Jaguariúna
Lar Feliz amplia atendimentos e inaugura Centro Comunitário que atua na área social em geral

Centro Comunitário será inaugurado com uma festa para toda a população no sábado, 03, e toda a arrecadação será destinada para um orfanato em Uganda (África)
O Lar Feliz está mudando de uma entidade que só atua com acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de risco, para ser uma entidade que trabalha na área social em geral. Por isso, inaugura no sábado, 03, o Centro Comunitário Lar Feliz.
A transformação da entidade ocorreu com a chegada da pandemia da Covid-19, quando a organização percebeu que as necessidades e a fome estavam aumentando na região. “Durante os dois anos de Covid nós conseguimos levantar muitas cestas básicas para ajudar e com isso também cresceu nossa visão de agir”, explica o presidente do Lar, Pastor Paul.
“Um lugar onde todos viram família” é o lema do Centro Comunitário. A visão é ajudar as famílias, independente da classe social por meio de cursos, palestras na área da família, finanças, profissões, educação, esportes e em todas as outras onde existam necessidade.
“Nós queremos ajudar para ser um bairro onde um se preocupa com o outro. É termos um local, no futuro, com uma cafeteria, um brechó. É transformar o lugar onde um apoia o outro e o Lar Feliz estará junto, claro, pois nós vamos ter muitas atividades no Centro Comunitário, onde as crianças e adolescentes do Lar poderão participar”, conta a responsável pelo marketing, Adriana Vaz.
Isso, na verdade, é muito saudável para as crianças do abrigo, apesar de estarem atualmente bastante envolvidas na sociedade, mas o Centro é mais uma oportunidade de aprender como é viver em comunidade.
LEIA TAMBÉM:
O Lar foi contemplado pelo Banco do Brasil e pelo Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (FMDCA) com recursos para ter atividades para um ano. “Nós vamos ter uma assistente social trabalhando 10h por semana que estará disponível para ajudar pessoas a elaborar currículos, auxiliar com inscrições nos programas do governo, buscar por emprego, analisando todas as possibilidades da pessoa”, explica o Pastor Paul. Ou seja, a assistente social desempenhará todas as funções inerentes ao cargo dentro do Centro Comunitário.
Ainda serão oferecidas atividades como reforço escolar, aulas de natação, taekwondo, oficina de artesanato em madeira e outros. O local também poderá servir como espaço de locação para casamentos, batismos e festas e o dinheiro dos aluguéis serão utilizados para a melhoria do atendimento no Centro.
A inauguração do Centro Comunitário ocorre no sábado, 03, das 17h às 22h. A entrada é gratuita. Toda a arrecadação será destinada para um orfanato em Uganda (África), instituição que já recebeu doações do Lar Feliz anteriormente,
“A visão do Lar Feliz é que mesmo nós passando por dificuldades sempre tem pessoas que estão precisando muito mais, então, nós queremos tirar um pouco o foco do nosso próprio umbigo para ver o que nós podemos fazer”, acrescenta o Pastor Paul.
“Se não temos dinheiro podemos ajudar com tempo. Se não temos tempo podemos ajudar com doações, com brindes, com qualquer coisa”.
A festa de inauguração ainda conta com o apoio e envolvimento de várias igrejas que participam com barracas de comer e bebes, ajudando a arrecadar os recursos que serão enviados ao orfanato.
Localização
O Lar Feliz está localizado no Sítio Recanto da Alvorada, na Estrada Municipal JGR316, em Jaguariúna, em frente ao Haras Tarlim.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Saúde de Jaguariúna inicia mutirão neste sábado, dia 1º

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste sábado, dia 1º, o Programa Municipal de Redução de Filas que vai atender toda a demanda reprimida do ano de 2024 para consultas e exames de média complexidade, que se encontram na Central de Regulação.
As consultas acontecerão no próprio munícipio, no Centro de Especialidades Médicas, e contemplarão as especialidades de Dermatologia, Urologia, Ortopedia, Neuropediatria e Psiquiatria Infantil, na modalidade presencial e neurocirurgia (avaliação inicial) na modalidade de telemedicina, ofertando ao todo 3.350 consultas.
Os exames serão realizados todos em Jaguariúna, no Hospital Municipal Walter Ferrari, e totalizarão 17.563 procedimentos entre raio x, tomografia e ressonância magnética com e sem contraste, ultrassonografia, ultrassonografia doppler, mamografia e densitometria óssea.
LEIA TAMBÉM:
A novidade em relação aos exames deve-se ao fato de que, o de colonoscopia será realizado no próprio HM, trazendo mais conforto e comodidade para os pacientes. Atualmente existe uma demanda reprimida para esse exame, na central de regulação, e serão realizados 800 no município.
Todos os pacientes que aguardam em fila de espera desde o ano passado receberão uma ligação e/ou whatsapp para confirmação da data e horário de atendimento.
Não será realizado atendimento de demanda espontânea que não esteja previamente agendado, e nem de pacientes que não tenham solicitação médica.
É fundamental que todas as pessoas mantenham seu número de telefone atualizado para que possam receber a convocação para a realização do exame ou consulta.
Para melhor gestão dessas ofertas é fundamental o compromisso do paciente em não faltar ao atendimento programado.
Foto: Arquivo PMJ
Jaguariúna
CarnaJaguá vai agitar o Parque Santa Maria a partir desta sexta

O CarnaJaguá 2025 promete agitar os foliões em Jaguariúna a partir desta sexta-feira, 28. O evento trará uma extensa programação, que inclui apresentações musicais, desfiles de blocos, duas matinês e quatro dias de folia.
A festa será realizada no Parque Santa Maria, marcando o retorno dos blocos carnavalescos depois de anos. Serão, no total, 17 blocos que irão desfilar no sábado de Carnaval, dia 1º de março, e na segunda-feira, 03, sempre às 20h30. O grupo Art Popular, referência no samba e pagode nacional, se apresentará no sábado, às 22h. Confira a programação completa abaixo.
LEIA TAMBÉM:
O evento acontecerá de 28 de fevereiro a 3 de março e promete reviver o entusiasmo de uma das manifestações culturais mais queridas pelos jaguariunenses com quatro noites e duas matinês com entrada totalmente gratuita. Na sexta (28/02) e segunda-feira (03/03), a folia será a partir das 18h e, no sábado (01/03) e domingo (02/03), haverá matinê a partir das 14h.
Confira a programação completa do Carnaval em Jaguariúna:
Sexta 28/02
18h – Início com DJ
20h- Show com a Banda Ápice
Sábado 01/03
14h – Matinê com a Banda Bourbon
18h – DJ Conde + Fit Dance
20h30 – Desfile dos Blocos
22h – Show com o grupo Art Popular
Domingo 02/03
14h – Matinê com a Banda Bourbon
18h – DJ
20h – Show com a Banda Ápice e a Bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé
Segunda 03/03
18h – DJ Conde + Fit Dance
20h30 – Desfile dos Blocos
22h – Show com o Grupo Incendeia
Serviço:
CarnaJaguá 2025 – Carnaval em Jaguariúna
Data: de 28/02 a 03/03/2025
Local: Parque Santa Maria
Horário: sexta-feira (28/02) e segunda-feira (03/03) a partir das 18h e no sábado (01/03) e domingo (02/03) com matinê a partir das 14h
Foto: Thiago Carvalho
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Procuradoria da Mulher da Câmara de Jaguariúna realiza evento no dia 08 de março

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaguariúna vai realizar o Primeiro Ato Comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que acontecerá no dia 8 de março na Praça Umbelina Bueno, no Centro de Jaguariúna, contará com uma programação especial e gratuita voltada à celebração e empoderamento feminino.
Com o apoio da Prefeitura de Jaguariúna, a iniciativa será realizada em parceria com o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), a Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna (ACIJ), o Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Jaguariúna (CMDMJ) e a Polícia Civil por meio do Setor de Proteção à Mulher.
LEIA TAMBÉM:
O evento começará com uma caminhada simbólica, seguida de aulas de FitDance e Noções de Defesa Pessoal. Durante a manhã, haverá uma feira de empreendedoras locais e orientação de saúde e nutrição oferecida por alunos da UniFAJ. A enfermeira Ana Célia também estará presente para falar sobre câncer de mama e a importância do autoexame.
Para tornar a celebração ainda mais especial, o público contará com apresentações de dança do ventre e do grupo Forró das Marias.
Programação do evento:
- 07h30 – Concentração para caminhada e inscrição para sorteio de brindes
- 08h – Saída para a caminhada
- 08h40 – Retorno da caminhada
- 09h – Aula de FitDance
- 09h40 – Aula de noções de defesa pessoal
- 10h40 – Apresentação de Dança do Ventre e Apresentação de Dança Grupo
- 11h30 – Show com a banda Forró das Marias
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Amparo1 semana atrás
Amparo tem mais duas mortes confirmadas por Dengue
-
Campinas1 semana atrás
MPT investiga atos antissindicais nas regiões de Campinas, Jundiaí e Piracicaba
-
Campinas1 semana atrás
Campinas contará com serviço de aluguel de 330 patinetes elétricos
-
Jaguariúna1 semana atrás
3ª Sessão da Câmara de Jaguariúna se aprofunda em debates sobre segurança, saúde e infraestrutura
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Pré-Carnaval agita Artur Nogueira neste domingo
-
Amparo1 semana atrás
Amparo deve ser beneficiada com melhorias em estrutura viária
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Prefeitura de Artur Nogueira divulga vagas com salários de até R$2.120
-
Jornal Online6 dias atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1974