Conecte-se conosco

Campinas

Últimos dias de inscrições para o Vestibular 2022 da PUC-Campinas

Publicados

em

Universidade abre novos cursos de Design de Moda, Engenharia Biomédica e Negócios Digitais

A PUC-Campinas está com inscrições abertas até 3 de novembro para o Vestibular 2022, que oferecerá vagas para mais de 60 cursos da Universidade. Para o próximo ano a Universidade está oferecendo três novidades, com os novos cursos de Design de Moda, Engenharia Biomédica, Negócios Digitais, com 60 vagas cada.

Em rankings nacionais e internacionais recentes, a PUC-Campinas aparece como uma das melhores universidades privadas do País, resultado de investimentos constantes em inovação, pesquisas, qualificação e melhorias de instalações e laboratórios.

“Em 80 anos de história, a PUC-Campinas já formou mais de 200 mil profissionais, consolidando experiência e conhecimento na implantação de cursos e desenvolvimento de metodologias para uma formação profissional de excelência. Por isso, somos uma Universidade que se destaca pela avaliação dos órgãos oficiais e por excelentes classificações nos rankings mais conhecidos e reconhecidos em todo o País”, disse o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

A Universidade também tem se destacado por ser um elo de ligação entre a comunidade acadêmica e empresas. “A PUC-Campinas vai muito além da sala de aula. Através dos estágios e das atividades desenvolvidas pelo Escritório de Talentos e Carreiras, nossa Universidade criou um elo com o mercado de trabalho e é possível interagir com empresas e empreendedores”, destaca o Pró-Reitor de Graduação Paulo Pozzebon.

Incrições podem ser feitas pelo link https://educacional.puc-campinas.edu.br/processo-seletivo/home?codConcurso=22022101

Novos cursos
O Bacharelado em Negócios Digitais terá duração de 4 anos, sendo os três primeiros no período matutino e o último no noturno com carga é de 2317 horas e 30 minutos. “No último ano todas as disciplinas são eletivas e serão no período noturno para que os estudantes possam fazer estágio”, disse a diretora Sílvia Cristina de Matos Soares.

“O objetivo é formar profissionais que tanto possam criar novas tecnologias quanto gerenciar negócios, atendendo necessidades do mercado. Um profissional que é capaz de criar, ser gestor e também desenvolver seus próprios negócios”, disse.

O de Design de Moda também é matutino com quatro anos e está sendo implantado como um curso “irmão” do de Design Digital, implantado em 2015 e que tem nota máxima do MEC. Ele terá 60% de disciplinas conjuntas. “Os dois tem a mesma base conceitual e de fundamentos. Mas o de Moda terá desdobramento para projetos de moda: estilismo, eventos, costura etc.”, disse o diretor Victor Corte Real.

Haverá também um laboratório específico de moda, o AMMO (Ateliê Multifuncional de Moda). “É um curso com base no design mas feito para desenvolvimento de projetos de moda, voltado para gestão, análise de materiais, estratégia e comunicação”, disse.

O Curso de Engenharia Biomédica, cujo período de graduação é de 5 anos em turno integral, surge em meio à demanda crescente pela utilização da tecnologia em prol da saúde, buscando soluções eficazes para a prevenção e diagnóstico de doenças. Os estudantes serão capacitados para atuar com a proposição, projeção e desenvolvimento de equipamentos médicos e hospitalares, biomédicos e odontológicos; criação de softwares para diagnóstico e tratamento da saúde; pesquisas sobre materiais e instrumentos etc.

Além de aulas práticas no Campus I, onde são sediados os cursos de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia, os alunos de Engenharia Biomédica terão acesso ao Campus II, que abriga os cursos da saúde, ampliando sua rede de relacionamento e convivência, bem como suas vivências práticas em laboratórios específicos, no Hospital PUC-Campinas e nas clínicas-escola existentes na Universidade.

Confira o cronograma do Vestibular 2022
Períodos de inscrição e valores da taxa de inscrição para todos os cursos

(Exceto para o Curso de Medicina)

O Período: 19/10 a 3/11 – R$120,00 (sem desconto).

Períodos de inscrição e valores da taxa de inscrição para o curso de Medicina

O Período: 19/10 a 3/11 – R$320,00 (sem desconto)

Prova geral e prova específica de Medicina (Presencial)

11/11/2021 (quinta-feira) das 13h às 18h

Prova geral – Direito e demais cursos (Presencial e On-line)

12/11/2021 (sexta-feira)

Direito – 14h às 18h

Demais Cursos – 14h às 17h

Divulgação dos resultados e da lista de espera (exceto para o Curso de Medicina)

29/11/2021, após as 16 horas

Matrícula dos candidatos convocados

(Exceto para o Curso de Medicina) 29/11 a 7/12/2021

Divulgação dos resultados – Medicina

(Com início no 1º e no 2º semestre) e lista de espera

16/12/2021, após as 16 horas

Matrícula dos candidatos convocados

Medicina (com início no 1º e no 2º semestre)

16 a 21/12/2021

Campinas

“Projeto Base Morungaba” do Guarani FC ultrapassa a marca de 50 jovens atletas revelados em 4 anos e volta a ser referência no Estado de SP

Publicados

em

Quem nunca ouviu a frase, “quando o trabalho é sério os resultados aparecem”? Pois é! Nessa linha de raciocínio que o projeto base Morungaba do Guarani Futebol Clube vem se destacando no interior paulista por meio de uma comissão técnica de qualidade composta por grandes profissionais e muito bem coordenada pelo ex-jogador Renato (Pé Mucho), supervisionada pelos diretores Gustavo Rosolen e Assis, vem seguindo a risca esse ditado popular, sendo que, neste mês de maio alcançou a marca histórica de 52 garotos com idades entre 11 e 17 anos que irão disputar os campeonatos estaduais de base por todo o País e também no exterior. A maioria desses jovens talentos estão defendendo as cores do bugre e outros que saíram para clubes por meio de parcerias entre as agremiações.

Nessa conta ainda não estão computados os jovens da categoria sub 11 e sub 13 que irão disputar o campeonato paulista pelo Guarani FC a partir de agosto, ou seja, certamente essa marca deverá superar 90 garotos disputando competições oficiais em 2022.

É muito importante registrar que o “Projeto base Morungaba”, que tem total apoio do Presidente Ricardo Moisés, apontado muitos como um dos melhores gestores da história do Guarani FC e um dos melhores do futebol brasileiro na atualidade, foi idealizado pelos Professores Julio do Vadu e Marcio Giovanélli e apresentado à diretoria do Guarani FC no dia 19 de fevereiro de 2018, conta vários apoiadores, entre eles o ex-jogadores e ídolos do Guarani FC, Renato (Pé Mucho) e João Paulo, os diretores Assis, Gustavo Rosolen, Neto Nazário, Nelson da Silva e o membro do conselho deliberativo da época Dr Paulo Sabione (Periquito) com o objetivo de selecionar e preparar atletas para disputar o campeonato paulista sub 11 e sub 13 daquele ano.

Porém, devido a campanha realizada na competição, a qualidade profissional da comissão técnica e ao nível técnico dos atletas a coordenação decidiu criar as categorias sub 10, 12 e sub 14 no ano seguinte. Desde então, os resultados foram surpreendentes, com belíssimas campanhas no campeonato paulista de base e também em campeonatos regionais de alto nível técnico. Prova disso é que este ano muitos dos atletas que compõem as equipes sub 15 e sub 17 bugrinas que estão jogando o campeonato paulista com belíssimas campanhas foram encaminhados pelo projeto base Morungaba.

O projeto base Morungaba / Guarani FC conta com vários colaboradores

Confira abaixo os principais resultados conquistados e a relação de atletas que foram revelados através do “Projeto Base Morungaba” e onde estão jogando atualmente.

PRINCIPAIS RESULTADOS:

2018                                                                                                                                                                    4º Lugar no Campeonato Paulista – Categoria Sub 13

4º Lugar na Liga Desenvolvimento do Futebol – Conmebol / CBF – Categoria  Sub 13

2019 
Campeão do Interior Cup – Categoria  Sub 12

Vice Campeão do Interior Cup – Categoria Sub 13

Campeão do Paulista Cup – Categoria Sub 14

Campeão do Copa Floripa – Categoria Sub 14 

Vice Campeão da Copa Floripa – Categoria Sub 12

2020
Campeão da 1ª Copa Baltazar – Categoria Sub 13 

Campeão da 1ª Copa Buenópolis FC – Categoria Sub 16

2021                                                                                                                                                                    Vice Campeão da 1ª Interior Cup – Categoria Sub 10

Campeão da 2ª União Cup – Categoria Sub 12  

Campeão da 3ª Interior Cup – Categoria Sub 12

Campeão da 1ª Copa Renato Morungaba – Categoria Sub 13

Campeão da 2ª União Cup – Categoria Sub 14 

ATLETAS REVELADOS DESDE 2018

Guarani FC

Sub 15: Nabil, Gustavão, Rampasso, William, Ian, Artur, Vitor Rafael, Maximmus e Gustavo SP.

Sub 17: João Guilherme, Torquato, Tito, Murilo, Luizão, João Reinato, Bruno, Breno, Luisinho e Casa Branca.

Red Bull – Bragantino

Sub 15: Luciano e Gustavo

União Agrícola Barbarense

Sub 15: Lodetti, Breno, Gui Bragança, Groppo e Léo.

Santos FC

Sub 15: Ryan

Brasilis FC

Sub 15: Vitor

C A Guaçuano

Sub 15: Índio e Murilo Viótti

Sub 17: Gabriel Falcochio

São Paulo FC

Sub 15: Mina

Sub 13: Fabão e Artur

XV Jaú

Sub 17: Paulinho

Metropolitano

Sub 15: João Pedro, Lucas Jundiaí e Kauãzinho

Sub 17: Vitor

Boston City – EUA

Sub 15: Felipe

Pouso Alegre FC

Sub 15: Guilherme

Goiás – GO

Sub 15: Thierry

Avaí FC – SC

Sub 17: Samuel

Flamengo – RJ

Sub 13: Natan

S E Palmeiras

Sub 14: Guilherme Cabelo

Sub 13: Gustavo Froldi

América – MG

Sub 14: Lohran

F V Biebrich 02 ( Alemanha )

Sub 17: Enrico

Ituano FC

Sub 17: Érick

São Bernardo FC

Sub 13: Guilherme Mazottini

SC Corinthians

Sub 13: Henrique       

Gr Novorizontino 

Sub 17: Marquinhos

Cruzeiro EC – MG

Sub 14: Henzo

Continue lendo

Campinas

APP Campinas lança campanha e anuncia nova gestão com comitê inédito no mercado publicitário

Publicados

em

A comemoração de 45 anos da Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas reforça relação com os publicitários e estimula presença de anunciantes na entidade

APP Campinas lança campanha e anuncia nova gestão com comitê inédito no mercado publicitário – Crédito: Divulgação 

A  Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas (APP Campinas) completa 45 anos e para fortalecer a participação dos associados na instituição e da nova gestão, a instituição promove a partir desta sexta-feira, 20/05, uma campanha institucional desenvolvida pela agência Rock It, com o slogan “Novos tempos pedem novas conexões”. Pautada no cenário atual da volatilidade na comunicação, a campanha tem o objetivo de gerar identificação entre as novas gerações, estabelecer uma convergência dos profissionais de comunicação e marcar a nova agenda de ações da instituição, que conta com comitês inéditos. 

A estratégia utilizada na campanha da APP Campinas será a divulgação de histórias de líderes atuais do universo publicitário, através das redes sociais, para aumentar as conexões no mercado e para que o público jovem possa se identificar com a jornada do profissional. Para a Associação, a identificação com as pessoas é formada através da busca pela pluralidade e inclusão na comunicação. “Acreditamos que o diálogo é uma importante forma de convergência, por isso queremos conectar todos os agentes desta indústria, como os profissionais, os veículos, as agências e, sobretudo, os clientes”, diz Samuel Leite, presidente da APP Campinas.

Samuel Leite, presidente da APP Campinas, destaca a importância da pluralidade na APP Campinas  – Crédito: Divulgação

A campanha é lançada em um momento em que a nova diretoria da APP Campinas, presidida pelo publicitário Samuel Leite e com a profissional de relações públicas, Raquel Bessa, na vice-presidência, adota um novo formato de gestão, com comitês específicos, inclusive voltado para os anunciantes. O comitê de Mercado é inédito entre as APPs no país e segundo Raquel Bessa, que lidera a iniciativa, o objetivo é ouvir as marcas do mercado a fim de aprimorar os produtos e serviços das agências. 

“Ter uma iniciativa voltada para as marcas anunciantes é um passo importante para entendermos que toda história parte de um lugar comum e entendemos que em um momento em que há tantas mudanças na área de comunicação, a associação deve ser o ponto de convergência para que os profissionais possam dialogar, trocar experiências e fortalecermos o mercado”, afirma a Raquel Bessa.

Em Campinas, a diretora de Marketing do Supermercado Dalben, Fernanda Dalben e Letícia Guilhermino, head de Marketing da Saveenergy, formam o Comitê de Mercado. Michelle Suzuki, executiva de Projetos Especiais e Mídia Aliansce Sonae, atuando hoje no Parque D. Pedro Shopping, lidera o Comitê de Eventos. 

Totalmente alinhada com a gestão da APP Brasil, a APP Campinas também segue na esteira da inclusão e cria o Comitê DIBP (Diversidade, Inclusão e Boas Práticas) que ampliará a discussão, capacitando diferentes profissionais de Campinas e região, a fim de construir representatividade na publicidade. Há, ainda, outros comitês, como de Eventos e Inovação e Tecnologia. O comitê de Conteúdo estimulará a circulação de informação entre o mercado publicitário e a Associação, assim como o Acadêmico, que formará parceria com docentes pelo Programa Embaixadores, utilizado para tornar os estudantes mais colaborativos. 

Confira a lista completa dos comitês e diretoria da APP Campinas no site 

Nos 45 anos da APP Campinas, Raquel Bessa, vice-presidente da Associação, comemora expansão de Comitês – Crédito: Divulgação

FASES DA CAMPANHA 

A campanha da APP Campinas está dividida em quatro fases de divulgação, sendo a primeira dedicada a uma abordagem aberta ao público jovem, com foco no conteúdo audiovisual colorido e com movimento. A segunda fase será para destacar a importância das conexões e relacionamentos já no início do estágio, a terceira é a divulgação dos relatos da trajetória profissional dos líderes da APP Campinas e, na última, os associados falarão sobre os benefícios da associação, refletindo a importância de pessoas reais na construção de novas conexões. Em todas as fases, será usado um selo dos 45 anos com o tradicional galo da associação. 

Raquel Bessa, diretora executiva da Rock It, agência responsável pela campanha e Vice-presidente da APP Campinas, acrescenta que para estar no meio publicitário precisou de esforço, criação de networking e pesquisa para estudar o funcionamento do mercado. “Ao falar do início profissional, geramos empatia com o público mais jovem e nos conectamos aos profissionais maduros que já estiveram nesse lugar. Dessa forma, reforçamos o mínimo múltiplo comum dos comunicadores: o relacionamento”, finaliza ela. 

APP Campinas: pontos de convergência na campanha de 45 anos da Associação – Crédito: Divulgação

Os mantenedores da APP Campinas são importantes para o contexto da campanha. O Grupo Band, EPTV Campinas e portal g1, TV Thathi Record e VTV SBT são mantenedores Ouro. A Eletromidia, JCDecaux, Rede Família e Parque Dom Pedro Shopping são mantenedores Prata. 

Confira mais detalhes da campanha no site: http://www.appcampinas.com.br/app/

Continue lendo

Campinas

Brincar é a essência da infância e fortalece vínculos positivos

Publicados

em

Brincadeiras ajudam crianças a resistir às situações de crise, dando repertório para enfrentar as tensões cotidianas

A infância é a principal etapa da vida do ser humano; é nessa fase que se aprende os valores que são levados para a vida toda. Dessa forma, é imprescindível construir vínculos positivos nas relações de aprendizagem dos pequenos. A brincadeira, por exemplo, possibilita à expressão das emoções da criança, promove o conhecimento e auxilia no desenvolvimento da parte motora e de sua inteligência.

Diversas pesquisas apontam que as crianças usam o brincar como forma de resistir às situações de crise, dando repertório para enfrentar as tensões cotidianas. Isto é, ajudam a lidar com as diversas violações de direitos pelas quais passam. Sabendo da importância dos jogos educativos e brincadeiras na aprendizagem, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoverá uma série de atividades durante a Semana Mundial do Brincar em todas as suas unidades socioeducacionais com o tema “Confiar na Força do Brincar”.

A semana faz parte de uma grande mobilização que ocorre em vários países para sensibilizar a sociedade sobre a importância da brincadeira e a essência da infância. A iniciativa é promovida anualmente pela Aliança pela Infância em parceria com dezenas de outras organizações sociais.

Todas as atividades promovidas pela LBV são ricas em experiências reflexivas, vivências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas e constituem excelentes meios de expressão, de interação, de convivência e de proteção social para as meninas e os meninos assistidos. Na luta pela garantia dos direitos de seus atendidos, as ações da Entidade ainda propiciam a eles formação cidadã, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em Campinas, as atividades recreativas ocorrerão entre os dias 24 e 27 de maio nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição, localizados na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 – Vila Rica e Rua Nelson Barbosa da Silva, 289 – Jd. Profilurb. Saiba como ajudar a transformar para melhor a vida de milhares de crianças e adolescentes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, acessando o site www.lbv.org.br.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias