Conecte-se conosco

Campinas

“Projeto Base Morungaba” do Guarani FC ultrapassa a marca de 50 jovens atletas revelados em 4 anos e volta a ser referência no Estado de SP

Publicados

em

Quem nunca ouviu a frase, “quando o trabalho é sério os resultados aparecem”? Pois é! Nessa linha de raciocínio que o projeto base Morungaba do Guarani Futebol Clube vem se destacando no interior paulista por meio de uma comissão técnica de qualidade composta por grandes profissionais e muito bem coordenada pelo ex-jogador Renato (Pé Mucho), supervisionada pelos diretores Gustavo Rosolen e Assis, vem seguindo a risca esse ditado popular, sendo que, neste mês de maio alcançou a marca histórica de 52 garotos com idades entre 11 e 17 anos que irão disputar os campeonatos estaduais de base por todo o País e também no exterior. A maioria desses jovens talentos estão defendendo as cores do bugre e outros que saíram para clubes por meio de parcerias entre as agremiações.

Nessa conta ainda não estão computados os jovens da categoria sub 11 e sub 13 que irão disputar o campeonato paulista pelo Guarani FC a partir de agosto, ou seja, certamente essa marca deverá superar 90 garotos disputando competições oficiais em 2022.

É muito importante registrar que o “Projeto base Morungaba”, que tem total apoio do Presidente Ricardo Moisés, apontado muitos como um dos melhores gestores da história do Guarani FC e um dos melhores do futebol brasileiro na atualidade, foi idealizado pelos Professores Julio do Vadu e Marcio Giovanélli e apresentado à diretoria do Guarani FC no dia 19 de fevereiro de 2018, conta vários apoiadores, entre eles o ex-jogadores e ídolos do Guarani FC, Renato (Pé Mucho) e João Paulo, os diretores Assis, Gustavo Rosolen, Neto Nazário, Nelson da Silva e o membro do conselho deliberativo da época Dr Paulo Sabione (Periquito) com o objetivo de selecionar e preparar atletas para disputar o campeonato paulista sub 11 e sub 13 daquele ano.

Porém, devido a campanha realizada na competição, a qualidade profissional da comissão técnica e ao nível técnico dos atletas a coordenação decidiu criar as categorias sub 10, 12 e sub 14 no ano seguinte. Desde então, os resultados foram surpreendentes, com belíssimas campanhas no campeonato paulista de base e também em campeonatos regionais de alto nível técnico. Prova disso é que este ano muitos dos atletas que compõem as equipes sub 15 e sub 17 bugrinas que estão jogando o campeonato paulista com belíssimas campanhas foram encaminhados pelo projeto base Morungaba.

O projeto base Morungaba / Guarani FC conta com vários colaboradores

Confira abaixo os principais resultados conquistados e a relação de atletas que foram revelados através do “Projeto Base Morungaba” e onde estão jogando atualmente.

PRINCIPAIS RESULTADOS:

2018                                                                                                                                                                    4º Lugar no Campeonato Paulista – Categoria Sub 13

4º Lugar na Liga Desenvolvimento do Futebol – Conmebol / CBF – Categoria  Sub 13

2019 
Campeão do Interior Cup – Categoria  Sub 12

Vice Campeão do Interior Cup – Categoria Sub 13

Campeão do Paulista Cup – Categoria Sub 14

Campeão do Copa Floripa – Categoria Sub 14 

Vice Campeão da Copa Floripa – Categoria Sub 12

2020
Campeão da 1ª Copa Baltazar – Categoria Sub 13 

Campeão da 1ª Copa Buenópolis FC – Categoria Sub 16

2021                                                                                                                                                                    Vice Campeão da 1ª Interior Cup – Categoria Sub 10

Campeão da 2ª União Cup – Categoria Sub 12  

Campeão da 3ª Interior Cup – Categoria Sub 12

Campeão da 1ª Copa Renato Morungaba – Categoria Sub 13

Campeão da 2ª União Cup – Categoria Sub 14 

ATLETAS REVELADOS DESDE 2018

Guarani FC

Sub 15: Nabil, Gustavão, Rampasso, William, Ian, Artur, Vitor Rafael, Maximmus e Gustavo SP.

Sub 17: João Guilherme, Torquato, Tito, Murilo, Luizão, João Reinato, Bruno, Breno, Luisinho e Casa Branca.

Red Bull – Bragantino

Sub 15: Luciano e Gustavo

União Agrícola Barbarense

Sub 15: Lodetti, Breno, Gui Bragança, Groppo e Léo.

Santos FC

Sub 15: Ryan

Brasilis FC

Sub 15: Vitor

C A Guaçuano

Sub 15: Índio e Murilo Viótti

Sub 17: Gabriel Falcochio

São Paulo FC

Sub 15: Mina

Sub 13: Fabão e Artur

XV Jaú

Sub 17: Paulinho

Metropolitano

Sub 15: João Pedro, Lucas Jundiaí e Kauãzinho

Sub 17: Vitor

Boston City – EUA

Sub 15: Felipe

Pouso Alegre FC

Sub 15: Guilherme

Goiás – GO

Sub 15: Thierry

Avaí FC – SC

Sub 17: Samuel

Flamengo – RJ

Sub 13: Natan

S E Palmeiras

Sub 14: Guilherme Cabelo

Sub 13: Gustavo Froldi

América – MG

Sub 14: Lohran

F V Biebrich 02 ( Alemanha )

Sub 17: Enrico

Ituano FC

Sub 17: Érick

São Bernardo FC

Sub 13: Guilherme Mazottini

SC Corinthians

Sub 13: Henrique       

Gr Novorizontino 

Sub 17: Marquinhos

Cruzeiro EC – MG

Sub 14: Henzo

Campinas

Região de Campinas ganha 1º Centro de Inteligência Metropolitana reunindo inteligências das Guardas Municipais

Publicados

em

A sala vai funcionar em um espaço anexo ao Centro Integrado de Comando e Controle de Campinas (CICC ), na Vila Nova São José

Nesta segunda-feira, 12, ocorreu o lançamento do Centro de Inteligência Metropolitana (CIM ) da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A inauguração foi conduzida pelo prefeito campinense Dário Saadi, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC.

Além do CIM, cada uma das 20 cidades da metrópole vai receber R$1,2 milhão em recursos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas) para investimentos em equipamentos e tecnologias na área de Segurança Pública.

LEIA TAMBÉM:

A aprovação do projeto aconteceu em março, na mesma reunião da Câmara Temática de Segurança do CD-RMC (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas) na qual os prefeitos aprovaram a criação do CIM regional.

O Centro
O CIM tem como principal função articular os Núcleos de Inteligência das Guardas Municipais das 20 cidades da Região Metropolitana, promovendo a cooperação entre os municípios, o compartilhamento e a análise de dados, além da definição de estratégias e a realização de operações conjuntas de enfrentamento à criminalidade.

A união das inteligências contará com o sistema de monitoramento veicular, que já é utilizado por todas as corporações para compartilhamento das informações e também de integração de câmeras CFTV. Na prática, por exemplo, se um veículo for furtado em Campinas e passar por Vinhedo, este carro poderá ser abordado na cidade vizinha.

Também estão sendo planejadas operações em conjunto com as guardas municipais para atuar em crimes comuns entre as cidades, como furto de fios, roubo e furto de veículos, desmanches, receptação e furto a estabelecimentos comerciais.

A ideia do CIM é agregar informações de todas as esferas, seja municipal, estadual e federal, inclusive a Abin. A proposta é produzir conhecimento para que os gestores municipais tenham ferramentas para a tomada de decisões e para a formatação de políticas públicas, em especial da segurança pública.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Campinas

População poderá fazer check-up de saúde gratuito no dia 17 de maio na Lagoa do Taquaral

Publicados

em

Evento, com diversas estações de exame e orientações, é organizado pela Sociedade de Medicina e Prefeitura de Campinas

No dia 17 de maio, sábado, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC ), em parceria com a Prefeitura de Campinas e apoio da Faculdade São Leopoldo Mandic, realiza a edição 2025 do evento Saúde Integral – Dia Mundial de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A ação será totalmente gratuita e voltada a pessoas com 18 anos ou mais. O evento acontece das 7h30 às 14h, no Portão 7 da Lagoa do Taquaral, com uma série de atendimentos e orientações de saúde em diversas estações especialmente montadas no local.

A iniciativa oferece à população uma excelente oportunidade de realizar um verdadeiro check-up, com exames de glicemia, colesterol, triglicérides, aferição correta da pressão arterial, avaliação do risco cardíaco, bioimpedância (medição de percentual de músculo e gordura), ultrassom para investigação de osteoporose (densitometria óssea no calcanhar), além de orientações sobre saúde bucal, alimentação, atividade física, sono, saúde emocional, sessões de yoga, atualização da caderneta de vacinação e programa antitabagismo.

LEIA TAMBÉM:

Para participar, basta comparecer ao local dentro do horário de atendimento, preferencialmente com roupa confortável, tipo esportiva. Apenas dois exames exigem inscrição prévia gratuita: densitometria óssea e bioimpedância. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo link:
sympla.com.br/sade-integral-smcc-dia-mundial-de-preveno-e-combate–hipertenso-arterial__2899447 e seguir as orientações de preparo.

“A hipertensão é uma doença silenciosa e perigosa. Cerca de 50% das pessoas que têm pressão alta não sabem que são hipertensas. Dentre os diagnosticados, metade não faz uso de medicamentos, e entre os que usam, 50% tomam de forma inadequada. Por isso, eventos como esse são tão importantes para aumentar a conscientização e promover a prevenção”, explica a médica cardiologista Dra. Carla Patrícia da Silva e Prado, organizadora do evento e coordenadora do Departamento de Cardiologia da SMCC.

Segundo a Dra. Carla, a edição deste ano está ainda mais robusta. “Ampliamos o número de estações para oferecer à população uma abordagem completa da saúde, com ações que vão desde a prevenção até o encaminhamento para tratamento, quando necessário. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a entenderem melhor como está sua saúde e o que podem fazer para melhorá-la”, explica

Logo ao chegar ao evento, o participante fará um breve cadastro e receberá dois materiais: o “Cartão de Saúde”, onde os dados coletados nas estações serão anotados para que ele possa levar para casa, e o “Passaporte da Saúde”, onde será feito o registro de todas as estações visitadas. O local contará também com banners informativos com QR Codes para que o público possa baixar conteúdos educativos diretamente no celular.

O evento será realizado justamente no Dia Mundial de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, data que inspirou a criação da iniciativa. Além de médicos e profissionais da área da saúde, participarão acadêmicos da Liga Acadêmica de Cardiologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, Liga Acadêmica de Cardiologia e Hipertensão da Unimax, Liga de Cardiologia da Unicamp, Liga de Cardiologia da Unip e Liga de Cardiologia da PUC Campinas.

A ação conta ainda com o apoio institucional de parceiros e patrocinadores, como Unimed Campinas, SEM, Hospital e Maternidade São Luiz Campinas, Faculdade São Leopoldo Mandic, Laboratórios Sabin, Oba Hortifruti, Unicred, Medrex (Densitometria Óssea e Bioimpedância), Yoga Flamboyant e Sanasa Campinas.

SERVIÇO
Evento Saúde Integral – Dia Mundial de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
Data: 17 de maio de 2025 (sábado)
Horário: das 7h30 às 14h
Local: Portão 7 da Lagoa do Taquaral – Campinas/SP
Público: Pessoas com 18 anos ou mais
Gratuito
Inscrição prévia necessária apenas para exames de Densitometria Óssea e Bioimpedância: Saúde Integral SMCC: Dia Mundial de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial em Campinas – Sympla

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Campinas

AMAPAULÍNIA celebra 20 anos com lançamento de projeto inovador para a cidade: Parque Linear do Rio Atibaia

Publicados

em

A Associação de Moradores e Amigos de Paulínia (AMAPAULÍNIA) completa 20 anos de atuação em defesa da cidadania, da qualidade de vida e do desenvolvimento socioambiental. Para marcar essa data tão significativa, a entidade apresenta à sociedade o Projeto Parque Linear do Rio Atibaia, um estudo preliminar que propõe a revitalização das margens do rio com espaços de lazer, esporte, cultura, hub de inovação ambiental e empreendedorismo e convivência comunitária.

Com o lema “Vida que flui: uma cidade onde o rio inspira, os parques acolhem e a natureza conecta”, a AMAPAULÍNIA convida a população a refletir sobre o futuro de Paulínia: Que cidade queremos? Qual legado deixaremos para as próximas gerações?

LEIA TAMBÉM:

“O Parque Linear do Rio Atibaia representa o nosso sonho coletivo de uma cidade mais humana, integrada com a natureza e aberta à inovação. Celebrar 20 anos da AMAPAULÍNIA com essa entrega simbólica é reforçar nosso compromisso com o futuro de Paulínia e com a qualidade de vida das próximas gerações”, afirma Valmor Amorim, presidente da AMAPAULÍNIA.

O projeto contempla ciclovia, pista de caminhada, paisagismo, academias ao ar livre, hub de inovação, empreendedorismo e sustentabilidade, espaço pet, sanitários, áreas de alimentação, quadras esportivas, pista de skate, área gourmet e de serviços – compondo um grande corredor verde urbano. A proposta é resultado da colaboração entre arquitetos, urbanistas e a sociedade civil, simbolizando um novo capítulo para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Desde sua fundação, a AMAPAULÍNIA esteve à frente de importantes lutas ambientais e urbanas, como a proteção do cerrado, a conquista da estação de tratamento de esgoto em Cosmópolis, e a destinação de recursos compensatórios da ampliação da Replan para projetos de educação ambiental – decisão confirmada judicialmente em 2024, com impacto estimado de R$ 40 milhões para a região.

Evento Comemorativo – 20 anos da AMAPAULÍNIA
Durante o evento serão realizadas palestras com especialistas em arquitetura e urbanismo, como a Profa. Dra. Vanessa Gayego Bello Figueiredo (PUC-Campinas) e o Prof. Valdemir Lúcio Rosa (Associação Escola da Cidade/SP), será exibido o vídeo do projeto e o estudo preliminar por Guilherme Massucato, Letícia Peres e Amilcar Castaldi, além da presença de autoridades locais, regionais, empresários e representantes da entidade.

Serviço:
Inscrição prévia:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSZX2cjrEuGRDd31-k_FW6lLvoPy2gy2WbejwQTUcSTnm-Pw/viewform?usp=sharing

Data: 17/05/2025
Horário: 10h
Local: Câmara Municipal de Paulínia
www.amapaulinia.org.br
Informações / contato: [email protected]

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias