Conecte-se conosco

São Paulo

Quer ser Trainee da Ambev? Conheça como o programa contribui com o desenvolvimento de novos talentos

Publicados

em

Jovens contam suas experiências desde que entraram como trainees na companhia

A Ambev iniciou mais uma temporada de inscrições para os Programas de Trainee, Estágio Geral e Representa. O Representa é voltado especificamente para pessoas pretas e pardas, e as inscrições de todos os programas podem ser realizadas até o dia 25 de setembro. Ainda mais alinhados com a evolução cultural da Ambev, procuram-se talentos que tragam novas competências para a companhia, corroborando com sua estratégia de se transformar numa plataforma com marcas inspiradoras. Além disso, durante os programas, os novos talentos têm a oportunidade de liderar projetos inovadores que ajudem a companhia a construir um futuro com mais razões para brindar.

Os selecionados de edições anteriores estão vivendo oportunidades singulares de desenvolvimento e compartilharam um pouco de suas experiências e dos motivos que os levaram a escolher participar do Programa da Ambev.

Para Augusto Korukian, 23 anos, formado em Nanotecnologia, participar do Trainee foi uma oportunidade de conhecer várias áreas de atuação da Ambev. “Já conhecia o Programa da Ambev, e o que mais me motivou em participar foi saber que teria a oportunidade de conhecer a companhia de forma 360°, vivenciando as diversas áreas de forma intensa e aprendendo muito durante o processo, tudo isso impulsionado por um programa que aceleraria minha carreira e desenvolveria minhas habilidades de liderança”, explica.

Augusto ressalta que participar do programa da Ambev foi um dos passos mais importantes da sua trajetória profissional. “Vivenciei uma verdadeira universidade nos seis meses de programa, desenvolvendo as minhas habilidades e aprendendo muito sobre a companhia e sua estratégia. Além disso, poder participar de um projeto de alto impacto durante o trainee ajudou a consolidar na prática os aprendizados adquiridos durante o programa e desenvolver habilidades que continuarão sendo importantes para o meu crescimento profissional”, finaliza.

LEIA TAMBÉM:

Leticia Paraíso, 22 anos, Bacharel em Ciência & Tecnologia e estudante de Engenharia de Energia, já conhecia a companhia antes do programa. Ela ingressou na Ambev pelo Estágio Representa – voltado exclusivamente para pessoas autodeclaradas negras, e sempre olhou para o Trainee com muito carinho. “Via o Trainee como uma oportunidade de conhecer a estratégia da Ambev de ponta a ponta, tendo uma visão holística do negócio. Atualmente, estou alocada no time de PerfectDraft, uma inovação que chegou no Brasil. Aprendo diariamente sobre crescimento, marketing e atendimento ao cliente, além de aprimorar minhas habilidades de comunicação e negociação”, afirma.

Para ela, participar do programa também foi uma oportunidade de aprofundar ainda mais na cultura da Ambev. “O trainee ampliou em mim todos os pontos da cultura, principalmente o sentimento de dono! Pude ver de perto que cada um tem um papel e responsabilidade no desenvolvimento da companhia, desde os fornecedores aos colaboradores. Nossa gente é nosso principal ativo, e juntos criamos o futuro. Hoje, sou uma profissional mais capacitada e minhas habilidades foram aprimoradas com os treinamentos que tivemos ao longo do programa”, destaca Letícia.

A jovem Marina Leitão Cardozo De Almeida, 27 anos, estudante de Engenharia de Produção, conheceu o programa através de uma amiga e agora tem a oportunidade de trabalhar com times mais diversos.

“Uma colega que já tinha trabalhado na Ambev, achou que eu tinha o perfil da companhia e me indicou participar. Atualmente, sou coordenadora de packaging na Cervejaria de Jacareí, responsável por 57 operadores e técnicos que envasam a cerveja. Meu trabalho é garantir a segurança de todos colaboradores, assegurar a qualidade dos nossos produtos, executar manutenções preditivas, preventivas e corretivas para garantir a performance das linhas de produção e entregar o volume de cerveja necessário”, explica a jovem.

Para Marina, ter a oportunidade de gerir um time diverso tem contribuído bastante para a sua formação e crescimento profissional. “Gerir pessoas é um desafio enorme. Tenho um time bem diverso, que me desafia todos os dias. Empatia e escuta ativa são o que mais me ajuda no meu dia a dia e eu venho me transformando como profissional com essa oportunidade”, ressalta.

Processo seletivo

Nesta edição, os interessados em participar do Programa de Trainee poderão escolher o Trainee que mais se identificam: Generalista ou Supply Chain. Já nos programas de Estágio e Representa, os candidatos também poderão escolher um dos mundos Ambev: Business ou Supply.

A Ambev está em busca de talentos que tragam novas competências para a companhia, que sejam curiosos, tenham um perfil colaborativo e inovador. Que sejam capazes de desenvolver uma nova estratégia, mas também de executá-la, transformando o negócio. Além disso, os candidatos precisam se identificar com a cultura e ter vontade de construir um futuro com mais razões para brindar.

Para tornar os programas ainda mais inclusivos, a companhia não limita a escolha dos candidatos por faculdade ou curso. Para o programa de Trainee o pré-requisito é ter graduação concluída entre dezembro de 2021 a dezembro de 2023. Já para os programas de estágio é ter formação prevista para dezembro de 2024 até dezembro de 2025.

Durante o processo seletivo, os candidatos dos programas de estágio passarão, ao todo, por quatro etapas: inscrição, game, #AmbevMeContrata (aúdio), desafio Ambever. Já no Programa de Trainee serão cinco etapas: inscrição, testes online, entrevista, desafio Ambever e painel final. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://programasambev.gupy.io/

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

São Paulo

Pagamento do licenciamento 2025 já está disponível

Publicados

em

Nos primeiros 15 dias deste ano, mais de 2,3 milhões de pessoas já regularizam o veículo no estado de SP

O pagamento do licenciamento 2025 já está disponível para o cidadão paulista. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) possibilita que veículos com qualquer final de placa possam ter a situação regularizada de forma antecipada, de janeiro a junho, antes do início do calendário oficial, no segundo semestre do ano. Essa é uma facilidade para os condutores do estado que desejam também pagar o IPVA de forma integral e começar o ano sem pendências.

O procedimento para licenciar o veículo é totalmente automatizado e custa R$167,74 este ano. Para pagar adiantado, basta que o proprietário do veículo faça o acesso ao seu sistema bancário, tanto pelo caixa eletrônico quanto pelo acesso on-line, para concluir o pagamento. Após realizar o pagamento, o condutor pode acessar o site do Detran-SP para emitir o documento eletrônico do veículo atualizado, por meio do acesso com login e senha (https://novo.detran.sp.gov.br/detransp?id=licenciar_veiculo ), ou ainda consultar pela Carteira Digital de Trânsito (CDT).

LEIA TAMBÉM:

Em janeiro de 2024, o Detran-SP licenciou 3.879.829 veículos, sendo que 89% foram realizados de maneira tecnológica e automatizada – sem intervenção humana. Apenas 401.289 operações precisaram ser realizadas manualmente por servidores do Detran-SP. Esses casos ocorrem, por exemplo, quando existem erros por multas de outros Estados, que não estejam integrados à base do órgão estadual de trânsito ou quando há bloqueios a serem sanados.

“Nos primeiros 15 dias de 2025, já percebemos os efeitos dos avanços realizados ao longo do último ano com a transformação digital e simplificação dos processos. Nesse período, já tivemos 2.397.403 licenciamentos emitidos, sendo 96,16% automatizados. Isso comprova que a entrega está ocorrendo de forma mais ágil para o cidadão paulista”, afirma Vinícius Novaes, diretor de Veículos Automotores do Detran-SP, órgão vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD).

Se o licenciamento não estiver disponível para pagamento, o condutor deverá verificar se há algum tipo de impedimento como multas ou débitos pendentes, como não ter pago o licenciamento do ano anterior, ou ainda algum bloqueio (judicial, gravame ou outros).

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Helicóptero cai em Caieiras, na Grande SP, com quatro pessoas a bordo

Publicados

em

O piloto e uma criança foram resgatados com vida

Um helicóptero com quatro passageiros caiu em Caieiras, no interior de São Paulo, nas proximidades da Rodovia dos Bandeirantes. A aeronave foi avistada pelo helicóptero Águia do Corpo de Bombeiros no Morro do Tico Tico, nesta sexta-feira, 17.

O piloto, identificado como Edenilson de Oliveira Costa, e uma criança de 12 anos, foram resgatados com vida.

Além deles, a aeronave estava ocupada por mais dois passageiros, segundo os bombeiros. Eles (homem e mulher) foram encontrados sem vida. O dono da aeronave era um empresário de Americana.

Segundo a Defesa Civil, o piloto e a criança foram levados para o Hospital das Clínicas.

A aeronave perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34 da noite de quinta-feira, 16. A informação também foi confirmada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.

O helicóptero é um modelo EC 130B4 de prefixo PRWVT. A aeronave estava a caminho da cidade de Americana quando se acidentou.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Prefeitura de Monte Alegre do Sul declara situação de calamidade financeira

Publicados

em

Prefeitura publica decreto que suspende pagamentos de despesas dos exercícios anteriores

Por determinação do prefeito Rafa Vezzan, e após diagnóstico do balanço financeiro das contas públicas da cidade nos primeiros 10 dias do mandato, a prefeitura de Monte Alegre do Sul publicou decreto de situação de calamidade financeira.

O documento suspende o pagamento de despesas dos exercícios anteriores, devido às dificuldades para o encerramento do exercício contábil de 2024, que impossibilita a realização de empenhos de contratos correntes em 2025 e que afeta grande parte dos serviços, inclusive os essenciais, da cidade.

LEIA TAMBÉM:

Após assumir a prefeitura, a atual administração tomou conhecimento da grave situação financeira e fiscal no município, inclusive, com o bloqueio de R$448.377,27, ocorrido no dia 10/01, do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), devido a compromissos assumidos e não pagos pela Prefeitura na administração anterior, junto ao INSS.

Até o momento, há um saldo de contas a pagar que passa o montante de R$2 milhões, com menos de R$75 mil deixados em conta para esses compromissos.

Além das dívidas, da falta de recursos em caixa e da desorganização fiscal do município, a atual administração herdou da anterior uma série de problemas que passam desde a estrutura dos equipamentos públicos, até pela falta de materiais básicos para manutenção e limpeza.

O decreto tem por objetivo, tentar equilibrar a saúde financeira de Monte Alegre do Sul, sem paralisação dos serviços essenciais da cidade.

Com isso, o Departamento Municipal de Fazenda e Finanças avaliará a situação financeira do tesouro municipal e, no prazo máximo de 45 dias apresentará proposta que possibilite o pagamento dos compromissos financeiros assumidos que não possuam a correspondente disponibilidade financeira, sem prejuízo da continuidade dos serviços públicos essenciais e das despesas constitucionais.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias