Conecte-se conosco

Campinas

Campinas recebe Exposição Nacional de Antigomobilismo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Um dos maiores eventos de carros antigos do Brasil chega a Campinas no próximo fim de semana, de 03 a 05 de dezembro, na Lagoa do Taquaral. A Exposição Nacional de Antigomobilismo tem entrada gratuita e no encerramento, no domingo, às 15h, recebe a chegada do Papai Noel em um carro de bombeiros antigo, dos anos 50, que pertenceu aos estúdios da Warner Bros. É um evento destinado aos apaixonados por motos e carros antigos, organizado pela Decor Associados e Fadel Eventos e, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, Clube V8, Puma Clube e Confraria dos Gigantes. A proposta também é oferecer uma programação gratuita às famílias e divertir as crianças que estarão passeando no Parque Portugal, um dos principais complexos de lazer da cidade e o mais utilizado nos fins de semana.

Centenas de colecionadores de todo território nacional estão vindo para Campinas. A exposição reunirá todas as categorias de veículos antigos e afins, como automóveis, motos, utilitários, caminhões, tratores e ônibus, que tenham história de mais de 25 anos de fabricação, tanto nacionais quanto importados.

Junto a Exposição Nacional de Antigomobilismo ocorre o Festival na Brasa e a Fest Beer, um festival gastronômico com cervejas artesanais, churrasco gourmet, torresmo, doces entre outras delícias, como o torresmo de rolo, que faz o maior sucesso e hambúrgueres gourmets, tudo para completar a programação para aqueles que querem passar o dia no evento.

Será possível apreciar modelos clássicos, originais, restaurados, do tipo hot rods, streets, uma frota antiga de carros militares e até caminhões gigantes irão integrar a exposição. Ao todo, o evento deve receber de 500 a 800 veículos, com uma grande variedade de marcas e modelos das décadas de 10, 20, 30, 40, 50, 60… até modelos dos anos 90, vindos de todos os lugares do Brasil. O evento ocupará diversos ambientes do Parque Portugal e Kartódromo, entre os portões 5 e 7.

Vários fãs clubes já confirmaram presença, entre eles, de motos antigas, Kombis, Fuscas, que figuram na lista das paixões de muitos brasileiros. Categorias de colecionadores de veículos que fizeram história também estarão no evento como os de ‘offroad’, tratores, ônibus, caminhões, dentre outros, entre eles uma coleção de ônibus antigos.

Os Hot Rods são carros geralmente das décadas de 1910, 1920 e 1930 modificados. Geralmente estas modificações incluem rodas largas atrás, já que os carros eram praticamente todos de tração traseira, pintura com chamas geralmente feitas a partir de aerografia e pinstriping, e motores potentes, na maioria das vezes do tipo V8. Já o estilo Street: é um dos mais conhecidos no Brasil. São feitas poucas alterações no motor. Uma das primeiras modificações são os carros rebaixados, com rodas esportivas, som potente e algumas partes do carro são envelopados. Esse estilo é para quem gosta de customização. Na exposição será possível apreciar desde modelos originais, que mantém todas as características do modelo e do ano, até estas transformações que personalizam os veículos ao gosto do motorista.

Também haverá um concurso com premiações nas categorias: originalidade, clube com maior número de inscritos, o hot mais bonito, a melhor customização, o motorista com a carta mais antiga, a mulher mais velha dirigindo carro antigo e a mais nova, o clube que trouxer o maior número de mulheres associadas.

Um palco principal receberá 6 bandas com música ao vivo, com programação distribuída nos 3 dias. A entrada para os shows é gratuita, com ingresso solidário de 1kg de alimentos ou 1 brinquedo em bom estado para doação ao Banco de Alimentos de Campinas. As bandas convidadas irão tocar o melhor do rock, pop e anos 80/90, estilo musical que agrada o público de aficionados por motos e carros antigos. Além de uma área kids que será montada com diversos brinquedos infláveis para diversão das crianças, com ingresso pago conforme o tempo de uso, na sexta, o valor é a partir de R$5 e sábado e domingo, a partir de R$8.

Em uma das áreas ainda será possível encontrar veículos antigos que estarão disponíveis para comercialização, tanto para quem precisa passar para frente aquele carro que tem guardado quanto para os apaixonados que querem adquirir um carro ou moto de modelo antigo. Assim como peças e acessórios, também poderão ser encontrados nos stands de profissionais prestadores de serviço dentro da linha automotiva.

Para entrar no evento é obrigatório apresentar documento com foto, comprovante de vacinação em dia com as duas doses, via aplicativo ou físico, seguindo as determinações do Plano SP e as normas sanitárias estabelecidas em Campinas para eventos. Para quem tomou apenas uma dose ou nenhuma, é obrigatória a apresentação do teste negativo para Covid-19 do tipo antígeno (realizado até 24 horas antes) ou do tipo PCR (realizado em até 48 horas antes).

Serviço:
Exposição Nacional de Antigomobilismo e Festival na Brasa
Local: Parque Portugal – Lagoa do Taquaral – Kartódromo
Av. Dr. Heitor Penteado, 1671 – Parque Taquaral, Campinas – SP, Portãos 5 e 7

Quando: Dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2021

Horários:
Dia 3 – 17h às 22h
Dia 4 – 10h às 22h
Dia 5 – 10h às 22h

Domingo 5/12 às 15h – Chegada do Papai Noel a bordo de um carro de bombeiro americano

Continue lendo

Campinas

Rede de studios do Grupo Smart Fit inaugura primeira unidade em Campinas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Com três das marcas adoradas pelo público que busca saúde e bem estar, os studios chegam ao interior de São Paulo para oferecer treinos diferenciados e experiências únicas

Como parte do plano de expansão, a rede de studios do Grupo Smart Fit, inaugurou em janeiro, em formato soft opening, sua primeira unidade no interior paulista. Localizado no Cambuí, um dos bairros e pontos de relevância e alta demanda de serviços em Campinas, cidade que é uma das maiores do interior do estado de São Paulo, a unidade conta com espaços projetados para levar sensações singulares aos alunos, que são incitadas por meio de elementos que vão desde a iluminação até o design das salas, levando ao público que busca saúde e boa forma um jeito diferente de se exercitar por meio de uma experiência que vai na contramão dos padrões convencionais encontrados nas academias tradicionais do cotidiano.

Para celebrar a chegada na cidade de Campinas, no dia 22 de janeiro, os studios irão abrir as portas para a inauguração oficial. O evento contará com a presença de DJs locais, catering, bar, ativação de marcas parcerias e a entrega de brindes exclusivos, além de contar com aulas especiais para que os convidados possam conhecer os treinos com exclusividade.

O novo espaço conta com três das quatro marcas criadas pelos studios, sendo elas o Tonus Gym, voltada para a musculação com treinos que fogem da monotonia das academias tradicionais; a Jab House, pequenos circuitos que misturam golpes de boxe com treino funcional; e o Vidya Studio, especializado em hot yoga, que é a prática do exercício em salas ambientadas com baixa iluminação, trilha sonora relaxante e aquecimento até 40º, temperatura que ajuda na realização das posturas e na desintoxicação do corpo.

“Estamos falando de uma cidade que hoje é uma das maiores do interior paulista e não perde nada para a região metropolitana de São Paulo. Com um crescimento econômico acentuado e um público que busca por esses serviços, encontramos a chance de levar os studios para os muitos alunos que precisam circular e atravessar diariamente entre as cidades em busca do que proporcionamos e de um serviço de qualidade para o bem estar. Portanto, abrir essa unidade era essencial para atendê-los e esperamos que seja um sucesso absoluto”, comenta a head dos studios do Grupo Smart Fit, Ana Carolina Corona.

Serviço:
Data: 22 de janeiro de 2021
Local: Rua Barreto Leme, n.º 1822 – Centro – Campinas – SP
Horários:
Vidya Studio: 9h e 10h30
Tonus Gym: 9h30 e 11h
Jab House: 10h e 11h30

Sobre o Grupo Smart Fit
A SmartFit é líder no setor fitness na América Latina, com mais de 1.000 academias e 3,0 milhões de alunos em 14 países. Além da rede de academias Smart Fit, o grupo também é líder em soluções digitais para treinos à distância e serviços de nutrição, opera a rede de academias Bio Ritmo e estúdios de treinos específicos, como Race Bootcamp, Vidya Studio, Jab House, Tonus Gym e Nós.

Continue lendo

Campinas

Por surtos de gripe e Covid, prefeitos da RMC suspendem todos os bailes do Carnaval 2022, públicos e privados

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Reunidos na segunda-feira, 17, em Campinas para a 229ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), os prefeitos da região decidiram, de comum acordo, cancelar todas as festas de Carnaval de 2022. A decisão regional inclui tanto aquelas manifestações culturais e de lazer previstas para espaços e vias públicas (que já haviam sido suspensas pelos prefeitos no final do ano passado), quanto aquelas que aconteceriam em espaços privadas, como clubes, bares, ginásios e etc.

O motivo, novamente, são os atuais surtos de gripe comum (causado pela variante Darwin do vírus Influenza A H3N2) e da Covid-19 (causado pela variante ômicron do coronavírus Sars Cov 2), que lotam pronto-socorros em toda a região e que já começam a pressionar os percentuais de ocupação de leitos para pacientes respiratórios em algumas cidades.

Segundo o prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder – o Leitinho –, “essa é uma medida dura para os prefeitos tomarem, mas que é necessária e é a mais correta neste momento, em que temos que dar toda a nossa atenção e esforços para as redes de Saúde das nossas cidades”. “Carnaval ano que vem tem outro, mas a vida a gente tem uma só, e neste momento é hora de cuidar de vidas, de preservar vidas”, ponderou Leitinho.

A reunião no Hotel Meliá foi conduzida pelo presidente do Conselho da RMC e prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, e pelo diretor-executivo da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), Odair Dias. Também será estudada a emissão de um atestado sanitário online padronizado pelas 20 cidades a pacientes com sintomas gripais.

Para embasar a decisão do Conselho da RMC e ajudar as cidades a lidarem com o rápido crescimento de casos de síndromes respiratórias no início deste ano, especialmente por causa da variante ômicron e do vírus H3N2, a diretora de Planejamento do Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS 7), Fernanda Vasconcellos, apresentou números com o avanço dos surtos no Estado.

“A média de móvel de casos começou a aumentar em janeiro. Mesmo com o ‘boom’ neste período, esta cepa não é como as anteriores. A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) recomenda o uso racional de testes”, disse Fernanda.

A diretora explicou que, embora haja aumento de casos por ser uma transmissão mais rápida, os sintomas são mais brandos, principalmente por causa da vacinação. Ela também destacou a importância de as cidades manterem a exigência de medidas sanitárias e continuarem avançando na vacinação contra a Covid-19.

Defesa Civil
Também foi aprovado por unanimidade, pelos prefeitos, o projeto do Centro de Operações em Emergências (COE) da Defesa Civil regional. A iniciativa prevê a criação de 20 salas de coordenação para discussão de políticas públicas voltadas para e redução de riscos de desastres e apoio a situações de crises instaladas nos municípios.

O projeto foi apresentado pelo diretor da Defesa Civil de Campinas e coordenador da Câmara Temática sobre o tema na RMC, Sidnei Furtado, e por Maurício Barone, diretor da Defesa Civil de Vinhedo.

Continue lendo

Campinas

Campinas abre agendamento para vacinação contra covid-19 de crianças

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Doses começam a ser aplicadas nesta 3ª em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência; indígenas e quilombolas

A Secretaria de Saúde de Campinas abriu nesta segunda-feira, 17, às 17h, o agendamento para a vacinação contra covid-19 de pessoas de 5 a 11 anos. Serão disponibilizadas 5 mil vagas a partir de terça-feira, dia 18, para crianças desta faixa etária com comorbidades ou deficiência permanente, além de indígenas e quilombolas, que serão vacinadas com o imunizante pediátrico da Pfizer.

O agendamento deve ser feito no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade devem procurar o centro de saúde mais próximo.

Os documentos necessários para que a criança receba a dose serão disponibilizados a partir das 15h de hoje no vacina.campinas.sp.gov.br.

Campinas tem 112.275 pessoas com idade entre 5 e 11 anos. Os próximos grupos contemplados serão divulgados em breve.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias