Conecte-se conosco

Campinas

Fevereiro Violeta: Parque D. Pedro Shopping abre sala de alfabetização para jovens e adultos

Publicados

em

Iniciativa permite que funcionários, colaboradores e terceiros retomem os estudos no contraturno do trabalho

O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, vai abrir uma sala de aula para alfabetização de jovens e adultos. A iniciativa faz parte da campanha Fevereiro Violeta, que busca a erradicação do analfabetismo em Campinas. A ação, em parceria com a Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), fará uma busca ativa por funcionários, colaboradores e terceirizados não alfabetizados ou que tenham interesse em retomar os estudos. O shopping contará também com informações nas redes sociais e um quiosque com materiais informativos, consulta de disponibilidade e localização de salas de EJA em Campinas e realização pré-matrícula para o público, disponibilizado pela Fumec, entre 08 e 25 de fevereiro.

As aulas no Parque D. Pedro Shopping vão acontecer no contraturno do trabalho desses profissionais e contarão com toda a estrutura da campanha como uniforme, material, lanche, consultas médicas com oftalmologista, óculos se necessário, além de formaturas semestrais.

“Essa é uma iniciativa inédita e que reforça a nossa política de responsabilidade social. Seja por falta de oportunidade ou de tempo, muitos jovens e adultos acabam não priorizando os estudos. Por isso, traremos a sala de aula para dentro do nosso empreendimento, oportunizando o acesso aos estudos, favorecendo as interações diárias dessas pessoas no trabalho e no meio social onde vivem”, explica o superintendente Marcelo Zaffalon. “Para nós, essa iniciativa é motivo de muito orgulho. Alguns funcionários que tiveram a oportunidade de estudar irão se engajar como agentes da transformação, incentivando seus colegas a começarem ou retomarem os estudos”, completa Zaffalon. Nesta quinta-feira, 03, o Parque D. Pedro Shopping participou da abertura oficial da campanha na Prefeitura Municipal de Campinas.

Desde 2013, a Fumec atendeu 33.205 alunos nos programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para esse ano, serão disponibilizadas 116 classes distribuídas em todas as regiões de Campinas, com possibilidades de aumento, se houver novas demandas. “A parceria com o Parque D. Pedro Shopping na Campanha de Alfabetização do Fevereiro Violeta 2022 é de alta relevância para a Fumec pelo fato de contribuir efetivamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas acima de 15 anos que não sabem ler e escrever e daquelas que, por algum motivo não concluíram o Ensino Fundamental. Essa iniciativa demonstra o quanto a instituição está preocupada em dar todas as condições aos seus colaboradores para que tenham êxito na sua vida pessoal e profissional”, explica José Batista de Carvalho Filho, gestor dos Programas de EJA da Fumec. A cor violeta foi escolhida, segundo ele, por simbolizar a dignidade, a prosperidade e o respeito, substantivos que convergem com a missão da Fundação, que é possibilitar às pessoas, em qualquer fase de sua vida, a educação.

“É importante destacar que esse projeto trata de uma parceria única e diferenciada com envolvimento de todos os níveis hierárquicos, além de oportunizar uma educação de qualidade às pessoas que tiveram o seu direito negado no passado, por razões diversas. Parabéns a toda equipe do Parque D. Pedro Shopping pela iniciativa”, completa o gestor.

Andorinha reforça a importância da alfabetização
Para completar as ações, o Parque D. Pedro Shopping iluminará a andorinha, símbolo do empreendimento, com luz violeta. O shopping tem colorido com luzes a sua andorinha em ações de conscientização da sociedade como, por exemplo, o Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental; Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata; e o Outubro Rosa, focado na prevenção do câncer de mama.

Campinas

Novos Brabos trazem Dias de Glória para o McDonald’s

Publicados

em

Novos Brabo ClubHouse e Brabo Melt Onion Rings renovam a linha especial da rede em nova campanha

O McDonald’s traz duas novidades das brabas! Sua linha especial, os Brabos do Méqui, foi atualizada e agora é composta por dois novos sanduíches: o Brabo ClubHouse e o Brabo Melt Onion Rings. O lançamento vem acompanhado da campanha “Novos Brabos. Pros Dias de Glória”, mostrando como momentos de glória, dos mais simples até os desafiadores, podem ficar ainda melhores com os Novos Brabos.

Os novos sanduíches chegam com dois hambúrgueres* de carne 100% bovina, mantêm o pão brioche e a exclusiva Méquinese, maionese sabor carne defumada que os clientes já conhecem. Além disso, a marca apresenta novidades na receita de cada um: o novo Brabo ClubHouse vem com queijo processado sabor emmental, molho especial, alface, tomate e o diferencial da cebola shoyu. Já o novo Brabo Melt Onion Rings, tem molho lácteo com queijo tipo cheddar, duas fatias de bacon e deliciosas onion rings.

LEIA TAMBÉM:

Para celebrar este lançamento, o McDonald’s preparou uma campanha que vai fazer os fãs da marca se sentirem verdadeiros campeões. Criada pela GALERIA.ag, a iniciativa conta com filme que destaca diversos momentos de glória, dos mais sérios aos mais triviais: ter um projeto aprovado no trabalho, vencer a última fase de um joguinho ou até conquistar a façanha de dobrar um lençol de elástico perfeitamente. Para tornar todo dia de glória ainda mais gostoso, um novo Brabo do Méqui para acompanhar.

Todo dia é dia de Méqui, mas tem dias que pedem um Brabo. Nossos consumidores já escolhem o Méqui para os bons momentos no dia a dia, mas sabemos que tem dias ainda mais especiais, em que tudo dá certo – conquistamos bons resultados no trabalho, pegamos um ônibus vazio ou, por mais difícil que pareça, conseguimos dobrar direitinho um lençol de elástico -, e esses merecem um Brabo. Os novos Brabos estão caprichados para a gente enaltecer, ainda mais, esses dias de glória”, destaca Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s.

A campanha pode ser conferida na TV aberta e fechada, OOH e no universo digital, com estratégia e conteúdos produzidos em parceria com os influenciadores  Luana MalufFelipe MottaOriginal BallerShantal e Mateus VerdelhoMichele Passa e Mai Purper, entre outros. Confira aqui o filme da campanha, produzido pela Santa Transmedia e Punch Audio.

Neste lançamento, trouxemos para o filme imagens capturadas com um apetite visual irresistível, acompanhadas de uma trilha sonora imponente que não apenas cria um ambiente de ação, mas também realça e celebra as glórias e conquistas dos nossos consumidores”, comenda Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

Os Novos Brabos estão disponíveis a partir do dia 23 de julho, em restaurantes de todo o país para pedidos no balcão, pelos totens de autoatendimento, no Drive-Thru, no app do Méqui pelo McDelivery ou Peça e Retire.

*O peso total da carne in natura (somando os dois hambúrgueres) aumentou em 51,7% / 77,6 g, passando de 150 g para 227,6 g, em comparação com o peso total da carne in natura (um hambúrguer) presente nas versões anteriores.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Desafio Agita CPFL 2024 mobiliza 4,4 mil colaboradores para percorrerem mais de 276 mil km

Publicados

em

A segunda edição do Desafio Agita CPFL 2024 foi um sucesso estrondoso, com 4.422 colaboradores percorrendo juntos 276.354,24 km em apenas 14 dias

A segunda edição do Desafio Agita CPFL 2024 foi um sucesso, engajando 4.422 colaboradores que, juntos, caminharam ou correram 276.354,24 km em 14 dias. Esse resultado impressionante, equivalente a mais de 6,5 mil maratonas, deve-se ao formato inovador não presencial do evento, facilitado pelo contador de passos online do aplicativo de saúde e qualidade de vida do grupo.

A meta inicial era que cada equipe percorresse 420 km, com um mínimo de 42 km por participante. No entanto, os 493 times superaram todas as expectativas, alcançando uma distância total muito superior aos 207.060 km previstos. Para se ter uma ideia, essa quilometragem é equivalente a distância entre Oiapoque (AP) e Chuí (RS) 66 vezes.

LEIA TAMBÉM:

Renato Povia, diretor de Recursos Humanos do grupo CPFL Energia, destacou o engajamento dos colaboradores e a disposição em adotar hábitos mais saudáveis. “Correr a primeira maratona, desafio lançado este ano, parece ter sido apenas o começo de uma mudança para um dia a dia mais dinâmico, que inclui a prática de exercícios físicos, alimentação balanceada e outras mudanças positivas de comportamento, estimuladas e experimentadas pelos participantes durante o Agita”, afirmou.

Um dos destaques deste ano foi uma equipe de Campinas, interior de São Paulo, que percorreu 1.400 km, o equivalente a mais de 33 maratonas, superando em muito a meta de 42 km. Cada um dos 10 membros da equipe teve um desempenho médio de 140 km. “Em equipe, um inspira o outro. E, assim, os participantes vão desenvolvendo o prazer em manter a atividade física. No ano passado, tivemos um colaborador que, a partir do Agita, transformou sua rotina, aderiu aos exercícios diários e chegou a emagrecer mais de 20 kg”, contou Povia.

O programa, desenvolvido pelo grupo CPFL Energia, substituiu as tradicionais corridas e caminhadas presenciais por um contador de passos via aplicativo, eliminando barreiras como distâncias, fronteiras, agendas e regras estéticas, que poderiam dificultar a prática de exercícios físicos entre os colaboradores.

Com isso, as equipes do Agita podem contar com participantes de várias unidades da CPFL em todo o Brasil. Os colaboradores correm e caminham sem a necessidade de estarem juntos no mesmo dia, hora, local, cidade ou estado, algo que seria difícil no formato presencial. O grupo possui mais de 16 mil colaboradores, que atuam nos negócios de Distribuição, Geração, Transmissão e Comercialização de energia em todas as regiões do país.

Na primeira edição do formato não presencial, no ano passado, os participantes foram desafiados a percorrer 21.196 km, distância equivalente à Muralha da China, em 12 dias. Cada equipe, com no máximo 10 pessoas, deveria percorrer 21,1 km. O resultado foi surpreendente, com as equipes CPFL percorrendo juntas 147.631,74 km, o equivalente a 7 Muralhas da China, uma quilometragem suficiente para dar mais de três voltas ao mundo, ou metade da distância entre a Terra e a Lua.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

CPFL Energia lança canal inédito do Guardião da Vida no WhatsApp

Publicados

em

Chatbot responderá dúvidas e dará orientações à população sobre segurança com a rede elétrica

Saber quais os cuidados devem ser tomados em relação à fiação elétrica ao pintar ou reformar a casa, na hora que a tempestade chega ou quando a criançada sai para empinar pipa ficou ainda mais fácil.  O Grupo CPFL Energia acaba de lançar o Guardião no Zap, um canal de orientações de seu programa Guardião da Vida – que promove ações permanentes voltadas à prevenção de acidentes durante interações com a rede de energia. Por meio de um perfil no Whatsapp, um chatbot, desenvolvido especialmente para o tema, tirará dúvidas e fornecerá informações sobre segurança em tempo real. Não será solicitado dados pessoais aos usuários e a criptografia de ponta-a-ponta, da ferramenta, manterá o sigilo de dados durante as conversas.

Guardião da Vida é um movimento do grupo, criado para disseminar a cultura de segurança em relação à rede elétrica. Atualmente, o programa conscientiza a população sobre os riscos e perigos de atividades associadas à eletricidade por meio de palestras gratuitas, campanhas temáticas e conteúdo consistente disponível no site www.guardiaodavida.com.br.

LEIA TAMBÉM:

“Segurança é o valor inegociável da companhia. Com o Guardião no Zap, queremos tornar o acesso a informações, que podem salvar vidas, ainda mais fácil e democrático”, afirmou Renato Povia, diretor de RH do grupo CPFL Energia.

Além de responder dúvidas, o novo canal está ativado para enviar materiais complementares e direcionar o usuário para conteúdos mais profundos de segurança relacionados ao tema escolhido.  O menu traz sete opções de interação temática: Construção e reforma, Pintura, Trabalho com trator, Árvore perto dos fios, Tempestade, Ligações clandestinas e Pipa. A navegação é rápida e intuitiva.

Para acessar, basta adicionar o número (19) 2042-1572 à lista de contatos, entrar por meio do link no site www.guardiaodavida.com.br .

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias