Conecte-se conosco

Amparo

Com a chegada das chuvas e altas temperaturas, população deve estar atenta a cuidados com a Dengue

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A combate ao mosquito Aedes Aegypit, em Amparo é diuturno. Com ações mensais, transparência nos números e acima de prevenção, a Prefeitura tem conseguido trabalhar 365 dias, em busca da menor quantidade de casos.

“Nossa luta é diária. Nossas equipes não param, por isso, a situação em nossa cidade está controlada, mas não podemos baixar a guarda. Vamos continuar unidos nessa luta”, comenta o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob

No último trimestre, apenas um caso foi confirmado. No ano, Amparo conta até o momento com 57 casos de Dengue. Agora, com a chegada do período de chuvas da primavera, a população precisa redobrar os cuidados em casa, não deixando recipientes que possam acumular água.

Como combater

– Não deixe água parada, destruindo os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve, evita sua procriação;

– Deixe sempre bem tampados e lave com bucha e sabão as paredes internas de caixas d’água, poços, cacimbas, tambores de água ou tonéis, cisternas, barras e filtros;

– Não deixe acumular água em pratos de vasos de plantas e xaxins. Coloque areia fina até a borda do pratinho;

– Plantas que possam acumular água devem ser tratadas com água sanitária na proporção de uma colher de sopa para um litro de água, regando no mínimo, duas vezes por semana. Tire sempre a água acumulada nas folhas;

– Não junte vasilhas e utensílios que possam acumular água (tampinha de garrafa, casca de ovo, latinha, saquinho plástico de cigarro, embalagem plástica e de vidro, copo descartável etc.) e guarde garrafas vazias de cabeça para baixo;

– Entregue pneus velhos ao serviço de limpeza urbana, caso precise mantê-los, guarde em local coberto;

– Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechado. Em banheiros pouco usados, dê descarga pelo menos uma vez por semana;

– Retire sempre a água acumulada da bandeja externa da geladeira e lave com água e sabão;

– Sempre que for trocar o garrafão de água mineral, lave bem o suporte no qual a água fica acumulada;

– Mantenha sempre limpo: lagos, cascatas e espelhos d’água decorativos. Crie peixes nesses locais, eles se alimentam das larvas dos mosquitos;

– Lave e troque a água dos bebedouros de aves e animais no mínimo uma vez por semana;

– Limpe frequentemente as calhas e a laje das casas, coloque areia nos cacos de vidro no muro que possam acumular água;

– Mantenha a água da piscina sempre tratada com cloro e limpe-a uma vez por semana. Se não for usá-la, evite cobrir com lonas ou plásticos;

– Mantenha o quintal limpo, recolhendo o lixo e detritos em volta das casas, limpando os latões e mantendo as lixeiras tampadas. Não jogue lixo em terrenos baldios, construções e praças. Chame a limpeza urbana quando necessário;

– Permita sempre o acesso do agente de controle de zoonoses em sua residência ou estabelecimento comercial.

Continue lendo

Amparo

Amparo imuniza crianças de 9 a 11 anos contra Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Amparo iniciou a vacinação de crianças de 9 a 11 anos. A vacinação infantil está acontecendo nas USF Silvestre e Pinheirinho, das 8h às 16h, todos os dias.

Os pais também têm a opção do horário estendido na USF Pinheirinho, de segunda a quinta-feira, até às 19h, e no Silvestre às terças, quartas e sextas-feiras, até às 18h.

Nas USF MARP, USF Boa Vereda, USF Pedrosos, USF Rosas, USF Vale Verde, USF Três Pontes e USF Arcadas as crianças serão agendadas pela equipe das Unidades de Saúde, que entrarão em contato com os responsáveis das crianças para realizar o agendamento.

Na segunda-feira, 31, a tem início a imunização de crianças de 5 a 8 anos. Para a vacinação, o RG e CPF dos responsáveis e da criança devem ser apresentados.

Continue lendo

Amparo

Circuito das Águas Paulista busca indicações geográficas para reconhecer cachaças e os cafés produzidos na região

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Circuito das Águas Paulista está em busca da conquista da Indicação Geográfica na modalidade Indicação de Procedência para as cachaças e cafés produzidos na região. As Indicações Geográficas projetam uma imagem associada à qualidade, à reputação e à identidade de produto ou serviço, assim o registro pode conferir maior competitividade dos produtos no mercado brasileiro e internacional, melhorando e ampliando a comercialização dos produtos ou a oferta de serviços.

A certificação agrega valor aos produtos, o que atrai para a região turistas que valorizam a qualidade dos cafés e cachaças premiados e resulta numa oportunidade de crescimento enorme no mercado. Além disso, a cultura e a tradição serão valorizadas e empregos serão gerados, fortalecendo a região como destino turístico.

O processo de obtenção da Indicação Geográfica conta com apoio logístico do Sebrae, do Instituto Federal de São Paulo, e das prefeituras das nove cidades envolvidas.

As cidades do Circuito das Águas Paulista que serão impactadas com o alcance da Indicação Geográfica serão Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Lindóia, Pedreira, Serra Negra e Socorro. São dezenas de produtores da região que terão seus produtos artesanais e, alguns orgânicos, devidamente destacados no mercado nacional e internacional.

Continue lendo

Amparo

GCM de Amparo contará com recursos para infraestrutura e tecnologia

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Guarda Civil Municipal de Amparo contará com recursos para a reforma da sala de instrução, troca de mobília, equipamentos de informática e compra de drone para ações.

Na tarde desta quinta-feira, 20, em São Paulo, os inspetores Veiga e Pignata estiveram com a deputada estadual Letícia Aguiar, que indicou para a corporação a emenda impositiva, para esse ano.

“Serão recursos que são de grande valia para a GCM. O nosso agradecimento, pois, poderemos investir ainda mais no treinamento e inteligência na prevenção e combate ao crime, na cidade”, explica o comandante da GCM, Maurício de Campos.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias