São Paulo
Café com Síndico traz exposição de serviços e produtos e palestras do setor condominial a Mogi Mirim
Evento gratuito no dia 22 de junho, além dos estandes de empresas, apresentará temas que envolvem a gestão condominial
O Café com Síndico, maior evento itinerante do setor de condomínios do estado de São Paulo, chega à cidade de Mogi Mirim no próximo dia 22 de junho. O evento, que tem início a partir das 17h no Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA), terá palestras e uma área de exposição com fornecedores oferecendo produtos e serviços para a gestão condominial. E para tornar a experiência ainda mais interessante, haverá um sorteio de R$ 1.000,00 para os participantes que visitarem todos os estandes.
O painel de palestras contará com a presença de importantes especialistas como professor Cesar Ribeiro, consultor de negócios, que abordará o tema “Síndico decisor x síndico procrastinador”; o Dr. Jefferson Pereira que falará sobre a “Contratação de Terceirizadas e Inadimplência”; Renato Queiroz Guimarães apresentará “Quais os requisitos essenciais para contratar uma administradora”; e Alain Angelo abordará o tema “Síndico Profissional: De 0 à 100 Condomínios em Um Ano”.
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“Se você é síndico, subsíndico, conselheiro, zelador, porteiro, tesoureiro, presidente de associações residenciais, gerente ou gestor predial, não perca essa oportunidade de adquirir novos conhecimentos, fazer networking e conhecer fornecedores importantes para a gestão do seu condomínio. A entrada é gratuita”, ressalta Rafael Vieira, diretor do Café com Síndico.
As palestras
A palestra do Dr. Jefferson Pereira visa apontar os pontos positivos e negativos, sob o olhar estritamente jurídico, na contratação de terceirizadas, trazendo orientações de como escolher uma empresa que não traga problemas ao condomínio.
“Numa segunda parte da palestra vou abordar a inadimplência, formas de satisfação de crédito, e ideias de como reduzir o saldo devedor”, antecipa o especialista em direito cível, empresarial, família e sucessões, atua com direito do trabalho (empresa/empregado) e também presta serviços para condomínios.
“O evento em si é uma grande oportunidade para síndicos (profissionais ou não), administradoras de condomínios, de se manterem atualizados e por dentro de tudo que possa facilitar a vida do síndico e seu condômino”, comenta Dr. Jefferson.
Renato Queiroz Guimarães, formado em Técnico de Contabilidade, Bacharel em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gerenciamento de Recursos Humanos, pontua que sua palestra vai passar aos participantes os requisitos básicos e necessários na contratação de uma administradora de condomínios.
“O ponto fundamental da Feira é apresentar inovações aos condomínios, proporcionar palestras de temas atuais e em prática, além de promover a integração entre os síndicos”, defende o palestrante.
Renato é fundador da Valicon Administradora de Condomínios em Julho/2000 e atua na área desde então. “Atualmente administramos 130 condomínios nas cidades de Valinhos, Vinhedo, Louveira, Jundiaí, Campinas, Jaguariúna, Holambra, Cosmópolis, Americana, Atibaia e Ubatuba”, informa.
Para César Ribeiro, “vivemos tempos em que são tantas as opções e os direcionamentos que eles acabam mais atrapalhando do que ajudando em termos de tomada de decisão”. Ele ainda prossegue afirmando que “essa hipercomunicação” gera desinformação, culminando na indecisão, portanto em síndico decisor x síndico procrastinador.
“A importância do Café com Síndico é justamente promover um espaço de qualificação, reflexão e debate em tempos de grandes mudanças”, acredita César, que é publicitário, administrador, MBA em Marketing e Mestrado em Comunicação; professor, palestrante e consultor nas áreas de comportamento empreendedor, modelagem de negócios, vendas e marketing.
Especialista em gestão eficiente de condomínios, empresário e empreendedor, Alain Angelo vai dar dicas, sugestões e ensinar a captação de clientes. “Eventos com o Café com Síndico serão usados na minha palestra, acredito muito na importância do network para conseguir bons prestadores e indicações”, aposta.
Serviço
Data: 22 de junho
Horário: das 17h às 22h30
Local: ICA (Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente)
Endereço: Avenida Brasília, n.º 350 – Lot. Nova Mogi, Mogi Mirim
Confira a grade de palestras:
Cesar Ribeiro – Síndico decisor x Síndico procrastinador
Dr. Jefferson – Contratação de terceirizadas e inadimplência
Renato Queiroz – Quais os requisitos para se contratar uma administradora
Alain Angelo – De 0 a 100 condomínios em um ano
Garanta sua vaga: https://cafecomsindico.com/eventos
Entrada gratuita para síndicos, subsíndicos, conselheiros, zeladores, porteiros, tesoureiros, presidentes de associações residenciais, gerentes e gestores prediais.
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São Paulo
Pagamento do licenciamento 2025 já está disponível
Nos primeiros 15 dias deste ano, mais de 2,3 milhões de pessoas já regularizam o veículo no estado de SP
O pagamento do licenciamento 2025 já está disponível para o cidadão paulista. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) possibilita que veículos com qualquer final de placa possam ter a situação regularizada de forma antecipada, de janeiro a junho, antes do início do calendário oficial, no segundo semestre do ano. Essa é uma facilidade para os condutores do estado que desejam também pagar o IPVA de forma integral e começar o ano sem pendências.
O procedimento para licenciar o veículo é totalmente automatizado e custa R$167,74 este ano. Para pagar adiantado, basta que o proprietário do veículo faça o acesso ao seu sistema bancário, tanto pelo caixa eletrônico quanto pelo acesso on-line, para concluir o pagamento. Após realizar o pagamento, o condutor pode acessar o site do Detran-SP para emitir o documento eletrônico do veículo atualizado, por meio do acesso com login e senha (https://novo.detran.sp.gov.br/detransp?id=licenciar_veiculo ), ou ainda consultar pela Carteira Digital de Trânsito (CDT).
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Em janeiro de 2024, o Detran-SP licenciou 3.879.829 veículos, sendo que 89% foram realizados de maneira tecnológica e automatizada – sem intervenção humana. Apenas 401.289 operações precisaram ser realizadas manualmente por servidores do Detran-SP. Esses casos ocorrem, por exemplo, quando existem erros por multas de outros Estados, que não estejam integrados à base do órgão estadual de trânsito ou quando há bloqueios a serem sanados.
“Nos primeiros 15 dias de 2025, já percebemos os efeitos dos avanços realizados ao longo do último ano com a transformação digital e simplificação dos processos. Nesse período, já tivemos 2.397.403 licenciamentos emitidos, sendo 96,16% automatizados. Isso comprova que a entrega está ocorrendo de forma mais ágil para o cidadão paulista”, afirma Vinícius Novaes, diretor de Veículos Automotores do Detran-SP, órgão vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD).
Se o licenciamento não estiver disponível para pagamento, o condutor deverá verificar se há algum tipo de impedimento como multas ou débitos pendentes, como não ter pago o licenciamento do ano anterior, ou ainda algum bloqueio (judicial, gravame ou outros).
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São Paulo
Helicóptero cai em Caieiras, na Grande SP, com quatro pessoas a bordo
O piloto e uma criança foram resgatados com vida
Um helicóptero com quatro passageiros caiu em Caieiras, no interior de São Paulo, nas proximidades da Rodovia dos Bandeirantes. A aeronave foi avistada pelo helicóptero Águia do Corpo de Bombeiros no Morro do Tico Tico, nesta sexta-feira, 17.
O piloto, identificado como Edenilson de Oliveira Costa, e uma criança de 12 anos, foram resgatados com vida.
Além deles, a aeronave estava ocupada por mais dois passageiros, segundo os bombeiros. Eles (homem e mulher) foram encontrados sem vida. O dono da aeronave era um empresário de Americana.
Segundo a Defesa Civil, o piloto e a criança foram levados para o Hospital das Clínicas.
A aeronave perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34 da noite de quinta-feira, 16. A informação também foi confirmada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.
O helicóptero é um modelo EC 130B4 de prefixo PRWVT. A aeronave estava a caminho da cidade de Americana quando se acidentou.
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São Paulo
Prefeitura de Monte Alegre do Sul declara situação de calamidade financeira
Prefeitura publica decreto que suspende pagamentos de despesas dos exercícios anteriores
Por determinação do prefeito Rafa Vezzan, e após diagnóstico do balanço financeiro das contas públicas da cidade nos primeiros 10 dias do mandato, a prefeitura de Monte Alegre do Sul publicou decreto de situação de calamidade financeira.
O documento suspende o pagamento de despesas dos exercícios anteriores, devido às dificuldades para o encerramento do exercício contábil de 2024, que impossibilita a realização de empenhos de contratos correntes em 2025 e que afeta grande parte dos serviços, inclusive os essenciais, da cidade.
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Após assumir a prefeitura, a atual administração tomou conhecimento da grave situação financeira e fiscal no município, inclusive, com o bloqueio de R$448.377,27, ocorrido no dia 10/01, do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), devido a compromissos assumidos e não pagos pela Prefeitura na administração anterior, junto ao INSS.
Até o momento, há um saldo de contas a pagar que passa o montante de R$2 milhões, com menos de R$75 mil deixados em conta para esses compromissos.
Além das dívidas, da falta de recursos em caixa e da desorganização fiscal do município, a atual administração herdou da anterior uma série de problemas que passam desde a estrutura dos equipamentos públicos, até pela falta de materiais básicos para manutenção e limpeza.
O decreto tem por objetivo, tentar equilibrar a saúde financeira de Monte Alegre do Sul, sem paralisação dos serviços essenciais da cidade.
Com isso, o Departamento Municipal de Fazenda e Finanças avaliará a situação financeira do tesouro municipal e, no prazo máximo de 45 dias apresentará proposta que possibilite o pagamento dos compromissos financeiros assumidos que não possuam a correspondente disponibilidade financeira, sem prejuízo da continuidade dos serviços públicos essenciais e das despesas constitucionais.
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