Conecte-se conosco

Campinas

Exército Brasileiro amplia e moderniza blindados com alta tecnologia

Publicados

em

Atualização das viaturas inclui o sistema REMAX, da empresa Ares

Ampliar a capacidade de combate com mobilidade, proteção e poder de fogo. Esse é o objetivo do Exército Brasileiro, principalmente quando o assunto é veículo blindado. Além de cumprir as obrigações constitucionais de defesa da Pátria, a modernização das viaturas vem ao encontro das Diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa, reforçando que para dissuadir é preciso estar preparado para combater.

Entre os vários Comandos e Organizações Militares do Exército que estão passando por modernização de frota, está a 11ª Brigada de Infantaria Leve – Brigada Anhanguera, de Campinas (SP), que recebeu seus primeiros veículos blindados em 2021, e recentemente a viatura Guarani com o sistema de armas REMAX, desenvolvido em parceria entre essa Força Armada e a empresa Ares. O transporte das tropas que anteriormente era feito com carros e caminhões passou a ser realizado com as viaturas blindadas.

Os Batalhões da 11ª Brigada, não só o de Campinas, mas também os de Osasco, Lins e o Regimento Mecanizado de Pirassununga, já iniciaram o recebimento dessas viaturas com previsão de término em 2023.

De acordo com o Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Agnaldo Oliveira Santos, a chegada dos equipamentos aumenta o poder de combate. “Estamos em um processo de transformação para uma Brigada de Infantaria Mecanizada. Estão previstos 125 carros e já recebemos 65. Só para o 28º Batalhão já foram entregues 40 blindados. Com essa atualização, teremos poder de combate aumentado, mais proteção blindada ao combatente, maior mobilidade e ação de choque”.

O comandante Oliveira destacou o projeto Guarani que está inserido como um programa estratégico do Exército e traz para a Força Terrestre um componente tecnológico, desenvolvido em território nacional. “Trata-se de um projeto do nosso Departamento de Ciência e Tecnologia que irá dotar e modernizar nossas infantarias”.

O General ressaltou ainda a tecnologia da viatura Guarani, que composta do sistema REMAX permite aos atiradores executarem suas missões de tiro de dentro do carro, ou seja, aproveitando a proteção blindada do veículo.

De acordo com o 1º Tenente Aldo Figueredo Batista, Comandante da 3ª Companhia de Fuzileiros Mecanizados do 28º Batalhão de Campinas, a viatura Guarani é extremamente moderna e possui competências que devem ser destacadas, como a mobilidade através da capacidade anfíbia. “Ela foi projetada para navegar e tem um sistema de controle de pressão dos pneus próprio da viatura. Possui metodologia de proteção balística, anti-incêndio, antiminas e contra explosivos nos bancos e tapetes da viatura”.

Organizações Militares
Segundo o Comandante do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Campinas (SP), Tenente Coronel Eduardo Ruy, a organização completa 80 anos em outubro de 2022. “Em 1972 recebemos o veículo M113, agregando o poder blindado. Em 2005 fomos transformados em Batalhão de Infantaria Leve. Em 2021 recebemos as primeiras unidades Guarani”.

Agora, o batalhão tem uma mudança em sua doutrina. “Estamos capacitando os motoristas dos blindados, os comandantes e os atiradores para uso do REMAX”.

Parceria
O sistema REMAX foi desenvolvido pela empresa Ares, do Rio de Janeiro, em parceria com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx).

De acordo com o Exército Brasileiro, a parceria com a Ares é um projeto exitoso e que permite que os blindados Guarani tenham capacidade de emprego incrementada com a integração do REMAX. “Uma empresa nacional que desenvolve essa tecnologia em parceria com as Forças Armadas nos coloca em outro patamar em relação a material de emprego militar”, afirmou o Comandante da 11ª Brigada.

Remax no Brasil
Somente em 2021 foram entregues 60 REMAX para o Exército Brasileiro, somando quase 300 sistemas já produzidos pela Ares para essa Força Armada.

Em maio de 2022, sete viaturas foram entregues ao 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, de Boa Vista (RR), do Comando Militar da Amazônia.

Nos próximos meses, o 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva de Marabá (PA), do Comando Militar do Norte, também deverá receber suas primeiras viaturas.

O Diretor de Marketing da Ares, Frederico Medella, reforça que a parceria com o Exército é de extrema importância para o desenvolvimento da indústria nacional de Defesa, e também para a modernização dos serviços responsáveis pela manutenção da soberania do país. “Investimos em soluções com alta tecnologia para atender com excelência os nossos clientes”.

Diferenciais do REMAX – Saiba Mais

  • Controle do sistema de armas dentro da viatura
  • Aumenta o campo de visão do atirador
  • Permite busca detalhada e aproxima o alvo
  • Possibilidade do tiro de rajada e tiro intermitente
  • Câmera diurna termal da viatura
  • Armamento .50 e 7,62
  • Lançadores são acionados por sistema interno
  • Diminui a exposição do atirador, mantendo a eficiência do equipamento

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Campinas

Brasileiras e italianos levam principais títulos na etapa de Campinas do Circuito Beach Tennis

Publicados

em

Quarta etapa ocorre em Paulínia, na arena do ex-craque de futebol Amoroso, entre os dias 22 e 24

Foram definidos, neste domingo, os campeões da terceira etapa do Circuito Beach Tennis que foi realizada na Arena Aveiro, em Campinas. O evento contou com mais de 900 atletas do Brasil, Itália e da Rússia e teve transmissão do canal PlayBT no Youtube.

No feminino o título ficou com a dupla da paulista Lorena Melo, 18ª do ranking mundial, e da mineira Graziele Silva. Elas bateram na decisão a dupla de Julianna Martins e Lilian Shibata por 6/1 6/2: “Agradecer a Lorena, nossa parceria invicta . Foi muito bom, conseguimos impor nosso jogo do início ao fim , essa final as meninas entraram com uma estratégia diferente no segundo set , trocando mais bolas, nos empurrando mais pra trás para tirar nossa agressividade. Mas conseguimos ter calma, força mental que influenciou no resultado da partida”, vibrou Graziela que leva o segundo troféu seguido. Ela foi campeã na etapa de Jundiaí ao lado de Isabela Sella.

LEIA TAMBÉM:

No masculino o título ficou com a dupla dos italianos Tristano Frattolillo e Edoardo Ponti que derrotaram na final o russo Ivan Syrov e o brasileiro Giovane Bueres por 6/2 3/6 10/3.

“Muito feliz, final muito dura, primeira vez que jogo com um canhoto e deu bom, fomos melhorando partida a partida”, vibrou Frattolillo.

“Foi muito legal, mais de 1.100 inscrições, jogos dentro do horário, final bem legal na masculina com brasileiro e russo contra italianos e no feminino a dupla da Graziela e da top 20 Lorena confirmou o favoritismo. Já estamos nos preparativos para a próxima etapa em Paulínia já com mais de 500 inscrições”, disse Eduardo Souza, organizador do Circuito Beach Tennis.

A quarta etapa acontecerá na cidade de Paulínia (SP) na Arena Esportes Paulínia, comandada pelo ex-craque de futebol Márcio Amoroso dos Santos, o Amoroso, entre os dias 22 e 24 de março. As inscrições podem ser feitas no profissional e no amador pelo link https://letzplay.me/circuitobeachtennis .

Calendário até junho:
22 até 24/03 – Paulínia (SP) – Arena Esportes Paulínia
19 até 21/04 – Mogi das Cruzes (SP) – Studio Eco Mogi
3 até 5/05 – Sorocaba (SP) – Beach House Sorocaba
17 até 19/05 – Campinas (SP) – CT Lucas Sousa – Clube Cultura
30/05 até 02/06 – Riviera de São Lourenço (SP) – Beach Tennis Clube Riviera
14 até 16/06 – Ribeirão Preto (SP)
28 até 30/06 – Itu (SP) – Apollo Beach House

O Circuito Beach Tennis conta com os patrocínios de O Boticário, Herbalife, Mormaii e da ZAND. Conta também com os apoios da Fisioterapia Recovery Health, Casa das Frutas Campinas e Agência de Viagem Twisy Travel.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Zé Neto & Cristiano gravam novo DVD ‘Intenso’ em Valinhos

Publicados

em

Gravação acontece no dia 09 de março no Brahma Valley, às margens da rodovia Dom Pedro I

A gravação do DVD “Intenso”, novo projeto da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, é neste sábado, 09. O show será realizado no Brahma Valley, em Valinhos.

LEIA TAMBÉM:

Em comunicado, a dupla explicou que “Intenso”, nome forte do novo DVD, transmite o momento de transformação vivido pela dupla, que recentemente assumiu a gestão da própria carreira. A promessa é de “mais um capítulo da coleção de sucessos da dupla”.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

CIESP-Campinas comemora o Dia Internacional da Mulher

Publicados

em

A Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), por meio do seu departamento de Gente & Gestão, comemora o Dia Internacional da Mulher, com café da manhã e palestra de Tania Telles, com o tema Mulheres na Liderança Integrativa – Vida Plena. O evento acontece no dia 8 de março (sexta), a partir das 9h, no Fildi Hotel & Eventos (Rua Franm, 58, Nova Veneza, em Sumaré).

LEIA TAMBÉM:

A palestra tem como objetivo abordar os segredos do equilíbrio entre liderança e maternidade, absorvendo estratégias poderosas para atingir o sucesso. Busca ainda inspirar a líder que existe em cada mulher, transformando cada trajetória em uma marca positiva.

Tania Telles é palestrante internacional, treinadora de mentores, com 32 anos de atuação no universo corporativo, em empresas de diversos segmentos. Colunista do programa Elas na TV, Tania é criadora do método Vitta, mentora de líderes e especialista em Gestão Estratégica de Talentos.

Apoios: Fildi Hotel & Eventos e Silos Eventos.

Inscrição pelo link: https://www.ciespcampinas.org.br/site/confirmacao_presenca/?id=2881

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias