Conecte-se conosco

Morungaba

Gabriel, o menino de ouro morungabense

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Julio do Vadu

Em 2007, nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, tive o prazer de pegar nas mãos a medalha de ouro do atleta de hipismo Rodrigo Pessoa. Quatorze anos depois tive o prazer de estar com o campeão olímpico e ter a oportunidade de segurar os 556 gramas de uma medalha de ouro olímpica. São momentos únicos e indescritíveis na vida de quem é apaixonado pelo esporte.

Realmente somos abençoados, assim como esse “menino” de Morungaba, que aos 20 anos de idade, já conquistou o estado de São Paulo, o Brasil, a América e agora a tão esperada medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio – 2021. Com uma campanha impecável no Japão, o Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 na grande final e garantiu a medalha de ouro na prorrogação do jogo. Com gols de Mateus Cunha e Malcom a seleção canarino garantiu o segundo ouro olímpico de sua história.

Aproveitando a oportunidade, que está cada vez mais escassa, guardamos uma lembrança de geração para geração, uma pequena camisa do Guarani F C, o primeiro clube de Gabriel Menino, autografada e com dedicatória, para uma pequena fã de oito anos, de Gabriel para Valentina. Pequenos gestos que fazem toda a diferença na vida de uma criança. Acaso do destino, quando Gabriel Menino tinha 8 anos começava sua trajetória na escola de futebol do Centro Esportivo JBM em Morungaba.

Continue lendo

Morungaba

Prefeitura de Morungaba e Senai preparam parceria para gestão de projetos de engenharia

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, Marcel Assis Mendes de Oliveira, e o agente de Desenvolvimento, Carlos Boaventura, receberam os representantes do Instituto Senai de Tecnologia, na manhã desta sexta-feira, 17. A reunião que foi realizada no Núcleo de Fomento ao Turismo teve como pauta a parceria entre a instituição e a administração municipal para a melhoria na elaboração e na gestão de projetos da prefeitura.

A parceria consiste inicialmente em um curso introdutório gratuito para os servidores da área de projetos de obras. A equipe do Senai realizaria o diagnóstico dos processos atuais e por meio de treinamentos  e capacitações junto aos servidores apresentaria novas ferramentas e softwares para a melhoria do processo.

Representando o Senai, participaram da reunião os especialistas em Tecnologia, Brendon Donizete da Silva, e Gabriel Feitosa Mota e o supervisor de Projetos e Tecnologia Rodolfo de Oliveira.

BIM – Sancionada no início de abril, a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021) prevê o uso preferencial da Modelagem da Informação da Construção (Building Information Modelling– BIM) nas contratações de obras e serviços de engenharia, sempre que esta for adequada ao objeto da licitação. Os projetos de execução das obras terão que seguir a metodologia de BIM que será propriamente uma obrigatoriedade.

Com a implantação da estratégia BIM é possível ter um orçamento mais aproximado da realidade, eliminar desperdícios e reduzir as chances de atraso na entrega. A estimativa é de que 50% das alterações durante a execução das obras podem ser evitadas quando os projetos são concebidos por meio da metodologia. A consequência é uma redução no tempo de construção, que em algumas empresas pode chegar a 30%.

Com o BIM, a administração pública terá controle dos gastos, contribuindo com a otimização da aplicação dos recursos públicos e na garantia de um resultado qualificado dessas obras.
Com as novas exigências na legislação, veio também a urgência em investimentos em capacitação pelo setor público que deverá estar apto para executar as obras nesse novo modelo.

Continue lendo

Morungaba

Capoeira, Karatê e Teatro estão com inscrições abertas no Cras de Morungaba

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Morungaba,  por meio do Departamento de Ação e Inclusão Social, abriu inscrições para as atividades dos projetos sociais Capoeira, Karatê e Teatro, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). As atividades são destinadas a crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos disponíveis e devido à pandemia da Covid-19, as turmas serão reduzidas com vagas limitadas. Os participantes serão chamados por ordem de inscrição. As atividades tem início no próximo dia 15 de setembro.

Os interessados devem se inscrever no Cras, das 8h às 12h e das 13h às 17h e levar RG e CPF do responsável, comprovante de endereço, a inscrição no Cadastro Único e o Comprovante de Vacinação Covid-19, para os alunos que já estiverem na faixa etária do Plano de Imunização.

O Cras fica na Rua Geraldo Guerreiro Torres, nº100 – Brumado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4014-4703 ou 4014-4704.

Continue lendo

Morungaba

Centro de Artesanato em Morungaba inicia atividades

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Centro de Artesanato “Maria das Dores de Oliveira Silva” deu início as suas atividades na manhã deste sábado, 04. Localizado na Praça Pedro de Camargo Neto, a “Praça do Artesanato”, o Centro se integra aos demais artesãos que já faziam parte do local, trazendo novidades como chocolates artesanais, pinturas em tela, peças em MDF, bonecas em feltro, plantas e diversos outros itens confeccionados artesanalmente.

A Praça do Artesanato agora conta com 19 expositores divididos em 13 salas e funciona sempre aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias