Conecte-se conosco

Campinas

APP Campinas lança campanha e anuncia nova gestão com comitê inédito no mercado publicitário

Publicados

em

A comemoração de 45 anos da Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas reforça relação com os publicitários e estimula presença de anunciantes na entidade

APP Campinas lança campanha e anuncia nova gestão com comitê inédito no mercado publicitário – Crédito: Divulgação 

A  Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas (APP Campinas) completa 45 anos e para fortalecer a participação dos associados na instituição e da nova gestão, a instituição promove a partir desta sexta-feira, 20/05, uma campanha institucional desenvolvida pela agência Rock It, com o slogan “Novos tempos pedem novas conexões”. Pautada no cenário atual da volatilidade na comunicação, a campanha tem o objetivo de gerar identificação entre as novas gerações, estabelecer uma convergência dos profissionais de comunicação e marcar a nova agenda de ações da instituição, que conta com comitês inéditos. 

A estratégia utilizada na campanha da APP Campinas será a divulgação de histórias de líderes atuais do universo publicitário, através das redes sociais, para aumentar as conexões no mercado e para que o público jovem possa se identificar com a jornada do profissional. Para a Associação, a identificação com as pessoas é formada através da busca pela pluralidade e inclusão na comunicação. “Acreditamos que o diálogo é uma importante forma de convergência, por isso queremos conectar todos os agentes desta indústria, como os profissionais, os veículos, as agências e, sobretudo, os clientes”, diz Samuel Leite, presidente da APP Campinas.

Samuel Leite, presidente da APP Campinas, destaca a importância da pluralidade na APP Campinas  – Crédito: Divulgação

A campanha é lançada em um momento em que a nova diretoria da APP Campinas, presidida pelo publicitário Samuel Leite e com a profissional de relações públicas, Raquel Bessa, na vice-presidência, adota um novo formato de gestão, com comitês específicos, inclusive voltado para os anunciantes. O comitê de Mercado é inédito entre as APPs no país e segundo Raquel Bessa, que lidera a iniciativa, o objetivo é ouvir as marcas do mercado a fim de aprimorar os produtos e serviços das agências. 

“Ter uma iniciativa voltada para as marcas anunciantes é um passo importante para entendermos que toda história parte de um lugar comum e entendemos que em um momento em que há tantas mudanças na área de comunicação, a associação deve ser o ponto de convergência para que os profissionais possam dialogar, trocar experiências e fortalecermos o mercado”, afirma a Raquel Bessa.

Em Campinas, a diretora de Marketing do Supermercado Dalben, Fernanda Dalben e Letícia Guilhermino, head de Marketing da Saveenergy, formam o Comitê de Mercado. Michelle Suzuki, executiva de Projetos Especiais e Mídia Aliansce Sonae, atuando hoje no Parque D. Pedro Shopping, lidera o Comitê de Eventos. 

Totalmente alinhada com a gestão da APP Brasil, a APP Campinas também segue na esteira da inclusão e cria o Comitê DIBP (Diversidade, Inclusão e Boas Práticas) que ampliará a discussão, capacitando diferentes profissionais de Campinas e região, a fim de construir representatividade na publicidade. Há, ainda, outros comitês, como de Eventos e Inovação e Tecnologia. O comitê de Conteúdo estimulará a circulação de informação entre o mercado publicitário e a Associação, assim como o Acadêmico, que formará parceria com docentes pelo Programa Embaixadores, utilizado para tornar os estudantes mais colaborativos. 

Confira a lista completa dos comitês e diretoria da APP Campinas no site 

Nos 45 anos da APP Campinas, Raquel Bessa, vice-presidente da Associação, comemora expansão de Comitês – Crédito: Divulgação

FASES DA CAMPANHA 

A campanha da APP Campinas está dividida em quatro fases de divulgação, sendo a primeira dedicada a uma abordagem aberta ao público jovem, com foco no conteúdo audiovisual colorido e com movimento. A segunda fase será para destacar a importância das conexões e relacionamentos já no início do estágio, a terceira é a divulgação dos relatos da trajetória profissional dos líderes da APP Campinas e, na última, os associados falarão sobre os benefícios da associação, refletindo a importância de pessoas reais na construção de novas conexões. Em todas as fases, será usado um selo dos 45 anos com o tradicional galo da associação. 

Raquel Bessa, diretora executiva da Rock It, agência responsável pela campanha e Vice-presidente da APP Campinas, acrescenta que para estar no meio publicitário precisou de esforço, criação de networking e pesquisa para estudar o funcionamento do mercado. “Ao falar do início profissional, geramos empatia com o público mais jovem e nos conectamos aos profissionais maduros que já estiveram nesse lugar. Dessa forma, reforçamos o mínimo múltiplo comum dos comunicadores: o relacionamento”, finaliza ela. 

APP Campinas: pontos de convergência na campanha de 45 anos da Associação – Crédito: Divulgação

Os mantenedores da APP Campinas são importantes para o contexto da campanha. O Grupo Band, EPTV Campinas e portal g1, TV Thathi Record e VTV SBT são mantenedores Ouro. A Eletromidia, JCDecaux, Rede Família e Parque Dom Pedro Shopping são mantenedores Prata. 

Confira mais detalhes da campanha no site: http://www.appcampinas.com.br/app/

Campinas

Campinas recebe Programa de Desenvolvimento Paralímpico

Publicados

em

O Projeto, que já passou por mais de 50 cidades de São Paulo, capacita profissionais de educação física, alunos e educadores esportivos para ensinarem esportes paralímpicos

Entre os dias 19 e 22, acontece em Campinas, pela primeira vez, o projeto PARALÍMPICO (Programa de Desenvolvimento Paralímpico). O Paralímpico é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem como objetivo fomentar e incentivar o esporte Paralímpico por meio de uma iniciativa inovadora oferecendo suporte e capacitação técnica aos profissionais.

LEIA TAMBÉM:

Durante os quatro dias, os alunos receberão Capacitação Técnica com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico. Nesta nova etapa do projeto o aluno poderá optar por uma das grades de modalidades disponíveis: atletismo – badminton- halterofilismo – futebol de cegos ou judô – tênis de mesa – voleibol sentado – natação.

As aulas contam com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

Podem participar do projeto professores e estudantes do último ano de Educação Física e professores não formados em Educação Física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo. É necessário também realizar o curso virtual Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, da Educação Paralímpica.

O projeto foi criado em 2021 e já passou por mais de 50 cidades no estado de São Paulo, capacitando mais de 6.500 pessoas. Em 2024 o projeto terá 36 etapas.

Os interessados em participar do PARALÍMPICO, podem se inscrever no site https://paralimpico.com.br/.

Serviço
O que: Etapa PARALÍMPICO Campinas
Quando: 19 a 22 de março
Local: PUC CAMPINAS – CAMPUS 1: Bloco E – Av. Card Dom Agnelo Rossi – Parque dos Jacarandás – Campinas – SP

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Aniversário: Parque Dom Pedro celebra 22 anos com show de drones

Publicados

em

Espetáculo será no estacionamento do empreendimento e promete encantar o público no dia 19, data em que o shopping foi inaugurado em 2002

Inovador desde a sua inauguração, o Parque Dom Pedro traz uma novidade ao público de Campinas e região nesta terça-feira, 19, quando completa 22 anos. Para celebrar a data, o empreendimento vai promover um show com 130 drones. “Convidamos o público para prestigiar esse momento e comemorar conosco, com esse espetáculo que une inovação, tecnologia e arte. Uma experiência inédita em um shopping da nossa região”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do empreendimento.

A apresentação, de aproximadamente dez minutos, será na noite de terça-feira, às 19h30, na área do estacionamento da Entrada Flores, a primeira revitalizada no projeto de modernização que o shopping está fazendo, seguida pela Entrada Árvores que também foi revitalizada. Além das duas já finalizadas, passarão por obras as áreas e entradas Águas, Colinas e Pedras. Administrado pela ALLOS, a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, o Parque Dom Pedro está sendo transformado com o objetivo de lançar um novo olhar sobre a proposta original: valorizar a luz natural e as áreas verdes.

LEIA TAMBÉM:

“Estamos em constante evolução, seguindo sempre o nosso compromisso de proporcionar aos visitantes momentos incríveis, em um ambiente favorável para que diversas memórias sejam criadas, com opções de lazer, entretenimento, gastronomia e muito mais”, conta Taís. Além da revitalização de seu espaço, o Parque Dom Pedro também modernizou a sua marca, o primeiro rebranding de sua história.

Com mais de 400 operações distribuídas em 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), o empreendimento é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento e gastronomia da região de Campinas, recebendo 1,6 milhão de visitantes por mês. No último ano, o empreendimento recebeu 43 novas operações. “Nosso amplo mix de lojas conta com cultura, arte e entretenimento, além de produtos, serviços e facilidades, visando uma experiência completa e única a cada visita. Existe sempre um Parque Dom Pedro novo para o visitante viver e descobrir a cada encontro”, conclui a gerente de marketing.

Show de Drones 22 Anos – Parque Dom Pedro
Quando: 19 de março (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Estacionamento da Entrada Flores
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Galleria Shopping amplia mix gastronômico e inaugura 1ª unidade do restaurante Di Paolo da cidade de Campinas

Publicados

em

Tradicional e propulsor da “Cucina Della Serra Gaúcha”, novo restaurante abre as portas no próximo dia 20 de março

O Galleria Shopping traz uma super novidade e inaugura a primeira unidade da rede Di Paolo da região de Campinas. O restaurante, ícone da gastronomia gaúcha, já tem data e hora marcada para receber seus primeiros clientes e apreciadores: dia 20 de março, já com operações normais, das 11h30 às 23h30. Na noite anterior, 19, será realizado um evento especial, somente para convidados, para celebrar a abertura do novo espaço.

O Di Paolo chega à cidade de Campinas e irá compor o vasto mix de lojas já existentes no Galleria Shopping, além de agregar ainda mais à lista de opções de alta gastronomia oferecidas no empreendimento. “Prezamos muito pela experiência de nossos clientes ao nos visitar, e, por isso, escolhemos com muito critério os estabelecimentos que nos integram. O Di Paolo olha não só para a culinária, mas também para a experiência completa do público”, explica Mauricio Vieira, Gerente Geral do Galleria Shopping. “Essa abertura é um grande momento tanto para o shopping quanto para o Di Paolo, que escolheu estar na região de Campinas e no Galleria para atender a um público significativo tanto em qualidade quanto em quantidade”, complementa.

LEIA TAMBÉM:

Em 2023, o Iguatemi Esplanada, localizado em Sorocaba, também foi escolhido para sediar uma unidade do Di Paolo. Esse movimento faz parte da expansão da marca, que já é muito reconhecida no Rio Grande do Sul como uma das melhores opções para se criar memórias em família. O carro-chefe do cardápio do restaurante é o galeto al primo canto, iguaria assada na brasa de carvão, marinada de 12 a 24 horas em um mix de especiarias e banhado em vinho branco. Além deste, o público também poderá degustar um menu especial de massas, saladas, queijos e polentas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias