Conecte-se conosco

Serra Negra

Vereadoras de Serra Negra criam frente parlamentar dos Direitos da Mulher

Publicados

em

As três vereadoras eleitas da atual legislatura de Serra Negra criaram em conjunto a frente, cujo objetivo é a atuação em diversos âmbitos que informem, defendam e atuem nos Direitos da Mulher no município

Na semana em que os noticiários brasileiros da guerra entre Rússia e Ucrânia levantou questões imorais como a do Deputado Estadual de São Paulo, Arthur do Val – que esteve na Ucrânia e se referiu através de áudios vazados de um aplicativo de mensagens à refugiadas no leste europeu, bem como policiais femininas e as comparando com brasileiras, de forma misógina e desrespeitosa, as três vereadoras da atual legislatura de Serra Negra se uniram em uma iniciativa, até então, inédita no município.

Após as assinaturas da moção de repúdio em relação às falas do referido deputado feitas na sessão do dia 07 de março, as vereadoras Ana Bárbara Regiani Magaldi, Anna Beatriz Scachetti e Benedita Viviani Anibal Carraro concordaram em criar, em conjunto, a Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher de Serra Negra. O ato também coincidiu com a semana do Dia Internacional das Mulheres.

A Frente visa informar e promover iniciativas de diversos âmbitos que atuem na defesa dos direitos e na promoção humana das mulheres, que ainda hoje sofrem com a desigualdade, o preconceito e todos os tipos de violência que acontecem diariamente no mundo inteiro.

A criação da comissão vai atuar no fomento de palestras que darão voz às cidadãs da cidade, busca de recursos para projetos direcionados às mulheres, além de instituir canais com sugestões e denúncias, para estreitar o caminho entre a comunidade, poder público e autoridades.

Além disso, o bloco terá o potencial de atingir outros diversos segmentos, pois além de ser uma ferramenta de comunicação e promoção, a ideia não é debater apenas a violência contra a mulher e sim levantar temas como empreendedorismo, empoderamento e outras questões coletivas como saúde, saneamento, mobilidade urbana entre outras, que acabam se estendendo à toda população.

Em breve, serão divulgadas através das redes sociais das vereadoras os canais de comunicação da Frente.

Outro fato relevante, além do ineditismo da iniciativa, é o fato das três vereadoras mulheres da atual legislatura, pertencem a três grupos políticos diferentes da cidade, o que reforça ainda mais a união por um bem comum.

Serra Negra

Palestra ‘Criando um ambiente de afeto’ reúne diversos participantes no Fundo Social de Serra Negra

Publicados

em

Na noite desta terça-feira, 20, o Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra promoveu a palestra “Criando um Ambiente de Afeto”, ministrada pelo psicólogo clínico e professor Dr. Maurício Barros, que participou de forma voluntária.

O evento, realizado na sede do Fundo Social, atraiu um público expressivo interessado em refletir sobre a importância do afeto no ambiente familiar e social.

LEIA TAMBÉM:

Com formação em psicologia e pós-graduação em psicanálise, filosofia e teologia, Dr. Maurício Barros conduziu a palestra de forma sensível e acessível, destacando como um ambiente afetivo pode contribuir para o desenvolvimento emocional saudável e o fortalecimento dos vínculos interpessoais. Durante sua fala, o psicólogo abordou temas como empatia, escuta ativa e a importância de pequenas atitudes no dia a dia para cultivar relações mais saudáveis e acolhedoras.

O evento integra a agenda de atividades do Fundo Social que busca promover o bem-estar da população por meio de iniciativas que valorizam o acolhimento, o diálogo e a solidariedade.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Serra Negra

Mérieux NutriSciences participa do FORÁGUA 2025, principal encontro da indústria de águas, sucos, refrigerantes

Publicados

em

A Mérieux NutriSciences, referência global em segurança e qualidade dos alimentos, participa da edição 2025 do ForÁgua – Feira dos Fornecedores da Indústria de Águas, Sucos e Refrigerantes, nos dias 07 e 08 de maio, em Serra Negra, no Circuito das Águas Paulista, uma das regiões mais produtivas do Brasil em termos de águas minerais e bebidas não alcoólicas.  

Reforçando seu compromisso com soluções sustentáveis e integradas para toda a cadeia dos alimentos, a Mérieux NutriSciences leva ao evento toda a expertise em análises laboratoriais, consultorias técnicas e programas de monitoramento que auxiliam empresas do setor a garantir a segurança e a conformidade de seus produtos da fazenda até a mesa do consumidor.

Durante o evento, a empresa estará presente com um estande exclusivo, onde os visitantes poderão conhecer de perto os serviços oferecidos, conversar com especialistas e entender como a Mérieux NutriSciences atua como parceira estratégica da indústria das bebidas envasadas, apoiando a tomada de decisões seguras e eficientes.

LEIA TAMBÉM:

“Participar do ForÁgua é uma oportunidade estratégica para fortalecer parcerias e compartilhar conhecimento sobre o papel da água na cadeia produtiva de alimentos. Como parceira técnica, contribuímos com soluções que atendem aos desafios regulatórios e de sustentabilidade enfrentados pelo setor”, destaca Ellen Moraes, Coordenadora Comercial.

Para garantir qualidade na produção de alimentos, é fundamental adotar práticas que garantam a segurança do processo. Dentro deste cenário, o monitoramento ambiental desempenha um papel crucial, contando com etapas como amostragem, análises microbiológicas, resultados e ações corretivas, podendo contar com o suporte de tecnologias automatizadas pela Mérieux NutriSciences.

Na feira, a empresa estará orientando o mercado sobre como monitorar todo o processo desde receber a matéria prima até o produto final, o que exige um plano de controle de perigos de modo eficaz, das matérias-primas, produtos, superfícies, embalagens e outros parâmetros relevantes para o monitoramento ambiental, conforme normas de certificações e podendo contar com um laboratório acreditado pelo ISO/IEC 17025.  

Compromisso com a qualidade e a sustentabilidade

A Mérieux NutriSciences oferece uma gama completa de serviços que vão desde análises microbiológicas e físico-químicas, auditorias, treinamentos e suporte regulatório. A participação no ForÁgua reforça a importância do uso responsável da água e de práticas sustentáveis na produção de alimentos seguros e de alta qualidade.

A edição deste ano do ForÁgua reúne especialistas, autoridades e empresas que atuam na gestão de recursos hídricos e saneamento, promovendo diálogos sobre inovações, políticas públicas e boas práticas.

Sobre a FORÁGUA

Reconhecida como um dos principais encontros da cadeia produtiva de bebidas não carbonatadas no Brasil, a feira e o seminário técnico impulsionam negócios e soluções em um dos setores mais estratégicos da indústria nacional.

Além da feira, a programação inclui um seminário técnico de alto nível, que abordará temas centrais para o futuro da indústria: gestão hídrica, eficiência produtiva, sustentabilidade, inovações em envase, embalagens e insumos, além de compartilhar erros, acertos e soluções vivenciadas por profissionais do setor.

A proposta é unir teoria e prática com foco na aplicação direta dentro das empresas.

Sobre a Mérieux NutriSciences
Na Mérieux Nutrisciences, aproveitamos mais de 50 anos de experiência para atender às necessidades do setor de meio ambiente, alimentos, agroquímicos, fármacos e saneantes. Oferecemos soluções abrangentes para apoiar nossos clientes, desde o desenvolvimento de produtos até a adequação ao mercado, contribuindo para a saúde dos consumidores em todo o mundo.

Com presença global, temos mais de 100 laboratórios credenciados e uma equipe de mais de 8.000 funcionários comprometidos. Acreditamos firmemente que juntos podemos criar soluções para oferecer ao nosso planeta BETTER FOOD. BETTER HEALTH. BETTER WORLD.

Serviço – FORÁGUA 2025
Visite o stand da Mérieux NutriSciences
Data: 7 e 8 de maio de 2025
Horário: 15h às 20h 
Local: Centro de Convenções Circuito das Águas – Rua N.Sa. do Rosário, 630 – Serra Negra/SP
Site: www.foragua.com.br, credenciamento gratuito pelo site

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Serra Negra

Lei contra queimadas reflete compromisso ambiental de Serra Negra

Publicados

em

Uma lei específica foi aprovada pelo Poder Legislativo de Serra Negra, em 28 de abril, que proíbe a realização de queimadas nas áreas urbanas do município.

A lei municipal 4.769 de 29 de abril de 2025 faz importante alteração na lei municipal 3.944 de 21 de junho de 2016, que trata do assunto.

Na zona rural, a regulamentação é regida por leis estaduais e federais.

LEIA TAMBÉM:

O texto anterior permitia o “uso de fogo para queima de pequena quantidade de folhas e galhos, provenientes de sua limpeza, desde que amontoados e adotadas as devidas precauções”. A regra aprovada no dia 28 de abril suprimiu o parágrafo 1º do artigo 4º que descrevia isso.

Com a mudança, segundo a lei, só “é permitido o uso de fogo, de pequena proporção, excepcionalmente para fogueiras festivas, utilizando madeiras de espécies exóticas e sento proibido o uso de espécies nativas da Mata Atlântica, devendo os responsáveis pela fogueira se comprometerem em apagá-la ao final da festa”.

Punições
Os valores de multas variam de acordo com o tamanho do terreno em que ocorreu a queimada:

– Área de até 180 m², 10 UFESP`s: R$ 370,20;

– Área de 181 m² até 500 m², 20 UFESP`s: R$ 740,40;

– Área de 501 m² até 1.000 m², 30 UFESP`s: R$ 1.110,60;

– Área de 1.001 m² até 2.000 m², 40 UFESP`s: R$ 1.480,80;

– Área acima de 2.000 m², 50 UFESP`s: R$ 1.851,00.

No último caso também será obrigatório o plantio ou o reflorestamento de uma árvore para cada 200 m² de área queimada, limitado a 50. A UFESP tem seu valor majorado no início de cada ano.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias