Conecte-se conosco

Morungaba

Morungaba presente na entrega de novo Centro Oncológico em Itatiba

Publicados

em

O prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira – acompanhado pelo vereador Ramon Moraes – participou da entrega do Centro Oncológico “Maria Cristina Hellmeister de Abreu”, em Itatiba no sábado, 05.

“O Centro Oncológico é de grande importância para toda nossa região e por estar credenciado à Rede Hebe Camargo que irá atender todas as cidades próximas, inclusive Morungaba”, afirma o prefeito de Morungaba.

A unidade vai funcionar nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba e oferecerá atendimentos em oncologia para pacientes da região. O Governo do Estado de São Paulo fará investimentos anuais de R$5,5 milhões para o custeio do novo serviço.

“O Centro Oncológico Maria Cristina Hellmeister de Abreu é de grande importância porque é completo, faz consultas, quimioterapia e cirurgias também”, destacou Doria. “Muitas vidas serão salvas aqui com esse investimento que estamos fazendo, junto com a prefeitura. E as operações começam imediatamente para permitir que mais pessoas possam ser atendidas”, completou.

Entre os atendimentos previstos estão consultas médicas, cirurgias oncológicas, quimioterapia, exames diagnósticos, entre outros. A estimativa é de que sejam ofertadas 650 cirurgias oncológicas e 5,3 mil sessões de quimioterapia anualmente.

O Centro Oncológico será credenciado a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer que conta hoje com 86 serviços estaduais, municipais e filantrópicos. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Estado da Saúde para a ampliação do diagnóstico e fortalecimento da assistência aos pacientes com câncer no estado.

“A região ganha um importante serviço que será referência em atendimentos de alta complexidade. Temos investido fortemente em oncologia com os Corujões da Saúde e com a ampliação da oferta com a instalação de novas radioterapias em todo o Estado”, destaca o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

As consultas do Centro Oncológico “Maria Cristina Hellmeister de Abreu” já começaram na semana e a previsão é que nos próximos dias sejam iniciadas as sessões de quimioterapia.

Morungaba

Em Morungaba: Escoteiros arrecadam  agasalhos neste sábado, 28

Publicados

em

As temperaturas já começaram a cair ainda mais, portanto é a hora de separar as roupas e os cobertores que a família não utiliza mais para doar a quem precisa. O Fundo Social de Solidariedade de Morungaba está realizando as arrecadações para a Campanha do Agasalho 2022, desde o início de maio, em uma parceria com a EPTV Globo.

A campanha tem como slogan “Seu agasalho pode ter um final feliz. Doe!” e envolve diversas cidades. Mais detalhes sobre as ações da campanha estão disponíveis no site: campanhadoagasalho.eptv.com.br

O Grupo Escoteiro “Rota das Estâncias” realizará uma ação pela campanha neste sábado, 28, das 8h às 14h, com dois pontos de arrecadação: Praça João Pessoa e Praça dos Italianos.

Vale destacar às pessoas que pretendem contribuir a importância do bom estado e da limpeza das roupas, calçados e cobertores doados.

CENTRO DE SAÚDE DR. ROMEU BUENO DE AGUIAR
Endereço: Praça João Pessoa, nº 134 – Centro

UBS ANTONIO DOMINGOS CONSOLIN
Endereço: Rua Francisco Rossetti, nº 08 – Parque das Estâncias

UBS AMÉLIA STRANIERI FRARE
Endereço: Rua Luiza Gorete Frare do Nascimento, nº 201 – Jardim Amélia

PAÇO MUNICIPAL
Endereço: Avenida José Frare, 40 – Centro

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Endereço: Avenida José Frare, 160 – Centro

CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Endereço: Rua Geraldo Guerreiro Torres, nº 100 – Brumado

CIT – CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
Endereço: Rua Araújo Campos,  nº 953 – Centro

CÂMARA MUNICIPAL
Endereço: Rua Elvira Miano, nº 180 – Centro

Continue lendo

Morungaba

Liberada Ponte Morungaba-Amparo/Pedreira

Publicados

em

A ponte localizada entre Morungaba, Amparo e Pedreira, próximo à Embratel, que estava interditada foi liberada pela Prefeitura de Amparo, na tarde desta terça-feira, 24. A interdição havia sido realizada devido às obras de manutenção e reparos no dia 16 de maio.

Continue lendo

Morungaba

Morungaba abre comemorações de 134 anos

Publicados

em

Escolha da Rainha e Princesas do Rodeio marca  início dos festejos oficiais do aniversário de fundação

A primeira atração da programação de aniversário de 134 anos de fundação da Estância Climática de Morungaba reuniu centenas de moradores no “Bailão Sertanejo” com a escolha das princesas e da rainha do Morungaba Rodeo Fest / 32ª Festa do Peão e o show musical de Caravana Sertaneja, na noite de sábado, 21.

Princesas e Rainha do Rodeio

A tradição da escolha Rainha e das Princesas para o rodeio homenageia a presença feminina em um espaço que inicialmente era dominado só por peões. Dentre 13 candidatas, todas residentes em Morungaba, os jurados escolheram Gabriela Vicentin para ser a Rainha da Morungaba Rodeo Fest 2022 / 32ª Festa do Peão. O título de 1ª Princesa ficou com Karine Gomes e o de 2ª princesa com Taís Sousa.

Foram avaliados quesitos como beleza, simpatia, postura, desenvoltura na fala e elegância.

A recém-eleita corte do rodeio deverá participar dos eventos comemorativos do mês de junho, sobretudo das quatro noites do rodeio, que terá início no próximo dia 23 de junho.

Caravana Sertaneja

Logo após o anúncio das princesas e da rainha, a banda Caravana Sertaneja animou o público presente com um repertório dançante e pra cima, preparando o clima sertanejo para o rodeio, um dos eventos mais aguardados pela população.

A atração foi uma realização da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Comissão do Rodeio 2022.

Estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Luís Fernando Miguel, acompanhado de sua esposa Eliana Miguel, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Sonia de Oliveira, além dos vereadores Antonio Salvador Marques, Luis Carlos de Lima, Ramon Moraes e Rogério Fanchim.

Rodeio

Uma das atrações mais esperadas pelo povo morungabense, e por toda a região, será o “Morungaba Rodeo Fest – 32ª  Festa do Peão de Morungaba”, de 23 a 26 de Junho no CEM: 23 de junho, Luigi e Leandro; 24 de junho, Clayton e Romario; 25 de junho, João Bosco e Gabriel, e 26 de junho, Guilherme e Benuto.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias