Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Projeto Retreta sedia Workshow com Marcinho Eiras em Artur Nogueira

Publicados

em

Evento acontece na próxima quarta-feira, 20, às 19h, na sede do projeto; veja como adquirir ingresso

O Projeto Retreta, da Corporação Musical 24 de Junho, sedia um Workshow com o renomado guitarrista Marcinho Eiras na próxima quarta-feira, 20, às 19h, em Artur Nogueira. O evento será aberto ao público em geral e a entrada será mediante a ingresso com custo de R$ 20 – cujos valores serão destinados ao projeto. 

O Workshow acontecerá na sede da escola do Retreta, localizada entre as Rua Adhemar de Barros e São Sebastião, no Centro – próximo ao Centro Cultural Tom Jobim. A atração conta com o apoio da Prefeitura de Artur Nogueira, da Holam Bistrô, LDM Guitar Shop e da Hydra Piscinas e Lazer.

O maestro Ricardo Michelino destaca que, além de angariar fundos para o projeto, eventos dessa natureza aproximam os moradores da mundo musical e, consequentemente, cultural. “Sempre é bom estar em contato com música de qualidade e despertar o desejo da população em aprender algum instrumento. O Projeto Retreta não só ensina, como também aproxima a cidade da arte”, comentou. 

Marcinho se diz animado e convida a população nogueirense para o evento. “Estou muito feliz em anunciar que no próximo dia 20 de julho estarei no Projeto Retreta, do meu grande amigo maestro Michelino, onde farei um workshow – uma mistura de workshop com show. Ou seja, além do público me ouvir tocar, também participará com perguntas. Avisem os amigos, espalhem essa notícia incrível, e nos vemos lá”, disse. 

Os ingressos já estão liberados para venda e podem ser adquiridos via internet (https://www.sympla.com.br/workshow-com-marcinho-eiras__1646515). 

MARCINHO EIRAS

Guitarrista autodidata, nascido na cidade de São Paulo, Marcinho Eiras é considerado  pela mídia especializada, um dos maiores guitarristas de sua geração. Conhecido pelo seu talento, virtuosismo, e por desenvolver uma técnica não convencional, o “Two Handed Tapping”, semelhante a um piano, podendo tocar com duas guitarras simultaneamente.

PROJETO RETRETA

Em 2010, em parceria com o Prefeitura de Artur Nogueira, a Corporação Musical deu vida ao Projeto Retreta, que hoje conta com mais de 3 mil alunos atendidos de forma gratuita na sede do projeto e nas escolas municipais. Conforme Michelino, são oferecidas aulas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, com vistas à formação de público e de músicos para as mais diversas formações, bem como a difusão da música como método de propagação de cultura.

SERVIÇO

Workshow com Marcinho Eiras
Quando: 20 de julho, quarta-feira
Horário: 19 horas
Onde: Sede do Projeto Retreta 
Ingresso R$ 20 – compra pela internet (https://www.sympla.com.br/workshow-com-marcinho-eiras__1646515).

Artur Nogueira

Artur Nogueira dá início às celebrações de 76 anos com o ‘Street Fest’

Publicados

em

Evento tem início nesta sexta-feira, 04, na Pista de Skate “Hugo Calstron”, e vai até o domingo, 06

O “Artur Nogueira Street Fest” abre oficialmente o calendário festivo de 76 anos do município. O evento terá início nesta sexta-feira, 04, na Pista de Skate “Hugo Calstron”, e vai até o domingo, 06. A programação reúne música, esporte e cultura urbana, prometendo entretenimento para todos os públicos.

O “Street Fest” é organizado por Bruno Brasileiro e Anderson (Vitton), com o apoio da Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Durante os três dias de festival, a cidade contará com batalhas de rima, shows ao vivo, campeonato de skate e apresentações radicais de wheeling.

LEIA TAMBÉM:

O prefeito Lucas Sia (PL) destacou a diversidade de atrações no calendário de aniversário do município e convidou a população a prestigiar o festival. “Este ano, preparamos uma programação especial, com eventos para todos os públicos. O Street Fest abre nossas celebrações com muita cultura e adrenalina. Convido todos a participarem e aproveitarem esse momento único na cidade!”, afirmou.

Lembrando que as comemorações pelo aniversário de 76 anos de Artur Nogueira seguem até o dia 1º de maio, com uma programação diversificada que inclui shows musicais, apresentação da Esquadrilha da Fumaça, cantatas e encenações de Páscoa, campeonato de pesca, passeio ciclístico e muito mais.

PROGRAMAÇÃO DO STREET FEST:

04 de abril (sexta-feira)

Local: Pista de Skate “Hugo Calstron”
19h: Batalha de Rimas
20h: Show de Wheeling com Grumita
21h30: Show com Super Hall

05 de abril (sábado)
9h: Campeonato de Skate (categorias: mirim, iniciante e feminino)
A partir das 18h: Baile do Manzano, com atrações Dbaile, Bruno Henry, Duzera e DJ Stive Malanott

06 de abril (domingo)
9h: Campeonato de Skate (categorias: amador e master +30 anos)
18h: Show com Banda Purple Stone
21h30: Show com Banda Faith

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Artur Nogueira

Cota única e 1ª parcela do IPTU 2025 de Artur Nogueira vencem hoje

Publicados

em

Carnê impresso está sendo entregue pelos Correios; versão online pode ser obtida no site da Prefeitura de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio do Setor de Cadastro Urbano, lembra que a 1ª parcela e a cota única do IPTU 2025 vencem hoje, 31 de março.

A via física do carnê está sendo entregue pelos Correios, no endereço de entrega cadastrado. Ao todo, 21.067 mil carnês foram emitidos.

Além disso, a versão on-line dos carnês do IPTU 2025 está disponível para impressão. O acesso pode ser feito pelo site oficial da Prefeitura > www.arturnogueira.sp.gov.br > IPTU > 2ª VIA IPTU > ACESSAR 2ª VIA DO IPTU; ou diretamente pelo link https://arturnogueiramun.presconinformatica.com.br/segundaViaIPTU.jsf?faces-redirect=true.

Na hora do acesso, o munícipe deve informar a inscrição municipal do imóvel no campo indicado. O pagamento pode ser realizado em qualquer agência da rede bancária, lotérica ou internet. Não há serviço de recebimento dos tributos no caixa da Prefeitura.

Para o acesso, a Prefeitura recomenda o uso do navegador Mozila Firefox.

Prazos formas de pagamento
O prazo de vencimento da primeira parcela e cota única do IPTU 2025 foi prorrogado.

LEIA TAMBÉM:

O pagamento pode ser feito em 10 parcelas, ou total (cota única) com 10% de desconto. A cota única terá vencimento em 31 de março de 2025, assim como a 1ª parcela (para quem desejar parcelar). As demais parcelas vencem todo dia 10 dos meses seguintes – até dezembro.

De acordo com a Administração Municipal, no carnê de IPTU predial é cobrada também a Taxa de Lixo (TL). Já no carnê de IPTU dos terrenos, é cobrada, além do IPTU, somente a Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

O pagamento em parcela única ou parcelado quita tanto o IPTU quanto as Taxas.

Importância do IPTU
A Administração ressalta que a arrecadação do IPTU serve, principalmente, para compor a receita tributária do município, sendo um dos principais impostos que garantem a arrecadação da Prefeitura e o financiamento dos serviços públicos. Com isso, dos 40% do valor arrecadado, é vinculado no mínimo 15% para a Saúde e 25% para a Educação, obrigatoriamente.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Artur Nogueira

REFIS 2025: nogueirenses podem renegociar dívidas até 15 de dezembro 

Publicados

em

Programa oferece descontos de até 100% em multas e juros de débitos de anos anteriores; saiba como negociar

A Prefeitura de Artur Nogueira lançou o Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2025) “VOCÊ EM DIA E A CIDADE AVANÇANDO”, uma oportunidade para os moradores regularizarem as dívidas municipais com condições especiais. Os descontos chegam a 100% em multas e juros, com parcelamento em até 60 vezes.

O prefeito Lucas Sia (PL) destaca a importância do programa tanto para os contribuintes quanto para a cidade. “Facilitar a quitação de débitos significa dar mais tranquilidade às famílias e garantir que o município continue crescendo com recursos bem aplicados”, afirma.

LEIA TAMBÉM:

O atendimento para negociação de dívidas acontece no Departamento Jurídico (Execução Fiscal) da Prefeitura, na Avenida XV de Novembro, nº 1.400, das 8h às 17h.

A negociação poderá ser feita até 15 de dezembro deste ano. 

Benefícios para quem mantém as contas em dia

Os contribuintes que regularizarem suas pendências pelo REFIS também poderão participar do IPTU Premiado 2025. A secretária de Fazenda, Michele Passos, explica que o programa incentiva o pagamento em dia ao oferecer prêmios aos moradores adimplentes. 

Em 2023, foram sorteados um carro 0 km, uma geladeira, uma máquina de lavar, um micro-ondas e uma Smart TV. Para 2025, os prêmios continuam os mesmos.

Confira as condições do REFIS 2025:

-Pagamento à vista: 100% de desconto em juros e multas;
-Parcelamento em 2 a 12 vezes: 90% de desconto;
-Parcelamento em 13 a 24 vezes: 80% de desconto;
-Parcelamento em 25 a 36 vezes: 60% de desconto;
-Parcelamento em 37 a 48 vezes: 40% de desconto;
-Parcelamento em 49 a 60 vezes: 10% de desconto.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias