Conecte-se conosco

Amparo

Aulas presenciais das escolas municipais e estaduais retornam na próxima semana em Amparo

Publicados

em

As aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais de Amparo retornam no dia 03 de maio, na próxima segunda-feira. Os alunos dos ensinos Infantil, Fundamental e também os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltam a ter aulas presenciais com retorno gradual e reduzido. As aulas dos alunos das escolas particulares de Amparo já começaram nesta semana, no dia 26 de abril, também de forma gradual e reduzida.

As salas de aulas terão um limite de capacidade do número de alunos, de acordo com os protocolos sanitários específicos para a área da educação, bem como os definidos para a área de classificação do município no Plano São Paulo. Cada escola, pública e privada, será responsável por definir a estratégia de retorno, a forma de atendimento presencial e os critérios de alternância de grupos, a fim de manter o distanciamento social.

Além das escolas realizarem aulas com número reduzido de alunos em cada sala para evitar aglomerações, todas as medidas de higiene e distanciamento também serão cumpridas. As aulas serão em jornada reduzida com entradas e saídas dos alunos em horários escalonados para evitar aglomerações. A escola disponibilizará álcool gel para todos os alunos, as carteiras dentro das salas de aulas serão espaçadas e a merenda será realizada com pratos prontos para cada criança, evitando que elas tenham contato próximo entre si. Os intervalos serão feitos com revezamento das turmas, e o transporte escolar funcionará com capacidade reduzida, com média de 6 alunos por van.

No retorno gradual às aulas presenciais, será ofertado aos alunos o ensino híbrido, com a associação de atividades presenciais e remotas, sempre favorecendo o processo de construção do conhecimento.

A Secretaria de Educação deve monitorar diariamente, juntamente com a Fiscalização Sanitária, a saúde e sintomas dos funcionários e alunos das escolas para evitar qualquer possível transmissão do coronavírus. Além disso, também será retomada a testagem dos profissionais, de acordo com a organização prévia da Secretaria Municipal de Saúde.

Amparo

Amparo terá ato cívico e desfile da Independência no período noturno

Publicados

em

As celebrações do Dia da Independência em Amparo serão realizadas no período noturno pelo segundo ano seguido. O ato cívico foi confirmado para as 18h, na praça do Paço Municipal, na Avenida Bernardino de Campos.

A partir das 18h30, na Avenida Bernardino de Campos, escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, fanfarras de Amparo e região, o Tiro de Guerra 02-001, o Garam – Grupo de Antigos Atiradores do Tiro Guerra, as Forças Policiais e veículos oficiais do Município devem participar.

O evento será aberto ao público e contará com a participação de instituições, autoridades, estudantes e representantes da comunidade de Amparo.

A programação noturna tem o objetivo de evitar o desfile no calor da manhã. Na terça-feira, 8, Amparo também celebra o Dia da Padroeira, Feriado Municipal. 

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Multivacinação segue até 1º de setembro em Amparo

Publicados

em

No sábado, 22, 148 doses de vacinas foram aplicadas durante as ações unidades de Saúde de Amparo. Até o dia 1º de setembro, a campanha de Multivacinação continua e o interessado deve ir até a unidade mais próxima da sua casa, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, para a imunização.

Durante a campanha, estão disponíveis as 20 vacinas previstas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) para essa faixa etária. A lista inclui imunizantes contra poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, hepatites, meningites, pneumonia e HPV, além da BCG.

LEIA TAMBÉM:

A caderneta também deve ser conferida em relação à poliomielite. O esquema prevê doses aos 2, 4 e 6 meses, além de reforços aos 15 meses e aos 4 anos. O Brasil não registra casos da doença desde 1989 e recebeu, em 1994, a certificação internacional de eliminação da poliomielite.

A orientação é levar a caderneta à unidade de saúde. A equipe confere as doses aplicadas e indica quais vacinas devem ser tomadas, de acordo com a idade e o histórico vacinal. Mesmo quando há atraso, em geral não é necessário reiniciar um esquema vacinal: as doses já aplicadas são consideradas e o profissional orienta como completar a vacinação.

Continue lendo

Amparo

Proerd forma mais de 580 alunos em Amparo

Publicados

em

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, participou na manhã de sexta-feira, 21, da formatura de 580 alunos do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O evento aconteceu no ginásio poliesportivo do Floresta Atlético Clube, com autoridades, pais e alunos que tiveram as aulas no primeiro semestre.

O projeto visa ensinar crianças e adolescentes a resistirem às drogas e à violência, promovendo habilidades de tomada de decisão e cidadania por meio de aulas ministradas por policiais fardados. Em Amparo, os instrutores são os PMs França e Iris.

LEIA TAMBÉM:

“Amparo tem tido cada vez mais quedas em índices de criminalidade e em tráfico de drogas e o Proerd é parte desse processo. Só temos a agradecer a parceria”, ressaltou o comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Busato.

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, ressaltou sobre a importância das ações do Proerd, no Município. “Eu fui aluno do Proerd e muito dos pais que estão aqui também foram. Sabemos da importância do programa na cidade, para nossos filhos. Só temos a agradecer a Polícia Militar pelo Proerd”, ressaltou o Chefe do Executivo.

No evento, o prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Habitação, Gilberto Moreira Piassa Filho, dos secretários de Educação, Sérgio Fagundes Junior e Gabinete e Relações Institucionais, Luis Felipe de Paula.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias