Conecte-se conosco

Pedreira

Nesta sexta-feira, 13, PSOL Pedreira realiza convenção municipal para composição de diretório

Publicados

em

Vanderlei Tenório

O cenário das eleições estaduais e federais de 2022 será um dos mais caóticos desde a reabertura política, em uma conjuntura que combina diversos retrocessos econômicos, políticos e sociais, além de uma pandemia nunca antes vista por nossa geração e que já retirou a vida de mais de 665 mil pessoas em nosso país.

Tal panorama exige dos partidos de esquerda respostas à altura. Por conseguinte, é extremamente necessário analisar em cada município os desafios e suas condições objetivas em respondê-los, colocando as necessidades históricas e da população acima de construções autocentradas.

Nessa perspectiva, hoje, 13, às 18h30, o Partido Socialismo e Liberdade de Pedreira se reunirá na Câmara Municipal do munícipio de Pedreira, para realizar convenção onde será votada por toda a militância a nova composição do Diretório Municipal. Para isso, é essencial a participação de todos os filiados do PSOL em Pedreira.

O evento será aberto a toda população pedreirense, e contará com a participação de figuras públicas da região. Portanto, é um evento acessível para os interessados em geral, inclusive com apelo à participação cidadã que é um dos pilares fundamentais da democracia. Tanto que, na ocasião, a chapa a ser votada defenderá sua visão do partido frente aos desafios que se colocam para os próximos anos a nível municipal, regional, estadual e nacional.

Nesse ínterim, é importante lembrar que, será a terceira convenção realizada pelo PSOL no munícipio, sendo que a primeira aconteceu em 18 de outubro de 2019, data que marcou a constituição do Diretório Municipal do partido por militantes que já vinham se organizando em torno de pautas ambientais, raciais, educacionais e culturais na cidade.

Na quinta-feira, 12, Cássio Scabora, representante do Diretório do PSOL Pedreira, concedeu uma breve entrevista à Vanderlei Tenório, da Gazeta.

Confira:

Hoje, qual é o maior desafio do diretório?

Scabora: O maior desafio do diretório do PSOL Pedreira, hoje, é lutar contra a despolitização da sociedade, em tempos de trabalhos exaustivos e precarizados, mostrar que as eleições não são fim, que são apenas meio. E, tampouco, a sociedade avançará sem a luta coletiva. Nós do PSOL Pedreira somos poucos, porém com muita energia, somos como maritacas, fazemos um barulho danado, mas precisamos ampliar a luta por direitos e por este motivo é importante que quem se identifica com o PSOL organize-se coletivamente conosco. Tudo é política e só com nosso envolvimento a gente consegue transformar a sociedade.

O que esperar do novo diretório?

Scabora: Com o novo diretório esperamos continuar com nossa forte atuação. Hoje somos o único partido, em Pedreira, coletivamente organizado fora do período eleitoral, acompanhando câmara de vereadores, prefeitura, cobrando. Estamos perto e dentro dos movimentos sociais, tais como a luta contra a barragem e a luta por moradia, queremos continuar e avançar ainda mais nas lutas, principalmente, ambientais, por educação pública de qualidade, raciais, LGBTQIA+ e culturais.

Enquanto oposição, qual o futuro do PSOL Pedreira?

Scabora: O PSOL Pedreira seguirá lutando contra a lógica de domínio das classes dominantes que existe na cidade de Pedreira, que também é perpetuada pelo poder público e pela maioria dos grupos políticos que lançaram candidaturas nas eleições de 2020. É colocada uma dificuldade grande para estabelecimento de novas empresas, desemprego alto para que os trabalhadores aceitem trabalhos precarizados e, também, tenham que aceitar a política de preços das empresas já estabelecidas na cidade, dificultando o poder de compra da nossa população, o que queremos é que Pedreira seja uma cidade que avance nas oportunidades de emprego e de vida digna para nosso povo.

Qual a posição do diretório quanto a federação com a Rede Sustentabilidade?

Scabora: Deliberamos em reunião de nosso diretório que a federação com a Rede é um erro tático da direção nacional do partido, visto que a Rede Sustentabilidade não tem interesse de mudanças radicais, ou seja, na raiz dos problemas da nossa sociedade, inclusive sendo um partido financiado pela burguesia, por integrante de família acionista do Banco Itaú. Em muitas cidades no Brasil todo, a atuação do PSOL é exatamente oposta à da Rede, além do mais não encontramos fundamentos que levem a crer que superaremos, com certeza, a cláusula de barreira em uma federação com eles, que é o principal argumento para tal aliança.

Pedreira

Esquadrilha da Fumaça faz show aéreo gratuito em Pedreira

Publicados

em

A Esquadrilha da Fumaça, composta por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), realiza no domingo, 03 de março, um show aéreo em Pedreira, a partir das 10h, nas dependências do Morro do Cristo. O show é promovido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial e pela Prefeitura de Pedreira, sem custo algum para o município.

“Através da FAB conseguimos viabilizar a apresentação, que havia sido cancelada no ano passado devido a forte chuva que atingiu toda a região, convidamos a população para prestigiar este show fantástico”, destaca o Prefeito Fábio Polidoro.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a Força Aérea Brasileira o show contará com a formação completa do esquadrão, sendo: sete aeronaves A-29 Super- Tucano. Esse é o segundo esquadrão mais antigo do mundo, ficando atrás apenas do fundado nos Estados Unidos.

Criado originalmente na cidade de Pirassununga, em São Paulo, o esquadrão impressiona pelas manobras arriscadas desde a primeira apresentação, em 14 de maio de 1952. Um ano após essa data, as aeronaves que integravam o EDA foram equipadas com um tanque extra de óleo, o que permite o escape de fumaça que forma os desenhos e palavras contornadas em pleno voo.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Pedreira

1º Encontro de Campeões acontece neste sábado, 17, no Estádio Municipal de Pedreira

Publicados

em

Jogadores que conquistaram títulos do Futebol Amador de Pedreira durante os anos de 1976 a 1990, estarão participando neste sábado, 17, a partir das 9h30, do 1º Encontro de Campeões, nas dependências do Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini.

LEIA TAMBÉM:

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio de sua Secretaria de Esportes e Lazer. “Este será um momento especial para jogadores que foram destaque em Campeonatos Municipais e sagraram-se campeões durante entre os anos de 1976 a 1990. Convidamos os amantes do futebol para prestigiarem este encontro memorável”, enfatizam os organizadores.

A partida amistosa de futebol contará com transmissão ao vivo da Equipe NG Esportes em seu canal no YouTube. “O 1º Encontro de Campeões conta com a parceria de Xande Bebidas, Noi Quiosque Bar, Casa de Carnes Santa Clara, Gelo Já, Cerâmica São Joaquim, Consigaz, ConstruVip Barbudinho, Corpo & Saúde, Cerâmica Idragniles, além do total apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e do Prefeito Fábio Polidoro”, concluíram os responsáveis pela organização.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Pedreira

Vândalos invadem escola em Pedreira e causam prejuízos

Publicados

em

Vândalos invadiram as dependências da Escola Municipal Dr. Airton Policarpo, localizada entre os bairros Jardim Andrade e Conjunto Habitacional Oswaldo Teixeira de Magalhães, causando estragos e adiando o início do Ano Letivo de 2024. O caso ocorreu no final de semana.

LEIA TAMBÉM:

Segundo informou a Secretária Municipal de Educação Mariangela Rodrigues, ao chegarem para trabalhar na segunda-feira, 05, os servidores municipais encontraram as salas de aula reviradas, janelas e portas quebradas, material escolar espalhados pelos corredores, além de
terem aberto os extintores de incêndio e espalhado pó pelos corredores, salas de aula e de computadores. “Em razão de toda essa bagunça provocada pelos vândalos a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas na segunda-feira, dia 05, para que a equipe técnica pudesse realizar a limpeza e organização de toda a Unidade de Ensino, o Ano Letivo dos
alunos da Escola Dr. Airton Policarpo teve início na terça-feira, 06 ”, ressaltou a Secretária de Educação, destacando ainda que a direção da escola esteve na Delegacia de Polícia elaborando o Boletim de Ocorrência.

O prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, ressaltou que a Administração Municipal firmou convênio com o Governo Federal para a instalação de câmeras para o vídeomonitoramento de todas as unidades de ensino. “O projeto encontra-se em faze de conclusão, serão investidos mais de R$900 mil nesse sistema que terá o controle da Secretaria de Segurança e Cidadania com o apoio da Guarda Municipal”.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias