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São Paulo

Governo de SP prorroga fase de transição e anuncia flexibilização a partir de 1º de maio

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Mudança amplia horário de funcionamento de diversos setores da economia

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 28, uma nova flexibilização da quarentena no estado. A partir deste sábado, dia 1º, lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 6h às 20h. As novas regras valem até 09 de maio.

A atual etapa da quarentena, chamada de “fase de transição”, foi criada pelo governo estadual em 16 de abril e desenvolvida como um estágio transitório entre as fases vermelha e laranja. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, a ampliação dos horários desta fase é um voto de confiança para prefeitos e empresários. “Nós estamos novamente dando de novo um voto de confiança para todos os setores econômicos e contando com todos os prefeitos neste processo. A expansão do horário é significativa”, diz Patrícia.

Apesar destas mudanças, o governo manteve o toque de recolher das 20h às 5h e a recomendação de que os estabelecimentos operem com até 25% da capacidade máxima. No entanto, não há lei, multa ou fiscalização para verificar o percentual de 25% do público na prática.

A flexibilização anunciada pelo governador João Doria (PSDB) passa, portanto, a permitir que os estabelecimentos funcionem em horários mais amplos do que os da fase laranja e até da fase amarela: serão liberadas 14h diárias a partir deste sábado, contra 8h diárias na fase laranja, e 10h diárias na fase amarela.

Desde 18 de abril já está permitido o funcionamento, com restrições de horário, de shoppings, lojas de rua e atividades religiosas. Restaurantes, parques, academias e salões de beleza estão liberados desde o sábado, 24.

A criação de uma nova fase da quarentena ocorreu após uma queda na taxa de internações por Covid-19 no estado. Apesar disso, a média móvel de mortes provocadas pela doença permanece alta, e abril já é o mês com mais mortes por Covid em SP desde o início da pandemia.

O que muda a partir de 1º de maio:
– Shoppings e lojas de rua podem ampliar funcionamento das 11h às 19h para 6h às 20h, com recomendação de limitar o público a até 25% da capacidade total;

– Cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas podem ampliar funcionamento das 11h às 19h para 6h às 20h, com recomendação de limitar o público a até 25% da capacidade total, com distanciamento e controle de acesso;

– Restaurantes e lanchonetes podem ter atendimento presencial e ampliar funcionamento das 11h às 19h para 6h às 20h, com recomendação de limitar o público a até 25% da capacidade total;

– Salões de beleza e cabeleireiros podem ampliar funcionamento das 11h às 19h para 6h às 20h, com recomendação de limitar o público a até 25% da capacidade total;

– Cinemas, teatros, museus, eventos e convenções podem ampliar funcionamento das 11h às 19h para 6h às 20h, com recomendação de limitar o público a até 25% da capacidade total;

– Academias, clubes e centros esportivos podem ampliar funcionamento para operar initerruptamente das 6h às 20h, com recomendação de limitar o público a até 25% da capacidade total, e apenas para atividades físicas individuais agendadas;

– Parques mantém horário de funcionamento das 6h às 18h;

– Bares não estão liberados para ter atendimento presencial, mas podem operar como restaurantes (público sentado, serviço de alimentos para acompanhar bebidas) – neste caso, devem seguir as regras de restaurantes, com recomendação de 25% da capacidade.

São Paulo

UniMAX realiza plantões gratuitos para quem precisa declarar imposto de renda

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Ação ocorre nos dias 13, 14, 20 e 21 de abril, no Shopping Jaraguá em Indaiatuba

Com objetivo de auxiliar os contribuintes a fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2024), alunos e docentes do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Max Planck (UniMAX Indaiatuba), do Grupo UniEduK, realizam mais uma edição do IR Solidário. A ação é 100% gratuita e ocorre nos dias 13, 14, 20 e 21 de abril, das 12h às 18h, no Shopping Jaraguá em Indaiatuba.

Para ter orientação, o contribuinte deve comparecer ao local nos dias e horários indicados com os documentos pessoais necessários para o preenchimento correto da declaração. Na ocasião, 15 alunos por dia do primeiro, terceiro e quinto semestres do curso de Ciências Contábeis ajudarão os contribuintes a preencher a declaração e enviá-la ao site Receita Federal.

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“O IR Solidário contribui significativamente para formação de nossos futuros profissionais, que podem aplicar na prática todo conhecimento adquirido em sala de aula sobre um assunto de extrema relevância na área. Também é uma experiência única fora da universidade, pois o aluno tem a oportunidade de interagir com o contribuinte e identificar as principais necessidades, desenvolvendo competências como comunicação, liderança, iniciativa e responsabilidade”, ressalta o orientador pedagógico do curso de Ciências Contábeis da UniMAX, professor André Marinho.

Além de auxiliar na declaração, o IR Solidário busca também incentivar os contribuintes a ajudar os projetos voltados ao bem-estar das crianças, adolescentes e idosos, com a doação de 3% a 6% do Imposto de Renda para entidades assistenciais de Indaiatuba. 

A ação, que em 2023 atendeu gratuitamente 80 contribuintes, é promovida pela UniMAX em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba; além do apoio dos conselhos municipais dos Direitos dos Idosos (CMDI) e da Criança e Adolescente (CMDCA); da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (AESCI); e do Shopping Jaraguá.

Quem deve prestar contas ao Leão?
Este ano, mais de 43 milhões de contribuintes devem fazer a declaração do Imposto de Renda no Brasil, sendo que na Região Metropolitana de Campinas (RMC) esse número deve chegar a 1.124.969 declarações. O prazo final para enviar o documento é 31 de maio.

No geral, devem prestar contas ao Leão todos que receberam no ano passado rendimentos tributáveis que ultrapassaram R$30.639,90, média de R$2,5 mil por mês.

IR Solidário 2024 – UniMAX Indaiatuba
Quando: dias 13, 14, 20 e 21 de abril
Horário: das 12h às 18h
Onde: Shopping Jaraguá – Rua XV de Novembro, 1.200, Centro de Indaiatuba

* Ação gratuita à população

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São Paulo

Tem sede de trabalhar com marcas inspiradoras? Ambev abre as inscrições para Estágio

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Companhia espera inscrições de todos os cantos do Brasil até o dia 16 de abril para as áreas de Business e Supply

É oficial! Está aberta mais uma temporada de inscrições para o Programa de Estágio da Ambev. Com vagas disponíveis para todo o País, a companhia busca talentos que tenham sede de aprender, trabalhar com marcas fortes, e de liderar grandes projetos, times e desafios.  Para isso, é muito importante que os candidatos se identifiquem com a cultura da empresa e que tenham as habilidades não só para colocar a mão na massa, mas também para impulsionar a transformação do negócio. Os interessados poderão se candidatar gratuitamente até o dia 16 de abril pelo site.

Na inscrição, o estudante poderá escolher a unidade de sua preferência e o mundo Ambev que mais se identifica: Business ou Supply. O processo seletivo será híbrido e o programa de estágio presencial. O processo estará aberto para candidatos de todos os cursos, e o pré-requisito é estar cursando os 2 últimos anos de sua graduação.

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“A porta de entrada de estágio tem grande importância para nosso negócio, sendo responsável por uma parte relevante da nossa futura liderança.  Desde o primeiro momento, além de terem a oportunidade de crescer junto com a gente, os estagiários são impulsionados para entregar resultados com foco na estratégia da Ambev, que tem como visão: marcas inspiradoras, em uma plataforma, que conecta as pessoas e o ecossistema para que todos cresçam juntos” afirma Marina Cury, Head de Atração da Ambev.  

Atualmente, a Ambev conta com mais de 700 estagiários espalhados por todas as partes do Brasil. Com o Programa de Estágio, os novos talentos têm a oportunidade de liderar projetos inovadores, participar de mentorias com as lideranças da companhia e de se envolver em iniciativas que geram impacto para o negócio e para o ecossistema.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o link, conferir os detalhes do processo seletivo e os benefícios oferecidos no programa.

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São Paulo

Siemens oferece vagas de estágio em São Paulo, Jundiaí, Curitiba e Porto Alegre

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Já está aberto o novo ciclo do Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens (PDT), com reserva de vagas para Pessoas com Deficiência, Pessoas Trans e, pela quarta vez, 50% de mulheres. No último ciclo de finalização de contrato das pessoas estagiárias, 68% dos talentos foram efetivados, sendo 48% de mulheres – algumas delas em posições estratégicas de negócios e áreas técnicas.

Para o novo ciclo do programa serão abertas 53 vagas de estágio nas mais diversas áreas, com atuação nas seguintes cidades: São Paulo (35 vagas), Jundiaí (16), Curitiba (1) e Porto Alegre (1).

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“Fazer parte do PDT da Siemens foi um marco na minha carreira. Fui envolvida em atividades que me incluíam como tomadora de decisões, onde pude me expressar e dar opiniões. Desenvolvi minhas habilidades de comunicação, gestão de projetos, estabeleci relações com pessoas de diferentes áreas. Entendi o funcionamento de uma multinacional global, gostei da experiência e encontrei o meu lugar”, aponta Isabella Zerbetto, ex-PDT e atual Analista de Vendas Jr.

As inscrições poderão ser efetuadas neste link até o dia 19 de abril de 2024 e o programa terá início em julho de 2024. Intermediado pela empresa 99Jobs, o processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: inscrições e testes (abril), dinâmica online com entrevistas individuais (abril e maio), admissão (julho e julho) e início em julho de 2024.

Para se inscrever nas oportunidades, é necessário que os candidatos se formem entre julho de 2025 e julho de 2026. Além disso, é preciso ter nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por 6 horas diárias, em um modelo híbrido adotado pela empresa (três vezes no escritório e duas home office). Todos os candidatos terão direito a participar de um curso de inglês durante o programa.

“A Siemens é reconhecida pelo mercado como uma empresa que acredita na inovação para avançar. Não existe crescimento sem pluralidade de ideias; aqui na Siemens, todos são bem-vindos: mulheres, pessoas negras, pessoas LGBTQIAP+, diferentes gerações e PCDs”, afirma Adriana Lima, Head de Recrutamento e Seleção.

Áreas de atuação
Em São Paulo, (há vagas para Compliance, Comunicação, Marketing, Controladoria, Desenvolvimento de Negócios, Engenharia, Financeiro, Gerenciamento de Ciclo de Vida de Produto, Gestão de Contas (Account Management), Gestão de Portfólio e Consultoria Técnica, Gestão de Projetos, Gestão de Qualidade, Logística, Marketing da Área de Automação, Planejamento e Documentação, Planejamento Tributário, Qualidade e Meio Ambiente, Riscos e Controles Internos, Suporte para Vendas, Tesouraria, Treinamentos Técnicos e Vendas.

Em Jundiaí, há oportunidades para Área Técnico-Comercial, Comercial, Pós-vendas, Controladoria e custos, Customer Care, Hotline e Reparos, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Engenharia, Engenharia Mecânica, Financeiro de Vendas e Propostas, Gestão de Atendimentos de parceiros, Suporte Técnico de Pós-Vendas e Vendas. Em Curitiba, há vaga para Engenharia, e em Porto Alegre, um posto para Desenvolvimento de Negócios.

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