Artur Nogueira
Prefeitura convida empresas a participarem do 1º Mutirão Emprega Já em Artur Nogueira
Interessados em recrutar novos talentos podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; veja como
A Prefeitura de Artur Nogueira convida empresas a participarem do “1º Mutirão Emprega Já”, um evento que busca impulsionar a economia local e oferecer novas oportunidades de emprego aos nogueirenses. A iniciativa, liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, irá conectar candidatos às instituições em busca de profissionais qualificados.
LEIA TAMBÉM:
O evento acontece no próximo sábado, 15, com entrega de senha a partir de 7h30, no Ginásio Municipal de Esportes Maurício Sia. Até o momento, foram confirmadas 332 vagas, sendo 43 destinadas a pessoas com deficiência (PCDs) e 50 vagas para aqueles que estão em busca do primeiro emprego. Todas são para homens e mulheres maiores de 18 anos.
Já estão confirmadas as presenças das seguintes empresas:
-Macofer Indústrias e Comércios Ltda
-Terraço Flores
-Cleanic Ambiental
-Engefaz Engenharia Ltda
-Ester Agroindustrial
-Unitá Contabilidade Ltda
-Macromaq
-Embrasa
-Galzerano Ind. de Carrinhos e Berços
-Meraki Gestão de Pessoas Ltda
-Calterra Substratos
-Bonsucesso Indústria Textil Ltda
-Plásticos Santana
-Grupo Actual RH
-Expert Consultoria e Terceirização de Mão de Obra Ltda.
Benefícios de participar
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico destacou que a participação das empresas representa uma excelente oportunidade de conexão com candidatos qualificados e talentosos da cidade. Tatiane Gibertoni, titular da pasta, pontuou que, ao estar presente no evento, as instituições terão a chance de estabelecer contato direto com potenciais candidatos e realizar um processo de seleção ágil e eficiente.
“É uma oportunidade ímpar de encontrar profissionais capacitados que poderão suprir as necessidades das empresa. Além disso, ao participar do evento, essas iniciativas privadas contribuem para o fortalecimento da economia local, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento de Artur Nogueira”, disse.
As empresas interessadas em participar do “1º Mutirão Emprega Já” podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone (19) 3827-9700 – ramal 9809 ou através do WhatsApp (19) 3827-9717.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Artur Nogueira oferece oportunidade para empreendedores participarem da Beauty Fair 2026
Parceria entre Prefeitura e Sebrae possibilita participação de empreendedores do município em uma das principais feiras do setor de beleza da América Latina
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude, em parceria com o Sebrae, oferece aos empreendedores do município a oportunidade de participar da Beauty Fair 2026, uma das principais feiras da América Latina voltadas aos setores de beleza, cosméticos, estética e negócios.
O evento será realizado no dia 8 de setembro de 2026 e reunirá profissionais, empreendedores e empresas do segmento, proporcionando contato com novidades e tendências do mercado, capacitações, networking e oportunidades de negócios.
LEIA TAMBÉM:
Para participar, é necessário realizar inscrição prévia. As vagas são limitadas e haverá uma taxa de R$ 20 por pessoa, destinada exclusivamente ao custeio do transporte até o evento.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/39233520
Em caso de dúvidas ou dificuldades para acessar o formulário, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae pelo telefone (19) 3827-9719, que também atende via WhatsApp.
A iniciativa busca ampliar o acesso dos empreendedores de Artur Nogueira a conhecimento, tendências, conexões e oportunidades de negócios, contribuindo para o desenvolvimento e o fortalecimento dos pequenos negócios do município.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Artur Nogueira promove ação educativa do Agosto Lilás para conscientização e prevenção à violência contra a mulher
Atividade contou com a participação da personagem Violeta e abordou os diferentes tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha
A Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira promoveu, nesta quinta-feira, 20, uma ação educativa na IEFAN “Vó Nair”, localizada no Parque dos Trabalhadores, como parte das atividades do Agosto Lilás. A iniciativa teve como objetivo conscientizar os participantes sobre a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher.
A atividade foi realizada em dois horários, das 10h às 11h e das 15h às 16h, proporcionando momentos de informação, diálogo e interação. De forma lúdica, a abordagem contou com a participação da fantoche Violeta, personagem manipulada pela educadora social Adriana, que auxiliou na apresentação do tema e estimulou a participação do público.
Durante a ação, foram apresentadas as diferentes formas de violência contra a mulher previstas na Lei Maria da Penha, incluindo as violências física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, além da violência vicária, incorporada à legislação em 2026.
LEIA TAMBÉM:
A iniciativa também reforçou a importância de reconhecer sinais de violência, buscar ajuda e conhecer a rede de proteção disponível. A proposta é levar informação de maneira clara e acessível, fortalecendo o conhecimento e o diálogo como ferramentas de prevenção.
A ação integra a programação de conscientização do Agosto Lilás e reforça o compromisso da Guarda Civil Municipal com a prevenção, proteção e enfrentamento à violência contra a mulher.
Por meio de iniciativas educativas como essa, a GCM busca fortalecer a aproximação com a comunidade e contribuir para uma cultura de respeito, prevenção e proteção.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Prefeitura de Artur Nogueira realiza Dia D da Multivacinação neste sábado, 22
Sete unidades estarão abertas das 8h às 15h para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 22 de agosto, o Dia D da Multivacinação 2026. A ação acontece das 8h às 15h, em sete pontos do município, com foco na atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
A mobilização integra a Estratégia de Multivacinação 2026, promovida nacionalmente pelo Ministério da Saúde. A iniciativa tem como objetivo alcançar crianças e adolescentes não vacinados ou com esquemas de vacinação incompletos, atualizando a caderneta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
Durante o Dia D, as equipes irão avaliar a caderneta de vacinação e, conforme a situação encontrada, realizar a aplicação das doses necessárias. A estratégia contempla as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação para crianças e adolescentes, de acordo com a faixa etária e a situação vacinal de cada pessoa.
LEIA TAMBÉM:
Em Artur Nogueira, a vacinação estará disponível no Espaço Mãe e Filho e nas unidades de saúde do Bom Jardim, Jardim do Lago, Sacilotto, São Vicente, Coração Criança e Blumenau.
As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Para a vacinação, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e os documentos pessoais.
A Multivacinação 2026 acontece em todo o país entre 3 de agosto e 1º de setembro, sendo o dia 22 de agosto definido como Dia D de mobilização. A estratégia busca ampliar o acesso à vacinação e contribuir para a prevenção de doenças imunopreveníveis.
SERVIÇO
Dia D da Multivacinação 2026
Data: 22 de agosto (sábado)
Horário: das 8h às 15h
Público-alvo: crianças e adolescentes menores de 15 anos
Locais: Espaço Mãe e Filho e unidades de saúde do Bom Jardim, Jardim do Lago, Sacilotto, São Vicente, Coração Criança e Blumenau.
Orientação: as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. É necessário levar a carteirinha de vacinação e documentos pessoais.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jornal Online1 semana atrásJornal Gazeta Regional Edição 2051
-
Entretenimento1 semana atrásDia Internacional da Juventude: McDonald’s transforma vivências em oportunidades no mercado de trabalho
-
São Paulo1 semana atrásJaguariúna tem três candidatos a deputado estadual; Conheça Gustavo Reis
-
Campinas1 semana atrásVoluntariado empresarial ganha força e mobiliza colaboradores da CPFL em Campinas
-
Campinas4 dias atrásPrefeito de Morungaba participa de reunião da RMC que debate inovação e ações contra extremos climáticos
-
Jaguariúna5 dias atrásJaguariúna Rodeo Festival anuncia line up completo
-
São Paulo1 semana atrásJaguariúna tem três candidatos a deputado estadual; Conheça Ton Proêncio
-
Jaguariúna7 dias atrásAgosto Dourado tem programação nas UBSs até o dia 28


