Conecte-se conosco

Jaguariúna

Polo de Inovação e Microsoft lançam jornada de capacitação inédita na região

Publicados

em

O Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas lança nesta semana uma parceria inédita na região com a Microsoft para a criação das Jornadas de Capacitação, que vão oferecer cursos de qualificação profissional na área de tecnologia e inovação com o objetivo de inserção rápida no mercado de trabalho. Também serão oferecidas bolsas com 100% de isenção para quem atender aos critérios de concessão.

Nesta primeira etapa serão oferecidas 11 jornadas – cursos lecionados em módulos, com duração variável e certificação –, que podem ser acompanhadas de forma remota e online, por meio de plataforma da Microsoft, ou presencial, para quem não tem acesso à internet ou computador em casa (Veja abaixo relação completa das Jornadas e locais para aulas presenciais).

“O foco principal dessa parceria é a capacitação para a inserção de pessoas no mercado de trabalho na área tecnológica, que hoje tem uma grande demanda. Com os cursos, em seis meses é possível inserir esses profissionais no mercado, que está em busca de mão de obra qualificada”, explica o presidente do Polo de Inovação, Daniel Pellegrini.

Estão aptas a participar dos cursos pessoas a partir de 16 anos de idade. Haverá um processo de seleção para as vagas. Após fazer a inscrição na jornada desejada pelo site https://polodeinovacao.com/microsoft, o candidato deve enviar um vídeo, de no máximo 3 minutos de duração, para o número de WhatsApp (11) 984465709 informando seu nome, cidade e idade, e dizendo por que deveria ser um dos escolhidos para a bolsa e o que pretende com o curso.

“É uma iniciativa inédita na região e atinge diretamente um dos nossos objetivos, que é formar mão de obra para a área de tecnologia. Também é uma oportunidade de transformar a vida de jovens, pois a qualificação nessa área possibilita boas remunerações salariais, aumentando a renda per capita na região, e isso tem impacto direto em toda a economia local”, diz Pellegrini.

Para Marcos Rodrigues, executivo da Microsoft e membro do Conselho Consultivo do Polo, a parceria também contribui para fomentar o interesse dos jovens pela tecnologia e inovação.

“É uma grande oportunidade para que os jovens possam se transformar em grandes profissionais de TI e até mesmo, no futuro, serem empreendedores nessa área. Estamos muito felizes com essa parceria com o Polo de Inovação”, afirma Rodrigues.

As inscrições para as Jornadas de Capacitação podem ser feitas até o próximo dia 30 de novembro. As aulas começam no dia 6 de dezembro.

SOBRE O POLO
Criado e gerido pelo Instituto Inovação, o Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas tem o objetivo de gerar um ambiente de negócios capaz de atrair empresas de tecnologia e inovação e desenvolver pessoas qualificadas para trabalhar na indústria digital.

O Polo conta com apoio da Investe SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) e Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

O Polo integra, nas áreas de transformação digital e inovação, os nove municípios do Circuito das Águas: Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

Confira todas as Jornadas de Capacitação:

JORNADA CLOUD
Categoria: Primeiro Contato
Módulos: 75

JORNADA PRODUTIVIDADE
Categoria: Primeiro Contato
Módulos: 67

JORNADA POWER BI
Categoria: Primeira Aplicação
Módulos: 80

JORNADA ENGENHEIRO DE DADOS
Categoria: Especialidades
Módulos: 49

JORNADA ENGENHEIRO DE SEGURANÇA
Categoria: Especialidades
Módulos: 45

JORNADA DESENVOLVEDOR
Categoria: Desenvolvedor
Módulos: 69

JORNADA DEVOPS
Categoria: DevOps / Governança
Módulos: 26

JORNADA GOVERNANÇA
Categoria: Governança
Módulos: 35

JORNADA IA
Categoria: Inteligência Artificial
Módulos: 19

JORNADA IOT
Categoria: Especialidades
Módulos: 34

JORNADA ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO
Categoria: Acessibilidade
Módulos: 4

SERVIÇO:

Jornadas de Capacitação Microsoft e Polo de Inovação do Circuito das Águas
Inscrições: até 30/11
Site para inscrições: https://polodeinovacao.com/microsoft
Local para aulas presenciais: na Unifia (Centro Universitário Amparense), em Amparo; UniFAJ, em Jaguariúna, e em Socorro.

Jaguariúna

Saúde de Jaguariúna inicia mutirão neste sábado, dia 1º

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste sábado, dia 1º, o Programa Municipal de Redução de Filas que vai atender toda a demanda reprimida do ano de 2024 para consultas e exames de média complexidade, que se encontram na Central de Regulação.

As consultas acontecerão no próprio munícipio, no Centro de Especialidades Médicas, e contemplarão as especialidades de Dermatologia, Urologia, Ortopedia, Neuropediatria e Psiquiatria Infantil, na modalidade presencial e neurocirurgia (avaliação inicial) na modalidade de telemedicina, ofertando ao todo 3.350 consultas.

Os exames serão realizados todos em Jaguariúna, no Hospital Municipal Walter Ferrari, e totalizarão 17.563 procedimentos entre raio x, tomografia e ressonância magnética com e sem contraste, ultrassonografia, ultrassonografia doppler, mamografia e densitometria óssea.

LEIA TAMBÉM:

A novidade em relação aos exames deve-se ao fato de que, o de colonoscopia será realizado no próprio HM, trazendo mais conforto e comodidade para os pacientes. Atualmente existe uma demanda reprimida para esse exame, na central de regulação, e serão realizados 800 no município.

Todos os pacientes que aguardam em fila de espera desde o ano passado receberão uma ligação e/ou whatsapp para confirmação da data e horário de atendimento.

Não será realizado atendimento de demanda espontânea que não esteja previamente agendado, e nem de pacientes que não tenham solicitação médica.

É fundamental que todas as pessoas mantenham seu número de telefone atualizado para que possam receber a convocação para a realização do exame ou consulta.

Para melhor gestão dessas ofertas é fundamental o compromisso do paciente em não faltar ao atendimento programado.

Foto: Arquivo PMJ

Continue lendo

Jaguariúna

CarnaJaguá vai agitar o Parque Santa Maria a partir desta sexta

Publicados

em

O CarnaJaguá 2025 promete agitar os foliões em Jaguariúna a partir desta sexta-feira, 28. O evento trará uma extensa programação, que inclui apresentações musicais, desfiles de blocos, duas matinês e quatro dias de folia.

A festa será realizada no Parque Santa Maria, marcando o retorno dos blocos carnavalescos depois de anos. Serão, no total, 17 blocos que irão desfilar no sábado de Carnaval, dia 1º de março, e na segunda-feira, 03, sempre às 20h30. O grupo Art Popular, referência no samba e pagode nacional, se apresentará no sábado, às 22h. Confira a programação completa abaixo.

LEIA TAMBÉM:

O evento acontecerá de 28 de fevereiro a 3 de março e promete reviver o entusiasmo de uma das manifestações culturais mais queridas pelos jaguariunenses com quatro noites e duas matinês com entrada totalmente gratuita. Na sexta (28/02) e segunda-feira (03/03), a folia será a partir das 18h e, no sábado (01/03) e domingo (02/03), haverá matinê a partir das 14h.

Confira a programação completa do Carnaval em Jaguariúna:

Sexta 28/02
18h – Início com DJ
20h- Show com a Banda Ápice

Sábado 01/03
14h – Matinê com a Banda Bourbon
18h – DJ Conde + Fit Dance
20h30 – Desfile dos Blocos
22h – Show com o grupo Art Popular

Domingo 02/03
14h – Matinê com a Banda Bourbon
18h – DJ
20h – Show com a Banda Ápice e a Bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé

Segunda 03/03
18h – DJ Conde + Fit Dance
20h30 – Desfile dos Blocos
22h – Show com o Grupo Incendeia

Serviço:
CarnaJaguá 2025 – Carnaval em Jaguariúna
Data: de 28/02 a 03/03/2025
Local: Parque Santa Maria
Horário: sexta-feira (28/02) e segunda-feira (03/03) a partir das 18h e no sábado (01/03) e domingo (02/03) com matinê a partir das 14h

Foto: Thiago Carvalho

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Procuradoria da Mulher da Câmara de Jaguariúna realiza evento no dia 08 de março

Publicados

em

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaguariúna vai realizar o Primeiro Ato Comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que acontecerá no dia 8 de março na Praça Umbelina Bueno, no Centro de Jaguariúna, contará com uma programação especial e gratuita voltada à celebração e empoderamento feminino.

Com o apoio da Prefeitura de Jaguariúna, a iniciativa será realizada em parceria com o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), a Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna (ACIJ), o Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Jaguariúna (CMDMJ) e a Polícia Civil por meio do Setor de Proteção à Mulher.

LEIA TAMBÉM:

O evento começará com uma caminhada simbólica, seguida de aulas de FitDance e Noções de Defesa Pessoal. Durante a manhã, haverá uma feira de empreendedoras locais e orientação de saúde e nutrição oferecida por alunos da UniFAJ. A enfermeira Ana Célia também estará presente para falar sobre câncer de mama e a importância do autoexame.

Para tornar a celebração ainda mais especial, o público contará com apresentações de dança do ventre e do grupo Forró das Marias.

Programação do evento:

  • 07h30 – Concentração para caminhada e inscrição para sorteio de brindes
  • 08h – Saída para a caminhada
  • 08h40 – Retorno da caminhada
  • 09h – Aula de FitDance
  • 09h40 – Aula de noções de defesa pessoal
  • 10h40 – Apresentação de Dança do Ventre e Apresentação de Dança Grupo
  • 11h30 – Show com a banda Forró das Marias

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias