Conecte-se conosco

Jaguariúna

Jaguariunenses são consagrados com título de rei e rainha do JRF 2022

Publicados

em

Após intensa campanha, Flávio Finotelli e Fabiana Ramos receberam a coroa

O jaguariunense Flávio Finotelli foi eleito o rei do Jaguariúna Rodeo Festival 2022. O participante recebeu 28,67% dos votos na enquete final do concurso, hospedada pelo g1 Campinas. Fabiana Ramos, também jaguariunense, foi eleita rainha com 33,25% dos votos na enquete final do concurso.

Os dois foram coroados na noite de sexta-feira, 16, na abertura do festival, com muita emoção, recebendo a faixa oficial do primeiro rei da história do evento, Antonio Diniz, e rainha Larissa Davide.

Emocionado, Flávio conta que é difícil de resumir esse momento, mas que acima de tudo ele quis muito viver tudo isso e que em todo o processo de seleção e votação pensou muito em sua mãe, Lúcia Ramos, o vendo em cima do palco recebendo a faixa. “A gente sempre quer dar orgulho pra família da gente, né? A gente sempre acha que nunca fez o suficiente”, diz. E com as lágrimas escorrendo pelos olhos, o rei exaltou o quanto sua mãe.

A rainha Fabiana também não esconde a emoção. “Para mim, tem sido uma emoção tremenda porque foi uma votação expressiva. Não tem nada que supere isso. Estou preparada para dar meu melhor”, diz.

A preparação da rainha para o concurso começou em 2021, física e psicológica, pois ela sabe que existem muitas críticas, mas como todas as pessoas, Fabiana também tem sonhos e um deles ele foi realizado no palco do JRF22.

O concurso foi para Fabiana uma coroação da sua trajetória também, pois pode dar força para as pessoas que se sentem deslocadas da sociedade. “Uma pessoa diferente tem as mesmas qualidades, ou mais, e precisamos apenas de uma oportunidade”, diz. De qualquer forma, as pessoas elegeram Fabiana e ela tem o direito de estar aonde está.

Campanha jaguariunense

A Gazeta Regional acompanhou a seleção dos candidatos para o posto desde o início, inclusive fez uma matéria com todos os jaguariunenses – sendo 11 concorrentes – contando sobre a experiência em concorrer ao título, naquele momento.

LEIA TAMBÉM:

Desde então Flávio exaltou a sua paixão pelo sertanejo e contou que desde sempre participou de rodeios e que apesar de não andar de bota e chapéu diariamente, isso não anula o que ele sente quando o som começa a tocar.

Fabiana também reforçou a alegria em fazer história e ser a única do País a representar um concurso assim. Ela é hermafrodita e sempre trabalhou em causas sociais e discriminatórias. “Precisamos de pessoas diferentes para fazer a diferença, empoderar pessoas que já sofreram preconceito devido racismo, sexualidade, etnia, religião. Só as pessoas que já sofreram alguma discriminação sabem onde dói e o que pode ser mudado”.

Reinado

Daniel Felipe ficou em segundo na votação e com 26,09% recebeu o título de príncipe. Já a terceira colocação é de Matheus Fernando, que teve 17,12%, e é o mister do evento. Susu Lourenço ficou em segundo, com 22,29%, e recebeu o título de princesa. Já a terceira colocação é de Laura Gião, que teve 21,23%, e é a miss do evento.

O resultado foi divulgado na segunda-feira, 12, pela organização do rodeio. O concurso de rei teve três fases. Na primeira, os candidatos enviaram vídeos de inscrição e foram selecionados por um júri. Na segunda, os 15 participantes disputaram enquetes eliminatórias no g1 para definir os cinco finalistas.

Na eliminatória, que começou no dia 05, cada enquete durou 24 horas. A final, com início sábado, 10, durou 48 horas e terminou nesta segunda. A decisão recebeu, no total, 352.977 votos.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Ambev realiza PCDay  - Um dia marcado pela inclusão, diversidade e a cultura da Ambev. Assim será o PCDay
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Jaguariúna

Jaguariúna celebra seus escritores em espetáculo cênico-musical e exposição literária

Publicados

em

Jaguariúna se prepara para celebrar sua produção literária com o projeto “Poetas Jaguariunenses – Contos Encenados de Escritores da Cidade de Jaguariúna”, viabilizado por meio da Lei Aldir Blanc com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A iniciativa busca valorizar e dar visibilidade aos talentos locais por meio de um espetáculo cênico-musical e uma exposição literária.

LEIA TAMBÉM:

O projeto convida escritores da cidade a enviarem textos literários – contos, trechos de romances, poesias ou crônicas – que serão utilizados como base para a criação do espetáculo. A produção teatral, com forte apelo musical e visual, será composta por leituras dramatizadas e encenações inspiradas nas passagens selecionadas. Paralelamente, uma exposição destacará as obras e perfis dos autores escolhidos, oferecendo ao público uma imersão na literatura contemporânea jaguariunense.

Os interessados devem enviar seus textos até o próximo dia 20 de maio para o e-mail: [email protected]. Após o prazo, os materiais passarão por um processo de seleção e poderão ser incluídos no espetáculo, na exposição ou em ambos.

A participação é gratuita e aberta a todos os escritores da cidade. O projeto incentiva a inscrição de pessoas com deficiência (PCDs), reafirmando seu compromisso com a diversidade e a inclusão cultural.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Jaguariúna

Campanha do Agasalho Mobiliza Jaguariúna com drive-thru solidário e ingresso para peça infantil

Publicados

em

Jaguariúna lançou mais uma edição da Campanha do Agasalho, uma das mais importantes ações solidárias do município. Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, a edição de 2025 traz como tema “Doe Calor, Espalhe Amor!”, com o objetivo de arrecadar roupas de inverno, cobertores e calçados em bom estado para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os dias frios com mais dignidade.

LEIA TAMBÉM:

Um dos destaques da campanha deste ano é o Drive-Thru Solidário, que será realizado em parceria com a EPTV no próximo dia 17 de maio, das 9h às 12h, no estacionamento do Centro Cultural de Jaguariúna. O “Dia D” da campanha tem como proposta facilitar a participação da população, permitindo que as doações sejam entregues sem que os doadores precisem sair dos veículos.

Além de aquecer os corações com a solidariedade, os participantes também serão presenteados com um ingresso para uma peça teatral infantil, como forma de agradecimento e incentivo à participação.

“O inverno é um período especialmente difícil para quem não tem como se aquecer. Por isso, cada peça doada é mais do que um agasalho, é um gesto de empatia e solidariedade que pode transformar a vida de alguém”, afirma Bernadete Hilário, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna.

Todos os itens arrecadados serão cuidadosamente selecionados e distribuídos a famílias atendidas pelos serviços sociais da cidade.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Jaguariúna

Vacinação da gripe já imunizou quase 5 mil pessoas em Jaguariúna

Publicados

em

A campanha de vacinação contra a gripe em Jaguariúna já imunizou até o momento um total de 4.879 pessoas e prossegue em oito Unidades Básicas de Saúde: Miguel Martini, Florianópolis, Fontanella, Nova Jaguariúna, Roseira de Baixo, Roseira de Cima e Cruzeiro do Sul, de segunda a sexta, das 07h30 às 15h30. Já na UBS 12 de Setembro a vacinação ocorre segunda e quarta, das 08hs às 15hs; terça, quinta e sexta, das 08hs às 18h.

A campanha tem como objetivo proteger a população contra os vários subtipos do vírus Influenza, podendo receber a dose idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com comorbidades e imunossuprimidos. Além disso, professores, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos, profissionais de forças de segurança, adolescentes em medidas socioeducativas, trabalhadores dos Correios, cuidadores de idosos e pessoas com deficiência permanente também estão contemplados na campanha.

Foto: Diego Monarin

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias