Conecte-se conosco

Morungaba

Prefeitura de Morungaba recebe medalhista olímpico morungabense Gabriel Menino

Publicados

em

O jogador de futebol de 20 anos disputou pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos

O “Menino de Ouro” morungabense Gabriel Menino foi recebido pelo prefeito Marquinho de Oliveira junto com a equipe da prefeitura nesta semana. O jogador de futebol de apenas 20 anos disputou pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, inclusive participando em campo da partida decisiva contra a Espanha, que resultou em 2 a 1 para o Brasil e conquistando a medalha de ouro, no sábado, 07.

Para o prefeito Marquinho é uma felicidade ver um filho de Morungaba trazer para a cidade uma medalha de ouro de uma Olímpiada: “Conhecemos a família do Gabriel e acompanhamos sua carreira desde o início, assim como o esforço e a dedicação dos pais que sempre acreditaram e o incentivaram. Ficamos muito felizes por ter um filho da terra fazendo tamanho sucesso”, comenta.

“Esta conquista é um sonho realizado e é uma honra poder chegar ‘em casa’ sendo tão bem acolhido pelas pessoas de minha cidade. Sou de Morungaba e me sinto muito privilegiado em ter a oportunidade de levar o nome de nossa cidade por tantos lugares”, diz o atleta Gabriel que visitou a prefeitura acompanhado por seus pais Silvana Teixeira e Paulo Menino e a avó materna Lurdes Teixeira.

O comerciante Paulo Menino, pai de Gabriel, conta que o filho desde muito cedo já se destacava nos jogos inter-classes. Mas relembra que despontou de vez no “Bugrinho” de Morungaba, um projeto do Guarani Futebol Clube, de Campinas – coordenado pelo Professor Julio César de Moraes (“Julio do Vadu”), atual diretor de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da prefeitura.

“Aos 13 anos, acabou chamando a atenção do Guarani e seguiu o caminho no time e aos 17 foi contratado pelo Palmeiras. Apesar de muito jovem, sempre teve muito foco e disciplina e hoje está colhendo”, comenta o pai do jogador que lembrou os próximos desafios a serem enfrentados em breve o Campeonato Brasileiro de Futebol e a Copa Libertadores da América e agradeceu a consideração do prefeito Marquinho e todos os morungabenses.

Na ocasião, o atleta recebeu duas homenagens oficiais: a “Menção de Agradecimento” da prefeitura em nome da população, assinada pelo prefeito Marquinho e pelo vice-prefeito Luis Fernando Miguel; e a “Moção de Aplausos” da Câmara Municipal, entregue em mãos pelo presidente da Câmara, Tomás Federicci e pelos vereadores Antônio Salvador Marques e Luís Carlos de Lima.

Morungaba

Prefeitura de Morungaba disponibiliza espaço para moradores de rua devido às baixas temperaturas

Publicados

em

Devido à onda de frio dessa semana, a Prefeitura da Estância Climática de Morungaba preparou, nesta terça-feira, 17, um espaço com colchões, cobertores e roupas no Ginásio Municipal de Esportes. Segundo levantamento da equipe do Departamento de Ação e Inclusão Social, atualmente não há pessoas em situação de rua no município, mas o espaço está preparado caso haja alguma emergência.

Os guardas patrimoniais que realizam a ronda pelos bairros também estão orientados em como proceder caso haja necessidade de encaminhar alguém para o “abrigo provisório”.

A ação é realizada pelas equipes do Departamento de Ação e Inclusão Social e do Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Segurança Pública e do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer que cedeu o espaço do ginásio.

Continue lendo

Morungaba

Prefeitura de Morungaba firma parceria com Fazenda Santa Adelaide em projeto ambiental

Publicados

em

Morungaba é o município mais sustentável, entre os 770 avaliados em todo o país, segundo o Instituto Cidades Sustentáveis

A Fazenda Santa Adelaide, por meio da Escola Jataí, em parceria com o Departamento de Educação da Prefeitura de Morungaba realiza o Projeto “Estudo de Meio” para os alunos de 4º ano da rede municipal. O projeto tem como objetivo oferecer no contraturno escolar um complemento para o Ensino Fundamental, com atividades práticas relacionadas a diversas matérias da grade curricular como: Meio Ambiente, Ciências, Química, Nutrição e Agronomia.

“O Pacto Global da ONU possui 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável. E na Escola Jataí focamos no objetivo de número 4 que é a educação de qualidade para todos. Buscamos oferecer para as crianças o que temos de potência, os fenômenos naturais da natureza em geral, desde a polinização de flores ao crescimento da mata ciliar, que são conteúdos da grade curricular e que damos aos professores a oportunidade de utilizar nosso espaço para que os alunos aprendam na prática” comenta a coordenadora pedagógica da Escola Jataí, Carolina Pereira de Queiroz.

“Participei desde o início desse projeto pois, como professor, sempre defendi que o aluno precisa estar diretamente em contato com a natureza, meio ambiente, conhecendo de perto aquilo que está sendo ensinado dentro da sala de aula”, explica o prefeito Marquinho Oliveira que visitou a Escola Jataí juntamente com a diretora do Departamento de Educação, Leninha Spiguel Polizello.

Continue lendo

Morungaba

Congada de Morungaba festeja São Benedito

Publicados

em

A tradicional congada de Morungaba participou da Festa de São Benedito durante a programação religiosa e de atrações, realizada pela comunidade católica, entre quinta-feira, 05, e domingo, 08. Muito elogiada, esta tradição morungabense resiste aos tempos e vem agregando filhos e netos dos congueiros mais velhos.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Oliveira, organizou e reestruturou a Congada de São Benedito, depois de 2 anos, sem apresentações devido à pandemia.

A Festa de São Benedito é um dos eventos mais antigos do município e, neste ano, contou com uma repleta programação social com sorteios, apresentações musicais e uma grande praça de alimentação.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias