Holambra
Carnê digital do IPTU 2024 de Holambra já está disponível

Os carnês digitais para pagamento dos tributos municipais de Holambra, entre eles o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), já estão disponíveis no Portal do Governo, em www.holambra.sp.gov.br. O vencimento da cota única e da primeira parcela para quem optar pelo pagamento fracionado está previsto para o dia 11 de março. No caso do ISS fixo, o vencimento é no dia 15 do mesmo mês.
Para acessar o carnê eletrônico, uma alternativa àqueles que querem antecipar o pagamento, basta localizar a guia “IPTU e Tributos Municipais” na aba de Serviços do site. Os tributos estão divididos em três módulos: Rural, para recolhimento da Coleta de Lixo Rural; Imobiliário, para boletos do IPTU; e Mobiliário, para tributação de ISS Fixo, Alvará e Vigilância Sanitária. Os carnês físicos serão distribuídos pela Prefeitura nas próximas semanas.
LEIA TAMBÉM:
Segundo o economista e diretor municipal de Finanças, Rodolfo Silva Pinto, o valor do IPTU sofreu esse ano reajuste de 4,82%. “É o equivalente à inflação dos últimos 12 meses, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA. Não houve aumento real. Nossa expectativa é que a arrecadação em 2024 seja de R$9,1 milhões”, disse. Ele explicou ainda que o IPTU é uma das principais fontes de arrecadação da cidade e que o valor pago fica integralmente no município.
Os locais credenciados para pagamento do IPTU e de outros tributos municipais, até a data de vencimento, são as agências bancárias Sicredi, Sicoob, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú.
Quem optar pelo pagamento à vista, em cota única, terá o benefício de 10% de desconto assegurado por Lei Municipal. Se preferir, o contribuinte pode parcelar o tributo em até 10 vezes, com a última mensalidade prevista para o dia 10 de dezembro de 2024. Nesses casos, não há desconto sobre o valor do boleto.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Serviços públicos em Holambra têm funcionamento alterado em função do feriado de Corpus Christi

Serviços e espaços públicos de Holambra sofrerão alterações no funcionamento nos dias 19 e 20 de junho, em função do feriado nacional de Corpus Christi, na quinta-feira, e de ponto facultativo na sexta.
As Unidades Básicas de Saúde, a Academia da Saúde, o Centro de Atendimento Psicossocial, a Vigilância Ambiental, o consultório veterinário do Programa Meu Pet e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), terão as atividades paralisadas nestes dias. A Farmácia Municipal funcionará normalmente na sexta-feira (20) e não abrirá no feriado. A Policlínica e o Serviço de Ambulância (192) funcionarão normalmente, 24 horas por dia, sem qualquer interrupção, para atendimentos de urgência e emergência.
LEIA TAMBÉM:
O Paço Municipal, o Espaço do Empreendedor e a Biblioteca Municipal ficarão fechados nos dias 19 e 20. A retomada das atividades ocorrerá no dia 23 de junho, segunda-feira. O mesmo ocorre no Departamento de Promoção Social, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Salão da Terceira Idade, no Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) e também nas creches e escolas municipais. O Conselho Tutelar atuará em sistema de plantão na quinta e na sexta-feira e também no sábado e domingo por meio do telefone (19) 99747-2269.Os ônibus do transporte público municipal circularão em horário de domingo na quinta-feira (19) e funcionarão normalmente na sexta-feira (20).
A coleta de lixo doméstico será realizada como de costume. A de recicláveis será suspensa no feriado. Moradores dos condomínios Vila de Holanda, Palm Park e empresas no caminho do Antigo Aterro Municipal de Resíduos devem guardar os itens para descarte no dia 26. O Ecoponto ficará aberto nos dias 20 e 21 de junho, como de costume, das 7h40 às 12h e entre 13h e 16h. O local ficará fechado em 19 de junho.
Confira o horário de funcionamento dos serviços e espaços públicos durante o feriado prolongado de Corpus Christi:
-Unidades Básicas de Saúde, Academia da Saúde, Centro de Atendimento Psicossocial, Vigilância Ambiental, Consultório Veterinário do Programa Meu Pet e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) – fechados em 19 e 20 de junho.
-Farmácia Municipal: funcionamento normal na sexta-feira. Fechada na quinta-feira, dia 19.
-Policlínica Municipal e Serviço de Ambulância: funcionamento normal para atendimentos de urgência e emergência, 24 horas por dia.
-Paço Municipal, Biblioteca Municipal e Espaço do Empreendedor: atividades suspensas no feriado e no ponto facultativo.
-Creches e escolas municipais: atividades paralisadas nos dias 19 e 20 de junho.
-Departamento de Promoção Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Salão da Terceira Idade e Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT): fechados nos dias 19 e 20 de junho.
-Conselho Tutelar: sistema de plantão nos dias 19, 20, 21 e 22 de junho.
-Transporte público: os ônibus circulam normalmente na sexta-feira e em horário de domingo na quinta-feira, dia 19.
-Coleta de lixo doméstico: atendimento normal.
-Coleta de recicláveis: interrupção no dia 19 de junho.
-Ecoponto: fechado no dia 19. Funcionamento normal em 20 e 21 de junho.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Holambra realiza Dia D de imunização contra a gripe e atualização da caderneta de vacinação em 15 de junho

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra irá realizar no domingo, 15 de junho, o Dia D de Vacinação contra a gripe e atualização da caderneta de vacinação para moradores a partir de 6 meses de idade. O atendimento irá ocorrer entre 8h e 15h nas unidades básicas do Santa Margarida e Imigrantes.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Wilma Gomes, para o atendimento é preciso apresentar documento com CPF, Cartão Cidadão e caderneta de vacinação.
“Entendemos que muitas pessoas enfrentam uma rotina agitada durante a semana. Por isso, escolhemos o domingo para que todos tenham a oportunidade de se proteger “, disse o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “A imunização é essencial para preservar o bem-estar de toda a comunidade. Vale reforçar que as vacinas são seguras e gratuitas.”
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Iniciada 4ª edição da gincana Tampinha Legal

Começou nesta segunda-feira, dia 26 de maio, a 4ª edição da Gincana Tampinha Legal, uma iniciativa que mobiliza escolas do município em uma ação solidária voltada à preservação do meio ambiente. Com o término previsto para o dia 14 de novembro, a iniciativa premiará os três estudantes da rede municipal e os três de outras instituições que mais coletarem tampinhas plásticas com um computador para o 1º lugar, um tablet para o 2º e um mini game console para o 3º.
LEIA TAMBÉM:
Para participar, os alunos deverão levar à escola em que estudam tampas plásticas de embalagens de produtos como garrafas pet, shampoo, esmalte, detergente, desodorante, pasta de dente, tampinhas das caixas de leite e suco, separadas por cores, limpas e agrupadas por quilo. Todo o material recolhido será armazenado e direcionado para a equipe do Tampinha Legal, um programa socioambiental da indústria de transformação do plástico que repassa às entidades participantes recursos proporcionais aos itens arrecadados. A coleta de tampas plásticas, com geração de recursos destinada a entidades assistenciais, foi regulamentada pela Lei Municipal nº 965, de 12 de dezembro de 2019.
As entidades contempladas em nossa cidade serão a Associação Príncipe Bernardo e o Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT, que promovem o bem-estar e a inclusão social na comunidade.
“Com essa gincana, buscamos não apenas envolver as crianças e jovens em uma competição saudável, mas também formar uma consciência ambiental mais sólida e estimular práticas sustentáveis desde cedo. Além de reduzir o volume de resíduos descartados incorretamente nas ruas, a iniciativa ainda transforma solidariedade em ação concreta, beneficiando entidades que fazem a diferença em nossa cidade”, destacou o diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mario Luiz Sitta.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Amparo1 semana atrás
Amparo lança nova rota turística com corrida de montanha inédita que une esporte, gastronomia e astronomia
-
Jaguariúna5 dias atrás
Curso gratuito de Formação de Eletricistas da CPFL Santa Cruz está com inscrições abertas em Jaguariúna e Pedreira
-
Jornal Online1 semana atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1988
-
Jaguariúna5 dias atrás
Brazil Equipo Show traz R$50 milhões para Jaguariúna, novo polo de turismo de negócios de SP
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Prefeitura anuncia 1ª Festa Junina do Comércio para aquecer economia nogueirense
-
Campinas1 semana atrás
Empreendedorismo em alta: Campinas e Piracicaba têm crescimento de 220% entre os MEIs em uma década
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Guarda Municipal promove treinamento intenso com armas menos letais em Artur Nogueira
-
Jaguariúna1 semana atrás
Jaguariúna é a melhor cidade da RMC em qualidade de vida e a 16ª do País