Conecte-se conosco

Uncategorized

Após reviravolta na vida pessoal, cabeleireira a muda vida profissional

Publicados

em

Depois de uma grande perda, cabeleireira começa a atuar na devolução da autoestima para as pessoas que sofrem com o problema de queda de cabelo, seja pelo motivo qual for

Paula Partyka – [email protected]

Formada há mais de 20 anos no ramo, a cabeleireira Marilda Rocha Martins, de Campinas, muito trabalhou em parceria com seu marido, que posteriormente, faleceu vítima de câncer. “Fiquei muito deprimida. Não queria mais trabalhar com cabelo, achava uma profissão fútil, um lugar onde só tem fofoca e não queria mais isso para mim, eu queria ser útil”, relembra.

Ela explica que nessa época estava com raiva e mil coisas passaram pela sua cabeça. Ela vê a profissão de cabeleireira muito útil sim, pois reestabelece a autoimagem e também a autoestima das pessoas.

“Então naquela época eu estava bem revoltada e queria ser mais útil. Eu não queria mais aquele clima de salão de beleza na minha vida, então eu parei minha vida profissional, fechei meu salão. Parei minha vida”.

Em contrapartida, Marilda recebeu um convite para participar do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, de bicicleta. Ela foi, percorreu 800km em 14 dias e lá pode pensar o que queria da sua vida, da sua vida profissional.

Ao voltar para o Brasil, ela estava decidida que não queria mais o salão de beleza, porém, estava em paz. “Porque eu sabia que uma hora ou outra Deus ia mostrar qual seria o caminho para mim”, conta.

Após alguns meses afastada, recebeu um convite para trabalhar no salão de uma colega. Ela ficou dois meses, no terceiro já estava nervosa pois não queria mais trabalhar com salão de beleza. “Aí eu atendendo uma cliente ela contou que teve câncer, fez quimioterapia, perdeu os cabelos e usou a prótese capilar. Aí eu: como assim prótese capilar?”.

Ouvindo sobre as próteses, seu coração bateu mais forte e ela começou ir atrás do assunto e teve certeza que era isso que ela queria. “Vou continuar trabalhando com cabelo que é uma coisa que eu amo de paixão, porém, estou me sentindo muito mais útil nesse tipo de trabalho”.

Marilda fez cursos, voltou até mesmo para a Espanha, mas dessa vez para estudar a técnica e hoje tem o trabalho de prótese capilar tanto para mulheres em caso de quimioteriapia como para alopecia. “Esse é um trabalho maravilhoso onde me sinto satisfeita e completa de poder ajudar as mulheres nessa situação”, conta.

Ela explica que é um momento muito difícil, onde tem que ser feita as raspagem do cabelo, fazer todo o procedimento e encaixe da prótese para ficar bem natural e leve.

Em primeiro momento quem encontra Marilda é uma filha, irmã, mãe ou cunhada, pois a paciente está muito fragilizada. Se precisar ela faz uma cor mais parecida com a cor natural, corte e tudo mais.

Em caso de adaptação, Marilda conta que todas se adaptam pois fica natural e bem feito. “É uma parte muito feliz da minha vida, pois ver o sorriso delas com o cabelo, foi um presente de Deus esse meu trabalho. Não desmerecendo o trabalho de cabeleireira, que foi o que me trouxe até aqui, mas para mim, na minha vida pessoal, estou satisfeita, feliz e com a possibilidade de devolver temporariamente, ou não, o cabelo da cliente”, conta emocionada.

O Instituto Home Hair de Marilda, fica em Campinas, onde ela atende toda a região com uma estrutura desenvolvida especificamente para atender com privacidade, sigilo e conforto. Contam com a exclusiva sala privativa, onde o atendimento é individualizado que o foco seja completamente naquele (a). Além disso, o Instituto ainda oferece acompanhamento psicológico, um importante complemento e que reforça o sentimento de mudança e superação.

Serviço: Rua Dona Joana de Gusmão, 207 – Guanabara, Campinas. Tel.: (19) 3291-1613 | Cel.: Oi (19) 98726-7008.

Uncategorized

Em Morungaba: Mais 168 animais são castrados em mutirão

Publicados

em

Um grande mutirão de castração de cães e gatos foi realizado durante o último sábado, 28, no CEM (Centro de Eventos de Morungaba), por meio de uma parceria entre o Abrigo de Animais Pitukinha e o IBEA (Instituto de Bem-Estar Animal), com a participação dos membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal e o apoio da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura. Os recursos para a realização do mutirão vieram de uma emenda parlamentar do deputado estadual Ricardo França destinada ao Abrigo Pitukinha.

Uma equipe formada por 20 profissionais entre veterinários e auxiliares trabalhou durante a ação que foi um benefício designado a Morungaba pelo Abrigo de Animais Pitukinha, localizado em Itatiba, que tem como parceiro o IBEA para administrar o evento e toda a equipe.

LEIA TAMBÉM:

A ação contou com a Unidade Móvel Veterinária, conhecida como “castramóvel” – um ônibus adaptado especialmente para esta atividade. A unidade possui centro cirúrgico com capacidade para operar diversos animais simultaneamente.

Foram castrados um total de 168 animais, sendo 79 cães (57 fêmeas e 22 machos) e 89 gatos (50 fêmeas e 39 machos). Os tutores receberam orientações em relação ao pós-operatório, além da receita e dos medicamentos necessários. Vale destacar que todos os animais foram microchipados.

Controle populacional dos animais
Durante os serviços do mutirão de castração, o deputado estadual Ricardo França esteve no local acompanhando as ações. Ele foi recebido pelo prefeito de Morungaba, Luis Fernando Miguel, acompanhado da vice-prefeita Claudia Pretti Rossi e da vereadora Aninha Faccione. A fundadora do Abrigo de Animais Pitukinha, Roselvira Passini, também acompanhou o evento.

Além do controle populacional dos animais, o objetivo da campanha é evitar doenças no aparelho reprodutor de machos e fêmeas– tanto dos machos como das fêmeas – evitar abandonos, maus tratos e fugas devido ao cio das fêmeas.

Este foi o segundo mutirão de castração deste ano. Com este mutirão, já foram castrados somente neste ano um total de 339 animais no município. No início deste mês, no dia 1º de março, Morungaba promoveu a primeira ação do ano com 171 castrações, no mutirão realizado com o apoio do deputado estadual Márcio Nakashima.

Cadastro para a castração gratuita
Desde o início deste ano, está aberto o cadastro para os tutores de cães e gatos inscreverem seus animais para o programa de castração gratuita. Os residentes do município têm até esta terça-feira, 31 de março, para efetuar o cadastro para os próximos mutirões.

Para participar, os interessados devem acessar o formulário oficial através do link https://forms.gle/tPYWhnAVXpXwS9cG6. É fundamental a leitura atenta de todas as regras contidas no formulário, ressaltando-se que não é permitido o cadastro em duplicidade para o mesmo animal.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Uncategorized

Morungaba recebe representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae

Publicados

em

O prefeito de Morungaba Luis Fernando Miguel recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira, 26, a diretora regional de Campinas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Carla Nais,  e o gestor regional em Projetos e Programas de Desenvolvimento Econômico e Social do Sebrae, Samuel Aguiar de Castro e Souza.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Miguel, e o diretor do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento da prefeitura, Marcel Assis Mendes de Oliveira, também participaram da reunião.

A diretora regional da SDE apresentou algumas iniciativas e oportunidades para apoiar o desenvolvimento econômico do município, tanto para qualificar pessoas e inseri-las na iniciativa privada, como para as empresas da cidade.

LEIA TAMBÉM:

Já o gestor regional do Sebrae veio apresentar as soluções que o Sebrae tem para que a cidade possa trabalhar políticas públicas de fomento ao empreendedorismo, e as ações planejadas da instituição para 2026 na cidade, incluindo o Fundo Social e empresas locais.

“O nosso objetivo no Fundo Social é oferecer não apenas o suporte imediato, mas ferramentas para que as pessoas transformem suas realidades. Essa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e com o Sebrae é fundamental para que possamos ampliar nossos cursos de capacitação, preparando nossos cidadãos para as oportunidades que as empresas oferecem e incentivando o pequeno empreendedor local”, afirmou a primeira-dama Eliana.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Uncategorized

Morungaba participa da 250ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC em Campinas

Publicados

em

Encontro realizado na quarta-feira, 18, tratou de temas cruciais como a ampliação de leitos hospitalares e o cronograma do Trem Intercidades

O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Luis Fernando Miguel, participou na manhã desta quarta-feira, 18, da 250ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC).

O encontro, realizado no Palácio da Cidade, em Campinas, teve como pautas a deliberação de projetos de impacto regional e investimentos em saúde e infraestrutura com a participação de prefeitos e autoridades estaduais, recebidos pelo prefeito de Campinas e presidente do Conselho, Dário Saadi.

LEIA TAMBÉM:

A ordem do dia focou em soluções práticas para as demandas da população. O diretor regional de Saúde, Jorge Curi, (DRS-VII) – representando a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo – apresentou a proposta de ampliação de leitos de UTI, Clínica Médica e Cirurgia via SUS, visando desafogar o sistema regional.

No setor de mobilidade, o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) os presidentes da ARTESP, André Isper, e o presidente da TIC Trens, Pedro Moro, detalharam o cronograma atualizado do Trem Intercidades, projeto que conectará a região de forma mais rápida e eficiente à capital.

Ao final do encontro, foi apresentada a prestação de contas do Fundocamp referente ao exercício de 2025, com a aprovação do repasse de recursos municipais para 2026.

A presença do prefeito Luis Fernando Miguel reafirma o papel de Morungaba na busca por recursos e parcerias que garantam mais saúde e melhor infraestrutura para os cidadãos morungabenses.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias