Conecte-se conosco

Pedreira

Inauguração da UTI do Hospital Humberto Piva marca avanço na saúde em Pedreira

Publicados

em

A unidade amplia a capacidade de atendimento a pacientes em estado grave, fortalecendo a rede de saúde local

A Prefeitura de Pedreira inaugurou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) “Geni Conceição de Oliveira Nunciaroni” no Hospital Humberto Piva, em parceria com a UniFaj, UNICAMP, Governo do Estado de São Paulo (DRS-VII) e o SUS.

A nova UTI conta com 10 leitos, gerenciados pela Prefeitura, por meio da FUNBEPE, em colaboração com a UNICAMP. O projeto teve início em 2022, após a pandemia de COVID-19, enfrentando exigências sanitárias rigorosas e contando com apoio de diversas instituições.

LEIA TAMBÉM:

Para o reitor da UniFaj, Nuno Jorge Carvalho de Souza, e o diretor geral Flávio Fernandes Pacetta, a nova UTI foi planejada para oferecer atendimento de média complexidade, com equipamentos modernos e equipe especializada, contribuindo diretamente para a melhoria da assistência hospitalar no município e na região.

O nome da UTI homenageia a enfermeira Geni Conceição de Oliveira Nunciaroni, que dedicou décadas de trabalho ao hospital.

A inauguração representa um marco para a saúde pública de Pedreira, garantindo mais qualidade, agilidade e segurança no atendimento.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Pedreira

Procon de Pedreira e Procon-SP iniciam fiscalização em supermercados do município

Publicados

em

O Procon de Pedreira, em uma ação conjunta com a equipe do Procon-SP, deu início a uma intensificação nas fiscalizações nos supermercados da cidade. A operação teve início após o órgão receber diversas denúncias dos cidadãos sobre a venda de produtos fora da validade, preços diferentes entre a prateleira e o caixa, além da falta de informações nas
mercadorias.

O objetivo principal da ação é garantir o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor e proteger a população local contra práticas abusivas. Durante as vistorias, os agentes monitoram de forma rígida itens essenciais para a segurança e o bolso do consumidor, com foco no prazo de validade, higiene das instalações e a correta indicação de preços nas gôndolas.

Nesta primeira etapa, as equipes fiscalizaram três supermercados, sendo que dois deles foram autuados por venderem produtos vencidos e sem preços nas prateleiras. Os estabelecimentos com irregularidades ficam sujeitos a autuações e multas imediatas.

A ação foi considerada um sucesso pelas autoridades, que agradeceram a colaboração dos consumidores nas denúncias e informaram que essas fiscalizações vão se tornar frequentes.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Pedreira

Pedreira recebe a 2ª Rodada dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista

Publicados

em

Durante este final de semana, nos dias 16 e 17 de maio, Pedreira recebe a 2ª rodada dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista, com disputas em diversas modalidades e categorias.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Emerson de Godoy, os jogos estarão acontecendo em diferentes espaços esportivos da cidade, como a Quadra de Esportes Waldemar Grolla no Jardim Santa Clara; Quadra da Escola Municipal da Escola Humberto Piva; Ginásio de Esportes ‘Vermelhão’ do Santa Sofia; Praça de Esportes Luiz Geraldo no
Jardim Triunfo e Praça de Esportes Vereador João Castello no bairro Jardim Andrade.

Os jogos terão início às 8h, reunindo equipes de toda a região em mais um fim de semana de integração, esporte e desenvolvimento regional.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Pedreira

Prefeitura de Pedreira disponibiliza Força Tarefa para atendimento aos moradores em situação de rua

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Pedreira, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou nesta semana, ação de abordagem social voltada às pessoas em situação de rua, em razão das baixas temperaturas registradas no município.

A operação foi realizada pela equipe técnica do CREAS em conjunto com a Guarda Municipal (GCM) da Secretaria de Segurança e Cidadania, percorrendo diversos pontos da cidade com o objetivo de ofertar acolhimento e proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM:

Durante a ação, aproximadamente 35 pessoas foram abordadas, recebendo orientações, entrega de cobertores e encaminhamentos para o serviço de pernoite, visando minimizar os impactos causados pelo frio intenso. A Administração Municipal informa ainda que tais operações continuarão sendo realizadas sempre que a temperatura atingir ou ficar abaixo de 10°C, reforçando o compromisso com a proteção social, dignidade e atendimento humanizado à população em situação de rua.

O CREAS destaca que as abordagens sociais seguem de forma contínua no município, garantindo escuta qualificada, acesso à rede socioassistencial e respeito à autonomia de cada indivíduo atendido. Para o Prefeito Fábio Polidoro a Administração Municipal tem obrigação
de atender estas pessoas que infelizmente estão passando por dificuldades e muitas vezes não tem um agasalho ou um cobertor para enfrentar o frio.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias