Conecte-se conosco

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna abre inscrições para formar elenco do espetáculo A Paixão de Cristo

Publicados

em

O teste acontece no domingo (10), a partir das 14h, no Teatro Municipal

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Jaguariúna (Setuc) realiza, no domingo (10), os testes para a seleção do elenco, formado por pessoas da comunidade, que vai atuar no espetáculo ao ar livre A Paixão de Cristo, que já integra o calendário anual de eventos da cidade. O convite é para pessoas de todas as idades.  

O teste acontecerá no dia 10 de março (domingo), a partir das 14h, no Teatro Municipal. Para se inscrever, é preciso enviar mensagem para o e-mail [email protected]. No campo assunto deve ser mencionado “Teste – A Paixão de Cristo 2019”. No texto da mensagem devem constar as seguintes informações: nome, personagem para o qual quer fazer o teste (confira relação abaixo), idade, telefone e endereço completo.

De acordo com os organizadores, no dia do teste os candidatos (as) devem decorar o texto indicado para o personagem de interesse (veja abaixo). Caso não haja um texto para a personagem que gostaria, basta decorar o texto indicado para o personagem “Homem” ou “Mulher” (ver abaixo) e apresentá-lo à banca de avaliação que estará presente no local.

Após a divulgação dos resultados, os candidatos deverão estar disponíveis nos seguintes dias e horários para participar nos ensaios: segundas, quartas e quintas-feiras – das 18h30 às 21h -, e aos sábados e domingos – das 16h às 20h.

Os personagens disponíveis para escolha e os textos que cada candidato (a) devem ensaiar para participar dos testes seguem abaixo.

Personagens e textos para o teste

JESUS – Satã tu não entendes que o meu destino é plantar sementes de amor ao próximo que, germinarão um dia? E tu bem sabes que, ainda que distante, as trevas onde tu vives, não existirão mais. Tu tens conhecimento de que a escuridão nada mais é do que a ausência da luz. Eu sou a luz e um dia todos os homens serão iluminados e aí tu estarás sem o teu séquito, porque até ele mesmo terá sido iluminado. É isto que tu teme, não é Satã? Já sentiste que até mesmo tu, um dia, poderá voltar a luz e aí, teu grande medo em ver surgir o amor puro no coração dos homens. Tu temes a luz, todos os que te seguem, temem a luz. E eu sei que é grande o teu esforço para aniquilar a luz, mas quanto mais tu e teus comparsas tentam apagá-la, mais ela brilha. Satã eu sei que a minha mensagem é uma ameaça para ti, mesmo assim, não abandonarei meus desígnios.

MARIA – Que dor! Que agonia! Foram horas de agonia e ao final recebe-lo em meus braços. Desfalecido, morto, sem vida! Por incrível que pareça em seu semblante não sofrimento, havia paz. Já em meu coração, esse estava destruído! Abalado! Morto, como ele em meus braços. Quem é mãe, irmã, mulher, sabe a dor ter alguém que se ama, sem vida, nos braços.

DEMÔNIO – Olha todos os reinos do mundo. Vê quantas riquezas, quanto poder. Poder Jesus, é tudo o que os homens querem, eles matam por isso, roubam por isso, não há nada mais precioso. Tudo isso está à tua disposição, tudo isso te darei. Bastará prostrar-te diante de mim e me adorares, somente uma vez em toda a tua existência, antes e no final dos tempos. Jesus, o preço é muito pequeno se pensares na recompensa.

ANJO – Levanta-te, toma o Menino e a sua Mãe e retorna à terra de Israel, porque morreram os que atentaram contra a vida do Menino e vá para Nazaré para que se cumpra o que foi dito pelos profetas: Jesus será chamado Nazareno.

JUDAS – Meu nome será sinônimo de desconfiança, armação e Traição! Judas Iscariotes! Jesus era fascinante e misterioso. Quis compreendê-lo, tentar entende-lo durante os anos da nossa caminhada juntos. Me enganei, quando achei que Jesus me ajudaria na minha luta armada contra Roma e contra o Poder. Jesus jamais levantaria uma espada. Seu poder estava no olhar, nas palavras, na oração e principalmente em sua presença.

PILATOS – Soldado traze-me a bacia com água. Diante de todos lavo minhas mãos do sangue deste justo, que, por vontade de todos vós, Jesus seja crucificado. Escrevam em sua Cruz: Jesus Nazareno o Rei dos Judeus. Levai Jesus de Nazaré.

NICODEMOS E JOSÉ DE ARIMATÉIA – Grandes multidões o seguem. Vindos de toda Judéia, de Jerusalém e de além Jordão. Também das bandas de Tiro e de Sidônia afluem massas enormes desde que ouviram falar dos milagres que ele realiza.

ANÁS E CAIFÁS – Temos de nos assegurar agora, para que não percamos o nosso controle sobre o povo. Por isso mandei um de meus soldados, entrar em contato com Judas Iscariotes, um dos seguidores de Jesus, que já está ai fora. Soldado, traga Judas.

SALOMÉ – Disseste que me daria o que eu pedisse diante de todos! Dê me aqui neste prato a cabeça de João Batista! (e levanta a bandeja) Honra tua majestade e cumpre tua palavra de rei.  Quero a cabeça de João Batista em bandeja de prata

HERODES – Como poderá existir um outro rei além de mim? Jamais permitirei que isso aconteça. Guardas! Tenho informações que este novo rei nascerá em Belém. Ide para Belém e matai todas as crianças de qualquer idade. Quero todas as crianças mortas, e quero suas cabeças diante de mim.

CRIANÇAS – Senhor, eu moro longe daqui e pedi para o meu pai me trazer para te conhecer, mas ele falou que era longe demais, então fugi… Não me mandes embora!

NARRADOR – No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

MULHER – Em Jesus há algo maior que em qualquer outro homem. Convivendo com Ele, aprenderás que se cometer um ou mil pecados, desde que se arrependas sinceramente, sempre terás uma nova chance! Venha, caminhe conosco e viverás uma nova vida.

HOMEM – A possibilidade de Jesus de Nazaré ser realmente o Messias que o nosso povo espera. Eu só sei que, como nosso irmão José, eu o ouvi pregar. Fui movido a me libertar e comecei a ver as coisas de uma maneira mais clara. Eu fiquei consciente que com as maravilhas e sinais, que Deus pode estar com ele, e através dele, conosco.

Com informações da Prefeitura de Jaguariúna – Foto: Ivair Oliveira

Jaguariúna

Jaguariúna mantém vacinação contra a gripe

Publicados

em

A 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terminou neste domingo, dia 14 de julho, mas a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continuará a imunizar as pessoas até o fim das doses disponíveis no município.

Segundo a secretaria, a vacinação está liberada a todas as pessoas maiores de seis meses de idade, inclusive os grupos prioritários que ainda não se imunizaram. O município conta com mais de 5 mil doses do imunizante.

LEIA TAMBÉM:

A vacinação contra a Influenza é considerada a melhor estratégia de prevenção e possui capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos, além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Desde o início da campanha, foram aplicadas 14.205 doses da vacina (grupo prioritário e população em geral) na cidade. A meta de vacinação é de 90%, porém a cobertura vacinal do município encontra-se em 52,77%, bem abaixo do esperado.

Por isso, a Secretaria de Saúde solicita que as pessoas procurem a sua UBS de referência para que possam receber a vacina, que é extremamente segura e protege contra os principais vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

A vacinação acontece nas UBS Florianópolis, UBS Nova Jaguariúna, UBS Fontanella, UBS XII de Setembro, UBS Cruzeiro do Sul (abertura da sala às 8h), UBS Roseira de Cima, UBS Miguel Martini e UBS Roseira de Baixo durante a semana, das 7h30 às 15h30, com interrupção no horário de almoço.

Há horário estendido na sala de vacina da UBS Florianópolis às terças, quartas e sextas-feiras até às 19h30; horário estendido às segundas e quartas-feiras na UBS Nova Jaguariúna até às 18h30 e horário estendido às terças e quintas-feiras até às 19h na UBS XII de Setembro.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

32 anos de história: O Bortolettão se despede de Jaguariúna

Publicados

em

O encerramento do Bortolettão em Jaguariúna certamente representa
o término de uma parte importante da história local

Em 1992 Jaguariúna recebia a loja O Bortolettão, fundada por Walter Francisco Bortoletto (in memorian). Uma empresa que já tinha sua sede em Pedreira e que já atendia famílias jaguariunenses, chegou em Jaguariúna quando esta completava 28 anos, uma cidade promissora e em pleno desenvolvimento econômico e social. E neste ano em que completa seus 70 anos, O Bortolettão encerra suas atividades na cidade, partindo assim, para um novo rumo.

De lá para cá a família Bortolettão tornou-se referência e trouxe a variedade de produtos de vestuário e decoração para o lar e nunca mediu esforços em participar ativamente na vida social da cidade. Foram inúmeras as ações promovidas em prol de seus amigos clientes, principalmente em datas comemorativas, como promoções de Natal e outras datas, patrocínio ao esporte, cultura e apoio a ações sociais, além da participação ativa nas promoções da Associação Comercial, entidade que O Bortolettão fez parte desde sua chegada.

O Bortolettão foi um centro de referência para a cidade, e ao longo desses 32 anos gerou muitos empregos e resistiu as mudanças sociais econômicas do mundo. Os proprietários se orgulham desta trajetória.

O encerramento das atividades do O Bortolettão em Jaguariúna após 32 anos marca o fim de um ciclo significativo na história local. Por mais de três décadas, a loja não apenas ofereceu produtos, mas também se tornou um ponto de encontro querido por muitos na comunidade. Suas portas fechadas representam não apenas o fim de um negócio, mas também o encerramento de um capítulo importante na vida de seus clientes e colaboradores.

Os proprietários agradecem a todos os funcionários, fornecedores e clientes amigos que fizeram parte dessa jornada, restando a gratidão pelos momentos compartilhados e pela contribuição para a vida na cidade ao longo dos anos. Isso tornou O Bortolettão uma empresa que tem o orgulho de fazer parte da história de Jaguariúna.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Teatro GT apresenta “Queen Experience” e Toninho Tornado e Netto Tomaz em Jaguariúna

Publicados

em

O show musical e a comédia estarão em cartaz no Teatro Municipal Dona Zenaide, respectivamente, na quinta e na sexta-feira. Os ingressos estão à venda nas bilheterias e no site https://ingressodigital.com.

O Teatro Municipal Dona Zenaide (Rua Alfredo Bueno, nº 1.151), de Jaguariúna recebe esta semana dois espetáculos. Na quinta-feira, 18, às 21, será apresentado o show musical “Queen Experience”, às 21h. Os ingressos custam de R$70 a R$140. A classificação etária é Livre. Na sexta-feira, 19, às 21h, Toninho Tornado e Netto Tomaz estão na comédia “Os Calabresos”. Os ingressos custam de R$35,00 e R$ 70,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro e no site https://ingressodigital.com. A classificação etária é 16 anos.

LEIA TAMBÉM:

A banda “Queen Experience” foi idealizada em 2018 pela BRZ Produções. O espetáculo traz os maiores sucessos da banda “Queen”, como: “Don’t Stop me Now”, “Killer Queen” e “Under Pressure”, entre outros. A proposta é homenagear e relembrar a mente brilhante de Freddie Mercury, John Deacon, Brian May e Roger Taylor. A direção geral é de Bruno Rizzo e, a direção musical, do maestro Eduardo Pereira.

Toninho Tornado e Netto Tomaz apresentam “Os Calabresos”, trazendo para o palco um humor genuíno e inteligente. Inicialmente, eles se revezam em apresentações individuais. Na segunda parte do show, Toninho Tornado (Delício/Calabreso) e Netto Tomaz (Dorival/Quero Café), se unem para bordões e pegadinhas que estão na boca do povo, referências da carreira construída pela dupla.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias