Conecte-se conosco

Morungaba

Programa de Desenvolvimento Local promete potencializar a competitividade, o crescimento e a sustentabilidade dos negócios em Morungaba

Publicados

em

O lançamento oficial do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) de Morungaba acontece na próxima segunda-feira, 23, às 18h, no Teatro Municipal Fioravante Frare, na Praça dos Italianos – Centro. O PDL é uma parceria do escritório regional de Jundiaí do Sebrae-SP e da Prefeitura municipal para potencializar a competitividade, o crescimento e a sustentabilidade dos negócios.

“A ‘governança’ é outra parte fundamental na execução das atividades do programa junto com o Sebrae e com a prefeitura. E é por isso que estamos convidando especialmente os atuais e futuros empreendedores da cidade, bem como todo o ecossistema de produção, trabalho e desenvolvimento econômico e social, que participe da estruturação e realização dos trabalhos. É importante que estas pessoas participem do evento de lançamento  para que conheçam o programa e participem da Governança”,  explica o prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira .

Tendo como base a integração e atuação da Prefeitura, Sebrae e da Governança, o PDL objetiva a geração de emprego e renda; aumento do PIB e de acesso a crédito, reduzindo a burocracia para aumentar a sobrevivência dos negócios no município.

O PDL tem como objetivo direcionar o planejamento, a coordenação e a implantação de programas técnicos, projetos e atividades de apoio às micro e pequenas empresas, em conformidade com as políticas nacionais de desenvolvimento.

Fazem parte do público-alvo do programa: potenciais empreendedores, potenciais empresários, microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e demais empresas, associações e órgãos do poder público e privado inseridos nos diferentes domínios dos ecossistemas empreendedores; associações, sindicatos, cooperativas, institutos, fundações, escolas, universidades, entre outras.

Morungaba

Prefeitura de Morungaba disponibiliza espaço para moradores de rua devido às baixas temperaturas

Publicados

em

Devido à onda de frio dessa semana, a Prefeitura da Estância Climática de Morungaba preparou, nesta terça-feira, 17, um espaço com colchões, cobertores e roupas no Ginásio Municipal de Esportes. Segundo levantamento da equipe do Departamento de Ação e Inclusão Social, atualmente não há pessoas em situação de rua no município, mas o espaço está preparado caso haja alguma emergência.

Os guardas patrimoniais que realizam a ronda pelos bairros também estão orientados em como proceder caso haja necessidade de encaminhar alguém para o “abrigo provisório”.

A ação é realizada pelas equipes do Departamento de Ação e Inclusão Social e do Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Segurança Pública e do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer que cedeu o espaço do ginásio.

Continue lendo

Morungaba

Prefeitura de Morungaba firma parceria com Fazenda Santa Adelaide em projeto ambiental

Publicados

em

Morungaba é o município mais sustentável, entre os 770 avaliados em todo o país, segundo o Instituto Cidades Sustentáveis

A Fazenda Santa Adelaide, por meio da Escola Jataí, em parceria com o Departamento de Educação da Prefeitura de Morungaba realiza o Projeto “Estudo de Meio” para os alunos de 4º ano da rede municipal. O projeto tem como objetivo oferecer no contraturno escolar um complemento para o Ensino Fundamental, com atividades práticas relacionadas a diversas matérias da grade curricular como: Meio Ambiente, Ciências, Química, Nutrição e Agronomia.

“O Pacto Global da ONU possui 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável. E na Escola Jataí focamos no objetivo de número 4 que é a educação de qualidade para todos. Buscamos oferecer para as crianças o que temos de potência, os fenômenos naturais da natureza em geral, desde a polinização de flores ao crescimento da mata ciliar, que são conteúdos da grade curricular e que damos aos professores a oportunidade de utilizar nosso espaço para que os alunos aprendam na prática” comenta a coordenadora pedagógica da Escola Jataí, Carolina Pereira de Queiroz.

“Participei desde o início desse projeto pois, como professor, sempre defendi que o aluno precisa estar diretamente em contato com a natureza, meio ambiente, conhecendo de perto aquilo que está sendo ensinado dentro da sala de aula”, explica o prefeito Marquinho Oliveira que visitou a Escola Jataí juntamente com a diretora do Departamento de Educação, Leninha Spiguel Polizello.

Continue lendo

Morungaba

Congada de Morungaba festeja São Benedito

Publicados

em

A tradicional congada de Morungaba participou da Festa de São Benedito durante a programação religiosa e de atrações, realizada pela comunidade católica, entre quinta-feira, 05, e domingo, 08. Muito elogiada, esta tradição morungabense resiste aos tempos e vem agregando filhos e netos dos congueiros mais velhos.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Oliveira, organizou e reestruturou a Congada de São Benedito, depois de 2 anos, sem apresentações devido à pandemia.

A Festa de São Benedito é um dos eventos mais antigos do município e, neste ano, contou com uma repleta programação social com sorteios, apresentações musicais e uma grande praça de alimentação.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias