Conecte-se conosco

Campinas

CPFL faz cadastro automático de Tarifa Social para clientes com direito ao desconto

Publicados

em

Clientes precisam estar no Cadastro Único do Governo Federal, se enquadrar nas regras e ter dados atualizados na prefeitura para receber o benefício da Tarifa Social

A recente mudança na legislação federal que determina a inclusão automática de beneficiários na Tarifa Social de Energia Elétrica não altera as rotinas que são praticadas nas distribuidoras da CPFL Energia. Antes mesmo da existência da lei, a companhia já realizava o cruzamento de dados com os dados oficiais para identificar os potenciais clientes de baixa renda que podem receber o desconto, que pode chegar até 65% de redução na conta de luz.

Criado em 2010, o benefício da Tarifa Social é um direito de clientes que tenham renda per capita de até meio salário mínimo, ou seja, que a soma das rendas da residência dividida pelo número de integrantes não ultrapasse meio salário, cujo atualmente é R$605,22. Os clientes também precisam, obrigatoriamente, estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal. Clientes que atendam aos requisitos para a Tarifa Social devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do seu município para fazer o cadastro. É fundamental ter o Número de Identificação Social (NIS).

Os descontos para beneficiários da Tarifa Social são cumulativos e variam de acordo com os quilowatts-hora (kWh) consumidos no mês. Nos primeiros 30 kWh, o desconto é de 65%, reduzido para 40% no intervalo entre 31 e 100 kWh e 10% entre 101 e 220 kWh ao mês.

A concessão desse desconto passou a ser obrigatória, por conta da Lei Federal 14.203, sancionada em setembro de 2021 e que começou a vigorar em janeiro deste ano. A CPFL irá conceder o desconto da tarifa baixa renda aos clientes que se enquadram nas regras para receber o benefício sem necessidade do cliente comparecer a uma agência ou procurar os canais de atendimento da companhia.

A busca mensal dos dados é feita de forma automática pela distribuidora, utilizando informações disponibilizadas pelo Governo Federal para realizar o cadastramento. Para isso, é necessário que o cliente esteja com os dados atualizados na prefeitura. Caso tenha dúvidas, deve procurar a área de Assistência Social do município. Atualmente, o grupo CPFL tem 642 mil clientes que recebem esse benefício.

“O cliente que for titular da conta de energia não precisa mais ir a uma agência ou entrar em contato com a CPFL. Todo o trabalho de busca aos beneficiários é feito pela CPFL, que cruza os dados do Ministério da Cidadania com sua base de clientes para conceder o direito da Tarifa Social”, explica o diretor comercial do Grupo CPFL, Rafael Lazzaretti.

Mesmo com esse novo procedimento de cadastramento automático, a CPFL orienta seus clientes a ficarem atentos e entrarem em contato com a empresa pelos canais de atendimento apenas nas situações em que o cadastro não ocorra de forma automática. Isso pode ocorrer caso o beneficiário do CadÚnico não seja o titular da conta ou caso a unidade de consumo não seja classificada como residencial.

Quem tem direito à Tarifa Social?
Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou
Idosos com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), nos termos dos arts. 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993; ou
Família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.
Família indígena ou quilombola inscrita no CadÚnico.
Plano de Sustentabilidade: Essa e outras ações estão alinhadas com o Plano de Sustentabilidade da companhia, que tem como meta, maximizar os impactos positivos sobre as comunidades, investindo pelo menos R$60 milhões em projetos sociais até 2024.

Campinas

Novos Brabos trazem Dias de Glória para o McDonald’s

Publicados

em

Novos Brabo ClubHouse e Brabo Melt Onion Rings renovam a linha especial da rede em nova campanha

O McDonald’s traz duas novidades das brabas! Sua linha especial, os Brabos do Méqui, foi atualizada e agora é composta por dois novos sanduíches: o Brabo ClubHouse e o Brabo Melt Onion Rings. O lançamento vem acompanhado da campanha “Novos Brabos. Pros Dias de Glória”, mostrando como momentos de glória, dos mais simples até os desafiadores, podem ficar ainda melhores com os Novos Brabos.

Os novos sanduíches chegam com dois hambúrgueres* de carne 100% bovina, mantêm o pão brioche e a exclusiva Méquinese, maionese sabor carne defumada que os clientes já conhecem. Além disso, a marca apresenta novidades na receita de cada um: o novo Brabo ClubHouse vem com queijo processado sabor emmental, molho especial, alface, tomate e o diferencial da cebola shoyu. Já o novo Brabo Melt Onion Rings, tem molho lácteo com queijo tipo cheddar, duas fatias de bacon e deliciosas onion rings.

LEIA TAMBÉM:

Para celebrar este lançamento, o McDonald’s preparou uma campanha que vai fazer os fãs da marca se sentirem verdadeiros campeões. Criada pela GALERIA.ag, a iniciativa conta com filme que destaca diversos momentos de glória, dos mais sérios aos mais triviais: ter um projeto aprovado no trabalho, vencer a última fase de um joguinho ou até conquistar a façanha de dobrar um lençol de elástico perfeitamente. Para tornar todo dia de glória ainda mais gostoso, um novo Brabo do Méqui para acompanhar.

Todo dia é dia de Méqui, mas tem dias que pedem um Brabo. Nossos consumidores já escolhem o Méqui para os bons momentos no dia a dia, mas sabemos que tem dias ainda mais especiais, em que tudo dá certo – conquistamos bons resultados no trabalho, pegamos um ônibus vazio ou, por mais difícil que pareça, conseguimos dobrar direitinho um lençol de elástico -, e esses merecem um Brabo. Os novos Brabos estão caprichados para a gente enaltecer, ainda mais, esses dias de glória”, destaca Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s.

A campanha pode ser conferida na TV aberta e fechada, OOH e no universo digital, com estratégia e conteúdos produzidos em parceria com os influenciadores  Luana MalufFelipe MottaOriginal BallerShantal e Mateus VerdelhoMichele Passa e Mai Purper, entre outros. Confira aqui o filme da campanha, produzido pela Santa Transmedia e Punch Audio.

Neste lançamento, trouxemos para o filme imagens capturadas com um apetite visual irresistível, acompanhadas de uma trilha sonora imponente que não apenas cria um ambiente de ação, mas também realça e celebra as glórias e conquistas dos nossos consumidores”, comenda Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

Os Novos Brabos estão disponíveis a partir do dia 23 de julho, em restaurantes de todo o país para pedidos no balcão, pelos totens de autoatendimento, no Drive-Thru, no app do Méqui pelo McDelivery ou Peça e Retire.

*O peso total da carne in natura (somando os dois hambúrgueres) aumentou em 51,7% / 77,6 g, passando de 150 g para 227,6 g, em comparação com o peso total da carne in natura (um hambúrguer) presente nas versões anteriores.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Desafio Agita CPFL 2024 mobiliza 4,4 mil colaboradores para percorrerem mais de 276 mil km

Publicados

em

A segunda edição do Desafio Agita CPFL 2024 foi um sucesso estrondoso, com 4.422 colaboradores percorrendo juntos 276.354,24 km em apenas 14 dias

A segunda edição do Desafio Agita CPFL 2024 foi um sucesso, engajando 4.422 colaboradores que, juntos, caminharam ou correram 276.354,24 km em 14 dias. Esse resultado impressionante, equivalente a mais de 6,5 mil maratonas, deve-se ao formato inovador não presencial do evento, facilitado pelo contador de passos online do aplicativo de saúde e qualidade de vida do grupo.

A meta inicial era que cada equipe percorresse 420 km, com um mínimo de 42 km por participante. No entanto, os 493 times superaram todas as expectativas, alcançando uma distância total muito superior aos 207.060 km previstos. Para se ter uma ideia, essa quilometragem é equivalente a distância entre Oiapoque (AP) e Chuí (RS) 66 vezes.

LEIA TAMBÉM:

Renato Povia, diretor de Recursos Humanos do grupo CPFL Energia, destacou o engajamento dos colaboradores e a disposição em adotar hábitos mais saudáveis. “Correr a primeira maratona, desafio lançado este ano, parece ter sido apenas o começo de uma mudança para um dia a dia mais dinâmico, que inclui a prática de exercícios físicos, alimentação balanceada e outras mudanças positivas de comportamento, estimuladas e experimentadas pelos participantes durante o Agita”, afirmou.

Um dos destaques deste ano foi uma equipe de Campinas, interior de São Paulo, que percorreu 1.400 km, o equivalente a mais de 33 maratonas, superando em muito a meta de 42 km. Cada um dos 10 membros da equipe teve um desempenho médio de 140 km. “Em equipe, um inspira o outro. E, assim, os participantes vão desenvolvendo o prazer em manter a atividade física. No ano passado, tivemos um colaborador que, a partir do Agita, transformou sua rotina, aderiu aos exercícios diários e chegou a emagrecer mais de 20 kg”, contou Povia.

O programa, desenvolvido pelo grupo CPFL Energia, substituiu as tradicionais corridas e caminhadas presenciais por um contador de passos via aplicativo, eliminando barreiras como distâncias, fronteiras, agendas e regras estéticas, que poderiam dificultar a prática de exercícios físicos entre os colaboradores.

Com isso, as equipes do Agita podem contar com participantes de várias unidades da CPFL em todo o Brasil. Os colaboradores correm e caminham sem a necessidade de estarem juntos no mesmo dia, hora, local, cidade ou estado, algo que seria difícil no formato presencial. O grupo possui mais de 16 mil colaboradores, que atuam nos negócios de Distribuição, Geração, Transmissão e Comercialização de energia em todas as regiões do país.

Na primeira edição do formato não presencial, no ano passado, os participantes foram desafiados a percorrer 21.196 km, distância equivalente à Muralha da China, em 12 dias. Cada equipe, com no máximo 10 pessoas, deveria percorrer 21,1 km. O resultado foi surpreendente, com as equipes CPFL percorrendo juntas 147.631,74 km, o equivalente a 7 Muralhas da China, uma quilometragem suficiente para dar mais de três voltas ao mundo, ou metade da distância entre a Terra e a Lua.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

CPFL Energia lança canal inédito do Guardião da Vida no WhatsApp

Publicados

em

Chatbot responderá dúvidas e dará orientações à população sobre segurança com a rede elétrica

Saber quais os cuidados devem ser tomados em relação à fiação elétrica ao pintar ou reformar a casa, na hora que a tempestade chega ou quando a criançada sai para empinar pipa ficou ainda mais fácil.  O Grupo CPFL Energia acaba de lançar o Guardião no Zap, um canal de orientações de seu programa Guardião da Vida – que promove ações permanentes voltadas à prevenção de acidentes durante interações com a rede de energia. Por meio de um perfil no Whatsapp, um chatbot, desenvolvido especialmente para o tema, tirará dúvidas e fornecerá informações sobre segurança em tempo real. Não será solicitado dados pessoais aos usuários e a criptografia de ponta-a-ponta, da ferramenta, manterá o sigilo de dados durante as conversas.

Guardião da Vida é um movimento do grupo, criado para disseminar a cultura de segurança em relação à rede elétrica. Atualmente, o programa conscientiza a população sobre os riscos e perigos de atividades associadas à eletricidade por meio de palestras gratuitas, campanhas temáticas e conteúdo consistente disponível no site www.guardiaodavida.com.br.

LEIA TAMBÉM:

“Segurança é o valor inegociável da companhia. Com o Guardião no Zap, queremos tornar o acesso a informações, que podem salvar vidas, ainda mais fácil e democrático”, afirmou Renato Povia, diretor de RH do grupo CPFL Energia.

Além de responder dúvidas, o novo canal está ativado para enviar materiais complementares e direcionar o usuário para conteúdos mais profundos de segurança relacionados ao tema escolhido.  O menu traz sete opções de interação temática: Construção e reforma, Pintura, Trabalho com trator, Árvore perto dos fios, Tempestade, Ligações clandestinas e Pipa. A navegação é rápida e intuitiva.

Para acessar, basta adicionar o número (19) 2042-1572 à lista de contatos, entrar por meio do link no site www.guardiaodavida.com.br .

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias