Conecte-se conosco

Morungaba

Testagem em Massa prossegue nos próximos finais de semana em Morungaba

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde, começou a campanha de testagem de Covid-19 na região do Brumado, no primeiro fim de semana de maio, junto à  população acima de 18 anos que ainda não se vacinou. No sábado, dia 1º, foram feitos 316 testes rápidos e no domingo, 02, foram feitos 343.

Ao todo, foram realizados 659 exames durante a 1ª Fase da Testagem em Massa, dos quais resultaram 605 negativos, 29 positivos recuperados e 25 positivos ativos que foram informados e orientados pela equipe de Saúde e todos se encontram em isolamento domiciliar. Destes 25 casos positivos ativos, 9 casos são do Jardim Amélia; 7 do Brumado 2, 5 do Brumado 1, 2 do Barra Mansa , e 1 do Santa Luz e 1 do São Benedito.

A testagem é realizada somente em moradores da cidade que deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência (conta de água ou luz). Pessoas que já estiveram infectadas também devem fazer o teste, pois existem casos de reinfecção.

Nos locais de testagem, a equipe do Fundo Social de Solidariedade estará recebendo doações de 1 quilo de alimento não perecível – exceto sal e açúcar. A doação é  opcional e será destinada às famílias inscritas nos programas sociais da prefeitura.

Para evitar aglomeração, a organização pede às pessoas que forem realizar o teste que compareçam sozinhas e que não levem acompanhantes que não serão testados, como crianças ou idosos que já se vacinaram.

O prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, informa que a testagem prossegue nos dois próximos finais de semana até 16 de maio e destaca que não está medindo esforços para testar toda a população.

“A grande solução seria a vacina, que estamos buscando adquirir de todas as formas, mas por enquanto a população precisa realmente comparecer à testagem para que possamos fazer o acompanhamento das pessoas contaminadas porque há muitos casos assintomáticos e, por desconhecimento, as pessoas podem estar transmitindo o vírus sem saber. O objetivo é fazer o devido controle”, explica o prefeito Marquinho que atualmente é o presidente do  Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas (Cismetro) que desde fevereiro está no processo da aquisição de vacinas contra a Covid-19 para os municípios interessados e parceiros da iniciativa privada.

*Campanha de Testagem em Massa*
 *8 de Maio (Sábado), das 8 às 15 horas
Moradores dos bairros: “Área 3” – São Benedito, Cecap, Jardim Repouso e Jardim São José
Local de Testagem: EMEF Professor Irineu Tobias
Rua Adamo Meneguim, 42- Sao Benedito

*9 de Maio (Domingo), das 8 às 12 horas*
Moradores dos bairros: “Área 4” – Jardim do Parque, Santo Antonio, Lagos de Sâo Pedro, Jardim Flaiban, Loteamento Montico, Clube de Campo e Primavera
Local de Testagem: EMEF Antônio Rodrigues da Silva
Rua Treze de Maio, 190 – Centro

*15 de Maio (Sábado), das 8 às 15 horas*
Moradores dos bairros: “Área 5” – Vila Mariana, Vila Nova, Vila Ana e Centro
Local de Testagem: EMEF Irmã Amélia Fúria
Rua Jose Carlos Serafim, 59- Vila Mariana
Rua Francisco Rossetti, nº 5

II – Moradores do Bairro do Feital, Buenópolis e bairros próximos na zona rural:
Local: UBS “Lucílio Mosso”
Estrada Municipal Felício Frare

III – Moradores do Bairro dos Silvas e bairros próximos na zona rural:
Local: UBS “Irmãos Daniel Donisete Milasque e Fernando Aparecido Milasque”
Estrada Municipal Benedicto Olegário Chiovatto

Continue lendo

Morungaba

Prefeitura de Morungaba antecipa metade do 13º a servidores municipais

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os servidores municipais de Morungaba recebem 50% de seu 13º salário nesta sexta-feira, 25. O valor que estaria disponível na conta dos funcionários da prefeitura em dezembro é pago de forma antecipada.

A antecipação de parte do 13º tem sido realizada desde o primeiro ano da gestão do prefeito Marco Antonio de Oliveira. “O objetivo é valorizar os funcionários, afinal são eles que fazem com que a população possa acessar os serviços públicos prestados pela prefeitura”, explica o prefeito.

Segundo ele, esta antecipação vem em um momento importante – um difícil período econômico devido à pandemia – fazendo com que seja possível que uma parte destes salários sejam injetados na própria cidade – de forma a aquecer a economia local.   “As antecipações de 2021 e dos anos anteriores são resultados de um rígido planejamento e do próprio equilíbrio fiscal conquistado por todos os departamentos municipais”, acrescenta o diretor do Departamento de Finanças, Carlos Adriano Frare.

Continue lendo

Morungaba

Prefeito de Morungaba se reúne com Deputado Estadual Edmir Chedid

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Morungaba, Tomás Federicci, foi recebido pelo deputado estadual Edmir Chedid na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na semana passada. Durante o encontro foram discutidos assuntos de relevância como o andamento de obras de infraestrutura, retomada de atividades econômicas e demandas de verbas para custeio de medicamentos da saúde durante a pandemia.

Na ocasião, foram protocolados ofícios junto ao deputado Chedid solicitando o recapeamento asfáltico da Estrada Municipal Benedito Olegário Schiovatto que liga Morungaba a Bragança Paulista, além de ofícios solicitando verbas para a saúde e obras de infraestrutura do município. Participaram também da reunião o munícipe Antônio Ricardo Pelisson e o assessor do deputado Edmir Chedid, Nelson Koki.

Continue lendo

Morungaba

Prefeitura de Morungaba abre inscrições para Frente de Trabalho

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Programa de Incentivo ao Trabalho e Requalificação Profissional é uma realização da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Ação e Inclusão Social. O cadastro dos interessados pode ser feito no período de 21 a 25 de junho de 2021, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), à Rua Geraldo Guerreiro Torres, nº 100 – Brumado, das 8h às 12hs

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 4014-4702, 4014-4712, 4014-4701, 4014-4703 ou 4014-4704.

São condições para participação no Programa:

  • Ser maior de idade;
  • Encontrar-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica e devidamente cadastradas no CAD-Único, da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, e/ou inscritas nos Programas Socioassistenciais executados nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social;
  • Comprovar a situação de desemprego há no mínimo 6 (seis) meses, de forma ininterrupta;
  • Comprovar residência no Município de Morungaba há no mínimo 4 (quatro) anos;
  • Comprovar renda familiar per capita de no máximo 1 (um) salário-mínimo vigente;
  • Não receber seguro-desemprego;
  • Limite máximo de um participante por residência.

Confira a relação de documentos para inscrição (Cópia simples):

  • RG
  • CPF
  • Título de eleitor
  • Número do PIS
  • CTPS de todos os membros familiares maiores de 16 (dezesseis) anos (páginas de identificação e dos contratos de trabalho, inclusive última página em branco dos contratos de trabalho)
  • Comprovação de residência no município de Morungaba há no mínimo quatro anos através dos seguintes documentos: comprovante de pagamento de IPTU, conta de energia elétrica, água ou telefone, título de eleitor ou contrato de locação de imóvel, em nome do interessado, bem como junto aos cadastros dos serviços públicos municipais.
Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias