Conecte-se conosco

Jaguariúna

MAHLE Jaguariúna conquista a marca de 20 milhões de unidades vendidas

Publicados

em

Hoje é dia de comemoração no grupo MAHLE. A unidade BU4 Compressores localizada em Jaguariúna atingiu o marco de 20 milhões de unidades vendidas.

Toda essa caminhada teve seu início há 22 anos, onde inicialmente (enquanto Delphi) a planta foi idealizada para uma produção anual de 350 mil unidades de compressores.

Diante da certeza de um futuro promissor e longevidade da operação, registramos o momento do primeiro embarque de compressores variáveis produzidos em nossa unidade que ocorreu exatamente as 11h do dia 06 de julho de 2000, onde foram despachados 144 compressores para General Motors do Brasil.

Desde o início até os dias atuais aproximadamente 3 mil pessoas participaram desta jornada com cerca de 150 mil horas trabalhadas distribuídas em mais de 7.000 dias. São números que levam a nossa unidade a AGRADECER o tempo dedicado de cada um dos nossos colaboradores.

Em 04 de fevereiro 2022 registramos muito mais do que a marca de 20 milhões de unidades produzidas, esta conquista representa todo empenho e dedicação das pessoas envolvidas nessa trajetória de sucesso e solidez de nosso produto no mercado.

A excelente performance de nossos produtos, os altos índices de qualidade e o elevado nível de atendimento aos clientes nos colocaram na liderança do mercado regional. Hoje estamos capacitados para uma produção anual de 1,8 milhões de compressores e equipamos os principais veículos situados no topo do ranking de vendas no Brasil, esse resultado nos traz muita satisfação, mas também promove desafios.

Diante desse potencial e dedicação reconhecidos, contamos com todo o time para transformarmos esses desafios em motivação e movimento que continue impulsionando na busca constante por:

 – Manter o ambiente de trabalho cada vez mais seguro e agradável.

 – Melhoria contínua nos processos produtivos e na qualidade de nossos produtos.

– Preservar os Princípios de Liderança e sempre trabalhar com foco e determinação.

Você contribuiu com esse resultado e faz parte dessa vitoriosa história. Por isso, em nome de toda a direção da MAHLE, o nosso Muito Obrigado!!

Jaguariúna

Jaguariúna celebra o Dia da Mulher com eventos de empoderamento e liderança

Publicados

em

Jaguariúna prepara uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, promovendo eventos que destacam o empoderamento feminino, a liderança e a valorização das mulheres na sociedade. Nos dias 08 e 10 de março, diferentes iniciativas gratuitas envolverão a população em atividades comemorativas.

Neste sábado, dia 08 de março, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaguariúna realiza o Primeiro Ato Comemorativo ao Dia Internacional da Mulher na Praça Umbelina Bueno, no Centro da cidade. Com apoio da Prefeitura de Jaguariúna e em parceria com UniFAJ, Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna, Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Jaguariúna e a Polícia Civil, o evento contará com uma caminhada simbólica, aulas de Fit Dance e noções de defesa pessoal (Confira a programação completa abaixo).

LEIA TAMBÉM:

Além disso, empreendedoras locais participarão de uma feira e estudantes da UniFAJ oferecerão orientação sobre saúde e nutrição. A enfermeira Ana Célia ministrará uma palestra sobre a importância do autoexame na prevenção do câncer de mama. Também haverá apresentações de dança do ventre e do grupo Forró das Marias.

Na segunda-feira, dia 10 de março, é a vez do Teatro Municipal Dona Zenaide receber o encontro “Mulheres: Empoderadas”, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios. Com foco em liderança e conexão, o evento será mediado por Mariana Bruscato, secretária da pasta, e contará com um painel de convidadas renomadas.

O encontro será um espaço para troca de experiências, networking e fortalecimento de laços entre mulheres em busca de crescimento pessoal e profissional. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/SiSpFsETkufWa9MA7.

Serviço:
Primeiro Ato Comemorativo ao Dia Internacional da Mulher
Data: 08/03
Local: Praça Umbelina Bueno, no Centro
Entrada: Gratuita

Programação:
07h30 – Concentração para caminhada e inscrição para sorteio de brindes
08h – Saída para a caminhada
08h40 – Retorno da caminhada
09h – Aula de FitDance
09h40 – Aula de noções de defesa pessoal
10h40 – Apresentação de Dança do Ventre e Apresentação de Dança Grupo
11h30 – Show com a banda Forró das Marias

Encontro Mulheres: Empoderadas
Data: 10/03
Horário: 8h
Local: Teatro Municipal Dona Zenaide, Jaguariúna
Entrada: Gratuita
Realização: Prefeitura de Jaguariúna – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna realiza 7ª Conferência Municipal da Cidade em março

Publicados

em

Jaguariúna vai realizar a 7ª Conferência Municipal da Cidade, que acontece no próximo dia 14 de março. O evento será realizado no Auditório do Campus I da UniFAJ, das 8h às 18h, e terá como tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

As inscrições para participar da conferência já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://abre.ai/conferenciajaguariuna.

LEIA TAMBÉM:

Organizada pela Comissão Organizadora Municipal e pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Jaguariúna, a conferência tem como objetivo discutir e propor soluções para o desenvolvimento urbano do município. O evento segue as diretrizes do Decreto Municipal nº 4.687, de 08 de maio de 2024, que oficializa sua realização.

A programação da conferência será estruturada em cinco eixos temáticos, definidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado:
Eixo 1 – Urbanismo e Habitação;
Eixo 2 – Infraestrutura e Mobilidade;
Eixo 3 – Meio Ambiente e Mudanças Climáticas;
Eixo 4 – Cidades Inteligentes;
Eixo 5 – Governança e Participação Social.

Os debates promovidos durante o evento servirão para orientar as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano de Jaguariúna, com foco na inclusão social, sustentabilidade e eficiência dos serviços urbanos.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

CarnaJaguá 2025: Saiba o que está proibido durante os 4 dias de festa

Publicados

em

Jaguariúna dá início hoje ao CarnaJaguá 2025, que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 03 de março no Parque Santa Maria, a partir das 18h, com matinês nos dias 1 e 2 a partir das 14h. Para garantir a segurança e o bem-estar do público, a Prefeitura de Jaguariúna publicou o Decreto Municipal nº 4.818, estabelecendo regras de conduta e segurança para o evento.

O que não pode?

De acordo com o decreto, a entrada e o porte de alguns itens estão proibidos no Parque Santa Maria. São eles:

  • Bebidas alcoólicas e não alcoólicas, exceto água em garrafas ou copos de plástico;
  • Coolers, caixas térmicas e isopores, mesmo que vazios;
  • Garrafas, copos e outros recipientes de vidro;
  • Armas de fogo, armas brancas e objetos perfurantes ou cortantes;
  • Fogos de artifício e artefatos pirotécnicos;
  • Buzinas, caixas de som portáteis e qualquer equipamento de som não autorizado;
  • Substâncias inflamáveis ou explosivas;
  • Qualquer outro objeto ou substância que possa colocar em risco a segurança dos participantes.
  • O descumprimento dessas regras pode resultar na apreensão dos itens proibidos e outras penalidades previstas na legislação vigente.

Regras para venda de bebidas e alimentos

  • Os comerciantes também deverão seguir normas específicas durante os quatro dias de festa:
  • É proibida a venda e o consumo de bebidas em garrafas ou copos de vidro;
  • Barracas, trailers e vendedores ambulantes só poderão atuar nos locais autorizados e em horários determinados pela Prefeitura;
  • Vendedores ambulantes precisarão portar autorização expedida pelo Município.

Fiscalização e penalidades
A fiscalização das regras será feita pela Guarda Municipal, polícias Militar e Civil e fiscais da Prefeitura. Quem descumprir o decreto poderá sofrer sanções administrativas e penais, conforme a legislação vigente.á sofrer sanções administrativas e penais, conforme a legislação vigente.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias