Conecte-se conosco

Amparo

Vacinação de pessoas de 50 a 59 anos começa nesta sexta em Amparo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

As vacinas para o público de 50 a 59 anos sem comorbidades chegaram na tarde desta quarta-feira, 16, em Amparo, e a partir de sexta-feira, 18, essas pessoas começam a ser vacinadas  na cidade. Para atender todo o público alvo e acelerar a vacinação, Amparo vai ampliar os horários e locais de vacinação na cidade neste final de semana. Sexta-feira e sábado dessa semana serão Dias D da vacinação contra a Covid-19 e nesses dias, todas as pessoas de qualquer grupo que já tenha sido convocado para receber a vacina até o momento poderão ser vacinadas.

Nos Dias D de vacinação, não será necessário agendamento para a vacina e o munícipe que faz parte dos grupos que têm direito poderá receber a vacina em qualquer Unidade de Saúde da cidade das 8h às 17h. 

Nas Unidades de Saúde da zona rural, os horários são diferentes neste final de semana. No bairro dos Rosas e no Marp, a vacinação será apenas na sexta-feira, e na Boa Vereda, apenas na quinta. Na Unidade do bairro Pedrosos o atendimento será o dia todo na sexta e até 12h do sábado. 

Se você estiver agendado para receber a primeira dose da vacina neste sábado no Postão, você também pode ir em qualquer Unidade de Saúde da cidade, no horário que preferir.

Para ser imunizado, o munícipe precisa apresentar um documento com foto e um comprovante de residência de Amparo. E se tiver comorbidades, também é necessário comprovar com exames, receitas ou laudo médico. 

O objetivo dessa ação é acelerar a vacinação em Amparo e assim ajudar a diminuir a disseminação do vírus na cidade e também a ocupação dos leitos nos hospitais.

Continue lendo

Amparo

Acerte promove dia de autógrafos com mini autores

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Acerte Centro de Ensino Complementar, em parceria com o SuperAutor, fez com que o projeto acontecesse na cidade de Amparo. Este é um projeto de letramento onde os alunos escrevem e ilustram seus próprios livros, onde o Super Autor dá todo o suporte para que a escola possa então desenvolvê-lo.

O projeto SuperAutor – Escreva sua própria história, teve duração de seis meses, onde foi trabalhado a escrita, a leitura e o desenvolvimento cognitivo dos alunos. Os desenhos e a história foram criados por eles mesmos.

Por meio dele, os alunos puderam desenvolver a capacidade criativa com a escrita e leitura. Participaram seis crianças: Ana Lívia, Camille, Isadora, Thomas, Victória e Yasmin. Além deles, os pais de cada um e do fotógrafo Jõao Marcos.

Para apresentar o resultado do projeto, foi realizada no sábado, 17, uma tarde de autógrafos no Acerte, organizada e planejada pela diretoria da escola e também por quem desenvolveu com as crianças o projeto dos livros, Graziella Viaro.

Neste dia os mini autores passaram a tarde autografando seus livros e curtindo o máximo possível desse dia tão especial. Todas as crianças amaram e sentiram-se muito especiais autografando os próprios livros, relata Graziella.

“Foi uma tarde maravilhosa, tanto para nós do Acerte como para nossas crianças que se sentiram verdadeiros autores em um evento de autógrafos, que teve direito a fotógrafo, mesa de salgados e presentes especial para eles como; certificado, guloseimas e uma faixa com os rostinhos deles pendurada em nosso portão para que todos que passarem na rua possam ver”.

O Acerte parabeniza todas as crianças pelos seus livros. “Estamos orgulhosos e maravilhados com cada história que foi criada e desenhada pelos nossos pequenos. É muito gratificante podermos ver que cada esforço e batalha travada ao longo de todo o projeto foram recompensados com os sorrisos e com a alegria no rostinho dos mini autores”, finaliza Graziela.

Continue lendo

Amparo

Museu Bernardino de Campos, em Amparo, reabre para o público

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Amparo confirmou que o Museu Bernardino de Campos volta a ter atendimento ao público. O Museu funciona de quarta a sábado das 10h às 16h e aos domingos, das 9h às 15h.

A Secretaria de Cultura segue os protocolos de Saúde, devido a pandemia da Covid-19, com controle de acesso e capacidade reduzida. O Museu está situado na rua Luiz Leite, 7, no Centro Histórico da Estância.

Para grupos escolares, o museu estará aberto à visitação com horário agendado. O telefone para mais informações é o 3817-3002.

O prédio onde está instalado o Museu Histórico e Pedagógico Bernardino de Campos foi construído em 1885 para ser residência do coronel Luiz de Souza Leite. O palacete foi palco da instalação da primeira linha telefônica do município, ligando a casa à sede da Fazenda Palmeiras, na época, também propriedade do coronel. Após sua morte, a casa foi utilizada pela Administração Municipal como sede da Prefeitura, Câmara Municipal e Serviço de Água e Esgoto até se transformar em museu.

Continue lendo

Amparo

Pessoas em situação de rua são vacinadas contra Covid-19 em Amparo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Recentemente a Secretaria de Saúde vacinou contra a Covid-19 as pessoas em situação de rua de Amparo. A vacinação ocorreu em diversos pontos da cidade onde essas pessoas costumam ficar e também no Mercado Municipal, onde elas estão abrigadas durante a noite.

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) atuou na busca ativa dessas pessoas na cidade e as encaminhou para a equipe de saúde.

A vacina usada para este público foi a Janssen, a vacina de dose única. Esta vacina é a mais aconselhável para imunizar este público, que tem dificuldades de procurar a rede municipal de saúde para receber a segunda dose.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias