Jaguariúna
Dupla faz quatro assaltos em menos de uma hora

Num curto espaço de uma hora, uma dupla, sendo um rapaz maior de idade, e um adolescente, de 15 anos e apenas um metro e 38 centímetros, praticaram quatro roubos em Jaguariúna, contra pedestres e um estabelecimento comercial. Neste último caso, uma padaria no bairro João Aldo Nassif, o menor, que praticava o assalto, foi surpreendido por clientes, dominado e entregue à Polícia Militar, assim que chegou, pondo fim à onda de assaltos.
Para essa tentativa de assalto, o menor entrou no estabelecimento usando o capacete, armado, anunciou o assalto, conseguindo alguns valores, mas logo foi dominado. Segundo informações da polícia, o comparsa ficou do lado de fora, numa moto, aguardando o adolescente, mas assim que a polícia chegou, ele teria fugido.
Com o menor detido, a polícia foi esclarecendo os crimes que eles teriam praticados. A “noite de terror”, como foi denominado por alguns moradores, começou com assalto a pedestres, conforme registrado no Boletim de Ocorrências (BO), na Delegacia de Polícia Civil. Para praticar esses assaltos eles teriam feito a pé e depois roubado a motocicleta de um rapaz que praticava esportes numa quadra no bairro Capotuna, e chegaram armados, renderam-no e levaram o veículo. A motocicleta é uma CB 300R, de cor preta, inclusive o capacete, que foi pilotada pelo rapaz maior de idade. A motocicleta foi localizada, posteriormente, pela própria vítima, dona da moto, conforme relatado no BO.
A polícia também apreendeu um aparelho de telefone celular, resultado de assalto a um jovem, que também teve uma aliança e eletrodomésticos roubados, mas que foram recuperados. De outra vítima, os dois rapazes haviam roubado uma bicicleta, que foi localizada e, de acordo com a ocorrência, entregue ao proprietário. De outra jovem, eles teriam roubado um aparelho de telefone celular, mas não foi localizado.
Com o menor detido, os policiais, conforme a ocorrência, encontraram uma mochila com documentos (currículo, exame médico e uma fotografia 3×4, que pode ser o rapaz maior de idade que fugiu). Tanto o menor quanto o outro acusado que fugiu foram reconhecido pelas vítimas, este último pela fotografia encontrada na mochila.
Os policiais também apreenderam um revólver, sem munição, utilizado no assalto à padaria, três microtubos com uma substância, de cor branca, aparentando ser cocaína, que estavam com o menor. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e apresentado à Vara Judicial. No entanto, a reportagem apurou que esse menor preso teria sido conduzido para Itapira após a audiência de custódia, para cumprir medidas socioeducativas.
Jaguariúna
Parque Serra Dourada recebe ‘Desenvolve nos Bairros’ e ‘Jaguariúna Solidária’ nesta sexta

O Parque Serra Dourada será palco de mais uma edição do projeto Desenvolve nos Bairros, nesta sexta-feira, 25, das 9h às 13h. Criada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios da Prefeitura de Jaguariúna, a ação leva diversos serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), como vagas de emprego e orientação profissional, e do Banco do Povo, que oferece linhas de crédito especiais.
LEIA TAMBÉM:
- Aeroportos regionais registram movimentação de 168 mil passageiros em março – Jornal Gazeta Regional
Nesta edição também haverá a presença da equipe do programa Jaguariúna Solidária, do Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, com doações de roupas, e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Cadastro Único.
Para os trabalhadores, serão oferecidos os seguintes serviços: vagas de emprego, orientação profissional, elaboração e impressão de currículos e orientação sobre carteira de trabalho. Para os empreendedores, serão oferecidos empréstimos facilitados.
Os interessados devem comparecer ao local munidos de documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Cartão Cidadão).
Foto: Thiago Carvalho
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Jaguariúna
Caminhada Ecológica Amigos do Salvador reúne fé, natureza e tradição

Na madrugada da Sexta-feira Santa, 18 de abril, centenas de pessoas se reuniram na Praça Umbelina Bueno, no centro de Jaguariúna, para participar dessa importante tradição religiosa.
A caminhada, promovida pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, contou com um percurso de 23 km até o Morro do Cristo, em Pedreira.
LEIA TAMBÉM:
Durante o trajeto, os participantes contaram com estrutura de apoio, distribuição de água e frutas, além de transporte gratuito para o retorno.
Mais do que uma atividade física, a Caminhada Amigos do Salvador é um momento de reflexão, conexão com a fé e com a natureza.

Fotos: Thiago Carvalho
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Jaguariúna
Cursos gratuitos do “Qualifica Jaguariúna” têm pré-inscrições prorrogadas até esta sexta

As pré-inscrições para os cursos gratuitos do Programa Qualifica Jaguariúna foram prorrogadas até esta sexta-feira, dia 25 de abril, tanto na modalidade online quanto na presencial. O programa é oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios. Para participar, os interessados devem ter 18 anos ou mais.
No modo online, as pré-inscrições devem ser feitas no link: https://c7.jaguariuna.sp.gov.br/portal_cidadao/login/ ou também pelo aplicativo Cidadão Mais.
O atendimento presencial é realizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios, localizada na Rua Paraná, 198, no Centro, nos horários das 9h às 11h e das 14h às 16h. Para a pré-inscrição, será necessário apresentar o Cartão Cidadão.
LEIA TAMBÉM:
Segundo a secretaria, os locais e datas dos cursos serão definidos conforme a procura dos interessados.
Confira os cursos oferecidos:
- Cursos Anuais:
- Inglês para Negócios e Turismo (1 vez por semana)
- Produção de Mídias Digitais com Ênfase em Inteligência Artificial, Marketing e Empreendedorismo (2 vezes por semana)
- Designer Gráfico com ênfase em Empreender e Comunicar (2 vezes por semana)
- Cursos Trimestrais:
- Técnicas de Vendas e Encantamento ao Cliente (1 vez por semana)
- Garçom (1 vez por semana)
- Bartender/Barmaid/Mixologista (1 vez por semana)
- Cozinha para Hotéis (1 vez por semana)
- Cozinha para Restaurantes (1 vez por semana)
- Facilites e Hospitalidade (Limpeza, Conservação e Higienização) (1 vez por semana)
- Segurança (1 vez por semana)
- Portaria e Recepção (1 vez por semana)
- Jardinagem (1 vez por semana)
- Manutenção Predial (1 vez por semana)
- Cursos Semestrais:
- Facilites e Hospitalidade: Receptivo para Hospedagens, Camareiros e Copeiros (1 vez por semana)
- Guia de Turismo e Receptivo (1 vez por semana)
- Elaboração e Formatação de Projetos Culturais, Turísticos e Esportivos (2 vezes por semana)
- Organização e Produção de Eventos (2 vezes por semana)
- Pedreiro (1 vez por semana)
- Cabeleireiro e Barbeiro (1 vez por semana)
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
-
Amparo1 semana atrás
Vacinação de Estudantes será intensificada em Amparo
-
Amparo1 semana atrás
Palestras marcam programação do mês pela consciência do Transtorno do Espectro Autista em Amparo
-
Amparo1 semana atrás
Amparo chega a 14 mortes por Dengue
-
Campinas1 semana atrás
Secretário de Saúde do Estado participa de Congresso com foco em inteligência e inovação na gestão hospitalar
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Prefeitura de Artur Nogueira divulga novo processo seletivo temporário
-
Artur Nogueira6 dias atrás
Prefeitura de Artur Nogueira adoça a Páscoa de mais de 5 mil alunos
-
Campinas1 semana atrás
Kartódromo San Marino tem adrenalina e estrutura única para a Páscoa, na região de Campinas
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Prefeitura de Artur Nogueira promove palestra gratuita sobre atendimento