Conecte-se conosco

Holambra

Emoção, sorrisos e esperança marcam abertura do Natal Mágico de Holambra

Publicados

em

Muita emoção, sorrisos e esperança marcaram a abertura do Natal Mágico de Holambra no sábado, 27. O grande espetáculo de luzes, decorações e atrações natalinas teve início com uma Parada de Natal, que contou com carros alegóricos produzidos pelo Bloemen Park e a Cooperativa Veiling Holambra; trenzinho com personagens de desenhos animados; Noeletes; e ele, claro, Papai Noel, a bordo de um Ford Bigode 1929.

O desfile, que teve como ponto de saída a Praça do Bento, em frente à Prefeitura, foi animado pelo som contagiante da Fanfarra Amigos de Holambra e encantou adultos e crianças.

No ponto final, a Praça dos Pioneiros, o bom velhinho foi recebido pelo prefeito Fernando Capato, que entregou a ele a chave da cidade e ressaltou a importância da retomada da celebração do Natal no município e da esperança, em função do avanço da vacinação contra a Covid-19. “Fico extremamente emocionado por poder celebrar esse momento tão aguardado e especial depois de quase dois anos de tantos desafios e incertezas”, disse Capato. “Preparamos, com muito carinho, uma programação belíssima, repleta de magia, encantos e surpresas. Estou certo de que moradores e visitantes, adultos e crianças, irão se emocionar por aqui”.

O Coral Municipal de Cosmópolis e a Camerata do Projeto Vila Musical abrilhantaram o espetáculo e fecharam a noite, que contou ainda com chuva de neve artificial.

Moradora de Artur Nogueira, a recepcionista Flávia Almeida foi com a irmã, o namorado, os dois sobrinhos e o afilhado prestigiar a festa e ficou encantada com o que viu. “Todas as cidades deveriam seguir o exemplo de Holambra. A cidade é sempre linda, mas em datas comemorativas supera nossas expectativas”, disse. “Depois de tanto tempo em casa, com medo de pegar Covid, foi ainda mais especial. Eu amei tudo, gostei da decoração e da Fanfarra, mas o melhor momento foi falar com o Papai Noel, que encanta até mesmo nós, adultos”.

A aposentada Leonice Amara Franklin aproveitou o sábado de calor, reuniu o marido e os amigos e foi conferir o evento. Moradora do bairro Imigrantes, ela não poupou elogios para a festa. “Linda demais. Incrível. Amei. Gostei de toda a programação”, falou. “Todos ficaram encantados. O Natal Mágico realmente trouxe a magia para nossos corações”.

No domingo, dia 28, a Parada de Natal voltou a tomar conta da Alameda Maurício de Nassau. O Coral Municipal Professora Zenaide Franco de Melo e a Escola Municipal de Iniciação Artística Prof. Ivete Maria Bueno, de Mogi Guaçu, garantiram o espetáculo no palco montado na Praça dos Pioneiros.

As apresentações artísticas (confira abaixo a programação deste fim de semana) do Natal Mágico de Holambra são gratuitas e ocorrerão sempre de sexta a domingo, até o dia 23 de dezembro. O local possui área de alimentação e também abriga a casa do Papai Noel, que recebe os pequenos nestes dias (com exceção de 18 de dezembro), das 18h às 22h.

A decoração da cidade conta com mais de 40 mil metros de cordões de LED e 2.800 unidades de cascatas de luz instalados em troncos e galhos de árvores da região central. Locais como as Praças dos Coqueiros e Bento Euzébio Tobias, o Deck do Amor e a Avenida das Tulipas receberam dezenas de peças relacionadas à festividade.

Confira a programação do Natal Mágico de Holambra deste fim de semana:
Dia 3 de dezembro (Sexta-Feira)
19h30: Coral Magnificat (Igreja Matriz)
20h: Gaiteiros de Holambra
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 4 de dezembro (Sábado)
19h30: Coral Municipal da Estância de Socorro
20h30: Orquestra Popular de Flautas Doces de Holambra
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 5 de dezembro (Domingo)
19h30: Cláudia Feltre e Banda
Local: Praça dos Pioneiros

Holambra

Conexidades anuncia Holambra como cidade-sede da 10ª edição

Publicados

em

Capital Nacional das Flores receberá o evento pela segunda vez em celebração a uma década de sucesso e enaltecendo sua origem como polo cafeeiro no interior paulista

O Conexidades anunciou o município de Holambra como cidade-sede de sua 10ª edição, que será realizada de 10 a 14 de maio de 2027. O anúncio foi feito pela CEO do Conexidades, Silvia Melo, no evento Amitesp Conecta, em Bebedouro, nesta quinta-feira (15). Durante uma década, a iniciativa percorreu diversas regiões do estado de São Paulo, cresceu, foi redimensionada e se tornou o maior evento de parceiros públicos e privados do Brasil.

Em suas primeiras nove edições, o Conexidades saltou de aproximadamente mil participantes de 96 cidades de sete estados em 2018 para 13 mil pessoas de 485 municípios de 19 estados da federação. Dessa forma, a expectativa para a 10ª edição é ainda maior. Silvia Melo destaca que a Capital das Flores teve sua origem a partir do ciclo do café, produto que alavancou a economia paulista e contribuiu para transformar São Paulo na locomotiva do País.

LEIA TAMBÉM:

“Holambra é a Capital Nacional das Flores, mas sua origem começa com uma fazenda de café. Esta Cidade representa a soma das dez edições do Conexidades, embora nós temos amor e gratidão por cada município que nos recebeu, mas Holambra nos acolheu de uma forma mais alegre, mais florida e voltamos pela estrutura que Holambra oferece”, relata a CEO do Conexidades.

Histórico
A primeira edição ocorreu em 2018, no município de Ubatuba atendendo a uma demanda do trade turístico local. O resultado foi um sucesso e já começou a dar evidências do seu potencial. No ano seguinte, em São Carlos, a 2ª edição já foi maior e os temas amadurecidos, devido ao êxito dos debates do ano anterior. Já em 2020, com a pandemia e o lockdown, o Conexidades aconteceu de forma online e, mesmo dessa forma, superou expectativas.

Após a segunda onda da pandemia, com a imunização já avançada e a sociedade retomando as atividades externas, o 4º Conexidades teve Olímpia como anfitriã, respeitando protocolos, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. Em junho de 2022, o mundo já havia derrotado o coronavírus, o novo normal se estabeleceu e o 5º Conexidades foi em Guarujá.

A 6ª edição, em Jundiaí, trouxe como novidade o início do Conexidades Mulher, com pavilhão próprio, expressivo e se tornando um dos principais espaços de articulação feminina na gestão pública. Em 2024, o evento retornou ao litoral norte e o 7º Conexidades se estabeleceu em São Sebastião. O 8º Conexidades foi sediado em Holambra, batendo diversos recordes, conquistando o selo verde de evento 100% sustentável. E a edição de número nove, em Campos do Jordão, levou o maior encontro de parceiros públicos e privados do Brasil pela primeira vez para a região da Serra da Mantiqueira.

Agora, com o anúncio de Holambra como a cidade-sede da 10ª edição, a responsabilidade é ainda maior. O Conexidades completa uma década de sucesso no mesmo ano em que a Uvesp, instituição curadora do evento, comemora seu Jubileu de Ouro. Uma história de 50 anos e outra de dez que, juntas, têm revolucionado a inovação nas políticas públicas, o municipalismo, o diálogo entre as cidades e transformado a vida das pessoas.

Serviço
10º Conexidades
Data: 15 a 19 de junho
Local: Centro de Convenções de Holambra – Parque Expoflora
Realização: Multiplicidades
Curadoria: UVESP
Parceria institucional: Prefeitura de Holambra

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Serviços públicos têm funcionamento alterado em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida

Publicados

em

Serviços e espaços públicos de Holambra sofrerão alterações no funcionamento no dia 12 de outubro, segunda-feira, em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. As Unidades Básicas de Saúde, a Farmácia Municipal, a Academia da Saúde, o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), a Vigilância Ambiental, o Núcleo de Atenção  à Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NACATEA) e o consultório veterinário do Programa Meu Pet ficarão fechados. A Policlínica Municipal e o Serviço de Ambulância (192) funcionarão normalmente, 24 horas por dia, sem qualquer interrupção, para atendimentos de urgência e emergência.

O Paço Municipal, o Espaço do Empreendedor e a Biblioteca Municipal fecharão as portas. As atividades serão retomadas na terça-feira, 13. O mesmo ocorre no Departamento de Promoção Social, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Salão da Terceira Idade e no Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT). O Conselho Tutelar atuará em sistema de plantão na segunda-feira, por meio do telefone (19) 99747-2269.

LEIA TAMBÉM:

As creches e escolas municipais não funcionarão no dia 12, em função do feriado, e também no dia 16, para celebração do Dia do Professor.  Os ônibus do transporte público municipal funcionarão em horário de domingo.

A coleta de lixo doméstico será realizada normalmente. A de recicláveis será suspensa no dia 12. Moradores do Centro e dos residenciais Flor D’Aldeia, Portal do Sol e Vila das Tulipas devem guardar os itens para descarte em 19 de outubro. O Ecoponto funcionará, como de costume, das 7h40 às 16h, no sábado e não abrirá no feriado.

O Ginásio Municipal não funcionará no sábado, no domingo e na segunda-feira. O Estádio Zeno Capato abrirá no sábado e fechará no domingo e no feriado. O Complexo Aquático Municipal abrirá das 9h às 12h e 13h às 17h no sábado, domingo e segunda-feira.

Confira o horário de funcionamento dos serviços e espaços públicos durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida:

-Unidades Básicas de Saúde, Farmácia Municipal, Academia da Saúde, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Vigilância Ambiental, Núcleo de Atenção  à Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NACATEA), Farmácia Municipal e consultório veterinário do Programa Meu Pet: fechados no dia 12.

-Policlínica Municipal e Serviço de Ambulância: funcionamento normal para atendimentos de urgência e emergência, 24 horas por dia.

-Salão da Terceira Idade e Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Departamento de Promoção Social – fechados em 12 de outubro.  

– Creches  e escolas municipais: não funcionarão no dia 12 e no dia 16.

-Conselho Tutelar: sistema de plantão na segunda-feira, dia 12, por meio do telefone (19) 99747-2269.

-Paço Municipal: atividades suspensas no dia 12.

-Transporte público: veículos funcionarão em horário de domingo.

-Coleta de lixo doméstico: atendimento normal.

-Coleta de lixo reciclável: suspensão em 12 de setembro.

-Ecoponto: aberto no sábado, dia 10, e fechado no dia 12.

-Estádio Municipal – aberto no dia 10 e fechado em 11 e 12/10.

-Ginásio Municipal – fechado nos dias  10, 11 e 12.

-Complexo Aquático e Ginásio Municipal – aberto em 10,11 e 12/10

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Prefeitura de Holambra abre inscrições para concurso público com oportunidades em 75 cargos

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra publicou o edital de abertura do Concurso Público nº 001/2026, que reúne oportunidades para 75 cargos públicos de diferentes níveis de escolaridade. Ao todo, são 19 vagas imediatas, além de cadastro reserva contemplando funções de diferentes níveis de escolaridade.

As inscrições começaram às 13h desta terça-feira, 6 de outubro, e podem ser realizadas até às 13h do dia 5 de novembro, exclusivamente pela internet, no site da GL Consultoria, empresa responsável pela execução técnico-administrativa do certame.

Há oportunidades para candidatos com ensino fundamental incompleto e completo, ensino médio ou técnico e formação superior. Entre os cargos estão Ajudante de Pedreiro, Motorista, Monitor, Pedreiro, Motorista de Ambulância, Fiscal de Obras, Fiscal de Posturas, Ouvidor, Técnico de Imobilização Ortopédica, Arquiteto, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Psicólogo, Professor de Educação Física e Terapeuta Ocupacional, entre outros.

LEIA TAMBÉM:

Os salários variam de acordo com o cargo e podem chegar a R$ 8.431,01 para Diretor de Escola. Para médicos especialistas, a remuneração prevista é de R$ 115,13 por hora. Os valores das taxas de inscrição são de R$ 16,98 para os cargos de nível fundamental e R$ 18,16 para os cargos de nível médio/técnico e superior.

De acordo com a diretora municipal de Administração e Recursos Humanos, Grassi Barbosa Gomes, o concurso é uma oportunidade para quem busca ingressar no serviço público municipal. “É importante que os interessados leiam atentamente o edital, verifiquem os requisitos de cada cargo e observem os prazos estabelecidos para inscrição e demais etapas do concurso. Há oportunidades para diferentes níveis de escolaridade, e cada candidato deve escolher o cargo de acordo com sua formação e as exigências previstas”, destaca.

Candidatos que atendam às condições estabelecidas no edital poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição. O pedido deverá ser feito exclusivamente pela internet, no site da GL Consultoria, até as 23h59 do dia 11 de outubro, acompanhado da documentação comprobatória exigida. Entre as situações previstas estão candidatos desempregados e sem condições financeiras de arcar com a taxa, pessoas com deficiência, doadores de sangue, órgãos ou tecidos e doadores de medula óssea inscritos no REDOME.

As provas objetivas estão previstas para os dias 29 de novembro, para os grupos A e B, e 6 de dezembro, para os grupos C e D.

Serviço: 

Concurso Público nº 001/2026 – Prefeitura de Holambra

Inscrições: de 6 de outubro, às 13h, a 5 de novembro, às 13h

Onde: www.glconsultoria.com.br

Isenção da taxa: solicitação até 11 de outubro

Taxa: R$ 16,98 (nível fundamental) e R$ 18,16 (nível médio/técnico e superior)

O edital completo, com a relação de cargos, vagas, requisitos, salários, conteúdo das provas e demais regras do concurso, pode ser consultado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Holambra e no site da GL Consultoria.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias