Artur Nogueira
Empresário que lambeu arma em SP é preso por ameaçar a morador de Artur Nogueira
PM cumpriu mandado de prisão preventiva contra o homem, que tem 71 anos. Processo por ameaça não tem relação com episódio das armas no centro de São Paulo.
Empresário que lambeu arma em SP é preso – O empresário Jose Sabatini, que apareceu em vídeos lambendo armas dentro de um carro e em uma rua do Centro de São Paulo, foi preso na noite de terça-feira (4) em Artur Nogueira (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), a detenção ocorreu porque havia um mandado de prisão preventiva contra ele.
A PM informou que a ordem de prisão tem origem em um processo ao qual Jose Sabatini responde por ameaça, movido por um morador de Artur Nogueira. No boletim de ocorrência registrado sobre o caso, em 28 de setembro, o morador afirma que ele e o pai teriam sido ameaçados com uma faca pelo empresário.
Empresário que lambeu arma em SP é preso

A ameaça teria ocorrido porque Jose Sabatini discordou de uma cobrança de honorários advocatícios que o homem moveu contra ele na Justiça. O g1 não localizou, até esta publicação, a defesa do empresário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/J/i/T5jqeQQhmFbabwckuq8w/whatsapp-image-2022-10-05-at-18.22.30.jpeg)
PM cumpriu mandado de prisão contra Jose Sabatini, em Artur Nogueira — Foto: Polícia Militar
A prisão
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, policiais militares cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, que foi detido porque também havia contra ele o pedido de prisão preventiva.
LEIA TAMBÉM:
A prisão ocorreu às 18h de terça-feira (4), no bairro Jardim Resek. “O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça. Foi solicitado exame pericial ao IML e o caso, registrado como captura de procurado na Delegacia de Artur Nogueira”.
O g1 procurou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para saber o resultado da audiência de custódia, mas não recebeu retorno até esta publicação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/6/f/59JPDGSru5UFsB24raeQ/homem-arma.gif)
José Sabatini, em vídeo que ameaça o ex-presidente Lula — Foto: Reprodução/Redes sociais
Vídeos das armas
A Polícia Civil abriu, na semana passada, um inquérito criminal contra o empresário após ele aparecer em vídeos que circulam nas redes sociais lambendo e mostrando armas dentro de um carro e em uma rua do Centro de São Paulo, perto da sede da Polícia Civil do estado.
O caso é apurado pelo 3º Distrito Policial (DP), Campos Elíseos, de acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) em 28 de setembro.
No mesmo dia, a Polícia Civil apreendeu uma espingarda e um revólver do empresário. Ele é investigado por suspeita de ter cometido o crime de porte ilegal de arma de fogo e incitação ao crime.
Nas imagens, o homem aparece lambendo o cano de uma arma longa enquanto está dentro do carro. Em seguida ele diz o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em outro vídeo que também circula na internet, o homem aparece vestindo paletó, camisa e calça social, caminhando pela Rua Washington Luz. Ele segura a arma longa com uma mão e depois a coloca no ombro. Também é possível ver que há uma arma curta presa à cintura dele.
Depois, ele diz que quando Bolsonaro for eleito, ele deve dar um “golpe” no Congresso e no Supremo.
Também ameaçou Lula
Jose Sabatini também foi investigado, até julho do ano passado, por um vídeo em que apareceu armado e fez ameaça ao ex-presidente Lula, candidato a Presidência neste ano.
Neste caso, o Ministério Público (MP) requereu que a Justiça rejeitasse a acusação.
O empresário ainda responde a um processo civil por injúria movido pelo ex-presidente, que entrou com uma ação de indenização por dano moral.
Fonte: g1
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
2ª Feira Pet reúne centenas de pessoas em Artur Nogueira
Evento realizado neste domingo contou com apresentações de cães da GCM, feira de adoção de cães e gatos e atrações voltadas ao bem-estar animal
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, realizou neste domingo, 31, a 2ª Feira Pet do município, reunindo centenas de pessoas e amantes dos animais em uma programação voltada à conscientização, à guarda responsável e à valorização da causa animal.
Ao longo do dia, o público participou de diversas atividades voltadas ao bem-estar animal e à convivência familiar. Entre os destaques estiveram as apresentações dos canis da Guarda Civil Municipal, que chamaram a atenção dos visitantes com demonstrações de adestramento, obediência e interação entre condutores e cães.
LEIA TAMBÉM:
A programação também contou com a participação do Projeto Retreta, que levou música e entretenimento aos visitantes, contribuindo para o clima de integração e lazer durante toda a Feira Pet.
Outro destaque do evento foi a tenda de adoção de cães e gatos, que buscou incentivar a adoção responsável e oferecer uma nova oportunidade a animais que aguardam por um lar.
O espaço de adoção se soma a outras atrações da feira, como mini fazenda, atividades educativas e exposição de produtos e serviços do setor pet.
A iniciativa reforçou o compromisso do município com políticas de proteção e bem-estar animal, além de aproximar a população dessa causa.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Prefeitura de Artur Nogueira anuncia nova edição do Megafeirão de Automóveis
Feirão acontece de 4 a 14 de junho, e reunirá concessionárias e lojistas da cidade com ofertas especiais de veículos novos e seminovos em frente à Câmara Municipal
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude, em parceria com lojistas da cidade, promoverá mais uma edição do Megafeirão de Automóveis. A iniciativa já faz parte do calendário de ações voltadas ao fortalecimento do comércio local e tem como objetivo movimentar a economia do município, incentivar as vendas e gerar oportunidades de negócios.
O evento acontecerá entre os dias 4 e 14 de junho, das 8h às 18h, em frente à Câmara Municipal de Artur Nogueira.
Durante o feirão, o público poderá conferir centenas de opções entre carros novos, seminovos e utilitários, com condições especiais de pagamento e ofertas atrativas. A ação reunirá diversas lojas do município em um único espaço, facilitando a pesquisa e comparação de veículos para quem deseja trocar ou adquirir um automóvel.
LEIA TAMBÉM:
Participam desta edição as empresas Jomassi Motors, Binho Motors, GS Automóveis, Xaropinho Veículos, Valegio Veículos, RM, RR Multimarcas, BR Kar Multimarcas, Avanti Motors, GT, Lopes Veículos, Skina Veículos, G7 Seminovos, Alpha Veículos, GB Veículos, União Veículos e Tiago Veículos.
O prefeito Lucas Sia (PL) destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento econômico da cidade. “O Megafeirão já se consolidou como uma importante ação para fomentar o comércio local, fortalecer os empreendedores da cidade e gerar movimentação econômica. É uma oportunidade para que a população encontre boas condições de compra e, ao mesmo tempo, contribua para o crescimento do município”, afirmou.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude, o espaço será preparado para receber os visitantes com conforto e segurança, oferecendo uma grande variedade de modelos e opções para diferentes perfis de consumidores.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
2ª Feira Pet de Artur Nogueira terá apresentações de canis da GCM e adoção de cães e gatos
Canis de diferentes municípios, mini fazenda, exposição de produtos pet e uma tenda de adoção responsável de cães e gatos integram a programação do evento, que acontece das 9h às 13h neste domingo, 31
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, realiza neste domingo, 31, a 2ª Feira Pet do município. O evento acontece das 9h às 13h, na Área Verde da Rua Ademar de Barros, próxima à Feira Livre, com entrada gratuita.
A programação reúne atrações voltadas ao bem-estar animal, convivência familiar e valorização da causa pet, com destaque para as apresentações dos canis da Guarda Civil Municipal e para a tenda de adoção de cães e gatos.
Apresentações dos canis
Um dos pontos altos da primeira edição da Feira Pet, o Canil da Guarda Civil Municipal estará de volta nesta edição, com apresentações que prometem novamente atrair o público.
LEIA TAMBÉM:
Participam da programação o Canil da GCM de Artur Nogueira, o Canil da GCM de Americana e o adestrador Robson, de Hortolândia. Ao todo, serão seis cães envolvidos nas demonstrações.
De acordo com o inspetor Carneiro, da GCM de Artur Nogueira, o público poderá acompanhar exercícios de obediência, faro e técnicas de guarda e proteção, demonstrando o trabalho de treinamento realizado com os animais.
As apresentações têm início previsto para as 9h.
Adoção responsável, mini fazenda e exposição
Outro destaque do evento será a tenda de adoção de cães e gatos, que busca incentivar a adoção responsável e oferecer uma nova oportunidade a animais que aguardam por um lar.
O espaço de adoção se soma a outras atrações da feira, como mini fazenda, atividades educativas e exposição de produtos e serviços do setor pet.
A iniciativa reforça o compromisso do município com políticas de proteção e bem-estar animal, além de aproximar a população dessa causa.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Cultura1 semana atrásGutto Soares agita o Encontro de Caminhoneiros, em Cosmópolis, com show beneficente em prol do Lar Arco-Íris
-
Campinas1 semana atrásCampinas é a quarta cidade brasileira em realização de eventos internacionais, aponta entidade internacional
-
Jornal Online4 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2040
-
Campinas6 dias atrásCPFL Paulista participa do lançamento do programa “Chega Junto” com serviços gratuitos à população em Campinas
-
Jaguariúna1 semana atrásCavalaria Antoniana de Jaguariúna será no próximo dia 7 de junho
-
Santo Antônio de Posse1 semana atrásExército realiza treinamento com programação até 27 de maio em Santo Antônio de Posse
-
Artur Nogueira1 semana atrás2ª Feira Pet de Artur Nogueira terá apresentações de canis da GCM e adoção de cães e gatos
-
Jaguariúna1 semana atrásCorpo de idoso desaparecido em Jaguariúna é encontrado em área de mata


