Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Começa transição de governo de Ivan Vicensotti para Lucas Sia

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Equipes de transição devem ser divulgadas mediante decretos e protocolos

Os processos de transição da Prefeitura e do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) já foram protocolados. Após o resultado das eleições, o atual prefeito Ivan Vicensotti (PSB) deve reunir uma comissão juntamente com a equipe técnica do perfeito eleito Lucas Sia (PSD) para tratarem de questões orçamentárias, programas e obras em andamento, além de estrutura administrativa.

Os pedidos de transição foram feitos formalmente por meio de protocolos para a Prefeitura, no dia 16 de novembro, e para o Saean, no dia 18 de novembro. A atual gestão tem um prazo de 15 dias para responder.

O grupo nomeado pelo prefeito eleito Lucas Sia (PSD) deve entrar em contato com a comissão organizada pelo atual prefeito Ivan Vicensotti (PSB) para dar início aos trabalhos de transição de governo.

A equipe de transição a ser nomeada pelo prefeito municipal deve ser feita por meio de um decreto municipal. Segundo a secretária de Negócios Jurídicos Drª Kelly Cristina Camilotti Cavalheiro, a Prefeitura vai disponibilizar os nomes eleitos por Vicensotti (PSB) nesta semana. Já a equipe de transição do prefeito eleito Lucas Sia (PSD) será composta pelos futuros secretários.

O prefeito Vicensotti (PSB) entrou em contato com Lucas Sia (PSD) desejando sucesso na gestão dele e colocou a Prefeitura à disposição e de portas abertas durante o período de transição de governo.

Continue lendo

Artur Nogueira

Covid-19: Artur Nogueira completa 1° ano da vacinação sem suspender campanha

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Enfermeira Patrícia Gusmão foi a 1ª imunizada na cidade; em 12 meses, equipe de saúde já vacinou mais de 44 mil moradores

O dia 21 de janeiro de 2021 entrou para a história de Artur Nogueira. Há exato 1 ano, a cidade recebia a primeira remessa dos imunizantes fabricados pelo Instituto Butantan – a Coronavac – e vacinava a primeira pessoa, após longos meses de espera pela vacina. Naquele memorável dia, as doses representavam mais que um marco da ciência. Elas davam esperança de dias melhores.

Passaram-se 12 meses e Artur Nogueira já recebeu mais de 100 mil doses de diferentes fabricantes: Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen, todos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com eles, foi possível vacinar mais de 80% da população nogueirense.

Ao longo de um ano, a cena da imunização da enfermeira Patrícia Gusmão – primeira a ser vacinada na cidade – foi repetida com mais de 44 mil nogueirenses, que tomaram ao menos uma dose ou a dose única do imunizante. As pessoas dos grupos de risco, como profissionais de saúde e idosos, foram os primeiros a receber a vacina. Posteriormente, a aplicação seguiu por faixa etária e atualmente é voltada às crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.

O prefeito Lucas Sia (PSD) se recorda do dia em que a vacina chegou ao município e comemora a adesão que a campanha tem tido desde então. “Eu estive lá e vibrei quando a profissional Patrícia recebeu a primeira dose. Desde aquele dia temos seguido firme com o compromisso de garantir a proteção para todas as pessoas e não vamos parar até que todos possam estar imunizados. Artur Nogueira reconhece a importância da vacinação para salvar vidas”, frisa.

A secretária de Saúde Angela Pulz Delgado destaca que o resultado da imunização tem sido uma queda expressiva nos números de hospitalizações e mortes pela doença. “Mesmo com o aumento de casos, houve uma redução dos casos graves, que é o que a gente espera com a vacinação. Os pontos de vacina continuam atendendo em Artur Nogueira e logo mais teremos cerca de 100% da população imunizada”, destaca.

Angela destaca ainda que, desde o início da campanha, a cidade nunca precisou paralisar a vacinação. “Poucas cidades têm o privilégio de dizer que seguirão os 12 meses sem interrupção, e Artur Nogueira está entre elas. Adotamos um modelo eficiente de vacinação e nos tornamos referência na região”, comenta.

Até esta sexta-feira, 12, Artur Nogueira havia vacinado 44.482 pessoas, sendo 42.896 primeiras doses, 1.586 doses únicas, 40.882 segundas doses, e 1.586 doses acionais.

Continue lendo

Artur Nogueira

Artur Nogueira amplia vacinação às crianças de 5 a 8 anos com comorbidades

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Aplicação das doses no público infantil de 9 a 11 anos foi iniciada nesta segunda-feira em duas salas de vacina 

A Prefeitura de Artur Nogueira ampliou a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 8 anos com comorbidades. A aplicação dos imunizantes nesse grupo será feita a partir desta terça-feira, 18, mediante a apresentação de receita e/ou carta médica. 

A vacinação do público infantil com comorbidade teve início nesta segunda-feira, 17, para as crianças com idade entre 9 e 11 anos. A previsão é que na próxima semana as vacinas sejam ampliadas para crianças da mesma idade sem comorbidades, a depender do envio de novas doses pediátricas ao município.

A imunização ocorre em dois diferentes pontos da cidade, a sala de vacinação da UBS Terezinha Vicensotti e do Espaço Mãe e Filho. O atendimento é das 9h às 11h e de 13h às 14h. 

O QUE LEVAR?

Para a criança se vacinar, será necessária a apresentação de CPF, certidão de nascimento ou RG e comprovante de residência. Além disso, é preciso que ela esteja acompanhada do pai/mãe ou do representante legal ou apresentar o termo de assentimento (em anexo).

Após a aplicação da vacina, a criança deverá aguardar no local por 20 minutos para que a equipe médica avalie alguma possível reação do imunizante.

INTERVALO

Segundo a Vigilância Sanitária (VISA), a vacina da Covid-19 pediátrica deve respeitar o intervalo de 14 dias para aplicação de qualquer outra vacina. E o intervalo entre uma dose e outra será de 8 semanas.

CRIANÇAS ACAMADAS

A Secretaria de Saúde orienta que os familiares das crianças acamadas devem procurar as unidades de vacinação para o agendamento da vacinação em casa.

LISTA COMORBIDADES

Insuficiência cardíaca 
Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndromes coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias e pericardiopatias
Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas
Próteses e implantes cardíacos
Talassemia
Síndrome de Down
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3
Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)
Anemia falciforme
Obesidade mórbida
Cirrose hepática
HIV

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira recebe doação de 100 lençóis hospitalares

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Doação foi feita pela empresa Teka, com intermediação do presidente da Câmara Zé Pedro (PSD)

Com os casos de Covid-19 aumentando em Artur Nogueira, o investimento em saúde tem sido redobrado pelo Executivo Municipal e apoiado por iniciativas privadas. Dessa vez, a Prefeitura recebeu a doação de 100 lençóis hospitalares. 

As roupas de cama foram entregues nesta quinta-feira, 13, no Hospital Municipal. Parte da doação será usada nos leitos destinados ao tratamento de pacientes vítimas do coronavírus, e o restante para leitos em geral da unidade médica. 

Os lençóis foram doados pela TEKA, representada pelo gerente Paulo Campinas. Essa não foi a primeira vez que a empresa se demonstrou solidária ao município. Em 2021, a Prefeitura havia recebido outros 45 lençóis para a ala covid. 

A doação foi recebida pela secretária de Saúde, Ângela Pulz Delgado. “A Administração e o povo nogueirense agradecem essa bela ação. É muito bom saber que podemos contar com o apoio de empresas tão comprometidas como a Teka. Os lençóis terão muita serventia na luta contra a Covid”, frisa.

A doação foi intermediada pelo presidente da Câmara Municipal, Zé Pedro Paes (PSD). “Queremos ver Legislativo, Executivo, iniciativa privada e a população em geral lutando juntos e, consequentemente, crescendo juntos. A união de forças nos permite vislumbrar dias ainda melhores em nossa amada cidade”, destaca. 

Os lençóis serão esterilizados e, em breve, serão colocados em uso no Hospital Municipal.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias