Jaguariúna
Prefeitura de Jaguariúna abre inscrições para formar elenco do espetáculo A Paixão de Cristo

O teste acontece no domingo (10), a partir das 14h, no Teatro Municipal
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Jaguariúna (Setuc) realiza, no domingo (10), os testes para a seleção do elenco, formado por pessoas da comunidade, que vai atuar no espetáculo ao ar livre A Paixão de Cristo, que já integra o calendário anual de eventos da cidade. O convite é para pessoas de todas as idades.
O teste acontecerá no dia 10 de março (domingo), a partir das 14h, no Teatro Municipal. Para se inscrever, é preciso enviar mensagem para o e-mail [email protected]. No campo assunto deve ser mencionado “Teste – A Paixão de Cristo 2019”. No texto da mensagem devem constar as seguintes informações: nome, personagem para o qual quer fazer o teste (confira relação abaixo), idade, telefone e endereço completo.
De acordo com os organizadores, no dia do teste os candidatos (as) devem decorar o texto indicado para o personagem de interesse (veja abaixo). Caso não haja um texto para a personagem que gostaria, basta decorar o texto indicado para o personagem “Homem” ou “Mulher” (ver abaixo) e apresentá-lo à banca de avaliação que estará presente no local.
Após a divulgação dos resultados, os candidatos deverão estar disponíveis nos seguintes dias e horários para participar nos ensaios: segundas, quartas e quintas-feiras – das 18h30 às 21h -, e aos sábados e domingos – das 16h às 20h.
Os personagens disponíveis para escolha e os textos que cada candidato (a) devem ensaiar para participar dos testes seguem abaixo.
Personagens e textos para o teste
JESUS – Satã tu não entendes que o meu destino é plantar sementes de amor ao próximo que, germinarão um dia? E tu bem sabes que, ainda que distante, as trevas onde tu vives, não existirão mais. Tu tens conhecimento de que a escuridão nada mais é do que a ausência da luz. Eu sou a luz e um dia todos os homens serão iluminados e aí tu estarás sem o teu séquito, porque até ele mesmo terá sido iluminado. É isto que tu teme, não é Satã? Já sentiste que até mesmo tu, um dia, poderá voltar a luz e aí, teu grande medo em ver surgir o amor puro no coração dos homens. Tu temes a luz, todos os que te seguem, temem a luz. E eu sei que é grande o teu esforço para aniquilar a luz, mas quanto mais tu e teus comparsas tentam apagá-la, mais ela brilha. Satã eu sei que a minha mensagem é uma ameaça para ti, mesmo assim, não abandonarei meus desígnios.
MARIA – Que dor! Que agonia! Foram horas de agonia e ao final recebe-lo em meus braços. Desfalecido, morto, sem vida! Por incrível que pareça em seu semblante não sofrimento, havia paz. Já em meu coração, esse estava destruído! Abalado! Morto, como ele em meus braços. Quem é mãe, irmã, mulher, sabe a dor ter alguém que se ama, sem vida, nos braços.
DEMÔNIO – Olha todos os reinos do mundo. Vê quantas riquezas, quanto poder. Poder Jesus, é tudo o que os homens querem, eles matam por isso, roubam por isso, não há nada mais precioso. Tudo isso está à tua disposição, tudo isso te darei. Bastará prostrar-te diante de mim e me adorares, somente uma vez em toda a tua existência, antes e no final dos tempos. Jesus, o preço é muito pequeno se pensares na recompensa.
ANJO – Levanta-te, toma o Menino e a sua Mãe e retorna à terra de Israel, porque morreram os que atentaram contra a vida do Menino e vá para Nazaré para que se cumpra o que foi dito pelos profetas: Jesus será chamado Nazareno.
JUDAS – Meu nome será sinônimo de desconfiança, armação e Traição! Judas Iscariotes! Jesus era fascinante e misterioso. Quis compreendê-lo, tentar entende-lo durante os anos da nossa caminhada juntos. Me enganei, quando achei que Jesus me ajudaria na minha luta armada contra Roma e contra o Poder. Jesus jamais levantaria uma espada. Seu poder estava no olhar, nas palavras, na oração e principalmente em sua presença.
PILATOS – Soldado traze-me a bacia com água. Diante de todos lavo minhas mãos do sangue deste justo, que, por vontade de todos vós, Jesus seja crucificado. Escrevam em sua Cruz: Jesus Nazareno o Rei dos Judeus. Levai Jesus de Nazaré.
NICODEMOS E JOSÉ DE ARIMATÉIA – Grandes multidões o seguem. Vindos de toda Judéia, de Jerusalém e de além Jordão. Também das bandas de Tiro e de Sidônia afluem massas enormes desde que ouviram falar dos milagres que ele realiza.
ANÁS E CAIFÁS – Temos de nos assegurar agora, para que não percamos o nosso controle sobre o povo. Por isso mandei um de meus soldados, entrar em contato com Judas Iscariotes, um dos seguidores de Jesus, que já está ai fora. Soldado, traga Judas.
SALOMÉ – Disseste que me daria o que eu pedisse diante de todos! Dê me aqui neste prato a cabeça de João Batista! (e levanta a bandeja) Honra tua majestade e cumpre tua palavra de rei. Quero a cabeça de João Batista em bandeja de prata
HERODES – Como poderá existir um outro rei além de mim? Jamais permitirei que isso aconteça. Guardas! Tenho informações que este novo rei nascerá em Belém. Ide para Belém e matai todas as crianças de qualquer idade. Quero todas as crianças mortas, e quero suas cabeças diante de mim.
CRIANÇAS – Senhor, eu moro longe daqui e pedi para o meu pai me trazer para te conhecer, mas ele falou que era longe demais, então fugi… Não me mandes embora!
NARRADOR – No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
MULHER – Em Jesus há algo maior que em qualquer outro homem. Convivendo com Ele, aprenderás que se cometer um ou mil pecados, desde que se arrependas sinceramente, sempre terás uma nova chance! Venha, caminhe conosco e viverás uma nova vida.
HOMEM – A possibilidade de Jesus de Nazaré ser realmente o Messias que o nosso povo espera. Eu só sei que, como nosso irmão José, eu o ouvi pregar. Fui movido a me libertar e comecei a ver as coisas de uma maneira mais clara. Eu fiquei consciente que com as maravilhas e sinais, que Deus pode estar com ele, e através dele, conosco.
Com informações da Prefeitura de Jaguariúna – Foto: Ivair Oliveira
Jaguariúna
Jaguariúna e região: Um roteiro imperdível pelo interior paulista

Localizada no interior do estado de São Paulo, Jaguariúna é um destino encantador que combina história, cultura, lazer e belezas naturais. Parte do famoso Circuito das Águas Paulistas, a cidade é conhecida por sua tradição ferroviária, suas festas e pela proximidade com outros destinos turísticos incríveis, como Holambra, Pedreira e Amparo.
Um dos pontos mais visitados da cidade é a Maria Fumaça, um trem turístico que percorre um trajeto histórico entre Jaguariúna e Campinas. A cidade também abriga o Museu Ferroviário, onde os visitantes podem conhecer mais sobre a importância da ferrovia para o desenvolvimento da região.
LEIA TAMBÉM:
Outro destaque é o Red Eventos, um dos maiores centros de eventos do estado, que recebe grandes shows e festivais, incluindo o tradicional Rodeio de Jaguariúna, um dos mais importantes do Brasil. Para os amantes da natureza, a cidade conta com o Parque dos Lagos, um ótimo local para caminhadas e lazer ao ar livre.
O Naga Cable Park é o primeiro parque de esportes aquáticos da América Latina com sistemas de 2 e 5 torres, oferecendo emocionantes opções de wakeboard, wakeskate, e esqui aquático. E ainda possui o maior parque aquático de brinquedos flutuantes do Brail o Naga Floats.
Holambra: A Cidade das Flores
Conhecida como a “Cidade das Flores”, a apenas 20 km de Jaguariúna, o município é o maior produtor de flores e plantas ornamentais da América Latina. O grande destaque é a Expoflora, evento anual que celebra a cultura holandesa com exposições florais, danças típicas e culinária tradicional.
Além disso, Holambra oferece passeios, como o Moinho Povos Unidos, um dos maiores moinhos de vento do Brasil, e os belíssimos campos de flores, que proporcionam cenários perfeitos para fotos inesquecíveis.
Pedreira: A Capital da Porcelana
Para quem gosta de artesanato e decoração, Pedreira é um destino imperdível! Localizada a cerca de 25 km de Jaguariúna, a cidade é famosa por suas lojas de porcelanas, louças e artigos para casa. São mais de 500 estabelecimentos que oferecem produtos a preços acessíveis, atraindo turistas de todo o Brasil.
Amparo: História e Turismo Rural
Para quem busca contato com a natureza e experiências no campo, Amparo oferece o turismo rural, com visitas a fazendas de café, e fazendas produtoras de queijos, como fazenda Atalaia conhecida pelo seu premiado queijo. A aproximadamente 35 km de Jaguariúna, Amparo se destaca por seu charme histórico e suas fazendas centenárias, além de fazer parte do Circuito das Águas Paulistas.
Onde ficar:
Para garantir uma experiência completa ao visitar a cidade, o Matiz Hotel Jaguariúna, administrado pela Hotelaria Brasil, é a escolha perfeita. O empreendimento oferece acomodações bem equipadas, proporcionando um ambiente acolhedor para relaxamento após um dia cheio de atividades. Para os momentos de lazer, o hotel conta com uma piscina convidativa, ideal para se refrescar nos dias mais quentes, além de uma academia para aqueles que desejam manter a rotina de exercícios. O restaurante do hotel, comandado pelo Chef Luciano Carlos, apresenta um buffet diversificado e de alta qualidade, garantindo refeições saborosas e completas.
Mais informações em: www.hotelariabrasil.com.br
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Jaguariúna
Saúde de Jaguariúna vacina crianças e adolescentes de 10 a 14 anos contra a Dengue

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está vacinando contra a dengue crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos. A iniciativa visa reforçar a proteção desse público-alvo contra a doença.
A vacinação está sendo realizada em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. As UBSs participantes são: Nova Jaguariúna, Miguel Martini, 12 de Setembro, Roseira de Baixo, Roseira de Cima, Cruzeiro do Sul e Florianópolis. Os atendimentos ocorrem durante o horário de funcionamento das unidades.
LEIA TAMBÉM:
Para receber a vacina, é necessário que o responsável leve o adolescente até uma das UBSs, portando um documento com foto e a carteira de vacinação e Cartão Cidadão, se disponíveis.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização como forma de prevenção e controle da dengue. Além da vacinação, a Prefeitura continua promovendo ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, como os mutirões nos bairros e atividades nas escolas municipais.
Com as ações contra a dengue, o número de casos positivos da doença em Jaguariúna registrou queda por três semanas seguidas, registrando uma redução de 43%, passando de 733 para 418 casos confirmados.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Jaguariúna
24ª Caminhada Ecológica Amigos do Salvador tem saída da Praça Umbelina Bueno

A 24ª edição da Caminhada Ecológica Amigos do Salvador terá concentração de saída da Praça Umbelina Bueno, no Centro de Jaguariúna, a partir das 3h30. O tradicional evento será realizado nesta Sexta-feira Santa, dia 18 de abril, com percurso até Pedreira.
Promovido pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, a caminhada já se consolidou como uma das principais atividades esportivas, ecológicas e religiosas da região.
LEIA TAMBÉM:
Os caminhantes percorrerão um trajeto de 23 km, com destino ao Morro do Cristo, em Pedreira. Durante o percurso, haverá pontos de apoio com banheiros químicos e distribuição de água e bananas para garantir a hidratação e a energia dos participantes.
Para facilitar o retorno dos caminhantes, a organização disponibilizará transporte gratuito de Pedreira para Jaguariúna das 8h às 11h. A Secretaria de Esportes recomenda aos participantes uso de protetor solar, repelente e roupas leves.
Orientações
A Secretaria de Esportes reforça a necessidade de os participantes se atentarem para as seguintes orientações:
– Para segurança de todos, a população deve optar por participar nos horários divulgados pela organização, para terem acesso a toda estrutura de apoio do evento (água, banana e banheiros), veículos de apoio, ambulância, Guarda Municipal e Polícia Militar;
– Os participantes devem ter uma atenção especial com a vestimenta: roupas e calçados apropriados para o nível de exigência da caminhada, optando por tecidos leves e tênis confortáveis, evitando assaduras, calos, bolhas e lesões;
– Recomendações gerais: usar agasalhos para a madrugada, protetor solar, repelente, bonés, óculos de sol e lanternas;
– Os participantes devem respeitar seus limites e seu condicionamento físico;
Serviço:
24ª Caminhada Ecológica Amigos do Salvador
Data: 18/04 (Sexta-feira Santa)
Local: Praça Umbelina Bueno, no Centro
Destino: Morro do Cristo, em Pedreira
Percurso: 23km
Concentração: 3h30
Saída da caminhada: 4h
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
-
Amparo3 dias atrás
Vacinação de Estudantes será intensificada em Amparo
-
Campinas1 semana atrás
Região de Campinas se consolida como principal polo gastronômico do Interior de São Paulo
-
Amparo4 dias atrás
Palestras marcam programação do mês pela consciência do Transtorno do Espectro Autista em Amparo
-
Jornal Online6 dias atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1981
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Artur Nogueira 76 anos: 29º Passeio Ciclístico acontece neste domingo
-
Amparo1 semana atrás
Oportunidade: seguem até 29 de abril as inscrições para o Processo Seletivo da Prefeitura de Amparo
-
Campinas1 semana atrás
Renovias recebe inscrições para vaga de Auxiliar de Placas
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Prefeitura vacina cães e gatos contra raiva nesta terça e quarta