Conecte-se conosco

Holambra

Veiling Holambra vai garantir desenvolvimento e ampliação dos negócios com o S/4 HANA da SAP  

Publicados

em

 Voltada para o comércio de flores e plantas, empresa terá mais segurança dos dados e escalabilidade das vendas de seus produtos com a solução da SAP  
 

Contar com mais segurança e escalabilidade nas suas operações foram alguns dos motivos para a escolha da cooperativa Veiling Holambra pelo sistema em nuvem S/4 HANA, da SAP, que está sendo implementado. O novo sistema irá colaborar para a organização, gerenciamento e controle das vendas de todo o negócio da empresa, focada no comércio nacional de flores e plantas, e que conta com pregão eletrônico, canais de vendas a distância e operações 24 horas por dia.

O S/4 HANA foi uma escolha da empresa para suportar o crescimento e as necessidades da empresa de curto, médio e longo prazos para os próximos anos. Um dos trunfos do sistema da SAP que conquistaram a Veiling foi a capacidade de guardar, cruzar e analisar dados de toda operação de forma inteligente, garantindo tomadas de decisão pela empresa de maneira ágil e assertiva.

“Ir para a nuvem significa que estaremos mais bem preparados para atender ao nosso crescimento nos próximos anos. Com o S/4 HANA teremos escala, flexibilidade, aumento de capacidade e segurança dos dados”, detalha Jorge Possato Teixeira, CEO da Veiling Holambra.

Outro fator é a sazonalidade, afinal, em alguns meses do ano há explosão de compra de flores, principalmente, em datas como dia das mães, dos pais, dos namorados, e finados. Por isso, servidores e sistemas robustos são fundamentais para garantir o atendimento das demandas.

Migração 

A Cooperativa Veiling Holambra bateu o martelo com a SAP em novembro de 2021 e vem implantando o sistema em fases começando pelo SAP S/4HANA. A meta é ajustar os demais sistemas usados pela empresa gradualmente com o ERP. Os profissionais da área de sistemas de gestão da empresa estão sendo treinados para usar a nova plataforma.

“Sempre procuramos garantir aos nossos clientes a melhor performance dentro de sua estratégia de negócios, promovendo aprimoramento da gestão com foco em bons resultados”, afirma Mario Tiellet, vice-presidente de General Business e Canais da SAP.

Com um crescimento médio de 15% ao ano, a Veiling viu a nuvem como um passo fundamental para garantir a performance de suas operações. “Nos últimos anos, estamos vendo as empresas que implementam ERP irem para a computação em nuvem e observamos o grau de segurança e também a redundância desta tecnologia”, relata Jorge.

Tais aspectos — níveis de segurança e a redundância — foram fundamentais na tomada de decisão de migrar para a nuvem e para o S/4 HANA. O mercado da Cooperativa Veiling Holambra é corporativo (B2B). Com pouco mais de mil clientes, e vendas sendo feitas de forma online, a plataforma de e-commerce foi desenvolvida internamente e está, por sua vez, conectada ao ERP.

A Cooperativa Veiling Holambra tem um time de tecnologia da informação completo e conta também com aceleradores de desenvolvimento, empresas contratadas para ajudar com desenvolvimentos específicos.

Sobre a SAP 

A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes e sustentáveis. Como líder de mercado em software corporativo, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho: 87% das transações comerciais no mundo passam por algum sistema da SAP. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar os negócios dos clientes em empresas inteligentes e sustentáveis. A SAP fornece a pessoas e organizações uma visão aprofundada dos negócios e promove níveis de colaboração que as impulsionam a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam – sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicações e serviços permite que clientes dos setores público e privado de 25 setores operem com lucratividade, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e tornar a vida das pessoas melhor. Para obter mais informações, visite o site da SAP Brasil, a Sala Virtual de Notícias da SAP e siga o canal de notícias no Twitter SAPBrasil.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Holambra

Fundo Social de Holambra realiza ação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Publicados

em

O Fundo Social de Solidariedade e o Departamento Municipal de Promoção Social de Holambra irão promover em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma ação especial para as holambrenses em situação de vulnerabilidade social atendidas por programas sociais. A programação conta com serviços gratuitos de beleza.

LEIA TAMBÉM:

As participantes serão contactadas previamente pelo Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS. Entre 9h e 18h serão disponibilizados, gratuitamente, cortes de cabelo, escova, manicure, pedicure e design de sobrancelha.

“É o segundo ano em que realizamos essa importante iniciativa que tem como finalidades homenagear as mulheres e valorizar a autoestima, muitas vezes deixada de lado em função dos afazeres do lar, da falta de tempo e de outras limitações”, disse a presidente voluntária do Fundo Social, Yvonne Schouten Capato.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Cultura de Holambra abre inscrições para aulas gratuitas de Viola Caipira

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra abre na próxima segunda-feira, 04, as inscrições para aulas gratuitas de viola caipira. As matrículas devem ser feitas no Departamento Municipal de Turismo e Cultura, que fica no Paço Municipal, das 9h às 16h30. É necessário apresentar Cartão Cidadão, comprovante de residência e, no caso de crianças, comprovante de matrícula em escola da cidade.

De acordo com a diretora da pasta, Alessandra Caratti, podem participar holambrenses a partir de 9 anos. As atividades serão realizadas na Biblioteca Municipal e no Teatro Municipal nos períodos da manhã, tarde e noite para turmas iniciantes e avançadas (confira cronograma de dias e horários abaixo). As aulas serão conduzidas pelo novo maestro da Orquestra de Viola Caipira de Holambra, Lucas Campaci.

LEIA TAMBÉM:

“A viola tem um belo som e as canções retratam o homem do campo, a natureza e os animais”, explicou o professor e maestro. “Ter o contato com essa arte faz com que o aluno entenda melhor sua origem e saiba equilibrar a modernidade e a era digital e suas tradições culturais. As aulas também têm um poder cognitivo e educativo muito importante”.

Campaci toca viola há mais de 15 anos. É arranjador, produtor musical, sonoplasta e já se apresentou em programas de TV, em diversas emissoras de televisão, ao lado de grandes nomes da música caipira como Tinoco, Inezita Barroso, Mazinho Quevedo e Pena Branca. É violeiro do Grupo Violado, Trio Caipira e 3 Ases.

A Orquestra de Viola Caipira de Holambra
Criada em março de 2015, a Orquestra de Viola Caipira de Holambra já é patrimônio cultural do município e grande orgulho para toda a população. O grupo, de 20 integrantes, realiza ensaios semanalmente e contabiliza mais de 100 apresentações por toda a região.

Confira dias e horários das aulas:
Segundas-feiras: 9h às 10h, 10h às 11h, 13h às 14h, 14h05 às 15h05, 15h10 às 16h10 e 16h15 às 17h15. 18h30 às 22h, ensaio da Orquestra.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Holambra leva orientações sobre Dengue para a Rota dos Imigrantes nesta sexta

Publicados

em

Agentes de saúde de Holambra estarão nesta sexta-feira, dia 1º de março, na Rota dos Imigrantes, nas proximidades da Escola Estadual Ibrantina Cardona, para fornecer orientações aos moradores sobre a Dengue. A atividade, que irá ocorrer entre 8h e 15h, faz parte das ações do município contra o mosquito Aedes aegyti, transmissor da doença.

“Conversaremos com os holambrenses que passarem por lá sobre a importância da prevenção. É fundamental que o trabalho entre Poder Público e população seja conjunto. Se cada morador monitorar o seu quintal ou jardim, a gente vencerá a luta contra o mosquito”, falou Valmir Marcelo Iglesias, diretor municipal de Saúde.

LEIA TAMBÉM:

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, a cidade registrou este ano 78 casos de Dengue. Em 2023, de janeiro a dezembro, foram apenas 17 confirmações.

O município iniciou a nebulização veicular nas áreas urbanas e rural no dia 27 de fevereiro. A ação contará com 5 ciclos de trabalho, até 16 de março. Além disso, a Prefeitura promove atividades preventivas e de conscientização que ocorrem rotineiramente, como visitas nas residências para monitoramento, coleta e reconhecimento de larvas. Também atua com mobilizações em unidades escolares e com entrega de material informativo. Desde 20 de janeiro, tem realizado mutirões de combate ao mosquito também aos sábados. A ação conta com trabalhadores que fazem visitas às residências. O serviço consiste na retirada de possíveis criadouros e orientações ao morador. Esta semana, o Imigrantes será o bairro visitado.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias