores contaram com a explanação do odontólogo e coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Prefeitura, Tobias Gerbi, que tratou sobre o tema.

LEIA TAMBÉM:

A escovação correta, uso do fio-dental e visitas periódicas ao dentista são ações simples que evitam patologias como a cárie e a doença periodontal.

“É uma parceria de quatro anos que tem trazido informações para os atiradores. A Saúde Bucal é de suma importância para a proteção de todo o corpo e a prevenção, com uma visita ao profissional da odontologia, sem dúvida, protege a pessoa de diversas doenças”, ressaltou Tobias.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Pedreira

Secretaria de Saúde de Pedreira realiza “Fumacê” para combater o mosquito transmissor da Dengue

Publicados

em

A Prefeitura de Pedreira por meio de sua Secretaria de Saúde intensificou o combate ao mosquito Aedes Aegypti, utilizando o Fumacê para eliminar o transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Segundo a secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, o combate com o Fumacê foi iniciado na terça-feira, 05, no Conjunto Habitacional Águas de Março e no Jardim Marajoara.

LEIA TAMBÉM:

Para o prefeito Fábio Polidoro, os moradores devem ajudar no combate ao mosquito, não deixando água parada em recipientes como vasos de plantas, caixas d’água e piscinas destampadas, além de permitir a entrada dos agentes de endemias em suas residências.

Os moradores no momento do Fumacê devem manter portas e janelas abertas, gaiolas e aquários devem ser cobertas com um pano, recolher os animais de estimação, bem como os vasilhames de alimentação e água, recolher as roupas no varal, além de recolher alimentos e utensílios domésticos.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Pedreira

Secretaria de Saúde de Pedreira iniciou a 46ª edição do “Curso de Gestante”

Publicados

em

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pedreira iniciou na quarta-feira, 06, a 46ª edição do “Curso de Gestante”, com as atividades sendo realizadas às quartas-feiras, nas dependências da Câmara Municipal englobando questões importantes sobre o período gestacional e pós-gestacional, além dos recursos disponibilizados pela Rede Municipal de Saúde para o acompanhamento do bem-estar da mãe e do bebê.

LEIA TAMBÉM:

Contando com dois palestrantes a cada sessão, as mães estão aprendendo mais sobre a importância do pré-natal e dos exames básicos, que devem ser realizados já no primeiro trimestre da gestação. Os direitos garantidos a elas e a família também foram abordados, como o acompanhamento do genitor durante as consultas e o transporte para a locomoção às Unidades Básicas de Saúde.

A Secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart destaca que não há a necessidade de cadastro para participar do curso. “Todas as mamães que desejam sanar suas dúvidas e aprender mais sobre a gestação podem comparecer à Câmara Municipal nas próximas quartas-feiras, sempre às 14h, para assistirem às palestras. Desejamos auxiliá-las da melhor maneira possível nessa jornada que a gestação proporciona”, concluiu.

Para o Prefeito Fábio Polidoro, os benefícios propiciados pelo curso são inúmeros. “Estamos muito orgulhosos com mais uma edição do ‘Curso de Gestante’. As palestras são importantes não apenas para elucidar questões que possam gerar dúvidas entre as grávidas, mas também para mantê-las informadas sobre os cuidados básicos que uma gestação de qualidade
exige. Esperamos que cada uma das mães aqui presentes possa usufruir dos conhecimentos transmitidos pelos nossos palestrantes”, ressaltou.

Ao final do último dia de curso, as mães participantes ganharão um enxoval de presente para seus bebês da Secretaria Municipal de Saúde.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias