Conecte-se conosco

Morungaba

Gabriel, o menino de ouro morungabense

Publicados

em

Julio do Vadu

Em 2007, nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, tive o prazer de pegar nas mãos a medalha de ouro do atleta de hipismo Rodrigo Pessoa. Quatorze anos depois tive o prazer de estar com o campeão olímpico e ter a oportunidade de segurar os 556 gramas de uma medalha de ouro olímpica. São momentos únicos e indescritíveis na vida de quem é apaixonado pelo esporte.

Realmente somos abençoados, assim como esse “menino” de Morungaba, que aos 20 anos de idade, já conquistou o estado de São Paulo, o Brasil, a América e agora a tão esperada medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio – 2021. Com uma campanha impecável no Japão, o Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 na grande final e garantiu a medalha de ouro na prorrogação do jogo. Com gols de Mateus Cunha e Malcom a seleção canarino garantiu o segundo ouro olímpico de sua história.

Aproveitando a oportunidade, que está cada vez mais escassa, guardamos uma lembrança de geração para geração, uma pequena camisa do Guarani F C, o primeiro clube de Gabriel Menino, autografada e com dedicatória, para uma pequena fã de oito anos, de Gabriel para Valentina. Pequenos gestos que fazem toda a diferença na vida de uma criança. Acaso do destino, quando Gabriel Menino tinha 8 anos começava sua trajetória na escola de futebol do Centro Esportivo JBM em Morungaba.

Morungaba

Prefeitura de Morungaba disponibiliza espaço para moradores de rua devido às baixas temperaturas

Publicados

em

Devido à onda de frio dessa semana, a Prefeitura da Estância Climática de Morungaba preparou, nesta terça-feira, 17, um espaço com colchões, cobertores e roupas no Ginásio Municipal de Esportes. Segundo levantamento da equipe do Departamento de Ação e Inclusão Social, atualmente não há pessoas em situação de rua no município, mas o espaço está preparado caso haja alguma emergência.

Os guardas patrimoniais que realizam a ronda pelos bairros também estão orientados em como proceder caso haja necessidade de encaminhar alguém para o “abrigo provisório”.

A ação é realizada pelas equipes do Departamento de Ação e Inclusão Social e do Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Segurança Pública e do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer que cedeu o espaço do ginásio.

Continue lendo

Morungaba

Prefeitura de Morungaba firma parceria com Fazenda Santa Adelaide em projeto ambiental

Publicados

em

Morungaba é o município mais sustentável, entre os 770 avaliados em todo o país, segundo o Instituto Cidades Sustentáveis

A Fazenda Santa Adelaide, por meio da Escola Jataí, em parceria com o Departamento de Educação da Prefeitura de Morungaba realiza o Projeto “Estudo de Meio” para os alunos de 4º ano da rede municipal. O projeto tem como objetivo oferecer no contraturno escolar um complemento para o Ensino Fundamental, com atividades práticas relacionadas a diversas matérias da grade curricular como: Meio Ambiente, Ciências, Química, Nutrição e Agronomia.

“O Pacto Global da ONU possui 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável. E na Escola Jataí focamos no objetivo de número 4 que é a educação de qualidade para todos. Buscamos oferecer para as crianças o que temos de potência, os fenômenos naturais da natureza em geral, desde a polinização de flores ao crescimento da mata ciliar, que são conteúdos da grade curricular e que damos aos professores a oportunidade de utilizar nosso espaço para que os alunos aprendam na prática” comenta a coordenadora pedagógica da Escola Jataí, Carolina Pereira de Queiroz.

“Participei desde o início desse projeto pois, como professor, sempre defendi que o aluno precisa estar diretamente em contato com a natureza, meio ambiente, conhecendo de perto aquilo que está sendo ensinado dentro da sala de aula”, explica o prefeito Marquinho Oliveira que visitou a Escola Jataí juntamente com a diretora do Departamento de Educação, Leninha Spiguel Polizello.

Continue lendo

Morungaba

Congada de Morungaba festeja São Benedito

Publicados

em

A tradicional congada de Morungaba participou da Festa de São Benedito durante a programação religiosa e de atrações, realizada pela comunidade católica, entre quinta-feira, 05, e domingo, 08. Muito elogiada, esta tradição morungabense resiste aos tempos e vem agregando filhos e netos dos congueiros mais velhos.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Oliveira, organizou e reestruturou a Congada de São Benedito, depois de 2 anos, sem apresentações devido à pandemia.

A Festa de São Benedito é um dos eventos mais antigos do município e, neste ano, contou com uma repleta programação social com sorteios, apresentações musicais e uma grande praça de alimentação.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias