Conecte-se conosco

Jaguariúna

Atriz de Jaguariúna estreia programa em emissora da região

Publicados

em

Paula Partyka – [email protected]

O Programa da Malu teve sua estreia no sábado, 29, na TV Artes, canal 19,1 da televisão aberta. Apresentado pela modelo e atriz, Malu Leme, o programa traz quadros divertidíssimos para o público, entre eles o quadro Garota Angel, uma realização TV Artes em parceria com a conceituada agência de modelos, Angels Models. Neste quadro, toda semana uma modelo tem seu clipe produzido pela TV Artes exibido.

Com início às 19h, o público também pode conferir entrevistas emocionantes com convidados especiais, clipes de músicas, receitas práticas e rápidas com os snacks da Jack Link’s e o “Dicas da Malu”, quadro onde a apresentadora dá dicas do dia-a-dia.

O programa tem o incentivo de várias marcas conceituadas, entre elas: Jack Link’s, e MSP, Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj), Clorofitum, Rede Drogão Popular, Castelo Beauty Studio e Perfil Modas. Além de empresas do Grupo Jaguary de Comunicação sendo a Rádio Nova FM Jaguariúna e Jornal Gazeta Regional.

O programa tem a direção Artística de Rogério Guimarães e pós-produção de Jonatas Simina. Para eles, é um orgulho contar com a Malu, uma garota que esbanja talento em tudo que faz.

Sobre Malu

Malu é jaguariunense e tem 16 anos. Iniciou no meio artístico por meio da dança, aos 10 anos e depois começou aulas de teatro, se aprofundando cada vez mais no assunto. “Fiz diversas peças teatrais, inclusive em saraus e na escola onde estudo”, conta.

“Comecei participando como bailarina de jazz em duas peças teatrais: “Abdu e a flauta mágica” e “Theo e a terra dos deuses”. Como personagem, fiz o papel da Bruxa no espetáculo “Branca de Neve”, Espantalho na peça “O Mágico de Oz”, a Rosa no espetáculo “O pequeno Príncipe”, Leona na peça “Primeiro vôo de Ícaro”, “Prova de vida ou morte” interpretando a personagem Malu, Doroteia na peça “O Bem Amado” e por último a personagem Glynda no espetáculo musical “Bruxas”.

Para ela, cada trabalho teve a sua importância. “Confesso que aprendi muito com cada pessoa que passou por mim durante esse aprendizado”.

Em geral, Malu se define como uma pessoa muito animada e extrovertida. Gosta muito de sair e estar com as pessoas amo e sempre tiro um tempo livre para ir à academia, ir ao teatro, cinema e outros. “Estou finalizando o Ensino Médio, portanto acabo também usando bastante o meu tempo para os estudos”, acrescenta.

Apaixonada por animais, a apresentadora tem uma cachorrinha que se chama Maya. “Ela é meu maior xodó”. Malu também diz que pretende ter outros animaizinhos de estimação, só espera que seu pai permita.

Malu afirma que é muito incentivada por toda a sua família que sempre lhe deu suporte para ir em busca de seus sonhos. Ao receber o convite para estar à frente de um programa de televisão, ela ficou muito animada e todos da família ficaram surpresos com a oportunidade.

“Apesar de ser algo novo, abracei a ideia com muito carinho e estou bastante ansiosa por tudo o que à de vir. Desde o início eu e a minha família percebemos que o programa teria uma equipe sensacional e muito acolhedora, nos deixando tranquilos. Será um desafio que iremos encarar com muita dedicação”, diz.

A apresentadora conta que tudo tem sido pensado com muito carinho em cada detalhe. “Queremos que toda a família se divirta com o Programa da Malu, que traz entretenimento com muitas músicas, clipes, entrevistas e diversas surpresas. Quero me dedicar ao máximo, trazendo momentos de muita alegria para toda família”.

Jaguariúna

Jaguariúna terá passeio de Maria Fumaça para pessoas com Síndrome de Down no domingo de Páscoa

Publicados

em

Neste domingo de Páscoa, 20, Jaguariúna será palco de uma ação especial que une tradição, inclusão e muita alegria. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios de Jaguariúna promoverá um passeio de Maria Fumaça voltado exclusivamente para pessoas com Síndrome de Down e seus acompanhantes.

LEIA TAMBÉM:

A iniciativa faz parte do programa Turismo Inclusivo, que tem como objetivo garantir o acesso de todos ao lazer e às experiências culturais e turísticas da região. Para a ocasião, um vagão inteiro foi reservado para este público, garantindo conforto, segurança e uma experiência única durante o trajeto ferroviário.

A recepção dos convidados será feita por uma equipe da secretaria, que contará com a presença especial do coelho da Páscoa. O personagem distribuirá ovos de chocolate e muito carinho aos passageiros.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna e região: Um roteiro imperdível pelo interior paulista

Publicados

em

Localizada no interior do estado de São Paulo, Jaguariúna é um destino encantador que combina história, cultura, lazer e belezas naturais. Parte do famoso Circuito das Águas Paulistas, a cidade é conhecida por sua tradição ferroviária, suas festas e pela proximidade com outros destinos turísticos incríveis, como Holambra, Pedreira e Amparo.

Um dos pontos mais visitados da cidade é a Maria Fumaça, um trem turístico que percorre um trajeto histórico entre Jaguariúna e Campinas. A cidade também abriga o Museu Ferroviário, onde os visitantes podem conhecer mais sobre a importância da ferrovia para o desenvolvimento da região.

LEIA TAMBÉM:

Outro destaque é o Red Eventos, um dos maiores centros de eventos do estado, que recebe grandes shows e festivais, incluindo o tradicional Rodeio de Jaguariúna, um dos mais importantes do Brasil. Para os amantes da natureza, a cidade conta com o Parque dos Lagos, um ótimo local para caminhadas e lazer ao ar livre.

O Naga Cable Park é o primeiro parque de esportes aquáticos da América Latina com sistemas de 2 e 5 torres, oferecendo emocionantes opções de wakeboard, wakeskate, e esqui aquático. E ainda possui o maior parque aquático de brinquedos flutuantes do Brail o Naga Floats.

Holambra: A Cidade das Flores

Conhecida como a “Cidade das Flores”, a apenas 20 km de Jaguariúna, o município é o maior produtor de flores e plantas ornamentais da América Latina. O grande destaque é a Expoflora, evento anual que celebra a cultura holandesa com exposições florais, danças típicas e culinária tradicional.

Além disso, Holambra oferece passeios, como o Moinho Povos Unidos, um dos maiores moinhos de vento do Brasil, e os belíssimos campos de flores, que proporcionam cenários perfeitos para fotos inesquecíveis.

Pedreira: A Capital da Porcelana

Para quem gosta de artesanato e decoração, Pedreira é um destino imperdível! Localizada a cerca de 25 km de Jaguariúna, a cidade é famosa por suas lojas de porcelanas, louças e artigos para casa. São mais de 500 estabelecimentos que oferecem produtos a preços acessíveis, atraindo turistas de todo o Brasil.

Amparo: História e Turismo Rural

Para quem busca contato com a natureza e experiências no campo, Amparo oferece o turismo rural, com visitas a fazendas de café, e fazendas produtoras de queijos, como fazenda Atalaia conhecida pelo seu premiado queijo. A aproximadamente 35 km de Jaguariúna, Amparo se destaca por seu charme histórico e suas fazendas centenárias, além de fazer parte do Circuito das Águas Paulistas.

Onde ficar:

Para garantir uma experiência completa ao visitar a cidade, o Matiz Hotel Jaguariúna, administrado pela Hotelaria Brasil, é a escolha perfeita. O empreendimento oferece acomodações bem equipadas, proporcionando um ambiente acolhedor para relaxamento após um dia cheio de atividades. Para os momentos de lazer, o hotel conta com uma piscina convidativa, ideal para se refrescar nos dias mais quentes, além de uma academia para aqueles que desejam manter a rotina de exercícios. O restaurante do hotel, comandado pelo Chef Luciano Carlos, apresenta um buffet diversificado e de alta qualidade, garantindo refeições saborosas e completas.

Mais informações em: www.hotelariabrasil.com.br

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Jaguariúna

Saúde de Jaguariúna vacina crianças e adolescentes de 10 a 14 anos contra a Dengue

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está vacinando contra a dengue crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos. A iniciativa visa reforçar a proteção desse público-alvo contra a doença.

A vacinação está sendo realizada em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. As UBSs participantes são: Nova Jaguariúna, Miguel Martini, 12 de Setembro, Roseira de Baixo, Roseira de Cima, Cruzeiro do Sul e Florianópolis. Os atendimentos ocorrem durante o horário de funcionamento das unidades.

LEIA TAMBÉM:

Para receber a vacina, é necessário que o responsável leve o adolescente até uma das UBSs, portando um documento com foto e a carteira de vacinação e Cartão Cidadão, se disponíveis.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização como forma de prevenção e controle da dengue. Além da vacinação, a Prefeitura continua promovendo ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, como os mutirões nos bairros e atividades nas escolas municipais.

Com as ações contra a dengue, o número de casos positivos da doença em Jaguariúna registrou queda por três semanas seguidas, registrando uma redução de 43%, passando de 733 para 418 casos confirmados.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias