Conecte-se conosco

Pedreira

Nesta sexta-feira, 13, PSOL Pedreira realiza convenção municipal para composição de diretório

Publicados

em

Vanderlei Tenório

O cenário das eleições estaduais e federais de 2022 será um dos mais caóticos desde a reabertura política, em uma conjuntura que combina diversos retrocessos econômicos, políticos e sociais, além de uma pandemia nunca antes vista por nossa geração e que já retirou a vida de mais de 665 mil pessoas em nosso país.

Tal panorama exige dos partidos de esquerda respostas à altura. Por conseguinte, é extremamente necessário analisar em cada município os desafios e suas condições objetivas em respondê-los, colocando as necessidades históricas e da população acima de construções autocentradas.

Nessa perspectiva, hoje, 13, às 18h30, o Partido Socialismo e Liberdade de Pedreira se reunirá na Câmara Municipal do munícipio de Pedreira, para realizar convenção onde será votada por toda a militância a nova composição do Diretório Municipal. Para isso, é essencial a participação de todos os filiados do PSOL em Pedreira.

O evento será aberto a toda população pedreirense, e contará com a participação de figuras públicas da região. Portanto, é um evento acessível para os interessados em geral, inclusive com apelo à participação cidadã que é um dos pilares fundamentais da democracia. Tanto que, na ocasião, a chapa a ser votada defenderá sua visão do partido frente aos desafios que se colocam para os próximos anos a nível municipal, regional, estadual e nacional.

Nesse ínterim, é importante lembrar que, será a terceira convenção realizada pelo PSOL no munícipio, sendo que a primeira aconteceu em 18 de outubro de 2019, data que marcou a constituição do Diretório Municipal do partido por militantes que já vinham se organizando em torno de pautas ambientais, raciais, educacionais e culturais na cidade.

Na quinta-feira, 12, Cássio Scabora, representante do Diretório do PSOL Pedreira, concedeu uma breve entrevista à Vanderlei Tenório, da Gazeta.

Confira:

Hoje, qual é o maior desafio do diretório?

Scabora: O maior desafio do diretório do PSOL Pedreira, hoje, é lutar contra a despolitização da sociedade, em tempos de trabalhos exaustivos e precarizados, mostrar que as eleições não são fim, que são apenas meio. E, tampouco, a sociedade avançará sem a luta coletiva. Nós do PSOL Pedreira somos poucos, porém com muita energia, somos como maritacas, fazemos um barulho danado, mas precisamos ampliar a luta por direitos e por este motivo é importante que quem se identifica com o PSOL organize-se coletivamente conosco. Tudo é política e só com nosso envolvimento a gente consegue transformar a sociedade.

O que esperar do novo diretório?

Scabora: Com o novo diretório esperamos continuar com nossa forte atuação. Hoje somos o único partido, em Pedreira, coletivamente organizado fora do período eleitoral, acompanhando câmara de vereadores, prefeitura, cobrando. Estamos perto e dentro dos movimentos sociais, tais como a luta contra a barragem e a luta por moradia, queremos continuar e avançar ainda mais nas lutas, principalmente, ambientais, por educação pública de qualidade, raciais, LGBTQIA+ e culturais.

Enquanto oposição, qual o futuro do PSOL Pedreira?

Scabora: O PSOL Pedreira seguirá lutando contra a lógica de domínio das classes dominantes que existe na cidade de Pedreira, que também é perpetuada pelo poder público e pela maioria dos grupos políticos que lançaram candidaturas nas eleições de 2020. É colocada uma dificuldade grande para estabelecimento de novas empresas, desemprego alto para que os trabalhadores aceitem trabalhos precarizados e, também, tenham que aceitar a política de preços das empresas já estabelecidas na cidade, dificultando o poder de compra da nossa população, o que queremos é que Pedreira seja uma cidade que avance nas oportunidades de emprego e de vida digna para nosso povo.

Qual a posição do diretório quanto a federação com a Rede Sustentabilidade?

Scabora: Deliberamos em reunião de nosso diretório que a federação com a Rede é um erro tático da direção nacional do partido, visto que a Rede Sustentabilidade não tem interesse de mudanças radicais, ou seja, na raiz dos problemas da nossa sociedade, inclusive sendo um partido financiado pela burguesia, por integrante de família acionista do Banco Itaú. Em muitas cidades no Brasil todo, a atuação do PSOL é exatamente oposta à da Rede, além do mais não encontramos fundamentos que levem a crer que superaremos, com certeza, a cláusula de barreira em uma federação com eles, que é o principal argumento para tal aliança.

Pedreira

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas em Pedreira

Publicados

em

Caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 16, no bairro Jardim Santa Clara. Vítimas foram socorridas a um pronto-socorro da cidade

Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre duas motos na noite desta quinta-feira, 16, em Pedreira. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança no bairro Jardim Santa Clara.

A batida aconteceu às 20h14 na Rua Geraldo Oliveira. As imagens mostram um motociclista, acompanhado por uma passageira, saindo com o veículo, quando é atingido por uma outra moto que fazia uma ultrapassagem na contramão.

Os dois motociclistas e a passageira caem dos veículos e a mulher permanece no chão. conforme mostra o vídeo. Desgovernada, a moto do homem que vinha na contramão ainda atinge uma placa de trânsito metros à frente.

A passageira e um dos motociclistas ficaram feridos e foram levados a um pronto-socorro da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Continue lendo

Pedreira

Pedreira confirma participação nos “Jogos Regionais 2022”

Publicados

em

O secretário de Esportes e Lazer de Pedreira, Valdir Carlos Volpato, esteve na semana passada participando da reunião que definiu os detalhes para a realização dos “Jogos Regionais 2022”, entre os representantes da Secretaria Estadual de Esportes e os dirigentes esportivos das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Pedreira confirmou que estará disputando as seguintes modalidades esportivas nos Jogos Regionais de 2022, sendo: Vôlei Livre (Masculino e Feminino), Bocha, Malha, Futebol de Salão Sub-21, Capoeira e Ginástica Rítmica. “Cada modalidade será disputada em uma cidade diferente. Nossas equipes estão preparadas para este importante desafio esportivo”, ressalta na ocasião o secretário Patão.

Em breve a Secretaria Estadual de Esportes estará divulgando as datas, locais e horários de cada jogo e sua modalidade para que as cidades possam estar elaborando suas participações nos Jogos Regionais 2022.

Continue lendo

Pedreira

Abrigo Municipal de Cães de Pedreira realiza “Campanha do Agasalho”

Publicados

em

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Pedreira, através de seu Abrigo Municipal de Cães, está realizando pela primeira vez a “Campanha do Agasalho”, com objetivo de arrecadar doações que possam aquecer os animais carentes neste inverno.

Segundo informou o secretário municipal Luciano Dalto de Godoi, podem ser doados tecidos, cobertores, tapetes, roupas e casinhas. “Os pontos de arrecadação são os seguintes: Casa da Agricultura, no Jardim Santa Clara; Construvip Barbudinho, Vila São José; Saúde Integral, no Centro; Pri Cavicchio, Jardim Ypê; Zoo Bosque Municipal; Agrohobby, no Jardim Triunfo; Baterias Moi, Avenida Dr. Silvio de Aguiar Maia e no próprio Abrigo de Cães, que fica na Estrada Vicinal Hamilton Bernardes”, ressaltou o secretário Luciano de Godoi.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: (19) 99811-3233.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias