Conecte-se conosco

Morungaba

Morungaba participa de encontro com ministro da Educação

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira, participou de um evento com o ministro da Educação Milton Ribeiro e com a equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Centro Municipal de Educação Adamastor, em Guarulhos, na manhã desta segunda-feira, 03. O encontro teve como objetivo a apresentação dos novos programas do Ministério da Educação, a fim de aprimorar o conhecimento dos gestores sobre as melhorias na área,  além da apresentação de projetos padronizados para a construção de novas escolas de Educação Infantil.

“O Ministério da Educação está buscando uma atuação mais próxima dos municípios para que os recursos dispendidos alcancem a sociedade de forma mais efetiva”, afirma o ministro.


Participaram também da reunião a diretora do Departamento da Educação de Morungaba, Leninha Spiguel Polizello e pela coordenadora da Educação, Leia Segat Porto.

Presidente FNDE, Marcelo Ponte – Prefeito Marco Antonio de Oliveira – Diretora da Educação, Ivanilde Helena

“A proximidade com o ministro da Educação e com a equipe do FNDE é muito importante principalmente porque desta forma podemos levar nossa equipe de Educação para sanar todas as dúvidas com relação aos programas propostos”, explica o prefeito Marquinho.

Continue lendo

Morungaba

Prefeitura de Morungaba antecipa metade do 13º a servidores municipais

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os servidores municipais de Morungaba recebem 50% de seu 13º salário nesta sexta-feira, 25. O valor que estaria disponível na conta dos funcionários da prefeitura em dezembro é pago de forma antecipada.

A antecipação de parte do 13º tem sido realizada desde o primeiro ano da gestão do prefeito Marco Antonio de Oliveira. “O objetivo é valorizar os funcionários, afinal são eles que fazem com que a população possa acessar os serviços públicos prestados pela prefeitura”, explica o prefeito.

Segundo ele, esta antecipação vem em um momento importante – um difícil período econômico devido à pandemia – fazendo com que seja possível que uma parte destes salários sejam injetados na própria cidade – de forma a aquecer a economia local.   “As antecipações de 2021 e dos anos anteriores são resultados de um rígido planejamento e do próprio equilíbrio fiscal conquistado por todos os departamentos municipais”, acrescenta o diretor do Departamento de Finanças, Carlos Adriano Frare.

Continue lendo

Morungaba

Prefeito de Morungaba se reúne com Deputado Estadual Edmir Chedid

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Morungaba, Tomás Federicci, foi recebido pelo deputado estadual Edmir Chedid na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na semana passada. Durante o encontro foram discutidos assuntos de relevância como o andamento de obras de infraestrutura, retomada de atividades econômicas e demandas de verbas para custeio de medicamentos da saúde durante a pandemia.

Na ocasião, foram protocolados ofícios junto ao deputado Chedid solicitando o recapeamento asfáltico da Estrada Municipal Benedito Olegário Schiovatto que liga Morungaba a Bragança Paulista, além de ofícios solicitando verbas para a saúde e obras de infraestrutura do município. Participaram também da reunião o munícipe Antônio Ricardo Pelisson e o assessor do deputado Edmir Chedid, Nelson Koki.

Continue lendo

Morungaba

Prefeitura de Morungaba abre inscrições para Frente de Trabalho

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Programa de Incentivo ao Trabalho e Requalificação Profissional é uma realização da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Ação e Inclusão Social. O cadastro dos interessados pode ser feito no período de 21 a 25 de junho de 2021, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), à Rua Geraldo Guerreiro Torres, nº 100 – Brumado, das 8h às 12hs

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 4014-4702, 4014-4712, 4014-4701, 4014-4703 ou 4014-4704.

São condições para participação no Programa:

  • Ser maior de idade;
  • Encontrar-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica e devidamente cadastradas no CAD-Único, da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, e/ou inscritas nos Programas Socioassistenciais executados nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social;
  • Comprovar a situação de desemprego há no mínimo 6 (seis) meses, de forma ininterrupta;
  • Comprovar residência no Município de Morungaba há no mínimo 4 (quatro) anos;
  • Comprovar renda familiar per capita de no máximo 1 (um) salário-mínimo vigente;
  • Não receber seguro-desemprego;
  • Limite máximo de um participante por residência.

Confira a relação de documentos para inscrição (Cópia simples):

  • RG
  • CPF
  • Título de eleitor
  • Número do PIS
  • CTPS de todos os membros familiares maiores de 16 (dezesseis) anos (páginas de identificação e dos contratos de trabalho, inclusive última página em branco dos contratos de trabalho)
  • Comprovação de residência no município de Morungaba há no mínimo quatro anos através dos seguintes documentos: comprovante de pagamento de IPTU, conta de energia elétrica, água ou telefone, título de eleitor ou contrato de locação de imóvel, em nome do interessado, bem como junto aos cadastros dos serviços públicos municipais.
Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias