Conecte-se conosco

Campinas

Kartódromo San Marino amplia sua frota de karts em 2024

Publicados

em

A meta do centro esportivo, localizado em Paulínia, é atender a demanda para pilotos e campeonatos de karts rental

O Kartódromo Internacional San Marino ampliou sua frota de karts de aluguel, a partir de 2024, passando a disponibilizar 90 equipamentos. O objetivo é atender a demanda emergente de karts rental para pilotos e campeonatos, eventos, grupos fechados e outros.

Juliano Machado, gerente do centro esportivo localizado em Paulínia, esclarece que a mudança tem como benefício o aperfeiçoamento constante do atendimento prestado ao público, principalmente com foco no cumprimento dos horários estabelecidos. “Essa ampliação aperfeiçoa a logística de preparação dos karts, tanto para uso individual quanto para grupos fechados. Enquanto atendemos clientes que participam de uma bateria, na pista, ao mesmo tempo uma segunda equipe prepara a outra parte da frota para sair, e assim sucessivamente”,
esclarece.

LEIA TAMBÉM:

A principal diferença entre o kart de aluguel, conhecido como rental, é a proteção de borracha que envolve todo o chassi e o motor, para preservar melhor o equipamento disponibilizado pelos kartódromos. A potência do motor também é sempre menor, se comparada ao kart conhecido como próprio, preparado para atingir uma alta performance em competições, além do peso do equipamento, que no kart rental é superior.

Mas não se engane sobre o rental: a modalidade conta com entidades esportivas extremamente organizadas dentro e fora do País, que congregam cada vez mais pilotos, muitos dos quais participam de campeonatos fora do Brasil. A principal competição da modalidade no País é o Circuito Nacional de Kart Rental (NKR) e, no estado de São Paulo, o Paulista de Kart Rental (PKR).

E o acesso à prática do kart rental está cada vez mais facilitado, no Brasil, por conta das frotas disponíveis nos kartódromos. A adesão à modalidade tem crescido, pois os pilotos não têm a necessidade de adquirir o próprio equipamento, nem a de custear mensalmente uma equipe de preparação.

A prática do kart rental também não exige experiência. A partir dos 13 anos, homens e mulheres podem pilotar. E o custo-benefício do aluguel da pista também é atrativo. Na região de Campinas, por exemplo, o valor não chega aos R$170, por 25 minutos de uso da pista.

Cuidado com a frota é essencial para a ampliação da modalidade
O cuidado com a frota também é fundamental para que cada vez mais pessoas conheçam ou pratiquem a modalidade com frequência. E, nesse quesito, o San Marino oferece muitos atrativos, conforme a administração, porque implementou um novo processo de equalização semanal dos karts, aprimorado pelo uso de dinamômetro. O equipamento aponta graficamente a performance dos motores e possíveis diferenças na velocidade final.

Hoje, o Kartódromo San Marino também possui uma equipe dedicada totalmente à equalização dos karts da frota de aluguel. Juliano Machado ainda ressalta os atrativos técnicos do Kartódromo San Marino.“A pista tem vários traçados, que são alterados mensalmente, para garantir que os pilotos possam ter experiências diferentes em curvas e sentidos, o que sempre proporciona um novo desafio. É plana, proporcionando boa visibilidade para guiar, e as curvas são todas positivas, o que proporciona estabilidade e segurança”, avalia.

Inaugurado em 12 de outubro de 2011, o Kartódromo San Marino conta com campeonatos de kart regulares e itinerantes. A entrada para visitar o complexo e assistir às corridas é de graça, com estacionamento gratuito para 200 veículos, além de varanda panorâmica, com vista para a pista, e restaurante.

Serviço:
Kartódromo Internacional San Marino
https://sanmarinokart.com.br/

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Campinas

3ª etapa do Campeonato San Marino acirra disputas entre categorias em Paulínia

Publicados

em

Com 75 pilotos, principal competição oficial do Interior de São Paulo tem a rodada mais disputada até o momento

O Campeonato San Marino 2025 viveu seu melhor momento em termos de disputas entre pilotos na terceira etapa da competição, realizada no último sábado, 26, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. Praticamente todas as 11 categorias em disputa registraram grandes “pegas” na pista que empolgaram o público presente ao kartódromo. A quarta etapa acontecerá no dia 24 de maio.  

A categoria Cadete foi um dos destaques, com boas disputas entre os pilotos Bernardo Grespan e João Costa. No final, Grespan foi o vencedor da etapa. Na Mirim, Luiz Moro conquistou a terceira vitória seguida e segue firme na primeira colocação.

Na F4 Júnior, Renato Frota Pionti, João Vitor Solis, Samuel Marcandali e Lorenzo de Castro foram os destaques nas provas, alternando posições com belas ultrapassagens. No final, vitória de Renato Pionti.  

LEIA TAMBÉM:

Na MY Sênior, Kaio Dias, Rafael Pastorello e Marcelo Arruda também protagonizaram boas disputas. Dias foi o campeão da etapa. Na MY Graduados, o vencedor foi João Lucas Samur. 

A F4 Sprinter – mais uma vez o maior grid da etapa, com 18 pilotos – não deixou por menos na emoção dentro da pista. Lorenzo Schneider, Rapha Siqueira e Fabrício Deaguia travaram boas disputas que tiraram o fôlego dos torcedores presentes. Schneider levou a melhor, conquistando a terceira vitória consecutiva e mantendo-se na liderança da categoria. 

Na F4 Graduados – uma das mais disputadas e equilibradas –, João Alécio, Fred Bueno, João Murari e Alain Sisdeli protagonizaram grandes “pegas”, tanto na primeira quanto na segunda prova. No final, Sisdeli foi o vencedor da etapa.  

Mulheres na pista
A terceira etapa contou com 75 pilotos inscritos, três a mais do que o registrado na segunda rodada. Houve também um recorde de pilotas inscritas: quatro no total: Ana Barbosa, na F4 Júnior, e Manu Clauset, Gabi Kayahara e Maria Fernanda Santos, na F4 Sprinter.

As inscrições com desconto para a quarta etapa do Campeonato San Marino já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://tinyurl.com/4j7cue3j.   

Principal competição oficial do Interior de São Paulo, o campeonato é disputado em nove etapas, divididas em dois turnos, com pontuação dobrada na Super Final. Estão em disputa as categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Sprinter, F4 Super Sênior, F4 Grand Sênior, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 60+ (todas com motores sorteados RBC), além de Iame MY Graduados e Sênior (com motores próprios). 

A competição conta com vistoria e diretores de prova da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), motores fornecidos pela RBC lacrados e sorteados, fiscalização de pneus, combustível e balança, cobertura fotográfica e divulgação para a imprensa. Também há transmissão ao vivo de todas as etapas pelo YouTube. 

Há premiação com troféus exclusivos do 1º ao 5º colocado e ao pole position nas etapas e geral do campeonato, e aos pilotos e preparadores campeões dos turnos. Também haverá sorteio de um kart Thunder zero completo e vouchers com descontos na personalização de capacetes da Gandolfo Estúdio, ao final da competição.

O Campeonato San Marino conta com patrocínio de Mega Kart, Thunder, Concept Kart, Kart Machine, Dias Diesel, ToyKids, Hello Next, YHBrasil e Gandolfo Estúdio. 

Foto: Fernando Camargo

Resultados de pódio da etapa 3

MIRIM

1º) Luiz Moro

2º) Augusto Nogueira

3º) Max Maximino

4º) Leonardo Braga

CADETE

1º) Bernardo Grespan

2º) João Costa

3º) Rodrigo Ginato

4º) Eduardo Fonseca

5º) Artur Andreolli

F4 JÚNIOR

1º) Renato Pionti 

2º) João Vitor Solis

3º) Samuel Marcandali

4º) Lorenzo de Castro

5º) Felipe Luco

F4 SPRINTER

1º) Lorenzo Schneider

2º) Enzo Contessotto

3º) Arthur Viella

4º) Fabrício Deaguia

5º) Manu Clauset

F4 GRADUADOS

1º) Alain Sisdeli

2º) Fred Bueno

3º) Caio Murari

4º) João Fornaro

5º) André Salmoria

F4 SÊNIOR

1º) Maurício Guzzo

2º) Léo Gianfagna

3º) Guilherme Putnoki 28

4º) Bruno Lima

5º) Davi Pisani

F4 SUPER SÊNIOR

1º) Thiago Miranda

2º) Rodrigo De Giovanni

3º) Paulo Roseiro

4º) Eduardo Rizzo

F4 GRAND SÊNIOR

1º) Marcelo Dias

2º) Jozué Balarin

3º) Marcos Contessoto

4º) Marcelo Valle

F4 60+

1º) Marcelo Pompeu

2º) Jayme Barbarisi

3º) Paulo Rosa

MY GRADUADOS

1º) João Lucas Samur

2º) João Neves

3º) Henrique Pelaquim

4º) José Rebecchi Neto

5º) Gustavo Kabbara

MY SÊNIOR

1º) Kaio Dias

2º) Marcelo Arruda

3º) Helton Lima

4º) Gustavo Favoretto

5º) Eduardo Werneck

Fotos: Fernando Camargo

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Campinas

Bio Extratus Fashion Meeting Campinas, nesta segunda, discute a importância propriedade intelectual na setor de moda

Publicados

em

O ramo da moda no Brasil abrange uma longa e ampla cadeia, formada principalmente por pequenos negócios. Nele atuam fornecedores da indústria de tecidos e confecções até o varejo da moda, com lojas e marcas de variados segmentos. Os números de produtos criados e desenvolvidos no país vem crescendo a cada ano, por conta da demanda dos mercados interno e externo. E a região de Campinas tem um papel importante neste segmento, tanto na produção, como a presenças de marcas fortes e até internacionais.

Para quem gosta de estar antenado nesse mundo, suas tendências e lifestyle,  inovações e criatividade, acontece em Campinas, na próxima segunda, 28, a primeira edição do Bio Extratus Fashion Meeting Campinas, no Teatro Oficina do Estudante, no Shopping Iguatemi Campinas. Nomes importantes do mundo da moda, como Alexandre Herchcovitch estarão presentes com palestras e atualizações.

LEIA TAMBÉM:

O segundo painel do Bio Extratus Fashion Meeting Campinas terá a participação de Marcelo Brandão, diretor da regional Campinas da Vilage Marcas e Patentes. Ele vai abordar um tema importante no mundo da moda: a propriedade intelectual nas inovações e criações de peças, marcas e produtos, com destaque para de estamparia na era da Inteligência Artificial (IA).

“Propriedade Intelectual é um assunto que muita gente que está dentro desse segmento esquece, mas que faz toda a diferença na vida de estilistas, desenvolvedores de produtos e empresas do segmento”, alerta Brandão. “Vamos levar para esse painel questões e reflexos sobre como a propriedade intelectual protege o mundo da moda, evitando prejuízos com falsificações de produtos e, até mesmo, a perda da propriedade intelectual sobre uma criação, quando ela deixa de ser protegida por lei”, acrescenta o executivo

Os direitos de propriedade industrial protegem a criação da sabedoria humana como insumo industrial. Tais criações podem ser protegidas no âmbito dos direitos de propriedade industrial por meio de registro, que protege marcas e desenhos industriais, e pelas patentes, responsáveis pela proteção das invenções e modelos de utilidade. Tanto o registro quanto o patenteamento constituem direitos de propriedade de bens intangíveis ou de propriedade intelectual, o que garante exclusividade legal temporária para o uso, gozo e disposição de tais bens perante o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).

O estilista que aplica em suas peças um sinal distintivo, individualizando seu trabalho, poderá proteger suas criações, solicitando junto ao INPI o depósito do pedido de registro da sua obra, observando as formas de proteção disponibilizadas pela LPI (nº 9.279/96).

Ele conta que não são apenas as marcas que devem ter o cuidado na hora pedir o registro de proteção, mas também designs de roupas, bolsas, joias, óculos, relógios, por exemplo. Para exemplificar, Brandão cita os casos das famosas três listras da Adidas e o solado vermelho da marca Louboutin, que têm seus direitos de propriedade intelectual protegidos como marcas de posição. “Tudo precisa e deve ser devidamente protegido, pois uma criação de moda só é exclusiva quando tem proteção do INPI”, alerta Brandão.

“Em meio a esse cenário corrido, muitas empresas e estilistas acabam se esquecendo de um detalhe importante e crucial, que pode gerar perdas significativas em receitas e até no direito da criação: o registro da propriedade intelectual”, complementa.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Campinas

Operação Páscoa e Tiradentes sem nenhuma morte nas rodovias administradas pela Renovias

Publicados

em

Ao longo dos cinco dias de operação, as equipes da concessionária fizeram 836 atendimentos a clientes

A Operação Páscoa nas rodovias administradas pela Renovias, que interligam Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas Gerais, movimentou 649.351 veículos, ao longo do final de semana prolongado de Páscoa e Tiradentes. A operação teve início na tarde de quinta-feira, 17, e seguiu até às 23h59 de segunda-feira, 21.

O fluxo superou a previsão inicial da Renovias, de 645.918 veículos. O trecho de Jaguariúna, tanto no sentido norte (interior) como no sentido sul (capital), registrou o tráfego mais intenso, de 260.925 veículos durante os 5 dias de operação. No total, foram contabilizados em todo o trecho 24 acidentes, 17 feridos e nenhuma morte.

LEIA TAMBÉM:

De quinta-feira, 17, até segunda-feira, 21, foram realizados 836 atendimentos aos clientes, incluindo serviços de guincho, socorro mecânico, inspeção, irrigadeira e atendimento pré-hospitalar. Houve o registro de 218 panes mecânicas, 23 panes elétricas, 19 panes secas, 61 pneus furados, 34 superaquecimentos de motor e 16 baterias descarregadas.

O Centro de Controle de Operações (CCO) da Renovias, que funciona 24 horas por dia, atendeu 510 chamados neste período, tanto pelo 0800 quanto pelos telefones de emergência das rodovias.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias