Conecte-se conosco

Campinas

Movimento LÍDER cria Agência de Desenvolvimento Circuito das Águas Paulista para potencializar eixos como viver, trabalhar, visitar e investir na região

Publicados

em

A Agência de Desenvolvimento Circuito das Águas Paulista (ADCAP) foi oficializada nesta quinta-feira, 15, em uma Assembleia Geral de Fundação que reuniu as principais lideranças do Circuito das Águas Paulista, considerando as decisões aprovadas no IV Fórum de Líderes, ocorrido em novembro em Serra Negra. A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) é resultado do Programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional, proposto e aplicado pelo SEBRAE durante 3 anos de trabalho na região, compreendendo a união de esforços de líderes das cidades que formam o Circuito das Águas Paulista: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

Constituída sob a forma de Associação Civil de interesse público, de direito privado, sem fins lucrativos e com autonomia financeira e administrativa, a ADCAP irá dedicar-se ao trabalho por meio de planos, programas e projetos, realização de eventos de sensibilização e formação, oficinas, rodadas de negócios, prestação de serviços aos setores privado, público e ao terceiro setor, assim como aos órgãos da administração direta e indireta, aos poderes legislativo e judiciário local, regional, estadual e federal. Para acompanhar e medir resultados alcançados irá se utilizar de um Observatório de Dados sobre e da região que abrange essas 9 cidades.  

A primeira diretoria da Agência de Desenvolvimento Circuito das Águas Paulista foi empossada no ato de constituição da agência, tendo como Presidente –  Laura Umbelina Santi; Vice-presidente – Stela Maris Ferreira Calafiori Flóes; Diretor secretário – Lauro Sérgio Franco; Diretor tesoureiro – Antônio Joanes Geraldo Hulshof; Diretor de comunicação e eventos – Rogério Narciso Gomes; e os Conselheiros fiscais – Francione Gonçalves Ferreira, Sirlene Aparecida Terenciani e João Rodrigues dos Santos.

Também ficou definida que a cidade de Serra Negra será sede no primeiro ano de funcionamento da Agência de Desenvolvimento Circuito das Águas Paulista, junto ao Centro de Convenções e a unidade do Sebrae. “Foi uma forma de homenagearmos a cidade que deu início ao programa Lider beneficiando toda a região”, reforçou a presidente, Laura Santi. 

LEIA TAMBÉM:

Com uma agenda de desenvolvimento responsável definida, a agência conta com ações estratégicas para a região ao entender o cenário atual, reconhece os desafios e oportunidades para auxiliar no desenvolvimento econômico, social e ambiental dos 9 municípios, com base nos seguintes princípios:

Missão: “INSPIRAR, ESTIMULAR, INTEGRAR E PROMOVER O DESENVOLVIMENTO RESPONSÁVEL NO CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA”.

Valores: “INICIATIVA, RESPEITO, INOVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E COOPERAÇÃO”.

Visão para 2030: “SER A MELHOR REGIÃO PARA VIVER, TRABALHAR, VISITAR E INVESTIR”.

Para nortear a consecução da visão para 2030, a Agência de Desenvolvimento poderá sugerir, promover, coordenar ou executar ações e projetos visando atingir os macros objetivos:

I – Posicionar todas as cidades do Circuito das Águas Paulista entre as 100 melhores cidades do Brasil para se viver até 2030;

II – Posicionar todas as cidades do Circuito das Águas Paulista entre as 100 melhores cidades do Brasil em índice de emprego e índice de empreendedorismo até 2030;

III – Proporcionar aos visitantes do Circuito das Águas Paulista atrativos conectados e experiências diversificadas com alto grau de satisfação até 2025;

IV – Ter a região como opção de destaque para investir, tendo os 09 municípios dentre os 100 melhores do Estado de São Paulo para o investidor até 2030, respeitando a identidade e as potencialidades de cada cidade do Circuito das Águas Paulista.

Em termos de organização interna, congregará seus Associados por meio de Grupos de Trabalho sob os temas: VIVER, TRABALHAR, VISITAR e INVESTIR, norteados pela visão para 2030.

Para o primeiro ano de gestão ficou estabelecido que após a sua constituição e considerando a transição do Programa Líder para o estabelecimento da Agência de Desenvolvimento Regional, a duração do mandato da diretoria será de 01 (um) ano.

Entre as principais atividades que compete à diretoria que assumiu a agência, estão: dirigir, organizar e administrar a ADCAP, cumprindo e fazendo cumprir o Estatuto, o Regimento Interno, regulamentos e as deliberações de seu poder e da Assembleia Geral; Propor discussões e reflexões baseadas em dados e competências; Prestar serviços; além de avaliar e apoiar as atividades e projetos da agência, seus associados e parceiros, constituindo grupos de trabalho e comissões para seu melhor andamento. Tudo sem perder de vista sua missão, baseada em verbos como “inspirar, estimular, integrar e promover o desenvolvimento responsável”, que deixa clara a vontade da Agência em somar esforços com a população, os empresários, entidades e os poderes públicos das 9 cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista.

Inédito do Estado de SP
O Circuito das Águas Paulista é a primeira região do Estado de São Paulo a participar do programa LIDER do SEBRAE NACIONAL em Parceria com SEBRAE SP, regional Campinas.   Os trabalhos prévios tiveram início em 2019 que resultaram na criação da Agência de Desenvolvimento Circuito das Águas Paulista.

O Programa Líder do Sebrae já foi aplicado em 68 regiões em todo o Brasil e reúne aproximadamente 4 mil lideres comprometidos com o desenvolvimento de suas regiões. Entre os objetivos estão reunir líderes qualificados, promover uma gestão pública inovadora, inclusão social por meio do empreendedorismo e um ambiente favorável para os negócios, criando uma rede de desenvolvimento protagonista, capacitada e representativa.

Desta forma, a Agência de Desenvolvimento Circuito das Águas Paulista conta com  lideranças da sociedade em diversas frentes: poder público, entidades privadas e terceiro setor.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Campinas

ADEACAMP volta as atenções para o Regional Paulista em Ribeirão Preto

Publicados

em

Torneio de Rugby em Cadeira de Rodas será realizado de 12 a 14/07 e garante vaga para a Copa dos Campeões

Ansiedade e responsabilidade em dose dupla marcam o Torneio Regional Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas, que será disputado na cidade de Ribeirão Preto, entre os dias 12 e 14 de julho, no Centro de Referência Paralímpico. A competição é bastante esperada pelas equipes paulistas, porque garante ao vencedor uma vaga na Copa dos Campeões.

As atenções da ADEACAMP estão voltadas para esse torneio, que é o último antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. Para Ademir Souza, presidente da ADEACAMP, é uma grande responsabilidade participar de uma competição como essa às vésperas de um dos maiores eventos esportivos do mundo. “Além de buscarmos a classificação para a Copa dos Campeões, estamos apresentando os nossos atletas e a nossa forma de jogar. É uma vitrine para a seleção”, garante o presidente.

LEIA TAMBÉM:

A ADEACAMP é a atual vice-campeã do Torneio Regional Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas. O segundo lugar foi conquistado num momento importante para a equipe que, além de ser anfitriã do evento, estava reestruturando o time e apresentando reforços importantes, como o técnico Rafael Botelho Gouvêa. Para essa edição do torneio, a ADEACAMP vem ainda mais preparada, apostando no entrosamento do time e contando com a experiência de Erick Arthur de Souza em competições. “Estamos com um time bastante preparado e maduro. Temos reforços importantes e seguimos em busca de uma boa colocação”, reforça o técnico.

Além da ADEACAMP, participam desta edição do Torneio Regional Paulista os times Ronins, Gigantes, MSB e Drakkar. Essa é a segunda vez que a competição acontece fora do Centro Brasileiro de Treinamento Paralímpico, aproximando ainda mais as equipes da disputa. Neste ano, também haverá curso de formação em Arbitragem para Rugby em Cadeira de Rodas. O Torneio Regional Paulista é realizado pela ABRC, a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas.

Sobre a ADEACAMP:
A Associação dos Esportes Adaptados de Campinas (ADEACAMP) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que busca propiciar a participação de pessoas com deficiência em práticas esportivas, promovendo qualidade de vida e incentivando a prática de esportes adaptados em Campinas e região. A associação, fundada em agosto de 2008, oferece três modalidades em cadeiras de rodas, o Handebol, a Bocha e o Rugby, sendo essa última uma modalidade paralímpica. A equipe da ADEACAMP é tetracampeã brasileira na modalidade Rugby em Cadeira de Rodas e realiza os treinamentos no Ginásio da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Corredor Dom Pedro de rodovias tem feriado sem mortes, com passagem de 813 mil veículos

Publicados

em

Movimento nas rodovias administradas pelas Concessionária Rota das Bandeiras foi 3% acima do projetado

As rodovias que compõem o Corredor Dom Pedro tiveram a passagem de 813.407 veículos durante os cinco dias de Operação Especial da Concessionária Rota das Bandeiras por conta do feriado prolongado da Revolução Constitucionalista.

O movimento, 3% acima do esperado inicialmente pela Concessionária, foi verificado entre a 0h de sexta-feira, 05, e o fim de terça-feira, 09. O maior volume de tráfego foi verificado na saída para o feriado, com registro de dois pontos de lentidão na pista Sul (sentido Jacareí) da D. Pedro I (SP-065), em Jarinu e Atibaia. O retorno do feriado teve trânsito diluído ao longo dos dias, sem registro de congestionamentos, apesar do tempo chuvoso. Também durante o período, foram registrados 28 acidentes, nenhum deles com vítimas fatais.

LEIA TAMBÉM:

Como previsto, o maior volume de tráfego ocorreu na rodovia D. Pedro I (SP-065), com a passagem de 559 mil veículos, equivalente a quase 69% do movimento total ao longo do Corredor Dom Pedro. Na rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), a Concessionária registrou um fluxo de 123 mil usuários, enquanto na região de Jundiaí houve a passagem de 104 mil motoristas na Eng. Constâncio Cintra (SP-360) e 26,7 mil na rodovia Romildo Prado (SP-063).

Durante a Operação Especial, guinchos e ambulâncias da Concessionária permaneceram posicionados em pontos estratégicos do Corredor Dom Pedro, para garantir a agilidade nos atendimentos. O monitoramento ininterrupto contou com as câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária. Além disso, oito viaturas percorreram as rodovias, para prestar auxílio aos motoristas.

O atendimento no Corredor Dom Pedro ocorre de forma permanente. Os motoristas que precisarem de auxílio ou informações devem entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o Serviço de Atendimento do Usuário (SAU) da Concessionária funciona 24 horas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Projeto social Fábrica de Atletas oferece aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em Campinas

Publicados

em

Inscrições ainda estão abertas; atividades são realizadas de segunda a quinta-feira no campo de futebol da Praça Jardim Fernanda

O projeto social Fábrica de Atletas, que tem apoio do Instituto CPFL por meio da frente CPFL Jovem Geração, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de futebol. Ao todo, são 500 vagas totalmente gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

As aulas de futebol são realizadas de segunda a quinta-feira no campo de futebol da Praça Jardim Fernanda, em Campinas, sempre em contraturno escolar. As turmas de alunos têm duas aulas por semana, com duração de uma hora cada.

LEIA TAMBÉM:

Com 12 meses de duração, o projeto também inclui reposição nutricional e todo o material necessário para a prática do esporte, como coletes, cones, bolas e demais itens esportivos.

Inscrições
As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente no campo de futebol da Praça Jardim Fernanda de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 10h30 ou das 14h às 16h15. Os interessados devem comparecer portando os seguintes documentos:

  • Cópia do RG e CPF do responsável legal
  • Cópia do RG ou CPF do aluno
  • Cópia do Boletim Escolar de 2023 (anual)

Os menores devem estar acompanhados pelos responsáveis.

Realização
O projeto social Fábrica de Atletas é uma realização do Ministério do Esporte e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura, com patrocínio da CPFL Energia, parceria da State Grid e apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Pelo Brasil, o projeto vai oferecer aulas de futebol gratuitas para um total de 2,5 mil crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, em cinco municípios: João Câmara (RN), Campinas (SP), Mococa (SP), Sorocaba (SP) e Ourinhos (SP).

“Enxergamos o esporte como uma poderosa ferramenta de transformação social. O futebol, por exemplo, além de promover a saúde física e mental, também ensina valores essenciais como disciplina, respeito e trabalho em equipe. Nosso objetivo é proporcionar a essas crianças e adolescentes uma oportunidade de crescer em um ambiente saudável e de desenvolver habilidades. Estamos muito animados para iniciar essa jornada e ver o impacto positivo que essas aulas terão nas comunidades”, afirma o presidente da Fábrica, Bruno Wellington.

Mais informações: www.fabrica.ong.br.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias