Conecte-se conosco

Jaguariúna

Ex-atleta do “Projeto Campeões’ de Jaguariúna é destaque no skate mundial

Publicados

em

A skatista Marina Gabriela, de Jaguariúna, ficou entre as melhores no STU Open Rio de street skate, realizado neste domingo, 05, no Rio de Janeiro. Marina ficou com a sétima colocação na modalidade que foi vencida por Rayssa Leal, vice-campeã olímpica e que também contou com a participação de outras estrelas do esporte, como Pâmela Rosa.

Marina é ex-aluna do Projeto Campeões, da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer da Prefeitura de Jaguariúna. Segundo o secretário de Esportes, Rafael Blanco, ela fez parte por muitos anos da equipe de basquete de Jaguariúna, mas também treinava skate, modalidade que agora se destaca competindo entre as melhores atletas do mundo.

“Hoje, com o crescimento da modalidade skate, Marina é símbolo para uma geração de skatistas que buscam se desenvolver por meio do novo projeto de escolinha de skate oferecido pela secretaria, com o professor Alex Aguiar, um dos precursores da modalidade na cidade”, diz Blanco.

Jaguariúna

CRAS Cruzeiro do Sul lança projeto de inclusão digital

Publicados

em

A Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Cruzeiro do Sul, acaba de lançar um projeto-piloto de inclusão digital voltado a famílias e indivíduos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

Segundo a secretaria, a oficina de inclusão digital “visa ampliar a autonomia dos participantes no acesso à internet, redes sociais e aplicativos, podendo gerar um aumento da conexão social e do conhecimento, o que possibilita uma navegação na web mais segura”.

“Aproveitar os recursos tecnológicos e conhecimentos disponíveis para realizar tarefas diárias com mais facilidade e segurança é entender o funcionamento da transformação digital”, avalia a secretária de Assistência Social de Jaguariúna, Andrea Lizun.

CIDADE INTELIGENTE
Jaguariúna é considerada a cidade mais inteligente e conectada do país, entre os municípios de 50 mil a 100 mil habitantes, conforme o ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, podendo oferecer à população uma variedade de serviços públicos digitais: aplicativos (CCC Jaguariúna, Escola Conectada, Patrulheiro Protetor e Amigo, Cidadão Online e Buzão na Palma da Mão, Consulta na Palma da Mão) e demais serviços online pelo portal da Prefeitura que buscam agilizar os atendimentos e promover ações de inclusão.

Continue lendo

Jaguariúna

Rompimento de adutora interrompe abastecimento em seis bairros em Jaguariúna

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Jaguariúna (DAE) informa que devido ao rompimento de uma adutora, o abastecimento de água tratada nos bairros Dom Bosco, Vila Sete de Setembro, Jardim Venturini, Jardim Haruji, Jardim São Caetano e Jardim Santa Maria, será interrompido até as 17h.

A previsão é que até esse horário seja realizado o reparo da adutora.

De acordo com o DAE, o abastecimento de água nessas regiões será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço.

O DAE solicita a colaboração dos moradores para que reservem água e a utilizem de maneira racional, reservando-a para usos essenciais.

Continue lendo

Jaguariúna

Roseira e Jardim Eliza estão na final do Amadorzão 2022

Publicados

em

A Semifinal da Taça Ouro do Amadorzão realizada no último fim de semana teve jogos sem gols e partida com goleada. Com o apoio da torcida que marcou presença no Centro de Lazer do Trabalhador “Lebrão”, o Roseira e o Jardim Eliza se classificaram para a final do campeonato.

No sábado o Roseira empatou com o XII de Setembro em 0x0. Como o Roseira tinha a vantagem do empate, garantiu a vaga na próxima fase da competição. Já no domingo, a partida teve muitos gols. O Jardim Eliza venceu o Fantasma do Morro por 6×1 e garantiu a vaga na final.

Pela Taça Prata do Amadorzão a semifinal teve dois jogos que foram definidos nos pênalis. O Audaz empatou em 1×1 com o Aliança e nos pênaltis o Audaz venceu por 4×2. O Engra e o Família R.Q.N. também empataram em 2×2, foram para os pênaltis e o Engra ganhou a disputa por 6×5.

Com os resultados, o Audaz e o Engra garantiram vagas na final do campeonato e o acesso para a Taça Ouro do ano que vem.

JOGOS DA FINAL
A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna definiu a data e os horários das finais da Taça Ouro e Prata do Amadorzão. As duas partidas acontecerão no sábado.

Às 15h o Audaz enfrentará o Engra pela Taça Prata. Em seguida, o Roseira e Jardim Eliza jogarão às 17h30 pela Taça Ouro. 

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias