Artur Nogueira
Judocas de Artur Nogueira conquistam 11 medalhas no final de semana
Equipe cumpriu mais um calendário da Federação Paulista de Judô e trouxe pra casa 2 medalhas de ouro, 2 de prata e 7 de bronze
O Projeto Judô Esporte Social conquistou novas medalhas para Artur Nogueira neste final de semana. A equipe, mantida pela Prefeitura – através da Secretaria de Esporte, Lazer & Juventude -, cumpriu mais um calendário da Federação Paulista de Judô com sucesso.
Ao todo, os atletas trouxeram para casa duas medalhas de ouro, duas de prata e sete de bronze.
Sábado, 27
No sábado, 27, seis atletas foram até Itapecerica da Serra para participar do Campeonato Paulista Aberto por Faixas. O professor Rodolpho Lavoura explica que, neste torneio, as categorias não são divididas por idade, mas sim pelas graduações.
“A vantagem é que faixas roxas lutam com roxas, pretas lutam com pretas e assim por diante. A desvantagem é que atletas sub18 lutam com atletas adultos da categoria sênior”, diz.
LEIA TAMBÉM:
Evilyn Santana e Vinícius Mauro venceram todas as lutas até chegar na final. No último combate, ambos foram derrotados e ficaram com as medalhas de prata. Evilyn foi vice-campeã paulista Faixa Roxa Meio Leve e Vinicius foi vice-campeão paulista Faixa Roxa Pesado.
Ainda no sábado, Mauro Félix (Faixa Roxa Meio Médio) e Iago Araujo (Faixa Verde Ligeiro) venceram todas as lutas até a semi-final, quando foram derrotados. Ambos retornaram na repescagem e venceram as lutas, conquistando mais duas medalhas de bronze para a equipe nogueirense.
Ouro no domingo, 28
No domingo, 28, a equipe participou do Torneio de Itapira com 14 judocas nogueirenses. Realizado pela 15ª Delegacia da Federação Paulista, o evento reuniu 800 atletas de 45 equipes de judô do Estado de São Paulo. Destaques para Evilyn Santana e Caroline Keli.
O ouro que não saiu no sábado, veio no domingo para Evilyn. Com vitória em todas as lutas, Evilyn foi Campeã na categoria sub18 Leve. Já Caroline Keli venceu todas as lutas por imobilização e ficou com a medalha de ouro na categoria Sênior Meio Pesado.
Lucas Santos (Sub11 Leve), João Gustavo Assis (Sub13 Meio Leve), Eduardo de Paula (Sub13 Leve), Gustavo Tristão (Sub15 Meio Leve) e Miguel Sena (Sub18 Meio Médio) conquistaram as medalhas de bronze e completaram o quadro de medalhas da equipe nogueirense no domingo.
“Essa rodagem que a equipe de Judô tem realizado é fundamental para concretizar o sistema de ensino-aprendizagem. Além da representatividade através das medalhas conquistadas para Artur Nogueira, a competição é fundamental para a formação do atleta e construção do individuo através dos valores nela embutidos”, comenta o titular da pasta esportiva, Caio Rodrigues.
Jogos escolares
O próximo compromisso dos judocas serão os Jogos Escolares (JEESP), realizados no próximo sábado, 03, em São Carlos. O evento vale a classificação para a final do Paulista Estudantil e a possibilidade de representar a equipe Paulista nos Jogos Escolares Brasileiro.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Corporação Musical 24 de Junho celebra 102 anos com concerto especial em Artur Nogueira
Espetáculo em homenagem a Raul Seixas contará com a participação de Rafael Bittencourt e da Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira
A Corporação Musical 24 de Junho celebra seus 102 anos de história com um concerto especial no próximo dia 21 de junho, às 20h, no Anfiteatro Municipal “O Fingidor”. O evento acontece em parceria com a Prefeitura de Artur Nogueira e integra o Projeto Formação Musical em Prática de Orquestra – Sons do Brasil.
Nesta edição, o espetáculo prestará homenagem a Raul Seixas, um dos maiores nomes da música brasileira. A apresentação contará com a participação especial de Rafael Bittencourt, guitarrista, compositor e fundador da banda Angra, acompanhado pela Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira, sob a regência do maestro Ricardo Michelino.
Além de celebrar a trajetória de Raul Seixas, o concerto também marca os 102 anos da Corporação Musical 24 de Junho, instituição que há mais de um século contribui para a formação musical e o desenvolvimento cultural de Artur Nogueira.
LEIA TAMBÉM:
A iniciativa reforça o incentivo à cultura e à educação musical no município, valorizando instituições que fazem parte da história da cidade e contribuem para a formação de crianças, adolescentes e jovens por meio da música.
Para o maestro Ricardo Michelino, o concerto representa um momento especial para a história da instituição.
“Queremos comemorar esses 102 anos exatamente assim: em nossa casa, com os nossos talentos e apoiados pela comunidade, governo municipal e governo federal. O detalhe é que a Corporação e o Projeto Retreta receberão, na ocasião, um presente do prefeito Lucas Sia que, em mais de um século, jamais foi feito para a instituição”, destaca.
Ainda segundo Michelino, é um grande privilégio dividir o palco com um dos principais guitarristas do heavy metal mundial, Rafael Bittencourt, que, juntamente com a OSJAN, interpretará a belíssima obra do genial Raul Seixas.
“Foram quatro meses de aulas e ensaios intensos de formação de orquestra que culminarão no belíssimo concerto que será apresentado no próximo domingo”, explica o maestro.
O evento reunirá músicos, estudantes, admiradores da música brasileira e a comunidade em uma celebração da cultura e da história de uma das entidades mais tradicionais do município.
Os ingressos são solidários, limitados e podem ser retirados na sede do Projeto Retreta, localizada na Rua São Sebastião, s/n, próximo ao Centro Cultural Tom Jobim.
Histórico
A Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira (OSJAN) foi criada em janeiro de 2010, idealizada pelo maestro Ricardo Michelino, e realiza seus ensaios na sede da Corporação Musical 24 de Junho.
Atualmente, a orquestra é composta por 64 músicos voluntários, muitos deles com formação acadêmica e técnica específica em seus instrumentos. Para garantir a continuidade de suas atividades e projetos, a OSJAN busca constantemente o apoio de parceiros e incentivadores da cultura.
Voltada à música popular, a orquestra apresenta em seu repertório clássicos da música brasileira, temas de filmes e obras que dialogam com diferentes públicos e gerações.
Ao longo de sua trajetória, a OSJAN já gravou DVDs, participou de especiais para a Rede Globo de Televisão e dividiu o palco com importantes nomes da música brasileira. Em 2026, a orquestra também se prepara para a gravação de um grande especial dedicado a um dos mais importantes e completos artistas da música nacional, com lançamento previsto ainda para este ano.
Serviço
Sons do Brasil apresenta Raul Seixas in Concert com Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira e Rafael Bittencourt
Data: 21 de junho
Horário: 20h
Local: Anfiteatro Municipal “O Fingidor”
Avenida XV de Novembro, nº 1.700
Ingresso solidário e limitado
Retirada dos ingressos: Sede do Projeto Retreta
Rua São Sebastião, s/n
Próximo ao Centro Cultural Tom Jobim
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Prefeitura de Artur Nogueira inicia acolhimento emergencial para pessoas em situação de vulnerabilidade durante período de frio
Ação realizada em parceria com a Comunidade Vida Melhor oferecerá atendimento diário pelos próximos 60 dias
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, inicia, nesta terça-feira, 16, uma ação de acolhimento emergencial voltada às pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o período de frio.
A ação é realizada em parceria com a Comunidade Vida Melhor e ocorrerá pelos próximos 60 dias.
LEIA TAMBÉM:
Segundo o prefeito Lucas Sia (PL), o objetivo é oferecer proteção e atendimento às pessoas que necessitam de um local seguro para permanecer durante a noite nos dias mais frios, contribuindo para a preservação da saúde e do bem-estar da população mais vulnerável.
O espaço de acolhimento está localizado na Rua XV de Novembro, nº 2018, no bairro Bela Vista, ao lado do Supermercado Bela Vista.
Funcionamento
Diariamente, a partir das 18h, os acolhidos terão acesso a jantar, banho, local para repouso e café da manhã, garantindo condições adequadas de cuidado, higiene e alimentação.
A iniciativa, de acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, integra as ações desenvolvidas pelo município e busca oferecer suporte às pessoas que enfrentam dificuldades sociais e necessitam de apoio e acolhimento, especialmente neste período em que as baixas temperaturas aumentam os riscos à saúde.
A população também pode colaborar. Caso identifique pessoas em situação de vulnerabilidade que necessitem desse atendimento, a orientação é informar sobre o serviço e encaminhá-las ao local.
Serviço
Acolhimento Emergencial
Endereço: Rua XV de Novembro, nº 2018, Bairro Bela Vista
Ponto de referência: Ao lado do Supermercado Bela Vista
Atendimento diário a partir das 18h
Serviços oferecidos: jantar, banho, local para repouso e café da manhã
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Prefeitura de Artur Nogueira promove ação de conscientização sobre violência contra idosos
Através da Secretaria de Segurança, ação levou informação e conscientização aos idosos da Aidan, reforçando a importância da proteção à pessoa idosa
A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Segurança, realizou, na tarde desta segunda-feira (15), uma palestra especial em alusão ao Junho Violeta, campanha nacional de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.
A atividade aconteceu na Assistência aos Idosos de Artur Nogueira (Aidan) e teve como objetivo promover orientação, conscientização e fortalecimento da rede de proteção aos idosos do município.
De acordo com a Secretaria de Segurança, a ação foi um momento de aprendizado e reflexão sobre a importância do respeito, da valorização e da garantia dos direitos da população idosa.
LEIA TAMBÉM:
Para tornar a abordagem mais dinâmica e interativa, a palestra contou com a participação dos personagens “Vovó Chica” e “Vovô Geraldo”, fantoches utilizados de forma educativa e descontraída para transmitir informações sobre os direitos dos idosos e os cuidados necessários para garantir sua proteção.
Durante o encontro foram apresentados os principais tipos de violência praticados contra a pessoa idosa, como maus-tratos, abandono, violência psicológica, financeira e negligência.
Também foram discutidas a importância da denúncia e a necessidade do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários para prevenir situações de violação de direitos.
A Prefeitura de Artur Nogueira reforçou ainda que a proteção dos idosos é uma responsabilidade compartilhada por toda a sociedade e destacou a importância de denunciar qualquer situação de violência, contribuindo para a construção de uma comunidade mais segura, acolhedora e respeitosa para todas as gerações.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jornal Online1 semana atrásJornal Gazeta Regional Edição 2042
-
Campinas1 semana atrásEnergia que entra em campo: CPFL Paulista reforça operação para garantir qualidade no fornecimento de energia durante a Copa do Mundo
-
Jaguariúna1 semana atrásSimulação realística de acidente com múltiplas vítimas prepara estudantes de Enfermagem para atuar em emergências
-
Entretenimento1 semana atrásKartódromo de Paulínia transmite jogos da Seleção Brasileira e será ponto de encontro para celebração do esporte na região
-
São Paulo1 semana atrásPainel do TCE e Palco Conexões são algumas das novidades do 9º Conexidades
-
Jornal Online2 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2043
-
Amparo6 dias atrásFestival de Inverno de Amparo movimenta o Turismo da região de 9 a 26 de julho
-
Holambra7 dias atrásSemana Cultural Piet Schoenmaker celebra as raízes holandesas com programação gratuita em Holambra


