Amparo
Última semana do Festival de Inverno de Amparo tem César Menotti e Fabiano, Bruno e Barreto, Sâmi Rico e Orquestra Rock
A última semana do Festival de Inverno de Amparo trará apresentações imperdíveis de César Menotti e Fabiano, Bruno e Barreto, Sâmi Rico e a emocionante Orquestra Rock. O evento tem atraído uma multidão de pessoas para a cidade, consolidando-se como o maior do interior de São Paulo. A programação, que começou na segunda-feira e irá até o dia 23 de julho (domingo), está repleta de música, contando com a participação de artistas renomados nacionalmente e valorizando os músicos e artistas locais, fortalecendo assim a cultura regional.
Amparo está preparada para receber turistas, visitantes e moradores, com investimentos em segurança, incluindo a utilização de mais de 400 câmeras de monitoramento em vários pontos do município, além do apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e seguranças.
LEIA TAMBÉM:
Além de proporcionar cultura, alegria e entusiasmo ao público, o festival também possui um propósito solidário. Tendas foram montadas em quatro pontos do evento para receber doações de roupas e alimentos perecíveis, que serão destinados a instituições de caridade. Dessa forma, o evento não apenas celebra a música e a arte, mas também promove a solidariedade e o cuidado com o próximo.
Com uma programação diversificada e uma energia contagiante, o Festival de Inverno de Amparo encerra sua edição no próximo domingo, deixando uma marca na memória dos participantes e fortalecendo o espírito cultural e solidário da cidade.
Veja a programação da última semana do Festival de Inverno de Amparo
Dia 19/07 – Quarta
Música: “Tiago Gotardelo”
Horário: 19h30
Local: Palco Mogiana
Música: “Show Musical com Luiz Amato e Adriana Holtz e participação especial do quarteto de cordas dos professores da Escola das Artes”
Horário: 20h
Local: Palco Concha Acústica
Música: Adriana Voltan – “Entre o Samba e o Samba Canção”
Horário: 19h
Local: Palco Hugo Baradel
Dança: “OPTCHÁ! Festa Cigana”- Academia Ponto da Dança
Horário: 20h30
Local: Palco Vozes do Inverno
Dia 20/07 – Quinta
Música: “Ouvindo as Estrelas” – Mestres e mortais da música brasileira
Horário: 19h30
Local: Palco Mogiana
Música: MPB “Música pra balançar” com Ópera Prima
Horário: 20h30
Local: Palco Concha Acústica
Música: “Eliete & Banda” – Vem pra Cá
Horário: 19h
Local: Palco Hugo Baradel
Música: “Apresentação dos Projetos e Programas da Escola das Artes da Estância de Amparo”
Ballet Infantil: Professora Adriana Spinelli
Coral: Professora Daniela Lino
Orquestra de Câmara: Maestro Rinaldo Zamai
Horário: 20h30
Local: Palco Vozes do Inverno
Dia 21/07 – Sexta
Música: “Acústico Som BR”
Horário: 19h30
Local: Palco Mogiana
Música: “HARMONICS” – ORQUESTRA ROCK
Horário: 20h
Local: Palco Concha Acústica
Música: “Mayára Góis” – Desapaixonar
Horário:19h
Local: Palco Hugo Baradel
Música: “BRUNO & BARRETO”
Horário: 20h30
Local: Palco Vozes do Inverno
Dia 22/07 – Sábado
Música: “Jubileu Jazz Band” – ITINERANTE
Horário: 16h
Endereço: ATRAÇÃO ITINERANTE
Música: “Diego Alone One Man Band”
Horário: 12h
Local: Palco Mogiana
Música: “L’Italiano Vero” – Voce D’Itália
Horário: 14h30
Local: Palco Mogiana
Música: “Duo Sotaque Brasileiro – Sucessos da MPB”
Horário: 17h
Local: Palco Mogiana
Música: “Lucas & Matheus” cantando inspirações do passado ao presente
Horário: 19h
Local: Palco Mogiana
Música: “In Jazz e Bossa”
Horário: 20h30
Local: Palco Mogiana
Música: “Louvores e Adorações”
Grupo de Louvores do COPLAN – Igrejas de Amparo
Horário: das 14h às 22h
Palco: Palco Concha Acústica
Música: “Reciclando MPB”
Horário: 16h
Local: Palco Hugo Baradel
Música: “Grupo de Metais de Jaguariúna”
Horário: 19h
Local: Palco Hugo Baradel
Música: “ORQUESTRA ROCK”
Horário: 20h30
Local: Palco Vozes do Inverno
Dia 23/07 – Domingo
Música: “Bandinha Jazz Itinerante” – Itinerante
Horário: 16h
Endereço: ATRAÇÃO ITINERANTE
Música: “Senate & Samuka”
Horário: 12h
Local: Palco Mogiana
Música: “Pedro Bernardo ao Vivo”
Horário: 16h30
Local: Palco Mogiana
Música: “Três Ases” conversa entre cordas
Horário: 19h30
Local: Palco Mogiana
Música: “Coletivo Mulher”
Horário: 17h
Local: Palco Concha Acústica
Música: “De repente anos 80 retorno” da BANDA VINTAGES”
Horário: 20h
Local: Palco Concha Acústica
Música: “ORQUESTRA AMPARENSE DE VIOLA CAIPIRA”
Regência: Mazinho Quevedo
Horário: 14h
Local: Palco Hugo Baradel
Música: “LUCAS & BRENO”
Horário: 16h30
Local: Palco Hugo Baradel
Música: “SAMI RICO”
Horário: 19h
Local: Palco Hugo Baradel
Música: “CÉSAR MENOTTI & FABIANO”
Horário: 20h30
Local: Palco Vozes do Inverno

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Amparo
Ypê inscrições para Programa de Estágio 2027; veja as vagas
Com mais de 35 vagas, companhia busca estudantes de diferentes áreas interessados em aprendizado prático e desenvolvimento profissional; inscrições vão até 11 de novembro
A Ypê, empresa 100% brasileira e presente em 96,3% dos lares do país, anuncia que as inscrições para o Programa de Estágio 2027 estão abertas até 11 de novembro de 2026. São mais de 35 vagas distribuídas entre os estados de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, voltadas a estudantes do ensino superior que desejam colocar seus conhecimentos em prática e construir sua trajetória profissional. As oportunidades são abertas a pessoas de todos os gêneros, com acessibilidade para pessoas com deficiência (PcDs) e não há restrição etária. Os interessados poderão se candidatar diretamente pela plataforma Programa de Estágio Ypê 2027
O programa aproxima estudantes do dia a dia de uma companhia que faz parte da rotina de milhões de famílias brasileiras. Com oportunidades em áreas corporativas, comerciais, industriais, administrativas e de tecnologia, os participantes poderão conhecer diferentes frentes do negócio e contribuir com projetos e atividades que apoiam as operações e o relacionamento da Ypê com seus clientes e consumidores.
LEIA TAMBÉM:
“Acreditamos que o futuro se constrói quando damos oportunidade para que novos talentos aprendam, experimentem e deixem sua marca. Na Ypê, o estágio é uma porta de entrada para conhecer de perto um negócio genuinamente brasileiro, que cresce sem abrir mão do cuidado com as pessoas. Queremos que cada estudante encontre aqui um ambiente para se desenvolver, contribuir com suas ideias e enxergar como seu trabalho pode gerar impacto real. Essa troca fortalece tanto a formação desses profissionais quanto a evolução da nossa própria cultura”, afirma Cristiane Lacerda, diretora executiva de Gente, Cultura, Diversidade e Inclusão da Ypê
Ao longo dessa experiência, os estagiários participarão do acompanhamento de projetos e indicadores, apoiarão análises e a resolução de problemas e terão contato com atividades próprias de sua área de atuação. A proposta é conectar o aprendizado acadêmico às situações do ambiente profissional, permitindo que os participantes desenvolvam habilidades e ampliem sua compreensão sobre o funcionamento do negócio.
As vagas contemplam áreas como Tecnologia da Informação, Cultura e Desenvolvimento Organizacional, Planejamento e Inteligência de Vendas, Melhoria Contínua, Trade Marketing, Planejamento Financeiro, Compras, Jurídico, Marketing, Comunicação, Engenharia, Supply Chain, Finanças, Produção e Recursos Humanos, entre outras. As posições seguem os modelos presencial ou híbrido, conforme a oportunidade.
Os estudantes poderão atuar em Amparo (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Salto (SP), Simões Filho (BA) e Rio de Janeiro (RJ). Para participar, é necessário ter previsão de conclusão da graduação entre dezembro de 2027 e agosto de 2028. Os cursos elegíveis variam de acordo com a vaga e incluem formações em Administração, Psicologia, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Engenharias, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Marketing e Comunicação, entre outras.
Benefícios e desenvolvimento profissional
Além da bolsa-auxílio competitiva, os participantes contarão com assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação e refeição no local ou vale-refeição, conforme a unidade. Também fazem parte dos benefícios a cesta mensal de produtos Ypê, descontos em lojas próprias e o kit de Natal.
O cuidado com o bem-estar e o aprendizado complementam a experiência no programa, com acesso ao Wellhub, plataforma de saúde e bem-estar, e à plataforma de educação Unico Skill. Dessa forma, os estudantes poderão aliar a vivência nas equipes a oportunidades de capacitação que contribuam para seu desenvolvimento profissional.
Processo seletivo
A seleção contempla testes avaliativos, dinâmica conduzida pela Across e entrevista individual com o gestor. Após aprovação, os candidatos recebem carta-proposta e seguem para o processo admissional e integração à companhia. O início das atividades está previsto para fevereiro de 2027.
Com o Programa de Estágio, a Ypê dá continuidade à formação de novos talentos, aproximando estudantes das oportunidades e dos desafios de uma empresa com mais de sete décadas de história.
Serviço — Programa de Estágio Ypê 2027
Prazo: até 11 de novembro de 2026.
Localidades: Amparo (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Salto (SP), Simões Filho (BA) e Rio de Janeiro (RJ).
Público: estudantes com conclusão da graduação prevista entre dezembro de 2027 e agosto de 2028.
Inscrições: Link
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Amparo
Santa Casa Anna Cintra está alinhada para os atendimentos durante a reforma do telhado do hospital
A Prefeitura de Amparo e Governo do Estado de São Paulo estão alinhados com a agenda de possíveis atendimentos de média e alta complexidade durante o período de reforma do telhado da Santa Casa Anna Cintra.
Até o dia 31 de janeiro de 2.027, o Hospital contará com alterações na sua rotina. Desde o dia 1º de outubro, a Maternidade está pactuada na Beneficência Portuguesa e bebês de Amparo e Monte Alegre do Sul nascerão no hospital.
O Departamento Regional de Saúde VII de Campinas, da Secretaria de Estado de Saúde recebeu o cronograma faseado e do projeto executivo, articulação e pactuação de fluxos regionais, plano de contingência assistencial, para a realização da obra.
LEIA TAMBÉM:
A Santa Casa Anna Cintra, exerce função de referência de média complexidade para as cidades de Amparo, Serra Negra, Águas de Lindoia, Lindoia e Monte Alegre do Sul. Esta unidade é responsável pela realização de procedimentos cirúrgicos, atendimento obstétrico para partos de baixo e médio risco, diagnóstico por imagem, suporte de UTI geral, e cuidado inicial de casos de urgência e emergência.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os leitos da enfermaria clínica e pediátrica e cinco leitos de UTI adulto funcionarão normalmente.
Hospitais na região de Campinas e de Bragança Paulista também poderão receber os procedimentos cirúrgicos e suporte de UTI geral para média complexidade. A referência de alta complexidade segue a grade atual pactuada, com hospitais da Região Metropolitana de Campinas.
“É uma obra que necessita ser executada e a parceria com as cidades e o Estado fará tudo acontecer da melhor maneira possível. A Santa Casa é referência para toda a região e todos estão colaborando para caso haja necessidade, todo o atendimento aconteça”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Rita Cássia Aparecida da Silva Motta.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Amparo
Amparo é Selo Ouro em avaliação do Tribunal de Contas do Estado
A Prefeitura de Amparo foi reconhecida por seu trabalho nas ferramentas de transparência, participação e controle social e de aperfeiçoamento da gestão pública.
Na manhã desta segunda, 05, em São Paulo, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Luis Felipe de Paula, e a ouvidora Beatriz de Aquino representaram representaram o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martinhs, na Solenidade de Entrega do Selo TCESP Ouvidoria Cidadã, no Auditório Nobre “Professor José Luiz de Anhaia Mello”, na sede da Corte, na capital paulista.
LEIA TAMBÉM:
Em formato híbrido, com transmissão online, o evento é o resultado da iniciativa da Ouvidoria do TCESP, lançada em março de 2026, por ocasião da celebração do Dia Nacional do Ouvidor e da Ouvidora, com o lançamento do Programa de Aperfeiçoamento e Fortalecimento das Ouvidorias Municipais, voltado a disseminar a importância das ouvidorias públicas como ferramentas de transparência, participação e controle social e de aperfeiçoamento da gestão pública.
A premiação por meio da concessão de selos de qualidade tem a finalidade de dar reconhecimento e visibilidade às Ouvidorias Municipais formalmente instituídas junto a Prefeituras e Câmaras Municipais, estimulando o seu constante aprimoramento. Os selos indicam os diferentes níveis de maturidade e qualidade dos serviços prestados:
Amparo foi Selo Ouro que reconhece Ouvidorias que apresentam iniciativas voltadas à acessibilidade, inclusão, prevenção e combate a todas as formas de discriminação e assédio, prevenção e combate à violência contra mulheres e ao estímulo da participação social.
O evento contou com a presença da Conselheira Presidente do TCESP, Cristiana de Castro Moraes, o Conselheiro Renato Martins Costa, Coordenador da Ouvidoria, e da Ouvidora Ana Amélia Caldas Saad de Oliveira, entre outras autoridades.
Mário Vinícius Claussen Spinelli, Doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex- Ouvidor-Geral da Petrobras, também palestrou no evento.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jaguariúna1 semana atrásCom aproximadamente 10 mil vagas de emprego, UniFAJ realiza o Dia de Carreiras 2026/2 e mobiliza mais de 26 cidades da região
-
Jornal Online7 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2060
-
Artur Nogueira1 semana atrásGuarda Municipal de Artur Nogueira leva projeto Guarda Pet Terapia à Semana das Crianças da APAE
-
Cultura1 semana atrásCafé Filosófico CPFL discute o mito de Narciso e Eco na relações de codependência
-
Amparo1 semana atrásSanta Casa Anna Cintra está alinhada para os atendimentos durante a reforma do telhado do hospital
-
Artur Nogueira1 semana atrásAbertas novas vagas para estágio remunerado de Pedagogia em Artur Nogueira
-
Holambra1 semana atrásConexidades anuncia Holambra como cidade-sede da 10ª edição
-
Entretenimento6 dias atrásMês das crianças: exposição imersiva leva famílias a uma viagem pela história da Grande Muralha da China em Campinas


