Artur Nogueira
Prefeitura de Artur Nogueira realiza Dia “D” de arrecadação de agasalho neste sábado
Roupas, cobertores e agasalhos em bom estado poderão ser doados na Réplica da Estação, das 8h às 17h
Integrando a Campanha Regional de Arrecadação de Agasalho “Conexão Solidária” 2023, promovida pela EPTV, a Prefeitura de Artur Nogueira realizará um Dia “D” de arrecadação neste sábado, 20, na Réplica da Estação.
Em formato drive-thru, a ação será realizada por meio da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o grupo Fábrica Jovem. Serão arrecadados roupas, cobertores e agasalhos em bom estado para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
LEIA TAMBÉM:
As doações serão recebidas na Réplica da Estação, onde voluntários da Prefeitura estarão disponíveis para auxiliar nesse processo durante todo o período, das 8h às 17h. O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Amarildo Boer, convida os munícipes a aderirem à causa e frisa que a expectativa para esta edição é grande.
“Temos o compromisso de promover o bem-estar social da população de Artur Nogueira, e a participação na campanha ‘Conexão Solidária’ é uma das formas que encontramos de cumprir esse compromisso. A doação de agasalhos é uma maneira simples e eficaz de ajudar quem precisa e garantir que as pessoas mais vulneráveis tenham mais conforto neste inverno. Contamos com a colaboração de todos para alcançarmos um grande resultado na campanha”, convidou Boer.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Simone Sia Rissato, enalteceu a ação anual. “A solidariedade e a empatia são valores fundamentais que precisam ser cultivados na sociedade. Tenho certeza de que, mais uma vez, os nogueirenses serão muito generosos em suas doações. É isso que faz de nossa cidade um verdadeiro berço da amizade”, enfatizou.
A Réplica da Estação, onde ocorrerá a arrecadação, está localizada entre as ruas Adhemar de Barros e Duque de Caxias, travessa com a Rua 13 de Maio, no Centro.
Outros pontos de arrecadação
Até o dia 30 de julho, os moradores e iniciativas privadas de Artur Nogueira podem fazer suas doações ao Fundo Social de Solidariedade do município, localizado na Rua Nossa Senhora das Dores, Nº 325, no Centro. Pontos de coleta também estão disponíveis em vários locais da cidade, como escolas, supermercados, igrejas e postos de saúde.
O prefeito Lucas Sia (PSD) destacou a importância da ação e falou sobre a participação da cidade na iniciativa. “É um prazer participar pela terceira vez da campanha ‘Conexão Solidária’, que ajuda a aquecer o inverno de tantas pessoas que precisam. Contamos com a colaboração de todos para que possamos arrecadar o maior número de doações possível e levar mais conforto para quem mais precisa”, disse.
A campanha “Conexão Solidária” é uma iniciativa tradicional da EPTV, que acontece há mais de 20 anos em diversas cidades da região de Campinas. Além de Artur Nogueira, outras cidades também estão participando da campanha e recebendo doações para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Artur Nogueira conquista mais uma vitória pela Liga Metropolitana de Basquete
Equipe nogueirense superou o adversário por 85 a 26 em partida válida pela 6ª rodada da competição
A equipe de basquete de Artur Nogueira conquistou mais uma vitória pela Liga Metropolitana de Basquete (LMB). Em partida válida pela 6ª rodada da competição, realizada no último fim de semana, o time nogueirense venceu Monte Mor pelo placar de 85 a 26.
Com bom desempenho coletivo durante toda a partida, a equipe construiu o resultado com ampla vantagem e manteve o ritmo ofensivo até o apito final.
O destaque da partida foi Luis Filipi, que anotou 15 pontos e contribuiu para a vitória da equipe.
Com o resultado, Artur Nogueira segue sua trajetória na competição e mantém o trabalho de fortalecimento da modalidade no município por meio das ações desenvolvidas pela Secretaria de Esportes.
A participação no torneio contribui para o desenvolvimento dos atletas e amplia a presença do município em importantes competições regionais.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Corporação Musical 24 de Junho celebra 102 anos com concerto especial em Artur Nogueira
Espetáculo em homenagem a Raul Seixas contará com a participação de Rafael Bittencourt e da Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira
A Corporação Musical 24 de Junho celebra seus 102 anos de história com um concerto especial no próximo dia 21 de junho, às 20h, no Anfiteatro Municipal “O Fingidor”. O evento acontece em parceria com a Prefeitura de Artur Nogueira e integra o Projeto Formação Musical em Prática de Orquestra – Sons do Brasil.
Nesta edição, o espetáculo prestará homenagem a Raul Seixas, um dos maiores nomes da música brasileira. A apresentação contará com a participação especial de Rafael Bittencourt, guitarrista, compositor e fundador da banda Angra, acompanhado pela Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira, sob a regência do maestro Ricardo Michelino.
Além de celebrar a trajetória de Raul Seixas, o concerto também marca os 102 anos da Corporação Musical 24 de Junho, instituição que há mais de um século contribui para a formação musical e o desenvolvimento cultural de Artur Nogueira.
LEIA TAMBÉM:
A iniciativa reforça o incentivo à cultura e à educação musical no município, valorizando instituições que fazem parte da história da cidade e contribuem para a formação de crianças, adolescentes e jovens por meio da música.
Para o maestro Ricardo Michelino, o concerto representa um momento especial para a história da instituição.
“Queremos comemorar esses 102 anos exatamente assim: em nossa casa, com os nossos talentos e apoiados pela comunidade, governo municipal e governo federal. O detalhe é que a Corporação e o Projeto Retreta receberão, na ocasião, um presente do prefeito Lucas Sia que, em mais de um século, jamais foi feito para a instituição”, destaca.
Ainda segundo Michelino, é um grande privilégio dividir o palco com um dos principais guitarristas do heavy metal mundial, Rafael Bittencourt, que, juntamente com a OSJAN, interpretará a belíssima obra do genial Raul Seixas.
“Foram quatro meses de aulas e ensaios intensos de formação de orquestra que culminarão no belíssimo concerto que será apresentado no próximo domingo”, explica o maestro.
O evento reunirá músicos, estudantes, admiradores da música brasileira e a comunidade em uma celebração da cultura e da história de uma das entidades mais tradicionais do município.
Os ingressos são solidários, limitados e podem ser retirados na sede do Projeto Retreta, localizada na Rua São Sebastião, s/n, próximo ao Centro Cultural Tom Jobim.
Histórico
A Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira (OSJAN) foi criada em janeiro de 2010, idealizada pelo maestro Ricardo Michelino, e realiza seus ensaios na sede da Corporação Musical 24 de Junho.
Atualmente, a orquestra é composta por 64 músicos voluntários, muitos deles com formação acadêmica e técnica específica em seus instrumentos. Para garantir a continuidade de suas atividades e projetos, a OSJAN busca constantemente o apoio de parceiros e incentivadores da cultura.
Voltada à música popular, a orquestra apresenta em seu repertório clássicos da música brasileira, temas de filmes e obras que dialogam com diferentes públicos e gerações.
Ao longo de sua trajetória, a OSJAN já gravou DVDs, participou de especiais para a Rede Globo de Televisão e dividiu o palco com importantes nomes da música brasileira. Em 2026, a orquestra também se prepara para a gravação de um grande especial dedicado a um dos mais importantes e completos artistas da música nacional, com lançamento previsto ainda para este ano.
Serviço
Sons do Brasil apresenta Raul Seixas in Concert com Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira e Rafael Bittencourt
Data: 21 de junho
Horário: 20h
Local: Anfiteatro Municipal “O Fingidor”
Avenida XV de Novembro, nº 1.700
Ingresso solidário e limitado
Retirada dos ingressos: Sede do Projeto Retreta
Rua São Sebastião, s/n
Próximo ao Centro Cultural Tom Jobim
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Prefeitura de Artur Nogueira inicia acolhimento emergencial para pessoas em situação de vulnerabilidade durante período de frio
Ação realizada em parceria com a Comunidade Vida Melhor oferecerá atendimento diário pelos próximos 60 dias
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, inicia, nesta terça-feira, 16, uma ação de acolhimento emergencial voltada às pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o período de frio.
A ação é realizada em parceria com a Comunidade Vida Melhor e ocorrerá pelos próximos 60 dias.
LEIA TAMBÉM:
Segundo o prefeito Lucas Sia (PL), o objetivo é oferecer proteção e atendimento às pessoas que necessitam de um local seguro para permanecer durante a noite nos dias mais frios, contribuindo para a preservação da saúde e do bem-estar da população mais vulnerável.
O espaço de acolhimento está localizado na Rua XV de Novembro, nº 2018, no bairro Bela Vista, ao lado do Supermercado Bela Vista.
Funcionamento
Diariamente, a partir das 18h, os acolhidos terão acesso a jantar, banho, local para repouso e café da manhã, garantindo condições adequadas de cuidado, higiene e alimentação.
A iniciativa, de acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, integra as ações desenvolvidas pelo município e busca oferecer suporte às pessoas que enfrentam dificuldades sociais e necessitam de apoio e acolhimento, especialmente neste período em que as baixas temperaturas aumentam os riscos à saúde.
A população também pode colaborar. Caso identifique pessoas em situação de vulnerabilidade que necessitem desse atendimento, a orientação é informar sobre o serviço e encaminhá-las ao local.
Serviço
Acolhimento Emergencial
Endereço: Rua XV de Novembro, nº 2018, Bairro Bela Vista
Ponto de referência: Ao lado do Supermercado Bela Vista
Atendimento diário a partir das 18h
Serviços oferecidos: jantar, banho, local para repouso e café da manhã
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jornal Online3 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2043
-
Amparo1 semana atrásFestival de Inverno de Amparo movimenta o Turismo da região de 9 a 26 de julho
-
São Paulo1 semana atrásVítima fatal de salto de rope jump em Limeira é identificada
-
Holambra1 semana atrásSemana Cultural Piet Schoenmaker celebra as raízes holandesas com programação gratuita em Holambra
-
Artur Nogueira5 dias atrásPrefeitura de Artur Nogueira inicia acolhimento emergencial para pessoas em situação de vulnerabilidade durante período de frio
-
Jaguariúna4 dias atrásSérie de TV chega em Jaguariúna dia 6 de julho e está a procura de relíquias objetos antigos e curiosos
-
Jaguariúna1 semana atrásFeira Noturna entra no clima da Copa do Mundo com transmissão dos jogos e atrações para toda a família
-
Jaguariúna1 semana atrásSede do Cartório Eleitoral está oficialmente inaugurada em Jaguariúna


