Conecte-se conosco

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna oferece 15% de reajuste salarial aos servidores

Publicados

em

Índice está acima da inflação

A Prefeitura de Jaguariúna apresentou nesta quinta-feira, 03, a proposta de reajuste dos salários do funcionalismo público municipal para 2022. O índice apresentado durante reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguariúna é de 15% de aumento a todos os funcionários, um dos maiores reajustes já anunciados entre os municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e o segundo maior concedido pela Administração Municipal desde 2009, quando foram dados 17% de aumento.

O índice de 15% proposto pela Prefeitura de Jaguariúna supera a inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos dois anos – 10,06% em 2021 e 4,52% em 2020 –, o que dá 14,58% de reposição. O aumento será concedido em três etapas, sendo 12% em março deste ano, 1,5% em 2023 e 1,5% em 2024.

Em 2021, devido à pandemia de coronavírus, os municípios brasileiros foram proibidos de conceder reajuste salarial ao funcionalismo pela Lei Complementar nº 173/2020. Em 2020, já em meio à pandemia, a Prefeitura de Jaguariúna manteve o reajuste de cerca de 5% aprovado pela Câmara Municipal e reajustou em 17% o vale-refeição.

“Mesmo com a proibição de reajuste em 2021, a proposta da Prefeitura de Jaguariúna incorpora a inflação do ano passado e ainda oferece aumento real, ou seja, acima da inflação, a todo o funcionalismo público municipal”, explica o prefeito Gustavo Reis (MDB).

Também no início da pandemia, a Prefeitura concedeu um bônus salarial de insalubridade no valor de 40% do salário mínimo nacional aos funcionários da Saúde. Outras medidas de valorização do funcionalismo também foram adotadas, como a antecipação do pagamento salarial e do 13º salário do funcionalismo.

Jaguariúna

CRAS Cruzeiro do Sul lança projeto de inclusão digital

Publicados

em

A Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Cruzeiro do Sul, acaba de lançar um projeto-piloto de inclusão digital voltado a famílias e indivíduos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

Segundo a secretaria, a oficina de inclusão digital “visa ampliar a autonomia dos participantes no acesso à internet, redes sociais e aplicativos, podendo gerar um aumento da conexão social e do conhecimento, o que possibilita uma navegação na web mais segura”.

“Aproveitar os recursos tecnológicos e conhecimentos disponíveis para realizar tarefas diárias com mais facilidade e segurança é entender o funcionamento da transformação digital”, avalia a secretária de Assistência Social de Jaguariúna, Andrea Lizun.

CIDADE INTELIGENTE
Jaguariúna é considerada a cidade mais inteligente e conectada do país, entre os municípios de 50 mil a 100 mil habitantes, conforme o ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, podendo oferecer à população uma variedade de serviços públicos digitais: aplicativos (CCC Jaguariúna, Escola Conectada, Patrulheiro Protetor e Amigo, Cidadão Online e Buzão na Palma da Mão, Consulta na Palma da Mão) e demais serviços online pelo portal da Prefeitura que buscam agilizar os atendimentos e promover ações de inclusão.

Continue lendo

Jaguariúna

Rompimento de adutora interrompe abastecimento em seis bairros em Jaguariúna

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Jaguariúna (DAE) informa que devido ao rompimento de uma adutora, o abastecimento de água tratada nos bairros Dom Bosco, Vila Sete de Setembro, Jardim Venturini, Jardim Haruji, Jardim São Caetano e Jardim Santa Maria, será interrompido até as 17h.

A previsão é que até esse horário seja realizado o reparo da adutora.

De acordo com o DAE, o abastecimento de água nessas regiões será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço.

O DAE solicita a colaboração dos moradores para que reservem água e a utilizem de maneira racional, reservando-a para usos essenciais.

Continue lendo

Jaguariúna

Roseira e Jardim Eliza estão na final do Amadorzão 2022

Publicados

em

A Semifinal da Taça Ouro do Amadorzão realizada no último fim de semana teve jogos sem gols e partida com goleada. Com o apoio da torcida que marcou presença no Centro de Lazer do Trabalhador “Lebrão”, o Roseira e o Jardim Eliza se classificaram para a final do campeonato.

No sábado o Roseira empatou com o XII de Setembro em 0x0. Como o Roseira tinha a vantagem do empate, garantiu a vaga na próxima fase da competição. Já no domingo, a partida teve muitos gols. O Jardim Eliza venceu o Fantasma do Morro por 6×1 e garantiu a vaga na final.

Pela Taça Prata do Amadorzão a semifinal teve dois jogos que foram definidos nos pênalis. O Audaz empatou em 1×1 com o Aliança e nos pênaltis o Audaz venceu por 4×2. O Engra e o Família R.Q.N. também empataram em 2×2, foram para os pênaltis e o Engra ganhou a disputa por 6×5.

Com os resultados, o Audaz e o Engra garantiram vagas na final do campeonato e o acesso para a Taça Ouro do ano que vem.

JOGOS DA FINAL
A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna definiu a data e os horários das finais da Taça Ouro e Prata do Amadorzão. As duas partidas acontecerão no sábado.

Às 15h o Audaz enfrentará o Engra pela Taça Prata. Em seguida, o Roseira e Jardim Eliza jogarão às 17h30 pela Taça Ouro. 

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias