Conecte-se conosco

Amparo

Aulas presenciais das escolas municipais e estaduais retornam na próxima semana em Amparo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

As aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais de Amparo retornam no dia 03 de maio, na próxima segunda-feira. Os alunos dos ensinos Infantil, Fundamental e também os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltam a ter aulas presenciais com retorno gradual e reduzido. As aulas dos alunos das escolas particulares de Amparo já começaram nesta semana, no dia 26 de abril, também de forma gradual e reduzida.

As salas de aulas terão um limite de capacidade do número de alunos, de acordo com os protocolos sanitários específicos para a área da educação, bem como os definidos para a área de classificação do município no Plano São Paulo. Cada escola, pública e privada, será responsável por definir a estratégia de retorno, a forma de atendimento presencial e os critérios de alternância de grupos, a fim de manter o distanciamento social.

Além das escolas realizarem aulas com número reduzido de alunos em cada sala para evitar aglomerações, todas as medidas de higiene e distanciamento também serão cumpridas. As aulas serão em jornada reduzida com entradas e saídas dos alunos em horários escalonados para evitar aglomerações. A escola disponibilizará álcool gel para todos os alunos, as carteiras dentro das salas de aulas serão espaçadas e a merenda será realizada com pratos prontos para cada criança, evitando que elas tenham contato próximo entre si. Os intervalos serão feitos com revezamento das turmas, e o transporte escolar funcionará com capacidade reduzida, com média de 6 alunos por van.

No retorno gradual às aulas presenciais, será ofertado aos alunos o ensino híbrido, com a associação de atividades presenciais e remotas, sempre favorecendo o processo de construção do conhecimento.

A Secretaria de Educação deve monitorar diariamente, juntamente com a Fiscalização Sanitária, a saúde e sintomas dos funcionários e alunos das escolas para evitar qualquer possível transmissão do coronavírus. Além disso, também será retomada a testagem dos profissionais, de acordo com a organização prévia da Secretaria Municipal de Saúde.

Continue lendo

Amparo

Justiça de Amparo determina retomada de ortopedia de urgência/emergência na Santa Casa Anna Cintra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Prefeitura de Amparo tem convênio firmado e não tem sido atendida

A Justiça de Amparo determinou à Santa Casa Anna Cintra que no prazo máximo de 24 retorne o atendimento de ortopedia de urgência/emergência ambulatorial, sob pena de multa de R$5 mil, por dia, extensível de forma pessoal aos dirigentes do hospital.

De acordo com o documento, em 03 de maio, o hospital cessou o atendimento médico na área de ortopedia em seu estabelecimento hospitalar, sem a prévia notificação.

A Prefeitura de Amparo tem um convênio firmado, o nº 200 e nº 201 no ano de 2020, que disponibiliza atendimento ambulatorial na especialidade de ortopedia.

Neste ano, a Prefeitura de Amparo já repassou R$2,5 milhões para o hospital, em 2.021, para esse tipo de serviço.

“Anote-se que a ré não notificou previamente o Município expondo suas razões, tampouco buscou qualquer alteração no plano anual de trabalho, angariando melhores recursos, conforme exigido em cláusula expressa, agindo, portanto, de forma absolutamente unilateral. Portanto, a atuação da ré, a princípio, ofende o pacto firmado entre as partes, além de deixar os munícipes em situação de vulnerabilidade quanto à prestação do serviço, sendo que o ente político sequer teve tempo de se
estruturar para suprir a ausência dos serviços de ortopedia pela Santa Casa”, ressalta o juiz da Primeira Vara de Amparo, Fernando Leonardi, na sentença.

Continue lendo

Amparo

Vacinação de pessoas de 60 a 62 anos tem início em Amparo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Nesta quarta-feira, 05, a Secretaria de Saúde iniciou a vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 60, 61 e 62 anos em Amparo. A vacinação acontece nas Unidades de Saúde de referência de cada munícipe.

A equipe da Secretaria de Saúde já está entrando em contato com as pessoas dessa faixa etária para informar o dia e horário de vacinação de cada um. O agendamento individual da vacinação evita filas pela vacina e aglomerações.

Para a imunização das pessoas dessa faixa etária, Amparo recebeu 2.560 doses da vacina, o que é suficiente para imunizar 100% das pessoas com essa idade em Amparo. O município já conta com 21.700 vacinas aplicadas, sendo 13.376 da primeira dose e 8.324 da segunda.

Continue lendo

Amparo

Amparo deve ser a primeira cidade da região a aderir pontos públicos para recarga de veículos elétricos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo deve ser a primeira do Circuito das Águas Paulista a aderir ao Projeto – Região Amiga da Mobilidade Elétrica. A iniciativa tem por objetivo o desenvolvimento de novas tecnologias para a mobilidade e novas formas de gestão energética que levem a um nível mais elevado de sustentabilidade.

Na tarde de segunda-feira, 03, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Cultura e Turismo, Paulo Fernandes, assinou a carta de intenção do projeto, com o assessor do Polo Turístico, Marcos Heitor Gonçalves Silva e o gestor Everton Luis Ferreira de Oliveira. A iniciativa foi avalizada pelo prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, após a apresentação e avaliação do segmento e benefícios voltados ao crescimento da cidade, como Estância e referência turística.

“A intenção é de que tenhamos dois pontos de recarga. Elas estarão em áreas do Centro Histórico da cidade. É importante ressaltar que o público deste tipo de automóvel procura locais que possuam esse equipamento para fazer seus roteiros turísticos. Vamos nos reunir com a iniciativa para que eles também abracem o projeto”, ressalta Paulo Fernandes.

A reunião acontece na quinta-feira, 06, no Paço Municipal, ás 15h30. Os interessados podem confirmar presença com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, ou Cultura e Turismo, pelo 19-3817-9363.

As vendas de veículos eletrificados no Brasil bateram novo recorde em 2020, com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019.O mercado pulou de 11.858 unidades em 2019 para 19.745 em 2020. Só em dezembro foram 1.949 veículos vendidos, segundo a ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), iniciada em 2012.Pela primeira vez também o mercado de eletrificados chegou a 1% do mercado total de veículos no Brasil.

Com esse resultado, a frota total de automóveis elétricos ou híbridos em circulação no país já chega a 42.269 unidades.Hoje, o Brasil tem em torno de 350 pontos de recarga em rodovias e locais públicos, como shoppings e postos de combustível. É válido ressaltar que o projeto também contempla veículos como motos e bicicletas elétricas.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias