Conecte-se conosco

Brasil

Dia das mães: fortes, atenciosas, engraçadas e tudo que há de bom

Publicados

em

Para todas que um dia aceitaram a nobre missão que é ser mãe: um Feliz Dia das Mães

Todo mundo já ouviu aquela frase que diz que toda mãe é igual, só muda o endereço. Mas, será mesmo? O famoso amor de mãe é aquele que tem cuidado e o carinho pelos filhos. Isso torna as mães parecidas, mas cada uma é única.

As mães são aquelas que sabem tudo, resolvem tudo, pode cair o mundo, mas no final tudo se ajeita com elas. Tem mães que são tão fortes, que acho que até o Thanos, dos Vingadores, elas conseguiriam derrotar. Sério.

A Regina Catão Santos, por exemplo, é uma mãe que sempre foi forte e nunca teve medo de nada. Quem conta isso é sua filha, Jessica Santos, que afirma que a mãe é como uma heroína, tipo a Mulher Maravilha.

Jessica é o tipo de filha que gosta de tudo que sua mãe gosta. “Sou o molde certinho que ela fez”, brinca. “Ela é minha parceira para tudo. Minha melhor amiga”, diz Jessica.

Os melhores momentos que passaram juntas são, definitivamente, as viagens para Disney, conta a filha de Regina. “Ou quando pequena quando jogávamos Harry Potter uma do lado da outra”, acrescenta.

O que Jessica é hoje é reflexo de sua mãe. Aliás, ela conta que sempre ouve a frase ‘como você é igual sua mãe’. Para ela, ser como a mãe é motivo de orgulho e realização. “Te amo, mãe!”, declara.

Mãe e filha em viagem para Disney, memória favorita de Jessica

A mãe da Patrícia Furlan, Maria de Lourdes, tem outro tipo de superpoder materno. Ela é uma pessoa muito atenta e atenciosa com sua filha até hoje.

Lu, como é conhecida, transmitiu valores, princípios e ensinou sua filha a cultivar alegria nos dias mais comuns e simples. “Sempre que é uma data especial, como Dia das Mães ou até mesmo aniversário, eu fico preocupada para passarmos juntas, comemorar ou presentear. Ela sempre responde: ‘todo dia é dia, só de você lembrar já fico feliz’. Com isso ela me ensina a ficar feliz com pequenos gestos”.

Os ensinamentos de mãe são os primeiros que os filhos têm, por isso tornam-se tão especiais e importantes. Lu sempre mostrou para Patrícia que não vale a pena carregar mágoas, que isso não leva a nada. E, por isso, Lu é conhecida como uma mãe animada e divertida, que lhe ensinou a humildade e que a vida é feita de aprendizados. “Com ela tive aulas da ‘Psicologia da vida’: a arte de viver bem que é com muita busca e aprendizado. Minha mãe me ensinou tudo que eu sei. Como psicóloga, conheço bem a importância do papel da mãe na constituição da criança. Se hoje me tornei essa pessoa que me orgulho, posso afirmar que a minha mãe teve um papel fundamental nessa construção, já que nos constituímos como sujeito, não nascemos prontos”, afirma.

Carinho, amor e brincadeiras. Muita bagunça, diversão e risos Arthur divide com sua mãe, Danielle Lucca. Eles adoram caminhar juntos e tomar sorvete. Arthur também não dorme sem os abraços da mãe, é um ritual.

Os dois se divertem muito juntos. Arthur conta que sua memória favorita é de uma vez em que os dois saíram tomar sorvete e eles deram muita risada.

Das atividades, Dani gosta quando eles saem fazer caminhada e o Arthur vai de bicicleta; quando fazem competição de desenho, que Arthur sempre ganha; quando jogam cartas. Arthur também gosta de tudo isso.

Arthur é um presente de Deus na vida de Dani. Ela conta que no momento do parto, os médicos descobriram que ela tem endometriose de grau quatro, condição que torna difícil uma gravidez.

“Ser mãe do Arthur é um prazer. Ele é uma criança muito obediente e maturo. Ele é perceptivo, intuitivo, amoroso. Toda hora ele me beija, me abraça e fica o dia inteiro grudado comigo”, diz Dani. “Ele é um filho maravilhoso”.

Se Arthur, de sete anos, precisasse definir a mãe em uma palavra, seria amorosa. “Temos o hábito de declarar todos os dias ‘eu te amo’”, conta Dani.

Tem também aquela mãe que é uma melhor amiga e é assim que Ana Julia considera sua mãe, entre amor e brigas, que é comum neste tipo de relação. Ela admite que dá um pouco de trabalho, mas que tudo que é hoje, é pela sua mãe. “Eu dou trabalho, mas acho que dou muito orgulho também”, diz.

Juliana Vilas Boas é mãe de Ana Julia e de Helena Gomory também. As filhas compartilham do mesmo sentimento em relação à mãe. Elas gostam de fazer tudo com a mãe. Sair, lanchar, caminhar, contar segredos, cantar no carro, fazer piada e assistir série. “Tudo que fazemos com ela fica melhor”, afirmam.

Helena admite que é a filha melosa e que adora ficar abraçando sua mãe e toda vez ao dar boa noite, tem muito carinho trocado. “Minha mãe é muito legal. Ela deixa eu fazer muita coisa: comer no carro dela, prepara leite com rosquinha para mim…”.

Para Ana Julia, Juliana é uma mãe é incrível! “Ela tem todas as profissões do mundo. Ela sabe fazer tudo. Melhor mãe do mundo. Para mim ela é perfeita. Por mais que a gente briga e se desentende, eu não sei o que seria da minha vida sem ela, meu Jesus Cristo!”, conta Ana Julia. “Minha mãe é tipo a Dona Hermínia, que Paulo Gustavo interpretava. Minha mãe é igualzinha”, afirma.

Dentre as memórias entre mãe e filha, Ana Julia diz que uma superespecial é de quando a família chegou a Jaguariúna e sua mãe precisava ir para a faculdade, mas antes disso colocou músicas de ninar, Ana Julia deitou em seu colo e recebeu carinho da mãe. “Eu não sei explicar porque lembro disso, só lembro”, diz.

Outra memória marcante entre as duas é de quando ganhou um anel de formatura. “Foi muito especial para mim, pois quando me formei eu estava muito emocionada porque iria voltar para casa. Eu sentia muita saudade da minha mãe durante o colegial. Se não fosse ela me dando força eu não iria conseguir. Devo tudo a ela”.

Por fim, Helena diz que o que aprendeu com sua mãe e leva para vida é que “o que você planta, vai colher um dia”. Certamente Juliana plantou muito amor para colher essas lindas declarações.

Existem mães maravilhosas que movem o mundo e fazem o impossível para dar o melhor aos seus filhos. Representadas pelas personagens desta reportagem, a Gazeta Regional deseja um ‘Feliz Dia das Mães’ para todas. Que este dia seja marcado com muito amor, carinho e respeito.

Brasil

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Publicados

em

Acesse gratuitamente a versão em áudio da Bíblia por meio do site oficial jw.org e do aplicativo JW Library

No ponto de ônibus, Taís aguarda o transporte público, ansiosa pelo tempo que terá que esperar até chegar ao seu local de trabalho. No entanto, ela sabe que usará esse tempo da melhor maneira possível: ouvindo textos bíblicos durante o trajeto.

“A Bíblia em áudio é muito prática e está alinhada aos desafios da vida moderna, como a falta de tempo”, diz Taís. “Escutá-la enquanto me desloco alivia o estresse, me proporciona conhecimento valioso e não permite que minha mente vagueie pelos problemas, tornando o meu dia muito mais positivo”.

As Testemunhas de Jeová produzem a Bíblia em áudio desde 1978, disponibilizando as gravações em dezenas de idiomas. Recentemente, a versão completa em áudio da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada em português foi finalizada e pode ser acessada gratuitamente no site jw.org. Ela é resultado de um projeto iniciado em 2015 na sede das Testemunhas de Jeová no Brasil, localizada na cidade de Cesário Lange, no interior de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

O projeto usou cerca de 560 vozes para tornar os relatos bíblicos dinâmicos, emocionantes e cheios de vida. “Os leitores eram incentivados a estudar o personagem e o contexto do trecho a ser gravado por fazerem pesquisas e responderem a perguntas como: ‘Quem sou eu?’, ‘Como estou me sentindo no momento?’, ‘O que quero alcançar com essa fala?’, ‘Quero motivar, repreender ou consolar?’”, detalha Leandro Ramos, que participou na produção da Bíblia em áudio.

Interpretar os sentimentos dos personagens, garantir a exatidão na pronúncia das palavras e no significado do conteúdo e tornar a leitura vívida, mas sem dramatizar, foram os principais desafios. “Esperamos que o áudio ajude os ouvintes a passarem mais tempo em contato com os pensamentos da Bíblia. Não apenas em situações formais de estudo, mas também em situações informais, como ao limpar a casa, ir para a escola ou para o trabalho”, afirma Leandro.

A Bíblia em áudio destaca-se também pelo seu poder de alcance. Crianças, jovens, adultos e idosos, bem como pessoas cegas ou com dificuldades de leitura, podem usufruir da Bíblia em áudio de maneira independente.

Para ouvir a Bíblia completa em áudio gratuitamente, visite o site oficial das Testemunhas de Jeová, o jw.org e clique em “Leia a Bíblia on-line”. Você também pode fazer o download gratuito do aplicativo JW Library.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Brasil

Governo adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária

Publicados

em

Projeto sobre comitê gestor ficará para próxima semana

O governo adiará o envio ao Congresso de um dos projetos de lei complementar (PLC) que regulamentam a reforma tributária, anunciou na noite dessa segunda-feira, 22, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Por falta de tempo, o PLC que trata do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e de questões administrativas deverá ser enviado na próxima semana.

O Comitê Gestor será um órgão com representação dos estados e municípios que se encarregará de fixar as alíquotas do IBS, imposto a ser administrado pelos governos locais. O projeto que trata do assunto é mais simples que o texto a ser enviado nesta semana, que abrangerá toda a regulamentação de todos os tributos sobre o consumo, informou Haddad, terá quase 200 páginas e deverá ser enviado nesta quarta-feira, 24.

LEIA TAMBÉM:

Originalmente, os dois projetos tinham previsão de ser enviados nesta segunda. No entanto, a Casa Civil, disse Haddad, pediu ajustes de última hora em dois pontos que foram discutidos no fim da tarde dessa segunda entre os ministro da Fazenda e da Casa Civil, Rui Costa, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Fechamos com o presidente [Lula]. Não tem mais pendência com ele, agora é um trabalho braçal para fechar o texto com mais de 150 páginas, quase 200. Agora está indo o projeto mais robusto”, declarou Haddad. O ministro não detalhou os dois últimos pontos que teriam ajuste. Apenas disse que seriam “detalhes” sobre os produtos com alíquota zero, alíquota reduzida (para 40% da alíquota cheia) e alíquota cheia.

O projeto a ser enviado amanhã inclui a regulamentação do IBS; da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), tributo federal sobre o consumo; o Imposto Seletivo, que incidirá sobre produtos com risco à saúde e ao meio ambiente; e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que incidirá sobre mercadorias concorrentes das produzidas na Zona Franca de Manaus.

Os temas mais polêmicos são a desoneração da cesta básica e a lista de produtos que terão a cobrança do Imposto Seletivo. A reforma aprovada no ano passado deixou para o projeto de lei complementar decidir se, por exemplo, alimentos processados e ricos em açúcar sofrerão a cobrança do imposto. Fonte: Agência Brasil

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Brasil

Com doses próximas do vencimento, Saúde amplia vacinação contra dengue

Publicados

em

Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos podem se vacinar até 30 de abril

O Ministério da Saúde ampliou o público-alvo da vacinação contra a dengue para evitar perdas de estoques de vacinas que estão próximas do vencimento. Doses com validade até 30 de abril poderão ser aplicadas, preferencialmente, em crianças e adolescente de 6 a 16 anos.

A critério dos gestores municipais, a imunização poderá ser estendida a pessoas de 4 a 59 anos, que é o limite etário especificado na bula da vacina Qdenga, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

LEIA TAMBÉM:

“Os municípios que tiverem muitas vacinas contra dengue com validade até 30/04, representando um risco de perda física, poderão aplicá-las em faixa etária ampliada, de 6 a 16 anos. Em caso de necessidade, municípios poderão ampliar a estratégia para a faixa etária aprovada pela Anvisa, entre 4 a 59 anos, conforme disponibilidade de doses que vencerão até 30 de abril de 2024”, escreveu a Secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, em publicação nas redes sociais na quinta-feira, 18.

Ela destacou que a modificação da estratégia é temporária, em razão da data de vencimento das vacinas. Mas quem se vacinar nesse cenário, terá sua segunda dose garantida.

“Lembrando que cada município está em uma situação em relação ao estoque e busca pelas vacinas, então é importante verificar junto ao município a faixa etária liberada. Neste momento é de extrema importância levar as crianças para a atualização da caderneta vacinal, para protegê-las e reduzir os riscos de dengue”, acrescentou.

Na região
Holambra
O Departamento Municipal de Saúde de Holambra ampliou o público-alvo da vacinação contra a dengue. Agora podem receber a dose crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. O atendimento ocorre nas unidades Santa Margarida e Imigrantes, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, sempre de segunda a sexta-feira. Para receber o antígeno será necessário apresentar o CPF e indicar o número do Cartão SUS.

Jaguariúna
A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a partir desta segunda-feira, 22, também recebem as doses do imunizante adolescentes de 13 e 14 anos, e não mais apenas crianças de 10 e 11 anos. A mudança acontece após orientação do Ministério da Saúde.

Pedreira
A Prefeitura de Pedreira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou à Campanha de Vacinação contra a Dengue em todas as unidades de saúde do município. A vacina visa proteger crianças de 10 e 11anos, faixa etária com maior
vulnerabilidade aos agravamentos da doença.

Morungaba
Em Morungaba a vacinação ocorre na Vigilância Epidemiológica, localizada na Rua Atílio Martins s/n. A vacinação é volta para crianças de 10 e 11 anos que não tenham sido diagnosticados com dengue nos últimos seis meses. Importante levar documento de identidade e comprovante de endereço para receber a vacina.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias