Conecte-se conosco

Esportes

Skatista de Jaguariúna participa de Circuito Brasileiro de Skate e pode garantir uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O skate street, ou skate de rua, é a modalidade com o maior número de participantes no Brasil e no mundo. Nela, o skatista usa a arquitetura urbana para praticar suas manobras: escadas, corrimãos, bancos, hidrantes ou muros.

Com o intuito de rejuvenescer a audiência e o espírito dos Jogos Olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) incluiu em seu programa novos esportes para Tóquio 2020. Um deles é o skate.

O Brasil chega como um dos favoritos para a competição e muitos se preparam e participam de um campeonato que visa somar pontos para garantir na olimpíada. Trata-se do o Campeonato Brasileiro de Skate Street, promovido pela plataforma Skate Total Urbe (STU).

Em Jaguariúna, com 16 anos, a Marina Gabriela Pinto participa deste campeonato. Ela conta que desde criança brincava com seus irmãos andando de skate e, por gostar demais, começou levar a sério a partir dos 11 anos.
“Meu irmão me levou na pista e teve um campeonato lá, aí eu participei e ganhei uma camiseta, então continuei andando”. Ela treina todos os dias na quadra de skate após a escola e, quando não tem aula, o dia inteiro.
Nos campeonatos, Marina não visa apenas ser a campeã, mas, faz por gostar e se importar em fazer as manobras certas. Além disso, ela aproveita para fazer muitas amizades.

A sua mãe, Marcia Cristiane A. Pinto, considera este um esporte radical e apoia completamente. “Quando ela começou a participar, os campeonatos eram em outros lugares (próximos) e eu levava. Mas, agora ela viaja para fora do Brasil, então não tem como eu acompanhar. E agora ela vai para a Bahia e, não tem como eu ir com ela, mas ela vai encontrar as meninas que tem amizade”.

O investimento da família é praticamente total. Marina tem apoio da marca Adidas, com roupas e calçados e um patrocinador de shape (prancha sobre a qual você fica em pé na hora de andar de skate). Mas, passagem e hospedagem das viagens são por conta deles.

Uma das viagens recentes é a mais memorável, onde ela foi para a Califórnia. Primeiro que, não era para ela ir, por conta de um campeonato no Brasil e também pela falta de dinheiro. Mas, sua mãe conta que recebeu um dinheiro inesperado e Marina conseguiu fazer a viagem internacional.
Ela ficou 10 dias na Califórnia e na hora de embarcar precisou comprar outra passagem, no entanto, ela recebeu uma ligação de um amigo e contou a situação. Ele disse para Marina ficar para apresentá-la para algumas pessoas.

Em contato com sua mãe, Marina permaneceu na Califórnia. Ao todo, ela ficou 32 dias, o que resultou muito conhecimento, vídeo para divulgação pessoal e para marcas, além de um apoio com uma marca e ainda há contatos para possíveis parcerias.

“Foi bom demais ter ficado lá de última hora. E, eu gosto demais poder conhecer lugares por meio do skate. Acho que se eu não andasse de skate eu não teria conhecido esses lugares que já fui”, relata.

Agora, Marina está focada no Campeonato Brasileiro, que nesta etapa acontece entre os dias 23 e 25 agosto, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A competição, que tem apoio do Governo da Bahia, soma pontos para o ranking nacional com vistas aos Jogos de Tóquio.

Foto: Divulgação

Continue lendo

Brasil

Internado há uma semana com Covid-19, Branco é extubado em UTI de hospital do Rio de Janeiro

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Internado há uma semana com Covid-19, o coordenador da seleção brasileira masculina de base, da CBF, Branco, foi extubado na UTI do hospital Copa Star, na zona sul no Rio, nesta tarde de terça-feira. O ex-jogador apresentou melhora no quadro depois da necessidade de intubação no fim da semana passada.

O único boletim do hospital, divulgado na sexta passada, informava que o ex-jogador estava sedado e respirando com ajuda de aparelhos de ventilação mecânica. Nos últimos dias, o quadro de saúde de Branco se manteve estável – o que era um bom sinal de reação do ex-jogador de 56 anos.

Na medida do possível, seguindo as regras de visitação a pacientes com Covid-19, o tetracampeão do mundo em 1994 recebeu visitas de familiares nos últimos dias. Branco deu entrada no hospital no dia 16 de março, terça-feira, com sintomas de covid e foi internado, em seguida.

Como jogador, Branco foi tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994, e campeão da Copa América em 1989. Pelo Fluminense, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e foi tricampeão carioca nos anos 1980.

Continue lendo

Esportes

Jaguariúna FC anuncia sua não participação no Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Na manhã desta sexta-feira, 04, a direção do Jaguariúna Futebol Clube emitiu uma nota em que informa que, devido à pandemia, o clube não participa do Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020. Confira a nota completa:

Em respeito ao Município de Jaguariúna, ao futebol amador da cidade e o Decreto Municipal com a política adotada pela Prefeitura, no qual a Secretária de Saúde está com todas as suas ações voltadas para a Pandemia e a população, o Jaguariúna Futebol Clube ciente dessa movimentação, decide por bem de todos não participar da competição do Campeonato Paulista – Sub 23 Profissional de 2020, da Federação Paulista, visando a integridade e a saúde dos membros, atletas e funcionários.

Ressaltamos que, estamos nos preparando na parte administrativa para a Copa São Paulo Júnior de 2021 e contamos com o apoio dos torcedores, apoiadores, atletas e familiares para iniciarmos esta competição, visto que, foi um momento muito difícil para o clube ter que paralisar todas as suas atividades e manter a manutenção das suas estruturas, sem nenhuma competição durante esse período.

Desde já, agradecemos todo o carinho e preocupação que foi demonstrada durante esse tempo com o nosso clube, através de mensagens nas nossas redes sociais.

Lembramos, a importância de seguirem as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), o cuidado com a higiene pessoal, o uso da máscara, o álcool em gel e evitar aglomerações.

Atenciosamente,

Diretoria J.F.C

Continue lendo

Esportes

Neymar é um dos três casos de coronavírus confirmados no PSG

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Atacante brasileiro se sente mal durante viagem a Ibiza e volta para Paris, mas está bem. Segundo o “L’Equipe”, os outros jogadores do PSG infectados são Di María e Paredes

O atacante Neymar é um dos três jogadores do Paris Saint-Germain que testou positivo para o coronavírus. O GE confirmou com pessoas próximas ao craque. O brasileiro chegou a Ibiza na quinta-feira da semana passada, começou a se sentir mal no sábado e retornou a Paris no domingo. O jogador se encontra bem no momento.

O pai de Neymar e o filho do atacante, Davi Lucca, também foram infectados. O único assintomático foi o menino de nove anos.

Mais cedo nesta quarta, o PSG tinha revelado que três jogadores do elenco foram infectados, um dia antes da reapresentação para a temporada 2020/21. Antes da confirmação do ge, o jornal “L´Equipe” noticiou que seriam Neymar, Di María e Paredes.

“Três jogadores do PSG deram positivo no teste Sars CoV2 e estão sujeitos ao protocolo de saúde apropriado. Todos os jogadores e funcionários continuarão a realizar testes nos próximos dias”, diz o comunicado do clube de Paris.

Fonte: Globo Esporte
Matéria por: João Ramalho — Rio de Janeiro

Continue lendo

Últimas Notícias